PAD - a caminho dos 0,42
-
netbolsa
A zona resistência 0,39-0,41 é um osso duro de roer..poderá fazer reteste, ao agora suporte, nos 0,36 para depois atacar em força. Passando esta zona resistência o meu target são os 0,47...espero que lá chegue antes da apresentação de resultados ( temos 2 semanas)...depois depende dos números apresentados
PS: este cometário baseia-se no gráfico, o cofre tá ai apenas para informar

PS: este cometário baseia-se no gráfico, o cofre tá ai apenas para informar
- Anexos
-
- pad.JPG (116.12 KiB) Visualizado 1340 vezes
-
netbolsa
Para ser muito sincero, não vejo qualquer diferença entre A.T. da PAD ou de qualquer outra acção.
Acrescento que cumpre com todo o rigor(patamares) a evolução ascendente ou descendente da acção.
Se tem spikes (onde se pode utilizar a "táctica" do toca e foge como diz o Marco), em muitas outras acções o mesmo acontece.
Estou receptivo a demonstrações em como a A.T. da PAD é diferente de muitas outras acções
Acrescento que cumpre com todo o rigor(patamares) a evolução ascendente ou descendente da acção.
Se tem spikes (onde se pode utilizar a "táctica" do toca e foge como diz o Marco), em muitas outras acções o mesmo acontece.
Estou receptivo a demonstrações em como a A.T. da PAD é diferente de muitas outras acções

- Registado: 5/11/2002 11:30
cada vez mais optimista
Target de curto prazo alargado para 0,47-0,48
Os cães ladram mas a caravana passa...
gráfico actualizado
Os cães ladram mas a caravana passa...

gráfico actualizado
- Registado: 17/4/2004 10:24
fecho a 0,37
Primeiro fecho da PAD a 0,37 desde julho...
Canal ascendente de curto prazo continua inviolável

Canal ascendente de curto prazo continua inviolável
A questão dos títulos onde é aplicável a AT é sempre uma questão interessante (e importante) e vou por isso deixar aqui a minha opinião mais uma vez...
Na minha opinião a AT é aplicável em quase todos os títulos, a questão é que não é aplicável da mesma forma a todos os títulos.
Uma das questões que se fala muitas vezes é da liquidez: ora, de facto, em determinados aspectos (como os indicadores por exemplo) os títulos menos líquidos funcionam pior mas outros (como os suportes e resistências) funcionam tão bem ou até melhor do que em títulos mais líquidos.
Os títulos menos líquidos raramente têm comportamentos oscilatórios (como os que encontramos por exemplo mais facilmente na PTC) e mesma o tipo de tendência que desenvolvem são diferentes (as consolidações por exemplo tendem a durar bastante mais tempo e por vezes a serem bastante «estácticas» também. No entanto, os sinais nas quebras dos suportes e resistência são por vezes bastante poderosos e eficientes....
No caso da PAD em particular considero-a um título para momentum trading, trata-se de basicamente tentar idenficar os momentos em que esta está com força e volume (aquilo que se denomina basicamente de momentum), portanto negocia-la apenas em momentos muito precisos por oposição a outros tipos de trading como o swing trading ou o position trading que defendem uma postura de quase continuo investimento (de um lado ou do outro) ou trades que se prolongam no tempo por períodos consideráveis, respectivamente.
O momentum trading aplica-se primordialmente a títulos especulativos (no nosso mercado a PAD não é o único que caíria neste ambito) e exige muita paciência do trader e nada de precipitações pois um momentum trader a maior parte do tempo não faz nada com um determinado título.
Numa tradução livre para português para o momentum trader eu utilizaría o termo «técnica do toca e foge».

Na minha opinião a AT é aplicável em quase todos os títulos, a questão é que não é aplicável da mesma forma a todos os títulos.
Uma das questões que se fala muitas vezes é da liquidez: ora, de facto, em determinados aspectos (como os indicadores por exemplo) os títulos menos líquidos funcionam pior mas outros (como os suportes e resistências) funcionam tão bem ou até melhor do que em títulos mais líquidos.
Os títulos menos líquidos raramente têm comportamentos oscilatórios (como os que encontramos por exemplo mais facilmente na PTC) e mesma o tipo de tendência que desenvolvem são diferentes (as consolidações por exemplo tendem a durar bastante mais tempo e por vezes a serem bastante «estácticas» também. No entanto, os sinais nas quebras dos suportes e resistência são por vezes bastante poderosos e eficientes....
No caso da PAD em particular considero-a um título para momentum trading, trata-se de basicamente tentar idenficar os momentos em que esta está com força e volume (aquilo que se denomina basicamente de momentum), portanto negocia-la apenas em momentos muito precisos por oposição a outros tipos de trading como o swing trading ou o position trading que defendem uma postura de quase continuo investimento (de um lado ou do outro) ou trades que se prolongam no tempo por períodos consideráveis, respectivamente.
O momentum trading aplica-se primordialmente a títulos especulativos (no nosso mercado a PAD não é o único que caíria neste ambito) e exige muita paciência do trader e nada de precipitações pois um momentum trader a maior parte do tempo não faz nada com um determinado título.
Numa tradução livre para português para o momentum trader eu utilizaría o termo «técnica do toca e foge».

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora também gostaria de dar a minha achega ao tema PAD (detenho posição longa na PAD ).
Aquando da fase ascendente desta acção que teve inicio em 30/09/03 e terminou em 09/03/04 verifiquei que a subida não se processou de forma meteórica (método creio que muito apreciado pelos especuladores neste tipo de acções) mas sim por patamares, com paragens para consolidação, como se pode verificar no gráfico anexado pelo Cayenne. Nestes periodos de consolidação as retrações foram sempre efectuadas na ordem de +/- 50% do valor da subida, ou seja:
min inicio subida máx final subida
,19 (30/09) ,24 (06/10)
,21 (10/10) ,31 (18/11)
,26 (31/12) ,32 (16/01)
,30 (11/02) ,40 (18/02)
,35 (23/02) ,60 (09/03)
De igual forma nesse periodo as MM8 e MM15 sempre estiveram acima da MM50. Neste momento as MM8 e MM15 encontram-se acima da MM50.
O curioso da questão é que nesta nova fase bullish da PAD a subida inicia-se a ,31 e termina a ,38 sendo que +/- 50% de retração trás o preço aos ,35 valor atingido ontem e hoje.
É minha convicção que a PAD esteja num novo movimento de alta e creio que o valor adiantado de ,42 possa vir a ser atingido.
Cumps
Aquando da fase ascendente desta acção que teve inicio em 30/09/03 e terminou em 09/03/04 verifiquei que a subida não se processou de forma meteórica (método creio que muito apreciado pelos especuladores neste tipo de acções) mas sim por patamares, com paragens para consolidação, como se pode verificar no gráfico anexado pelo Cayenne. Nestes periodos de consolidação as retrações foram sempre efectuadas na ordem de +/- 50% do valor da subida, ou seja:
min inicio subida máx final subida
,19 (30/09) ,24 (06/10)
,21 (10/10) ,31 (18/11)
,26 (31/12) ,32 (16/01)
,30 (11/02) ,40 (18/02)
,35 (23/02) ,60 (09/03)
De igual forma nesse periodo as MM8 e MM15 sempre estiveram acima da MM50. Neste momento as MM8 e MM15 encontram-se acima da MM50.
O curioso da questão é que nesta nova fase bullish da PAD a subida inicia-se a ,31 e termina a ,38 sendo que +/- 50% de retração trás o preço aos ,35 valor atingido ontem e hoje.
É minha convicção que a PAD esteja num novo movimento de alta e creio que o valor adiantado de ,42 possa vir a ser atingido.
Cumps
-
Zangao
Meus amigos mais uma vez não resisto em meter o bedelho num titulo que atrai quase hipnoticamente muito investidor por estas bandas. A questão não é SE a PAD vai chegar aos 0,42 MAS QUANDO a PAD vai chegar aos 0,42. Analizando aquilo em termos fundamentais o seu valor estará mais perto de ZERO do que 0,4 centimos já que não me lembro de A pad na sua historia ter produzido se quer cashflows positivos quando mais Resultados Liquidos positivos. Agora as empresas não valem só pelos meios financeiros que libertam nem pelos dividendos que distribuiem elas valem também pelos seus activos tangiveis ou intangiveis. Se os tangíveis são faceis de mensurar já os intangiveis ( que se traduzem em novas soluções tecnologicas licenciadas etc etc esses já são mais dificeis de mensurar portanto é por isso que existe tanta controversia quando se quer calcular o valor de mercado da PAD.
Cumpts
Vasco
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Acho muito bom fomentar este tipo de discussão já que os títulos especulativos tambem obedecem à AT, só que reagem de uma forma mais violenta que o normal. É só ver que a PAD responde de uma maneira eficaz aos suportes e resistências assim como à sua quebra. Penso que caso os resultados sejam do agrado dos investidores, quebrará a forte resistência dos 0.39/0.40 o que trará boas valorizações.
-
Livermore follower
Caro Jas
Melhor do que ninguém, sei que a PAD é dos títulos menos susceptíveis de serem analisados coerentemente pela AT, dado o seu carácter especulativo.
O que eu quis trazer para o forum é uma discussão sobre até que ponto a PAD não poderá ser analisada tecnicamente.
Em vez de a discutirmos, especulando, vamos discutir de modo sério e convicto.
A análise efectuada é apenas uma consideração pessoal, susceptível de estar errada logicamente.
Nessa linha de raciocínio o título para o tópico apresentado seria:
PAD - A CAMINHO DOS 0,42?
-------------------------------------
Uma achega à análise efectuada ontem:
Uma ida aos 0,35 hoje poderia pôr em causa o pequeno canal ascendente de curto prazo. Por ventura por essa razão, e apesar de ter estado muito perto, ainda não tocou...
Aguardando considerações
O que eu quis trazer para o forum é uma discussão sobre até que ponto a PAD não poderá ser analisada tecnicamente.
Em vez de a discutirmos, especulando, vamos discutir de modo sério e convicto.
A análise efectuada é apenas uma consideração pessoal, susceptível de estar errada logicamente.
Nessa linha de raciocínio o título para o tópico apresentado seria:
PAD - A CAMINHO DOS 0,42?
-------------------------------------
Uma achega à análise efectuada ontem:
Uma ida aos 0,35 hoje poderia pôr em causa o pequeno canal ascendente de curto prazo. Por ventura por essa razão, e apesar de ter estado muito perto, ainda não tocou...

Aguardando considerações
PAD
Não me costumo meter muito em discussões de acções do tipo PAD mas o título deste post chamou-me a atenção. Fiquei curioso porque iria ela chegar a 0,46...
Se me dissesses que era por AF, por simples feeling, por uma notícia, boato ou por outra coisa qualquer eu até podia acreditar.
Mas pela AT, desculpa lá mas seria a última coisa de que eu me lembraria para chegar a essa conclusão!
Olhando para o teu gráfico o canal está de facto definido por 3 máximos.
E até temos lá 3 mínimos mas essa linha já foi quebrada e invalidada.
Isso significa que nos restam os 3 máximos...
O meu problema é que eu me lembro muito bem como eles foram feitos e não me parece que possam ter qualquer influencia no futuro próximo.
A PAD é uma acção especulativa, tanto pode ir a 0,20 como a 0,60, mas utilizar a AT para advinhar o futuro, com base nesse canal, parece-me mera advinhação.
JAS
P.S. - Não tenho qualquer posição na PAD.
Se me dissesses que era por AF, por simples feeling, por uma notícia, boato ou por outra coisa qualquer eu até podia acreditar.
Mas pela AT, desculpa lá mas seria a última coisa de que eu me lembraria para chegar a essa conclusão!
Olhando para o teu gráfico o canal está de facto definido por 3 máximos.
E até temos lá 3 mínimos mas essa linha já foi quebrada e invalidada.
Isso significa que nos restam os 3 máximos...
O meu problema é que eu me lembro muito bem como eles foram feitos e não me parece que possam ter qualquer influencia no futuro próximo.
A PAD é uma acção especulativa, tanto pode ir a 0,20 como a 0,60, mas utilizar a AT para advinhar o futuro, com base nesse canal, parece-me mera advinhação.
JAS
P.S. - Não tenho qualquer posição na PAD.
queiram por favor cancelar o gráfico anterior
retry
- Anexos
-
- PAD.jpg (87.12 KiB) Visualizado 2604 vezes
PAD - a caminho dos 0,42
Apesar do seu carácter particularmente especulativo não deixa de ser curioso o percurso técnico da cotação da pararede no último ano.
Há 12 meses a PAD encetou uma recuperação, enquadrada em todo um canal ascendente, cuja ruptura do mesmo, originou a quebra em alta indo tocar nos 0,60 euros.
Após esse período meramente especulativo e acima de tudo hiper volátil, com subidas e descidas repentinas da cotação na ordem dos 20-25% intraday, o título começou a resvalar lentamente, inserindo-se em todo um canal descendente cuja ruptura do mesmo o levou aos 0,31 (zona de suporte de longo prazo).
Aqui o título reagiu em alta quebrando sem dificulade a resistência entretanto criada (antigo suporte) voltando a inserir-se no canal descendente de médio prazo. Nesta mesma altura dá-se uma inversão da tendência de curto prazo em sentido ascendente.
E AGORA...
Bem se o mercado em geral ajudar e os resultados que estão para sair sejam positivos certamente que veremos a PAD testar o topo do canal descendente de médio prazo que se situa sensivelmente nos 0,42. A ruptura em força e com volume do mesmo deixaria o título em muito boa situação técnica, anulando a tendência descendente de médio prazo, partindo para novos voos
A ver vamos...
Deixo gráfico complementar da análise
Há 12 meses a PAD encetou uma recuperação, enquadrada em todo um canal ascendente, cuja ruptura do mesmo, originou a quebra em alta indo tocar nos 0,60 euros.
Após esse período meramente especulativo e acima de tudo hiper volátil, com subidas e descidas repentinas da cotação na ordem dos 20-25% intraday, o título começou a resvalar lentamente, inserindo-se em todo um canal descendente cuja ruptura do mesmo o levou aos 0,31 (zona de suporte de longo prazo).
Aqui o título reagiu em alta quebrando sem dificulade a resistência entretanto criada (antigo suporte) voltando a inserir-se no canal descendente de médio prazo. Nesta mesma altura dá-se uma inversão da tendência de curto prazo em sentido ascendente.
E AGORA...
Bem se o mercado em geral ajudar e os resultados que estão para sair sejam positivos certamente que veremos a PAD testar o topo do canal descendente de médio prazo que se situa sensivelmente nos 0,42. A ruptura em força e com volume do mesmo deixaria o título em muito boa situação técnica, anulando a tendência descendente de médio prazo, partindo para novos voos

A ver vamos...
Deixo gráfico complementar da análise
Quem está ligado: