Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MozHawk ou outro q queira/possa ajudar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 8/9/2004 22:57

Olá vic.

No diário parece-me que o papel não está lá grande coisa:

1. O RSI inverteu ontem fechando abaixo dos 50 com a sessão de hoje a confirmar a passagem ao estado bearish deste indicador;

2. De igual modo o OEstocástico cruzou hoje em baixa o sinal;

3. O MACD que, ainda bullish, está em movimento convergente rumo ao sinal;

4. As MMEs que ficaram claramente para trás. Quer a de MP e, hoje, a de LP;

5. Finalmente os testes falhados durante várias sessões à LTDcp e MME50, como se pode verificar no gráfico.

Neste quadro, caso se confirme a quebra em baixa da MME200 com a subsequente degradação técnica do papel - a passagem do MACD a bearish seria um factor importante - levando-o possivelmente à quebra da zona dos 385-390p, à partida estaria mais convencido da manutenção das quedas do que propriamente do contrário. A LTDcp a não ser quebrada, as MMEs a ficarem para trás e os indicadores a darem de si acho que são sinais suficientemente fortes para se estar curto.

Deixo igualmente o gráfico semanal o qual vem reforçar este sentimento bearish. Alterei os parâmetros das MMEs para 13, 26 e 52 períodos para termos valores temporais mais condizentes com o período de base. O que nós temos no semanal é:

1. Indicadores todos bearish com o OEstocástico bullish mas a dar de si, para já;

2. Quebra de todas as MMEs em fecho com a MME13 a constituir resistência e a MME26 a suportar o papel. A MME52 está mais lá para cima;

3. A LTAmp com início em Fevereiro de 2003, quando o RSI se encontrava sobrevendido, está neste momento a ser testada uma vez mais. A zona dos 390 é o valor de referência desta LTA, neste momento.

Posto isto, com a quebra dos 390 o papel apresentará um quadro claramente bearish. Caso contrário, poderemos vir a observar a repetição dos movimentos anteriores da valorização do papel desde o ano passado. Mas que o quadro técnico espelhado nos indicadores não é dos melhores não.

Um abraço,

MozHawk

PS-Não sabia que eras de cá. Mas atenção que eu não sou africano, lol. Nasci em Lisboa há uns tempos atrás estavam as colónias a dar as últimas.
Anexos
sctn.JPG
Gráfico diário
sctn.JPG (76.69 KiB) Visualizado 183 vezes
sctn-w.JPG
Gráfico semanal
sctn-w.JPG (71.16 KiB) Visualizado 181 vezes

Registado: 25/10/2002 10:08

MozHawk ou outro q queira/possa ajudar

por Vic » 8/9/2004 20:07

MozHawk precisava muito que me colocasses um dos teus graficos da SCTN (Londres)- SCOT & NEWCASTLE

Desde ja um muito obrigado e desculpa lá mais esta seca...

Um abraço para ti.

SAbes que nasci em Luanda??

Registado: 5/11/2002 1:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], nbms2012, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 119 visitantes