E lá voltei novamente ao BCP
Venda anulada a 1.77
Caro visitante como vimos hoje...a força das entradas dos tubaros americanos no papel!!
Com os volumes actuais o ambiente favorável após discurso do belho Green!!o estocastico em overbougt!!!é de manter.A proxima resistência importante a 1.84,se for quebrada nos próximos dias ..vai dar bons proventos aos que anteciparam o movimento ascendente.
Isto sou eu a falar que de bolsas só entendo o simbolo do € a entrar na minha conta ...pois sou o Sortudo!!!

Com os volumes actuais o ambiente favorável após discurso do belho Green!!o estocastico em overbougt!!!é de manter.A proxima resistência importante a 1.84,se for quebrada nos próximos dias ..vai dar bons proventos aos que anteciparam o movimento ascendente.
Isto sou eu a falar que de bolsas só entendo o simbolo do € a entrar na minha conta ...pois sou o Sortudo!!!

-
Sortudo
BCP
Anonymous Escreveu:Caro amigo Sortudo... foi pena teres anulado a ordem de venda a 1.77 pois o desfecho de Wallstreet hoje, foi péssimo. O que certamente vai influenciar negativamente o BCP, amanhã.
Estás a ver como continuas enganado?
Hoje continuou a ser fácil vender a 1,80.
(Para já nem falar no 1,81/1,82)
E o BCP será assim tão influenciado por Wall Street?
Dá-me ideia que é mais influenciado pelos espirros do JG. Espero que ele não se constipe nos próximos dias...
JAS
Sorte??Arriscado???Realmente há pessoas que nos presenteiam com este tipo de comentarios que traduz-se em garbage. A posição que o JAS, o Bertoluci, Eu e mais uns tantos no BCP a 1.70/1 não sei onde está o risco? O stop desde que accionado a 1.68, traduziu-se numa posição relativamente confortavel neste titulo. Porque desta posição? Tecnicamente 1.71 era um suporte realmente forte do BCP e note-se que foram várias as vezes que tentaram quebrar este nivel, tendo sido em vão. O Gap aberto a 1.85 deixou-me bastante atento ao aumento de volume no titulo. Realmente 1.90 é o nivel importante do BCP, mas para mim de 1.7 para 1.9 são 11%, valor que não é de desprezar num titulo portugues, ainda mais quando é alavancado com opções. O Fortis tem de aumentar a posição no banco para cerca de 5%. Arriscado, eu aconselho talvez as pessoas a comprarem Depositos a prazo e deixarem a bolsa. Há sempre uma relação risco retorno associado a cada investimento e neste caso era bem notorio o retorno. Em termos fundamentais a empresa está a fazer uma boa limpeza interna, a desfazer-se do lixo e há bancos internacionais muito atentos ao BCP. Actualmente o meu stop-loss foi alterado para 1.78.
Um abraço
OVOS
Um abraço
OVOS
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Caro amigo Sortudo... foi pena teres anulado a ordem de venda a 1.77 pois o desfecho de Wallstreet hoje, foi péssimo. O que certamente vai influenciar negativamente o BCP, amanhã.
Lá se vai a ajuda internacional para a continuação das subidas do BCP... O que o fará subir agora a cotação... será que os boatos serão suficientes?!?
Os próximos dias vão demonstrar rápidamente como estas subidinhas não passaram de um ressalto durante a tendência de descida dominante de médio-prazo.
E quem ganhou com ele, foi realmente, apenas SORTUDO.
Lá se vai a ajuda internacional para a continuação das subidas do BCP... O que o fará subir agora a cotação... será que os boatos serão suficientes?!?
Os próximos dias vão demonstrar rápidamente como estas subidinhas não passaram de um ressalto durante a tendência de descida dominante de médio-prazo.
E quem ganhou com ele, foi realmente, apenas SORTUDO.
-
Visitante
Millenium Jardim
Há 15 dias entrei forte com 45500 ....a 1.71.
estive com ordem de venda a 1,77 mas anulei e esperei!!!
Com a evolução e as noticias que foram aparecendo era bem de ver este rebound up!!!
O Millenium foi considerado o banco mais performante da peninsula por uma Revista especializada Americana...e claro os fundos americanos entraram a todo o vapor.
E a AT está toda bullish com volumes apreciáveis!!!
Esperar pelos 1.90 ????!!!!não é este ano...penso eu de que

estive com ordem de venda a 1,77 mas anulei e esperei!!!
Com a evolução e as noticias que foram aparecendo era bem de ver este rebound up!!!
O Millenium foi considerado o banco mais performante da peninsula por uma Revista especializada Americana...e claro os fundos americanos entraram a todo o vapor.
E a AT está toda bullish com volumes apreciáveis!!!
Esperar pelos 1.90 ????!!!!não é este ano...penso eu de que

-
Sortudo
Re
pinóquio Escreveu:Contudo, parabéns pela tua sorte, Jas. Eu cá, fico à espera que o BCP rompa o canal descendente de médio-prazo, e que rompa os 1.90€ para então, fazer as compras com mais segurança e com as probablidades do meu lado.
Não sei porquê estes posts são sempre de Visitantes anónimos...
Entretanto o BCP fechou a 1,80 o que significa que já subiu 5,8%...
Lembro-te que este post trata de uma compra do BCP feita pelo Bertoluci e que foi duramente atacada por muita gente.
Das minhas compras trato na minha Carteira.
Quando chegar ao 1,90 é possível que o Bertoluci te venda mas isso tens que lhe perguntar a ele.
Nessa altura ele terá ganho 11,7% e tu ainda estarás a zero não é verdade?
Mas é pura sorte é claro pois a AF não serve para nada.
JAS
Está visto que este homem tem a necessidade de passar a imagem que é o maior só porque apanhou este minúsculo ressalto de 3% do BCP... Santa paciência.
Convinientemente, esquece-se de referir que esteve 2 semanas a sofrer na incerteza... com um título a tocar várias vezes abaixo dos 1.70 ! Até que, finalmente, teve a sorte deste ressalto, que o salvou da sua posição precária (isto se, for esperto suficiente para agora, sair dela com lucro).
Dessa entrada arriscada, até se safou (até agora) com alguns pontitos percentuais... mas não deixa de ter sido uma compra arriscada, numa acção arriscada (em queda), e numa altura arriscada.
Por sorte, agora está finalmente a correr bem... Mas será que este tipo de tiros no escuro contra a tendência, têm alta probablidade de funcionar consistentemente como uma estratégia vencedora de longo-prazo?
Duvido.
Contudo, parabéns pela tua sorte, Jas. Eu cá, fico à espera que o BCP rompa o canal descendente de médio-prazo, e que rompa os 1.90€ para então, fazer as compras com mais segurança e com as probablidades do meu lado.
Não hasteies tanto a bandeira da vitória por tão pouco lucro, e tão pouca prudência demonstrada... Fica-te mal.
Um abraço,
pinóquio
Convinientemente, esquece-se de referir que esteve 2 semanas a sofrer na incerteza... com um título a tocar várias vezes abaixo dos 1.70 ! Até que, finalmente, teve a sorte deste ressalto, que o salvou da sua posição precária (isto se, for esperto suficiente para agora, sair dela com lucro).
Dessa entrada arriscada, até se safou (até agora) com alguns pontitos percentuais... mas não deixa de ter sido uma compra arriscada, numa acção arriscada (em queda), e numa altura arriscada.
Por sorte, agora está finalmente a correr bem... Mas será que este tipo de tiros no escuro contra a tendência, têm alta probablidade de funcionar consistentemente como uma estratégia vencedora de longo-prazo?
Duvido.
Contudo, parabéns pela tua sorte, Jas. Eu cá, fico à espera que o BCP rompa o canal descendente de médio-prazo, e que rompa os 1.90€ para então, fazer as compras com mais segurança e com as probablidades do meu lado.
Não hasteies tanto a bandeira da vitória por tão pouco lucro, e tão pouca prudência demonstrada... Fica-te mal.
Um abraço,
pinóquio
-
pinóquio
Re
Touro Escreveu:JAS,No meu caso, acredito que a negociação baseada na AT é a que garante maior consistência dos ganhos. Não sou eu apenas a dizê-lo, há muito mais gente a dizer o mesmo.
Tens razão amigo Touro desde que apliques a AT apenas a títulos cujo volume a torne válida.
E se aplicares a AT apenas a títulos com boa AF ainda melhor.
E não te esqueças que os grandes volumes dos mercados são feitos pela AF...
No caso do BCP havia muitos outros factores a ter em conta pois a venda da S&P e o despejo de 110M por parte da CGD (ainda hoje não sabemos porque foi a pressa...) condiccionaram a cotação.
O que eu andei a dizer foi que, se o BCP lateralizava num canal 1,70/1,75, uma entrada a 1,70 era de baixíssimo risco.
Isto era uma conclusão da minha AT.
Trouxe este post ao de cima apenas porque os ATzinhos andaram aqui a bater violentamente no bertoluci (encheram 5 páginas...) porque ele anunciou uma entrada no BCP.
Uma entrada que era correcta em termos de AT...
(embore eu pense que os motivos dele eram AF e que se tratava de um trade de médio prazo)
Um abraço,
JAS
JAS,
Todos sabemos que é quase impossível aproveitar todo o movimento de um título a nosso favor. No entanto, é igualmente verdade que o objectivo de qualquer 'trader' é aproveitar o máximo desse mesmo movimento.
Para isso há variadíssimos métodos disponíveis que eu conheço e acredito que existam outros que desconheço. Não é meu objectivo vir aqui defender a Análise Técnica como método em si, até porque isso era uma tarefa inglória, porque existem variadíssimos métodos de negociação baseados na AT. Isto só para dizer que o melhor método é aquele com que cada um se dá melhor.
No meu caso, acredito que a negociação baseada na AT é a que garante maior consistência dos ganhos. Não sou eu apenas a dizê-lo, há muito mais gente a dizer o mesmo. E aquilo que eu quero sublinhar aqui é a importância da consistência dos ganhos no longo prazo.
Só para terminar, e acredita que não é por mal, o BCP ainda não deu sinais claros para entrar. No entanto, e isto talvez te agrade, durante a última lateralização aconteceu uma divergência 'bullish' no RSI, que poderá indicar que o tão esperado arranque esteja eminente.
Poderás dizer que assim não se aproveitam os pequenos movimentos. Isso é verdade, mas os movimentos que passam no crivo são apenas aqueles com boa relação risco/benefício. E repara que isto não invalida que entradas arriscadas tenham grandes rentabilidades.
Agora o que não é verdadee é que entradas arriscadas de forma sistemática conduzam a grandes rentabilidades de forma consistente no longo prazo. É justamente o contrário.
Todos sabemos que é quase impossível aproveitar todo o movimento de um título a nosso favor. No entanto, é igualmente verdade que o objectivo de qualquer 'trader' é aproveitar o máximo desse mesmo movimento.
Para isso há variadíssimos métodos disponíveis que eu conheço e acredito que existam outros que desconheço. Não é meu objectivo vir aqui defender a Análise Técnica como método em si, até porque isso era uma tarefa inglória, porque existem variadíssimos métodos de negociação baseados na AT. Isto só para dizer que o melhor método é aquele com que cada um se dá melhor.
No meu caso, acredito que a negociação baseada na AT é a que garante maior consistência dos ganhos. Não sou eu apenas a dizê-lo, há muito mais gente a dizer o mesmo. E aquilo que eu quero sublinhar aqui é a importância da consistência dos ganhos no longo prazo.
Só para terminar, e acredita que não é por mal, o BCP ainda não deu sinais claros para entrar. No entanto, e isto talvez te agrade, durante a última lateralização aconteceu uma divergência 'bullish' no RSI, que poderá indicar que o tão esperado arranque esteja eminente.
Poderás dizer que assim não se aproveitam os pequenos movimentos. Isso é verdade, mas os movimentos que passam no crivo são apenas aqueles com boa relação risco/benefício. E repara que isto não invalida que entradas arriscadas tenham grandes rentabilidades.
Agora o que não é verdadee é que entradas arriscadas de forma sistemática conduzam a grandes rentabilidades de forma consistente no longo prazo. É justamente o contrário.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
BCP
Anonymous Escreveu:bertoluci Escreveu:
Os mercados exteriores têm subido contrariando a tendência descendente dos analistas...
Santa ignorância...
Volta bertoluci...
Eles já te perdoaram teres dito tamanho sacrilégio.
Mas vê lá se te portas bem e não dizes mais "asneiras"...
Nota bem:
Os mercados continuam a descer e o BCP também.
As subidas são meros ressaltos pelo menos na teoria oficial.
Um abraço,
JAS
outrovisitante,
Eu não sou o visitante acima nem nenhum visitante que se encontre neste ou noutro tópico;
O Bertoluci não abandonou este espaço por nada que eu lhe tenha feito. Na realidade eu nunca lhe fiz nada, nem sequer intervim nos tópicos lançados pelo Bertoluci sem que o meu nome tivesse sido invocado.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Viva Jas, sejas benvindo!!! espero que tenhas tido uns dias bem passados...
Realmente os amigos bears não desistem da sua convicção bear e fazem bem...
Hoje o bcp lá fechou a 1.70€ a cair 0.58% e anda naquela inércia nem sobe nem desce... já lá vão duas ou três semanas, mas creio que está tudo controlado, o bcp dá azo a estes movimentos...
Suponho que ainda estás confiante no up side do bcp?
Os mercados exteriores têm subido contrariando a tendência descendente dos analistas... e até estou curioso nos comentários que MA vai fazer aos gráficos Nasdaq, s&P e dax num outro post...
Abraço e bons negócios
Realmente os amigos bears não desistem da sua convicção bear e fazem bem...
Hoje o bcp lá fechou a 1.70€ a cair 0.58% e anda naquela inércia nem sobe nem desce... já lá vão duas ou três semanas, mas creio que está tudo controlado, o bcp dá azo a estes movimentos...
Suponho que ainda estás confiante no up side do bcp?
Os mercados exteriores têm subido contrariando a tendência descendente dos analistas... e até estou curioso nos comentários que MA vai fazer aos gráficos Nasdaq, s&P e dax num outro post...
Abraço e bons negócios
BCP
Ao regressar de uns banhinhos, um bocado frios para o meu gosto, vejo que este tópico está muito animado...
Vão batendo no Bertolucci e eu levo por tabela.
Cá por mim tudo bem...
Quanto ao BCP, para mim, ter acções ou ter cash é quase igual.
Por enquanto...
JAS
Vão batendo no Bertolucci e eu levo por tabela.
Cá por mim tudo bem...
Quanto ao BCP, para mim, ter acções ou ter cash é quase igual.
Por enquanto...
JAS
Emigrante Escreveu:Isto só demonstra que vale a pena é investir lá fora. Raios que partam a manipulada bolsa nacional! É mais seca de liquidez do que o deserto do Sahara.
Porquê que o bertoluci não investe lá fora? Agora todas as corretoras permitem isso. Que se lixe o patriotismo, o que interessa é o graveto! $$$$$
-
Emigrante
Desde que escrevi este post, já lá vão 9 dias e o bcp não quebra o suporte dos 1.70€, o meu dinheirinho continua todo empatado no bcp... já falta pouco....lol
Não dou muito tempo que os entendidos em AT virem o bico ao prego e venham dizer que pelo menos estamos a lateralizar... é que passar de uma tendência descendente para uma tendência ascendente tem de ser com calma... que tal esperar que quebre os 1.90€ e entrar, sou mauzinho...lol
Abraço e bons negócios
Não dou muito tempo que os entendidos em AT virem o bico ao prego e venham dizer que pelo menos estamos a lateralizar... é que passar de uma tendência descendente para uma tendência ascendente tem de ser com calma... que tal esperar que quebre os 1.90€ e entrar, sou mauzinho...lol
Abraço e bons negócios
-
naskalmas
Re: Teria o meu apoio
bertoluci Escreveu:Caro Marco,
Pois pode crer que seria uma mais valia e adquiria o meu respeito enquanto investidor...
Bertoluci, mas eu quero lá saber do seu respeito por mim como investidor.
Pensa que eu não tenho mais coisas importantes em que pensar?
bertoluci Escreveu:O Jas neste momento tem a carteira negativa... o marco viu-me atacar a carteira?
Eu não o vejo atacar é mais ninguém. Quer tenha carteira, quer não tenha...
bertoluci Escreveu: O JAS tem a coragem de enfrentar os seus críticos
Eu também.
bertoluci Escreveu: e isso revela a personalidade da pessoa e o Homem que é...
Não discuto questões dessas no Caldeirão.
bertoluci Escreveu:Pense nisso...e não pense em perseguições.
Bertoluci, vamos lá ver se nos entendemos: eu quero lá saber do que o Bertoluci acha e da perseguição que me move. É até sabido que tenho muita paciência (demais, confesso e admito) para estas situações.
As únicas coisas que me preocupam são as seguintes:

O resto, eu vou voltar a dizer-lhe: eu quero lá saber do que o Bertoluci acha de mim ou deixa de achar!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Teria o meu apoio
Caro Marco,
Pois pode crer que seria uma mais valia e adquiria o meu respeito enquanto investidor...
O Jas neste momento tem a carteira negativa... o marco viu-me atacar a carteira? A única crítica que fiz à carteira do jas foi o dos investimentos em warrants... A carteira está negativa no entanto o jas tem a minha admiração e respeito. O JAS tem a coragem de enfrentar os seus críticos e isso revela a personalidade da pessoa e o Homem que é...
Pense nisso...e não pense em perseguições.
Abraço e bons negócios
O Jas neste momento tem a carteira negativa... o marco viu-me atacar a carteira? A única crítica que fiz à carteira do jas foi o dos investimentos em warrants... A carteira está negativa no entanto o jas tem a minha admiração e respeito. O JAS tem a coragem de enfrentar os seus críticos e isso revela a personalidade da pessoa e o Homem que é...
Pense nisso...e não pense em perseguições.
Abraço e bons negócios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, farami, Google [Bot], Luzemburg, nbms2012, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 135 visitantes