Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Vale, não estou muito confortável com a venda. Há dois motivos para isso: a sobrevenda e a proximidade de Maio que pode trazer uma notícia com impacto. Veremos 1.39 parece-me um bom tempo de entrada.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Esperava e continuo a contar com: 1,36. É o que me parece no meu boneco.
O Volume quase não se vê, mas entrar a : 1,40 e vender a, 1,44 está bom, se bem que poderia ter sido melhor...
Fica para outra oportunidade.
CumPrim/
ValeAquilino
O Volume quase não se vê, mas entrar a : 1,40 e vender a, 1,44 está bom, se bem que poderia ter sido melhor...
Fica para outra oportunidade.
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Talvez tenhas razão, talvez ainda não seja desta, voltaram a dar-lhe em 1.44 levaram-me tudo. É esperar que venha de novo a 1.39.
Àlvaro Escreveu:Vale, continuo confortável e confiante que reentrei bem a 1.40. Pelo menos a 1.49 devrá ir. O Spx tem de picar nos 4200 para começar e o Psi terá de passar 5.030 e ir a 5200. São essas as minhas contas. Será? Veremos.
Certo, parece-me bem. Eu queria mais abaixo. Estou de fora.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Vale, continuo confortável e confiante que reentrei bem a 1.40. Pelo menos a 1.49 devrá ir. O Spx tem de picar nos 4200 para começar e o Psi terá de passar 5.030 e ir a 5200. São essas as minhas contas. Será? Veremos. 

Pageup Escreveu:Àlvaro Escreveu:Vamos ver se é desta, reentrei a 1.40 confiante na tal recuperação.
Eu despachei as minhas há pouco.
A mota para fazer esta recuperação, logo á noite deve haver alguma noticia a saber... estamos no país do vale tudo e nada acontece.
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA 21Abr.jpg (141.69 KiB) Visualizado 8146 vezes
José Ortega Y Gasset
Pageup, claro que não há s´uma maneira de ler o mercado, na minha leitura bateu num suporte e agora terá reação para cima. É esse movimento que espero apanhar. 

Àlvaro Escreveu:Vamos ver se é desta, reentrei a 1.40 confiante na tal recuperação.
Eu despachei as minhas há pouco.
A mota para fazer esta recuperação, logo á noite deve haver alguma noticia a saber... estamos no país do vale tudo e nada acontece.
- Registado: 1/4/2019 10:52
Vamos ver se é desta, reentrei a 1.40 confiante na tal recuperação. 

Pois.. Tá visto que se os Mercados não se aguentam esta cai também
- Registado: 25/2/2019 17:26
Bom, ja atestei meio depósito a 1,4130 penso que corro poucos riscos neste preço, mas se baixar vem mais um lote igual.
forza algarve Escreveu:trend=friend Escreveu:forza algarve Escreveu:Um Aumento de capital que dura quase um ano e mantem as cotaçoes coladas ...nunca vi uma coisa destas
No negocios há uma semana dizia que deve estar concluído a meio de Maio.
Veremos se as associações de investidores - para além dos reguladores que faltem noutros países - deixam passar e a coisa finalmente se fecha, para poder recuperar o tempo perdido...!
depois quando tudo esta concluido chega metade de maio e os tombos da bolsa
Exacto... já pensei nessa também, independentemente do sell away and go in May. Esticadinho como está lá fora, seria uma surpresa se as bolsas subissem no Verão. E não estou a ver a Mota a fazer grandes countertrends...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:forza algarve Escreveu:Um Aumento de capital que dura quase um ano e mantem as cotaçoes coladas ...nunca vi uma coisa destas
Veremos se as associações de investidores - para além dos reguladores que faltem noutros países - deixam passar e a coisa finalmente se fecha, para poder recuperar o tempo perdido...!
depois quando tudo esta concluido chega metade de maio e os tombos da bolsa

forza algarve Escreveu:Um Aumento de capital que dura quase um ano e mantem as cotaçoes coladas ...nunca vi uma coisa destas
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Um Aumento de capital que dura quase um ano e mantem as cotaçoes coladas ...nunca vi uma coisa destas
https://expresso.pt/economia/2021-04-07 ... l-7136a271
Boas
A notícia já tem alguns dias, mas macacos me mordam se percebo alguma coisa disto. A EDPR fez recentemente um aumento de capital da noite para o dia.
Não foram necessárias autorizações, nem aprovações. nem pareceres.
Na Mota é o que se vê.
Será porque o novo acionista é chinês e pode estar infetado?
Ou será por outra qualquer razão?
Faz-me alguma confusão a necessidade do regulador do Burkina-Faso ter que se pronunciar sobre a operação. Será mesmo necessário? Ou é apenas um pretexto para os arranjinhos do costume?
Como dizia o outro, isto é mesmo um país de brincadeira e os nossos "capitalistas" comportam-se-se como comerciantes de bairro.
Ou estarei a ver mal?
Bons negócios
Boas
A notícia já tem alguns dias, mas macacos me mordam se percebo alguma coisa disto. A EDPR fez recentemente um aumento de capital da noite para o dia.
Não foram necessárias autorizações, nem aprovações. nem pareceres.
Na Mota é o que se vê.
Será porque o novo acionista é chinês e pode estar infetado?
Ou será por outra qualquer razão?
Faz-me alguma confusão a necessidade do regulador do Burkina-Faso ter que se pronunciar sobre a operação. Será mesmo necessário? Ou é apenas um pretexto para os arranjinhos do costume?
Como dizia o outro, isto é mesmo um país de brincadeira e os nossos "capitalistas" comportam-se-se como comerciantes de bairro.
Ou estarei a ver mal?
Bons negócios
- Registado: 1/9/2020 1:42
forza algarve Escreveu:fogo...faz 6 meses que nao sai da mesma jaula 1,40-1,50 ..so' em casos esporadicos furou esses niveis..
Por isso espanta-me que haja quem pensa que isto é tudo muito natural, muito normal.
Volatilidade assim (ou falta dela...) nem na Ren, quanto mais numa das empresas que sempre teve o Beta mais elevado do PSI (entretanto já deve ter reduzido...)
Clint Eastwood
Clint Eastwood
fogo...faz 6 meses que nao sai da mesma jaula 1,40-1,50 ..so' em casos esporadicos furou esses niveis..
Álvaro ao tempo que a mota anda no intervalo de 1,40 a 1,50 penso que estas oxilações não tem nada a ver com curtos, mas sim com oxilações de mercado.
Curtos poderá haver a partir de hoje nos CTT se começar a descer a encosta.
Curtos poderá haver a partir de hoje nos CTT se começar a descer a encosta.
Já com o depósito atestado estamos à espera de ver para onde vão os americanos. Se for para norte (hum...) então a passagem de 1.49 será decisiva.
Pageup, o que espero agora é que passe 1.49, se acontecer faz um pico para cima com força. Tem sido sempre assim, os curtos a fecharem o prejuízo com pressa.
Aqui_Vale Escreveu:fosgass2020 Escreveu:Àlvaro Escreveu:Estava aqui com uma hesitação entro ou espero pelos 1.40. Devo ter feito asneira mas reentrei já aqui. Talvez falta de paciência, talvez um feeling errado...
Mesma dúvida deste lado, mas vou aguardar. O mkt tá todo sem força para subir.
Espero pelas Mota,s abaixo de 1,40,...sem preças![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Ja tens mota.... vão acima de 1,50 não vendes mas ficas á espera que volte abaixo dos 1,40 para uma 3 compra.....???
Àlvaro Escreveu:Vale, esse "preças" vale como feminino de preços? Se é isso o meu é a possibilidade de ir a 1.40, mas se os índices disparam para cima esse cenário cai por terra e levanta-se para ir de Mota. Mas percebo a lógica do que dizes. Não te esqueças que as posições curtas estão à tabela, se passe para verde eles aí estão a comprar à pressa.
Pois é Àlvaro, um gajo fica trocado logo à segunda-feira , e sem "preças"

Estou com duas compras abaixo de 1,40...
CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset
Vale, esse "preças" vale como feminino de preços? Se é isso o meu é a possibilidade de ir a 1.40, mas se os índices disparam para cima esse cenário cai por terra e levanta-se para ir de Mota. Mas percebo a lógica do que dizes. Não te esqueças que as posições curtas estão à tabela, se passe para verde eles aí estão a comprar à pressa.
fosgass2020 Escreveu:Àlvaro Escreveu:Estava aqui com uma hesitação entro ou espero pelos 1.40. Devo ter feito asneira mas reentrei já aqui. Talvez falta de paciência, talvez um feeling errado...
Mesma dúvida deste lado, mas vou aguardar. O mkt tá todo sem força para subir.
Espero pelas Mota,s abaixo de 1,40,...sem preças

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA 12Abr..jpg (133.48 KiB) Visualizado 8454 vezes
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Goya777, m-m, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 158 visitantes