Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTI - curiosidade sobre os cofres

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para JAS

por fernandovet » 8/9/2004 13:48

Oi JAS,

A história dos 90% foi o gerente de conta do Activobank7 que me alertou para o valor. Penso serem os 90% disponiveis em bolsa, tirando a cota que o ESTADO tem e a própria SEMAPA...

Um abraço

fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

Semapa

por JAS » 8/9/2004 13:28

Essa dos 90% não é verdade.

A Semapa foi obrigada a lançar uma OPA pelo que, como é evidente, não estabeleceu qualquer mínimo.
Na sua optica quanto menos tiver que comprar melhor pois já tem assegurado o controle da empresa mesmo sem OPA.
Também julgo ter lido que o Estado não ia vender a participação que ainda tem.

É natural que ande a comprar abaixo do 1,55 pois poupa uns cêntimos.
Vender já a 1,54, sem esperar pela data da OPA, até me parece uma boa opção pois disponibiliza o cash para outros negócios que podem ser mais rentáveis do que o mísero 0,01...

Também é natural que alguém tente vender acima desse preço.
Tentar não custa e sempre pode aparecer algum distraído a comprar.

Não me parece que possa aparecer qualquer contra-opa pelo que andar na PTI, neste momento, não parece ter qualquer interesse.

Beijinhos, R.P.
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

PTI

por Razao_Pura » 8/9/2004 13:00

Fernando,
Acho que com essa tua explicação já tou a percebr melhor o que se está a passar. Obrigada!
Não sabia que a Semapa só podia lançar a OPA se conseguisse 90% da acções. Portanto é natural que já ande no mercado à pesca!
Mas o Estado ainda tem 25% da Portucel. Já há algum acordo para a venda dessa tranche? Senão não haverá condições para OPA....
r.p.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

OLÁ Rãzão Pura

por fernandovet » 8/9/2004 12:51

O preço de OPA é 1,55 isso explica os cofres...
A OPA só se dá se a SEMAPA conseguir sacar 90% das acções, daí já a SEMAPA estar a tentar comprar a 1,55 ou ainda melhor a 1,54 ou 1,53... Claro que o vendedor só o faz a 1,56, pois a 1,55 vai vender de certeza no dia da OPA.

Um abraço para todos e um beijinho para ti,

fenandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

Re: PTI - curiosidade sobre os cofres

por Visitante » 8/9/2004 12:04

Razão Pura Escreveu:Alguém tem estado a acompanhar os cofres da PTI?
É que estão muitos milhões nas compras entre 1,52-1,55 o que até se percebe pela OPA, embora eu não perceba muito bem como é que isso se processa, mas deve ser a SEMAPA a comprar (era suposto ela já andar no mercado a comprar?); além disso estão 8 milhões na venda a 1,56! Esquisito.
r.p.

Se eu achar que a OPA vai ser um sucesso!
Se eu tiver até dia 30 para dar ordem de venda na OPA!

Não perco nada em as tentar (repito :arrow: tentar) despachar antes e a preço mais alto? Mesmo que seja a 1,56.
Ou perco?

Se não resultar, como penso que não vai resultar, la para dia 27......
Visitante

PTI - curiosidade sobre os cofres

por Razao_Pura » 8/9/2004 11:54

Alguém tem estado a acompanhar os cofres da PTI?
É que estão muitos milhões nas compras entre 1,52-1,55 o que até se percebe pela OPA, embora eu não perceba muito bem como é que isso se processa, mas deve ser a SEMAPA a comprar (era suposto ela já andar no mercado a comprar?); além disso estão 8 milhões na venda a 1,56! Esquisito.
r.p.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, fatura.pt, Google [Bot], hugob0ss, latbal, Luzemburg, malakas, mjcsreis, nicolau2019, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 205 visitantes