Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - market makers vs. brokers

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bravo » 8/9/2004 9:29

Resumindo , qual é o broker mais interessante para o forex ? A IB é só com futuros, e outro aspecto, é se actualizam bem as diferenças de taxas de juro, e tipo de taxas de juro que utilizam.
No forex uma das formas de ganhar dinheiro é a arbitragem de taxas de juro.

Registado: 30/6/2004 22:45

por Alfred E. Neuman » 8/9/2004 1:06

Registado: 11/8/2004 10:39

por Donald » 8/9/2004 0:57

Obrigado Visitante

Mas para além do spread , que são 5 € , não tem mais qq custo.

Será que me poderias dar a morada electronica da Saxo, e/ou de outras corretores ,onde se possa negociar em Forex.

Desde já mtº obrigado
Quac , quem me dera ser o tio patinhas...sou mesmo um nabo

Registado: 3/9/2004 14:12

por Visitante » 7/9/2004 22:43

Donald Escreveu:Ninguem negoceia com o Carregosa ?

Eu faço neg.atraves deles e gostaria de conhecer a vossa opinião .

Um abraço.

O problema são os preços. O Saxo que é o dono da plataforma da LJC pratica preços mais baixos.E a Ib pelos vistos é ainda mais barata.
Visitante

por semprefrio » 7/9/2004 17:57

Penso que muito já está dito.

Vamos andando e vamos aprendendo. :mrgreen:

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por maisum » 7/9/2004 16:38

Olá Incognitus.

Eu por acaso até conheço o mokum que por acaso até é um simpático Sr. Holandês.

Eu sou apenas maisum
Um abraço
maisum

por Donald » 7/9/2004 16:37

Ninguem negoceia com o Carregosa ?

Eu faço neg.atraves deles e gostaria de conhecer a vossa opinião .

Um abraço.
Quac , quem me dera ser o tio patinhas...sou mesmo um nabo

Registado: 3/9/2004 14:12

por Incognitus » 7/9/2004 16:25

Boas, mokum ... a IB tb é a corretora que uso. É realmente muito agradável poder aceder a tudo através de uma só plataforma bastante eficiente como a deles. Acções, Futuros, Opções, Forex, Commodities, aquilo tem virtualmente tudo.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Camisa Roxa » 7/9/2004 16:23

Obrigado pela dica da IB maisum, mas não sei porquê nunca gostei de negociar futuros, dou-me melhor no cash

Estou em vias de abrir conta na CMS (já podia estar aberta mas enviei um scan do meu passaporte só que este tinha acabado de caducar pelo que tenho de enviar um scan do BI ou da carta condução)

Tenho utilizado a demo e não tem desiludido quanto às quotes. De resto, como é lá que faço a minha AT, junto o útil ao agradável.

Bom bom era a CMS ter os spreads da oanda. Mas a oanda é outra forex.com, apenas um market maker porque eles não apresentam a cotação real dos crosses mas os seus preços num determinado momento, i.e., compra-se sempre uns pips acima do preço real e vende-se uns pips abaixo do preço real o que é algo a acrescer ao spread anunciado

Stratega: tive a CMS ligada todo o dia, só quando cheguei e liguei o computador pelas 9:00 esteve em baixo uns minutos
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Stratega » 7/9/2004 16:14

Pois...

Eu cá continuo com problemas...

Alguém teve problemas em aceder à CMS hoje?
Eu inda ñ consegui entrar...
Ñ sei se é da plataforma se é do meu pc.

Sinceramente quais são as boas corretoras pra por ordens?
Só mesmo pra fazer trade?
ATzinha faço no meta e na CMS.
Acho q ñ há mal nenhum em se dizer aqui publicamente. :roll: Se os moderadores acharem q ñ... podem sempre enviar por mp.
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por maisum » 7/9/2004 16:02

Camisa

É como disse outro dia um tal de experiente: “na 1ª cai qualquer um, na 2ª só cai quem quer”.

Pois, a chave está no título deste tópico aberto pelo semprefrio que está a fazer justiça ao nick que escolheu.

Quanto a Brokers já passei pelos suficientes para te dizer que não encontras melhor que a IB onde podes fazer o EUR/USD tanto em cash como em futuros. Eu só faço futuros.

Ver corretora
http://www.interactivebrokers.co.uk/htmlnew/main.html

Nos futuros o Bid/Ask é de 1 pip (por vezes de 2 pips em alturas de menor liquidez).

Não funciona 24h por dia como diz a publicidade enganosa dos ditos cujos, mas funciona mais horas que qualquer um deles sem dúvida, ou seja, abre no Domingo ás 23h e fecha na 6ª feira ás 22h. Durante a semana fecha todos os dias entre as 22 e as 23h de Portugal e pelo meio tens sempre a plataforma operacional mesmo nos momentos críticos.

Ver horário e outras características
http://www.cme.com/prd/overview_EC2465.html

Na IB tens gráficos em tempo real do melhor que já vi e tens ainda o BooK Trader com os cinco melhores preços para cada lado e respectivas quant.

A margem necessária para cada contrato no intraday é de aprox. $1.700 (durante a noite a margem passa para o dobro ou seja para os valores normais).

Cada pip vale $12,5

As despesas são baixas: $3 para a compra e +$3 para a venda (para os iniciados que possam não entender o que são os futuros (ou o Forex) informo que tanto se pode vender como comprar primeiro e que abrindo e fechando um trade se ganha $ só com um pip de diferença, contudo só é aconselhável este tipo de trade a quem tem já suficiente experiência de mercados de acções pois, embora parecendo que não, se já é perigoso perder para um lado, mais perigoso é perder para os dois lados como o pessoal do Forex já sabe).

Nota: Entre muitos outros tb podes fazer futuros do Mini Nasdaq ou do Mini S&P500 ( $2,4 por negócio) ou do DAX (2 euros por negócio).
Tb tens as acções e ainda as opcções.

Se quiseres mais info estou á disposição
Um abraço
maisum
maisum

por Antunes » 7/9/2004 14:41

Isto é como alguns MM de warrants que até são mais baratuchos mas nunca estão presentes quando a gente precisa deles... :evil:

Registado: 4/12/2002 11:16

por Camisa Roxa » 7/9/2004 13:43

Aí está o porquê da forex.com me lixar sempre nas minhas ordens:

compro sempre acima da cotação real e vendo sempre abaixo da cotação real do mercado

Isto porque a forex.com não utiliza a cotação real do mercado mas sim os preços a que está disposta a vender/comprar em determinado momento

Ora isto, a somar ao spread bid/ask que já ganham é o negócio mais lucrativo do século

Enfim, esses não me enganam mais, a ver se não sou enganado por outros como eles mas é! :?
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por djovarius » 7/9/2004 12:30

Ora aí está o porquê de eu ter sempre afirmado que a larga maioria das transacções em Forex nem sequer chegarem ao mercado.
O MM (nalguns casos também LP) consegue casar as ordens contrárias, o que até é uma defesa para ambas as partes, pois há uma relativa fuga às convulsões do mercado nos momentos dos anúncios fundamentais.

De qualquer maneira, semprefrio, trouxeste informação muito útil a todos.
Eu acrescento ainda que qualquer broker deverá constar dos registos da CFTC ou da NFA (ou ambas), se se tratar de um norte-americano, ou se for Inglês, está registado no FSA ou se for Suíço estará registado no Banco Nacional da Suíça (BC) e outros órgãos competentes da Confederação Helvética.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por semprefrio » 7/9/2004 11:41

Finalmente, este é um excerto de um trabalho muito interessante sobre o forex que poderão encontrar, juntamente com outra informação, aqui:

http://www.ny.frb.org/markets/foreignex.html

Sublinhei aquilo que, fazendo parte da definição de market maker, é o que, enquanto traders, menos gostamos mas que não podemos esquecer.
Anexos
market makers in forex.GIF
market makers in forex.GIF (52.87 KiB) Visualizado 2134 vezes

por semprefrio » 7/9/2004 11:39

A título de exemplo, deixo algumas das condições expressamente aceites pelos clientes da forex.com e que não deverão ser muito diferentes das aceites pelos clientes de muitas outras destas empresas.
Anexos
fcom.GIF
fcom.GIF (39.18 KiB) Visualizado 2139 vezes

Forex - market makers vs. brokers

por semprefrio » 7/9/2004 11:37

Bom dia, amigos. :)

Depois de voltar a ler algumas das opiniões expressas a respeito do que me aconteceu 6ª feira passada e de algumas MPs que entretanto recebi, acho que é bom clarificarmos algumas coisas relativas aos operadores no mercado forex.

Abro este tópico para não sobrecarregar o tópico do DJ.

Então, a principal ideia a reter é que a maioria destes prestadores de serviços são, na realidade, market makers e não brokers.

Entre os quais encontramos:

http://www.forex-central.com/forex-brokers.html

O facto de serem market makers traz, geralmente, benefícios aos seus clientes, entre os quais nos encontramos nós, mas também os ditos brokers:

http://www.dailyfx.com/witfm_wtfx_market_makers.html

O que não podemos esquecer é que funcionam como liquidity providers enquanto isso lhes for benéfico, sendo difícil obrigá-los a estar sempre presentes ou presentes nas condições ideais.

A este respeito vejam também os próximos dois posts.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, Google Adsense [Bot], latbal, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend e 247 visitantes