Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Red, backtesting meta...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Okie Dokie....

por .angel. » 17/1/2003 10:42

...vou ver o que posso fazer! :lol:

Registado: 5/11/2002 2:19

por Pata-Hari » 17/1/2003 10:38

HAHAHHHAHAH! pois, pois, muito bem visto! queria eu dizer "4 da tarde, hroa de lisboa" (claro que agora vem o pessoal do porto queixar-se...).

Jinhos, anjo! depois vê se consegues dar uma ajudazinha ao nosso amigo antunes, tá?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

hehehehe!!!

por .angel. » 17/1/2003 10:36

Oh Patinha.... então.... às 5 da tarde???

Eu às 5 da tarde costumo já saber com uma boa dose de certeza o volume e a cotação a que a PTC e as outras todas fecham! :wink:

Aliás... até já cheguei a fazer actualizações para o Meta com esses meus conhecimentos! :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 2:19

por Pata-Hari » 17/1/2003 9:09

Ufa, ok, red, então não houve nada de fundamental que me tivesse escapado.

Acho que podemos sempre, se quisermos, tentar testar em que condições o sistema não dará ordem de marcha. Por vezes é uma questão de ticks de preços, por vezes é uma questão de volume, mas normalmente há um range, um intervalo no qual sabemos que uma ordem vai ser dada pelo sistema. Ás 5 da tarde eu já tenho a noção aproximada do volume total que a ptc vai transaccionar. E sei mais ou menos em que range vai fechar se seguir os ultimos minutos de negociação. Acho que esse range continua a ser menor do que o range que tenho que considerar se a minha ordem for dada na manhã seguinte. Mas claro que entanto a limitação, ufaaaaaaa, ainda bem que era só isso.

Quanto aos outros sistemas milagreiros, lol, há montes.... são os que incluem uma variável optimizada. Ou seja, na quarta-feira de uma semana o sistema com uma dessas variáveis pode decidir dar um sinal de entrada na segunda-feira que já passou, lol, ou mesmo retirar um sinal dado no passado (lol, é o caso do sistema fechado para a PTC proposto pelo pedro miranda no BI. Ainda pensei que aquilo era mesmo milagreiro até 24 horas depois me aperceber que estava optimizado, lollllllllllllllllllllllll. Nem imaginas a minha cara de parva quando me apercebi daquilo, fiquei zangadissima por ter sido enganada a estar tão entusiasmada durante uma horas, hahahahhaha, estúpida!).

Obrigado pela explicação, ufa, já estava a ficar muito preocupada.
Administrador Fórum

por Red » 16/1/2003 23:05

Pata, não desesperes ainda, se deres a ordem para o fecho, não é grave. Se bem que se tens um sistema mecanico, podes precisar do valor de fecho para o sistema te dizer o que fazer, e nesse caso só no dia seguinte é que terás oportunidade de meter a ordem.
Eu coloco as ordens para o open do dia seguinte, parece-me o mais realista, mas grave mesmo era se tivesses dado as ordens para o open do mesmo dia, isso é que seria futurologia. 8-) Creio que ainda há outra forma de ganhar a lotaria mas não me lembro como, alguém explicou isso no forum do BI há algum tempo.
red

Registado: 6/11/2002 15:42

por Pata-Hari » 16/1/2003 22:44

Red, explica melhor essa, lol, porque eu tenho feito isso mesmo............. socorrrrrro, lol!

Qual é o problema dessa? porque no momento do fecho não podemos saber a quanto fecha, é isso? mas podemos sempre ter uma aproximação boa....
Administrador Fórum

por Red » 16/1/2003 22:38

Referia-me a enganos que por vezes se cometem na configuração das opções de backtesting do meta, e que podem dar resultados fantasticos mas falsos. Por exemplo se se derem ordens para o proprio dia com base no close desse mesmo dia... Já me aconteceu pelo menos uma vez, era tão bom tão bom que não podia ser verdade, e não era :)
Já vi acontecer também a outras pessoas e então brinquei com o Cem...
Mas basta ter atenção às opções e corre tudo bem.
red

Registado: 6/11/2002 15:42

Red, backtesting meta...

por Pata-Hari » 16/1/2003 22:03

Dizias em "conversa" com o cem que o backtesting do meta por vezes prega partidas.... ai é...? já estou a ficar preocupada.... explica lá essa melhor, red, please.
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 127 visitantes