Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 29/3/2021 11:29

yggy Escreveu:Pior Influenza de sempre em 1 ano no mundo sem restricoes: 650 mil mortes
Covid em um ano no mundo com restrições: 2.8 Milhões de mortes

Influenza 1957-1958:
Estimates of the number of deaths worldwide vary:

The World Health Organization and the UK government estimate the death toll to be between one and four million.

Influenza 1968:
The 1968 flu pandemic resulted in an estimated one million to four million deaths

Populacao mundial 1957= 2,873,306,058
Populacao mundial 1968= 3,551,599,435
Populacao mundial 2020= 7,800,000,000

So o dobro de 1968 e 2.8x a de 1957

Registado: 19/12/2002 2:50

por yggy » 29/3/2021 11:18

Qualnhick Escreveu:
Pantone Escreveu:A estas alturas do campeonato, continuar a comparar o COVID com a gripe revela uma estreiteza mental digna dos mais obtusos habitantes do planeta... Parabéns!

IFR Gripe 2020/2021 = 0%

http://www.insa.min-saude.pt/category/i ... de-gripal/

Estreireza mental é recorrer ao insulto.
Este ano não houve gripe ... o Covid deve ter comido o influenza !
E nao, nao foi das mascaras, porque na Suecia tb nao houve gripe.
E não, tb não foi das medidas de afastamento social pq na florida ... tb não ha gripe.

Pior Influenza de sempre em 1 ano no mundo sem restricoes: 650 mil mortes
Covid em um ano no mundo com restrições: 2.8 Milhões de mortes

Registado: 29/11/2007 11:56

por Qualnhick » 29/3/2021 11:11

Pantone Escreveu:A estas alturas do campeonato, continuar a comparar o COVID com a gripe revela uma estreiteza mental digna dos mais obtusos habitantes do planeta... Parabéns!

IFR Gripe 2020/2021 = 0%

Estreireza mental é recorrer ao insulto.
Este ano não houve gripe ... o Covid deve ter comido o influenza !
E nao, nao foi das mascaras, porque na Suecia tb nao houve gripe.
E não, tb não foi das medidas de afastamento social pq na florida ... tb não ha gripe.

por Pantone » 29/3/2021 10:31

Qualnhick Escreveu:IFR Covid = 0.15%
IFR Gripe = 0.10% (valor que é assumido como médio, sendo alguns anos inferior a este valor e outros superior)

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10. ... vVwm2Xk9X8

A estas alturas do campeonato, continuar a comparar o COVID com a gripe revela uma estreiteza mental digna dos mais obtusos habitantes do planeta... Parabéns!

IFR Gripe 2020/2021 = 0%

Registado: 4/1/2004 22:32

por Qualnhick » 29/3/2021 8:58

IFR Covid = 0.15%
IFR Gripe = 0.10% (valor que é assumido como médio, sendo alguns anos inferior a este valor e outros superior)

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10. ... vVwm2Xk9X8

por artista_ » 28/3/2021 14:36

GaioAzul Escreveu:Em Portugal, onde se fazem testes para testar os anticorpos?
Alguém me pode informar? Obrigado.

Fa-se como qualquer outra análise ao sangue. Um amigo meu fez há menos de um mês, inicialmente nem lhe foi prescrito pelo médico (ou melhor, o médico enganou-se no teste que precreveu) mas no laboratório ele pediu para fazerem esse teste... pagou 25 euros!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por GaioAzul » 28/3/2021 10:46

Em Portugal, onde se fazem testes para testar os anticorpos?
Alguém me pode informar? Obrigado.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher

Registado: 30/4/2020 1:39

por rbrandaopereira » 28/3/2021 2:43

cloudexpert Escreveu:O mundo vai ser diferente, muitos negócios vão ser reequacionados. A geografia das cidades vai mudar o 5G pode ser um gigantesco facto de mudança, permitindo altas capacidade de comunicação, e eliminando a necessidade de uma ligação fisica ao cliente, acaba a necessidade de um cabo no cliente. O interior e zonas mais isolada podem ser repovoadas, a habitação nas cidades vai descer de preço, e as fora das cidades vai subir. O aluguer de escritórios vai ser coisa do passado, e muito residual, veremos prédios de escritório a serem convertidos em AL, ou mesmo habitação. Mas mais importante será mesmo o factor idade para a reforma, o que vai importar será os conhecimentos e experiência, e não o medo de um "velhote" se sentir desadaptado. O mundo pode ficar melhor. esqueci-me de dizer que haverá menos pressão nos transportes publicos e a indutria automóvel irá sofrer um pouco, mas só um pouco, deixará de seer interessante ter carros citadinos, porque o pessoal vai querer o carro mais para viagens longas com a família.Portanto teremos um mundo DC muito melhor. Estarei errado ?, Duvido!

(...) e Portugal voltará a ser uma potência mundial! Não?! :wall:

Esse pensamento, confesso que é uma ideologia que toda a gente vê com bons olhos. Mas é um discurso populista.
Portugal, infelizmente, ocupa na faixa das últimas posições, em diversos índices da UE, desde tecnologia a saúde... Existe muita coisa por melhorar primeiro, para posteriormente, haver um desenvolvimento tecnológico-social.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por artista_ » 28/3/2021 2:05

Carrancho_ Escreveu:
artista_ Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Não tenho visto noticias, mas diseram-me que os professores iam começar a tomar a vacina, e que a vacina seria a AstraZeneca. Alguém me pode confirmar? Agradeço desde já.

Sim penso que é a da AstraZeneca, mas fui procurar, nem sabia disso, tinha visto umas reportagens nas notícias da hora do almoço... não sei ao certo como estão a chamar as pessoas, mas falaram com uma professora que teve de deslocar-se 200km para levar a vacina. Se me chamassem para ser vacinado na escola onde estou teria de me deslocar mais de 300km, não iria certamente... nesta fase de ensino à distância, com milhares de professores deslocados não percebo que estejam a chamar professores para levarem a vacina na escola onde estão colocados, ou na mais próxima.

artista,

Os professores que estão a levar a vacina não estão em ensino à distância, para eles já começaram as aulas presenciais.

Não sei se será isso, até porque na próxima semana não haverá aulas e na seguinte já começam todos, até ao 3º ciclo, onde já me incluo. Por outro lado também recebi um email da escola para preencher um formulário para fazerem um levantamento de quem já recebeu o sms de agendamento e quem não recebeu ainda. Ou seja, eu acho que já deverei ser chamado nesta fase, mas se vou para baixo no domingo, se me agendarem para ir levar a vacima a Lagos no sábado, não vou! :D Até porque é muito provável que esteja imune uma vez que já tive (já contei aqui a história, nunca tive um resultado positivo mas sei que tive).
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por lobus3101 » 27/3/2021 23:42

Continua a Retórica que já soa a repetição contínua ... parece até que o único fundamento, parece ser o de aumentar a publicação do Nº de Posts ...

Ninguém se interessa pela REALIDADE ... Lamentável !!!

Números de Hoje :

"Portugal com mais 344 casos e 8 mortos por covid-19. Internamentos baixam para mínimo de setembro"

Registado: 11/7/2015 18:32

por GaioAzul » 27/3/2021 22:31

GaioAzul Escreveu:
artista_ Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Não tenho visto noticias, mas diseram-me que os professores iam começar a tomar a vacina, e que a vacina seria a AstraZeneca. Alguém me pode confirmar? Agradeço desde já.

Sim penso que é a da AstraZeneca, mas fui procurar, nem sabia disso, tinha visto umas reportagens nas notícias da hora do almoço... não sei ao certo como estão a chamar as pessoas, mas falaram com uma professora que teve de deslocar-se 200km para levar a vacina. Se me chamassem para ser vacinado na escola onde estou teria de me deslocar mais de 300km, não iria certamente... nesta fase de ensino à distância, com milhares de professores deslocados não percebo que estejam a chamar professores para levarem a vacina na escola onde estão colocados, ou na mais próxima.

Obrigado.
Eu não a tomaria e nem que me a trouxessem à porta!
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher

por GaioAzul » 27/3/2021 22:30

artista_ Escreveu:

Obrigado.
Eu não a tomaria nem que me a trouxessem à porta!

por Carrancho_ » 27/3/2021 20:34

artista_ Escreveu:

artista,

Os professores que estão a levar a vacina não estão em ensino à distância, para eles já começaram as aulas presenciais.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por cloudexpert » 27/3/2021 20:11

temos de ver o lado positivo da coisa,
acelerou os processos de digitalização para a cloud, e eu que o diga.

Demonstrou os benefícios do tele-trabalho, foi uma experiência à escala mundial, e terá uma consequencia interessante.

Dantes a idade poderia ser um factor inibidor para contratar por questões de adaptação no local de trabalho, isso agora não é mais um obstáculo, o que importa é a experiência e conhecimentos.

E as Queqas em colegas jeitosas....pois, agora dificilmente se pode cativar e conhecer colegas jeitosas, diram algumas que agora terão menos receio de traição no local de trabalho.O que também pode ser um factor de desmotivação.Sei de malta pro que muda de empresa depois de experimentar todas as jeitosas :)

Quem vai ganhar ?, as boates e as casas de meninas :)

Portanto `mais de 2000 tivemos um AC DC antes de cristo e depois de cristo e agora teremos ou tro AC /DC mas em vez de cristo ser´á corona.

O mundo vai ser diferente, muitos negócios vão ser reequacionados. A geografia das cidades vai mudar o 5G pode ser um gigantesco facto de mudança, permitindo altas capacidade de comunicação, e eliminando a necessidade de uma ligação fisica ao cliente, acaba a necessidade de um cabo no cliente. O interior e zonas mais isolada podem ser repovoadas, a habitação nas cidades vai descer de preço, e as fora das cidades vai subir. O aluguer de escritórios vai ser coisa do passado, e muito residual, veremos prédios de escritório a serem convertidos em AL, ou mesmo habitação. Mas mais importante será mesmo o factor idade para a reforma, o que vai importar será os conhecimentos e experiência, e não o medo de um "velhote" se sentir desadaptado. O mundo pode ficar melhor. esqueci-me de dizer que haverá menos pressão nos transportes publicos e a indutria automóvel irá sofrer um pouco, mas só um pouco, deixará de seer interessante ter carros citadinos, porque o pessoal vai querer o carro mais para viagens longas com a família.Portanto teremos um mundo DC muito melhor. Estarei errado ?, Duvido!

Registado: 6/2/2021 11:42

por artista_ » 27/3/2021 16:41

por GaioAzul » 27/3/2021 12:33

Não tenho visto noticias, mas diseram-me que os professores iam começar a tomar a vacina, e que a vacina seria a AstraZeneca. Alguém me pode confirmar? Agradeço desde já.

por cloudexpert » 26/3/2021 18:53

por artista_ » 26/3/2021 15:04

Qualnhick Escreveu: Todos os países e regioes sao diferentes.

Mas não haverá uns mais parecidos que outros?! Em termos de comportamentos e hábitos sociais, densidade populacional, clima, etc, dirias que a Suécia é mais parecida com o Brasil ou com a Finlândia?

Qualnhick Escreveu:Lisboa é diferente de Beja e, no entanto, mete-se tudo na mesma estatística chamada Portugal. Inclusivamente tomam-se as mesmas medidas e, ve lá tu, compara-se a incidência, mortalidade, etc entre Beja e Lisboa.

Estás a fazer uma crítica ao facto de se tomarem as mesmas medidas para diferentes regiões?! Isso já eu fiz algumas vezes aqui... eu nunca disse que achava que as medidas que tomam são as mais indicadas, até te acompanho em muitas das críticas, quase sempre acho algumas medidas excessivas... mas não me passa pela cabeça achar que as medidas mais agressivas não têm qualquer efeito no contágio do virus, e que seria a mesma coisa sem elas!

Qualnhick Escreveu:A suecia faz parte da mesma uniao europeia de Portugal, Espanha, etc.
Todos os paises sao diferentes e todos têm aspectos favoraveis e desfavoraveis, mas todos eles sao habitados por humanos susceptiveis a este virus.
Podem, e devem, ser comparados por forma a tirar-se ilações sobre qual a melhor forma de ultrapassar este problema.

Compreendo o teu raciocínio, tendo em conta que desenvolveste uma habilidade especial para escolher o que te dá jeito, assim é sempre fácil encontrar exemplos que vão ao encontro do que pretendes... nem que seja preciso pegar em Andorra! :D

por artista_ » 26/3/2021 14:55

Qualnhick Escreveu:Ja diz o povo, muito riso pouco siso !

Sim, não sou pessoa de levar a minha vida com muito juízo, era o que me faltava!

Qualnhick Escreveu:Eu coloquei o titulo do artigo e o link para quem quisesse ler.
Como nao sou artista li o artigo !

E fizeste tu muito bem!

Qualnhick Escreveu:E coloquei o mais relevante. O mais relevante era a informação que a Suécia fez melhor que 70% dos países da Ue.
Mas estava lá o link para quem quisesse ler o artigo

O mais relevante para quem?! O que ocultaste até poderia não ser muito relevante se não fosse uma informação que vai num sentido diferente do que o título sugere... pelo menos por alguma honestidade intelectual seria correto que o colocasses... mas já estamos habituados!

por Masterchief » 26/3/2021 11:17

cloudexpert Escreveu:...
O melhor seria termos mais vacinas, mas isso vai demorar algum tempo. O qwue vejo de mais simples ser´cada pais ter um laboratorio para as produzir, ou seja os governos pagarem para ouros laboratorios produzirem as vacnas e depois as patentes serem de direito universal.

Todos ganham, e a produção de vacinas pode ser feita localmente. Será a solução melhor.

Isso seria o ideal!
Mas o problema é que o mundo é movido pelo dinheiro e pela ganancia (como disse o boris). E mesmo em período de guerra total com um vírus que mata milhões, o negócio e a ganancia vence. É o mundo actual (já foi pior).

Registado: 29/11/2007 2:53

por cloudexpert » 26/3/2021 10:46

os paises são diferentes o historico vacinal também é diferente e a gnetica também é diferente. a Genetica de um indio do amazona ´diferente de um africano que tenha sempre viviem em Africa, ou de um Europeu.

Não foi por acaso que quando os europeus chagaram `America, houve uma rasia de mortes entre a população indigina.

Não se sabe com isto vais acabar. o que se sabe é que o mundo e a sua economia está presa por arames, veja-se o caso de porta contentores gigantes preso. tudo porque um tempestade de arei e ventos fortes condicionou a mivimentação do barco, não foi asneira do capitão.

Ou seja a qq momento uma constipação faz um terramoto.

Sobre o virus, não se sabe o que vai acontecer, os governos estão em Panico porque não há cavinas para todos e vão demorra alguns anos até que fique tudo resolvido.

O que não enteno a admiração, não se milhoes de vacinas e respectivo embalamento em meses.

Isto para não falar para o caso de terem de sr produzida vacinas para as variantes.

Ou então simplesmente esperar pela morte progressiva do virus, o que pode acontecer, mas caro vai deixar um rasto de morte.

Hoje existe comunicacao, e sabe-se e na idade média ou outras alturas com virus igualmenete mortais ?

Isto é um tema complexo, e confesso sinto-me com sorte em não ter de estar no governo.

Eu percebo o confinamento, eles tem receio, entre ter o pessoal confinado e a econimia mio parada, e ter filas no hospitais, preferem a segunda.

Isto é um assunto delicado, não existe o certo e o errado.

O melhor seria termos mais vacinas, mas isso vai demorar algum tempo. O qwue vejo de mais simples ser´cada pais ter um laboratorio para as produzir, ou seja os governos pagarem para ouros laboratorios produzirem as vacnas e depois as patentes serem de direito universal.

Todos ganham, e a produção de vacinas pode ser feita localmente. Será a solução melhor.

por Qualnhick » 26/3/2021 9:12

artista_ Escreveu:Deve-se comparar o que é comparável... se as características do Brasil forem idênticas à Suécia podemos comparar... e o mesmo é válido para regiões, concelhos, ou cidades! Faz sentido comparar Portalegre com Lisboa? ou o Rio de Janeiro com com o Alvito?! Isto parece-me consensual mas contigo nunca se sabe...

Todos os países e regioes sao diferentes.
Lisboa é diferente de Beja e, no entanto, mete-se tudo na mesma estatística chamada Portugal. Inclusivamente tomam-se as mesmas medidas e, ve lá tu, compara-se a incidência, mortalidade, etc entre Beja e Lisboa.
A suecia faz parte da mesma uniao europeia de Portugal, Espanha, etc.
Todos os paises sao diferentes e todos têm aspectos favoraveis e desfavoraveis, mas todos eles sao habitados por humanos susceptiveis a este virus.
Podem, e devem, ser comparados por forma a tirar-se ilações sobre qual a melhor forma de ultrapassar este problema.

por Qualnhick » 26/3/2021 9:05

artista_ Escreveu:Criticas quem não vai ler as 100 páginas de um estudo que aqui colocas, mas um simples artigo só te interessa o título! As gargalhadas que eu já dei.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ja diz o povo, muito riso pouco siso !
Eu coloquei o titulo do artigo e o link para quem quisesse ler.
Como nao sou artista li o artigo !
E coloquei o mais relevante. O mais relevante era a informação que a Suécia fez melhor que 70% dos países da Ue.
Mas estava lá o link para quem quisesse ler o artigo

por Qualnhick » 26/3/2021 9:01

Carrancho_ Escreveu:Não, nenhum dos confinamentos teve como base a mortalidade. No primeiro confinamento tinhamos quantas mortes por Covid? .

Todos os confinamentos sao feitos para, supostamente, salvar vidas.
E o que eu disse foi isso.
Tu comecaste por negar que isso seja verdade, agora já estas a divergir para - os confinamentos têm por base a mortalidade, quando nao foi nada disso que eu disse.
A tua afirmação inicial é esta:

Carrancho_ Escreveu:Mentes quando há poucas mensagens atrás afirmas que as medidas de confinamento têm intenção de reduzir a mortalidade

O objectivo dos confinamentos é evitar que o número de infectados suba (o tal achatar a curva), por forma a nao sobre-carregar o sns e, quer pela via do limitar o numero de infectados quer pela via do nao sobre-carregar o sns evitar mortes.
O objectivo final é diminuir a mortalidade !
Editado pela última vez por Qualnhick em 26/3/2021 9:44, num total de 1 vez.

por Qualnhick » 26/3/2021 8:58

Nuno V Escreveu:Acho que uma grande parte das medias são erráticas e não quero viver sob estas regras para sempre caso as coisas não se resolvam.
Aliás isso nem é viável...
Mas convém argumentar com dados correctos.

Eu estava a falar do dia e da ultima semana.
Israel apesar de ter mais de 50% da população vacinada anda com mais casos e mortes que Portugal.
Editado pela última vez por Qualnhick em 26/3/2021 9:54, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MP65, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006, Zguibz2 e 74 visitantes