Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Função Pública torra 80% dos impostos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 5/9/2004 17:23

A discussão atingiu os limites do aceitável em termos de agressividade. Tópico bloqueado a bem da sanidade deste fórum.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

P/ Visitante

por valves » 5/9/2004 17:17

Sabe qual é o racio de candidatos a um concurso publico versus o racio de candidatos a um lugar no privado acha que os Portugueses não concorrem a concursos publicos é ? ... olhe que sim meu amigo olhe que sim ... o problema é que concorreram e entraram tantos que agora existem em excesso ... e já não há lugar para mais ... eu tenho pena é dos putos mais novos com qualificações que não podem lá entrar porque está lá a D. Adeleida e o Sr. Xixo que já fazem parte da mobilia que entram ás 10.00 e vão tomar o pequeno Almoço lá para as 12.00 vão lá arrumar uns papeis depois vem o santo Almoço ás 15.00 recomeça com lanche pelo meio e ás 17.00 ala que já se faz tarde ...

E claro quando depois o trabalho aperta mais um bocadinho toca de arranjar uns pretos a recibos verdes de preferencia novinhos ou entalados para fazer o trabalhinho sujo e depois claro para cortar nas despesas publicas são esses os primeiros a ser despachados porque na F.Publica o vinculo é sagrado.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Visitante » 5/9/2004 17:17

Anonymous Escreveu:
Anonymous Escreveu:Quanto vale a ADSE? Só nisso ganham quase outro ordenado.

Deixa-me rir!!!!!!!!!!!!!

Por acaso sabe que além do desconto para a SS, os fp ainda fazem o desconto para a ADSE?

E qua a ADSE costuma enviar a comparticipação ao fim de 18 meses?

Só acho estranho, é que quem diz que a fp é tão bom, ganham tão bem, tem tanta segurança, não tenham concorrido aos "imensos" concursos publicos que servem para lá ingressar.

Terá sido uma opção de vida?

Estranho, sou funcionário público, e nunca tive problemas desses, ainda na semana passada me chegou o dinheiro de uns óculos que tinha comprado com a comparticipação da ADSE e esperei apenas 5 meses, e mais, ainda recebi mais do que o custo dos óculos :wink:
E esta semana no dentista paguei 7 euros pelo mesmo serviço do meu amigo que é da privada e pagou 48 euros
Visitante

por ricardo » 5/9/2004 17:09

meus amigos mais uma vez
previlégios!
que previlégios se até o valor do nosso ordenado é do conhecimento público.
ADSE que ADSE comparado com o SAM's
Vamos falar com rigor
Porque penso que se poderia ser mais eficiente e eficaz na funçaõ pública associado a uma melhor remuneração com objectivos e metas e quem não os cumprisse! RUA tal como os POLÌTICOs.
obrigado
Ricardo
ricardo

por Visitante » 5/9/2004 17:07

Anonymous Escreveu:Quanto vale a ADSE? Só nisso ganham quase outro ordenado.

Deixa-me rir!!!!!!!!!!!!!

Por acaso sabe que além do desconto para a SS, os fp ainda fazem o desconto para a ADSE?

E qua a ADSE costuma enviar a comparticipação ao fim de 18 meses?

Só acho estranho, é que quem diz que a fp é tão bom, ganham tão bem, tem tanta segurança, não tenham concorrido aos "imensos" concursos publicos que servem para lá ingressar.

Terá sido uma opção de vida?
Visitante

por valves » 5/9/2004 17:03

Reparem eu nem quero alongar -me muito nesta matéria primeiro porque é Domingo e eu não estou para chatear -me segundo porque as bocas do funcionalismo publico a mim não me tocam nem um bocadinho. Como não sou politico e não preciso do vosso voto posso dizer o que bem me aptece não sou contra os funcionarios publicos sou contra os privilegios que eles têm e que os do privado não têm sou contra as garantias e os privilégios que uns têm e outros não tem com a agravante de serem os que não têm que pagam os privilégios dos que têm

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Visitante » 5/9/2004 16:51

ricardo Escreveu:meus amigos
sou funcionário da administração local e como tal considerado funcionário público
não sei como se podem dizer tantas asneiras sem compreender a realidade
talvez existam funcionários a mais... mas são os dirigentes e os políticos que têem que optimizar o as necessidades.
agora quanto a vencimentos e trabalho meus senhores por favor tenham juízo e não digam tantas asneiras
não me quero alongar mais mas se quizerem abordar esta questão com rigor eu estou disponível
obrigado
ricardo

Quanto vale a ADSE? Só nisso ganham quase outro ordenado.
Visitante

por ricardo » 5/9/2004 16:30

meus amigos
sou funcionário da administração local e como tal considerado funcionário público
não sei como se podem dizer tantas asneiras sem compreender a realidade
talvez existam funcionários a mais... mas são os dirigentes e os políticos que têem que optimizar o as necessidades.
agora quanto a vencimentos e trabalho meus senhores por favor tenham juízo e não digam tantas asneiras
não me quero alongar mais mas se quizerem abordar esta questão com rigor eu estou disponível
obrigado
ricardo
ricardo

por Visitante » 5/9/2004 16:18

valves Escreveu:em relação ao funcionalismo publico acrescento uma ideia que me parece importante :

...não só ganham do que os trabalhadores do sector privado como se podem dar ao luxo de terem um vinculo que lhes permita ter seguranças que os que estão nas empresas privadas não têm e por ironia das ironias ainda são estes ultimos que financiam essas seguranças...
~
Cumpts

Vasco

Como é que em tão poucas linhas, se consegue dizer tanta asneira?

Vc faz a mínima ideia daquilo que acabou de escrever?

Santa ignorância!
Visitante

por valves » 5/9/2004 16:05

em relação ao funcionalismo publico acrescento uma ideia que me parece importante :

é injusto que uma grande parte da população pague para que alguns tenham regalias e seguranças que os proprios que financiam não têm ou seja para dar um exemplo practico são muitas vezes os descontos de quem tem emprego precário que vão pagar as benesses dos que têm a felicidade de trabalhar para o estado, estes não só ganham do que os trabalhadores do sector privado como se podem dar ao luxo de terem um vinculo que lhes permita ter seguranças que os que estão nas empresas privadas não têm e por ironia das ironias ainda são estes ultimos que financiam essas seguranças. Engraçada esta vida ...
~
Cumpts

Vasco

por artista_ » 5/9/2004 1:19

Enfim, infelizmente nada de novo...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Visitante » 5/9/2004 0:39

Hahaha isto faz-me rir :lol:
Então só agora descobriram onde está o "buraco"?
Pois é, demasiados funcionários públicos, era o primo, era o politico, o sobrinho do outro, e assim foi e será :evil: favores atrás de favores.
Agora reparem, naquilo que diz o Santana Lopes no texto do público, transcrito mais abaixo, é ou não é uma afronta a todos os que produzem, principalmente os privados, e que depois são "sugados" até ... através dos impostos, que depois servem para pagar ordenados de ricos, como sejam o de muitos funcionários públicos que na verdade não criam riqueza para este País e que são aos "pontapés"? Caso de muitos que ganham aos 15.000 euros mensais na RTP, já para não falar em muitos políticos ou administradores.
Claro que existem muitos serviços públicos que são necessários e até criam também riqueza para o país, mas mais de 60% estão a mais, apenas existem para servir os chamados "tachos".

DO EXPRESSO
ECONOMIA

Todo o IRS, IVA, ISP, IA e Selo vão para salários e reformas

OS FUNCIONÁRIOS públicos não vão gostar da mensagem que Bagão Félix vai dirigir ao país, daqui a duas semanas. Com os sindicatos da Função Pública a reclamar aumentos entre 4,2% e 4,5% para 2005, o ministro das Finanças prepara-se para explicar que a esmagadora maioria dos impostos que os portugueses pagam ao Estado vai directamente para o bolso do pessoal público, administrativo e político.

PÚBLICO

Governo promete empenho na batalha pelo crescimento económico
Santana: aumentos salariais devem acompanhar taxa de produtividade

O primeiro-ministro disse hoje ser “muito complicado” conceder em 2005 aumentos salariais acima da taxa de produtividade, mas garantiu o “forte empenho” do Governo na batalha pelo crescimento económico.

Santana Lopes falava no final do Conselho de Ministros extraordinário que hoje decorreu no Convento do Bom Jesus de Valverde, nos arredores de Évora, onde foram definidas as acções governativas para os próximos tempos.

"A economia tem que crescer. O Governo vai empenhar-se fortemente nesta batalha da produtividade e em conseguir um acordo com as forças sindicais e o sector empresarial", garantiu.

Sobre as reivindicações salariais, que começaram já a ser feitas pelas centrais sindicais, o primeiro-ministro lembrou que os aumentos têm de ser acompanhados pela criação de mais riqueza no país, sob pena de pôr em causa o futuro do país.

"Já ouvi algumas organizações proporem aumentos salariais de 4,2 por cento e em relação ao aumento da produtividade pareceu-me ouvir o aumento de um por cento. Ora, aumento salarial maior do que a produtividade do país será muito complicado", admitiu.

Santana Lopes reafirmou que esta deve ser uma prioridade nacional, uma vez que a produtividade de Portugal é metade da média europeia. Contudo, o chefe do Executivo sustenta que este "salto" para a modernidade deve ser feito "sem dramatismos, mobilizando o país".

Justiça e Investigação serão prioridades até 2006

Sem revelar pormenores da reunião de hoje, o primeiro-ministro, Santana Lopes, garantiu que o próximo Orçamento de Estado vai marcar um "novo ciclo" para o país, depois de os dois primeiros anos da legislatura terem sido marcados pela contenção orçamental.

“Apesar de a folga [financeira] não ser grande, podemos esperar um ano de 2005 melhor do que este", afirmou, revelando que nos dois próximos dois anos será dada prioridade aos sectores da justiça e investigação.

Para a Justiça, Santana Lopes revelou que o próximo Orçamento de Estado vai contemplar medidas que facilitem a constituição de empresas e promovam a celeridade dos actos processuais.

No que diz respeito à ciência, o primeiro-ministro mostrou-se satisfeito com o “bom desempenho das entidades públicas”, cujo trabalho ocupa “um lugar confortável nos´'rankings' internacionais”. "Relativamente ao esforço dos privados, Portugal ocupa um lugar mais baixo, pelo que há um trabalho muito grande a fazer nesta área”, sustentou, sem revelar quais os incentivos que vai propor às empresas que apostem neste domínio.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, Heldroo, latbal, mjcsreis, nmgm15787, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, Shimazaki_2 e 439 visitantes