Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MLDownloader, QuoteReader e bases de dados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por spacefrog » 5/9/2004 16:47

Nuno,

obrigado pela BD mas... é igual à que eu consigo obter do yahoo usando o MLDownloader. Fica um aviso a quem eventualmente estiver a utilizar aquela BD, ela está cheia de erros grosseiros.

Marco António,

Se por acaso a tua BD incluir todos os CFD disponibilizados pela LJC, é precisamente o que me faz falta.

T. Martins,

A BD do Caldeirão serve-me perfeitamente...desde que alguém possa ajudar a efectuar as correcções devidas a AC´s e splits após o fim do primeiro bloco disponibilizado em 30Abril2003.

Cumprimentos

Spacefrog

Registado: 13/1/2003 0:26

por Visitante » 4/9/2004 1:48

spacefrog,
o MLD vai buscar os dados ao yahoo, podes ir directamente lá, ao "historical prices" e ver os dados. Os históricos de algumas acções precisam de ser rectificados à mão, que podes fazer com o The Downloader, só tens de fazer uma vez. Tem também atenção à opção de importar cotações ajustadas ou não ajustadas.
Por fim, os dados do yahoo são bastante maus. São maus para as empresas americanas, piores para as europeias e creio que ainda piores para as portuguesas. C'est la vie, para coisas gratuitas :-)
red
Visitante

por nunofaustino » 4/9/2004 1:07

vai ver o teu email...

um abraço
nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por MarcoAntonio » 4/9/2004 1:00

Space,

começando pelo fim, não te posso ajudar com uma BD pois a minha é tão limitada (nem o índice tenho completo) que certamente ías continuar a querer outra BD...
:mrgreen:

Só tenho actualizado os activos que me interessam.

Relativamente à diferença, é certamente devida a uma correcção por dividendos. Os dados do caldeirão não estão corrigidos e os do MLD estão (a diferença é de 6 centimos em todos os valores, que correspondem a 3%, os mesmos 3% quais surgem «a mais» no volume).

PS: O programa do Bender necessita de uma cena da microsoft instalada (.net qq coisa) mas já deves saber isso se colocaste lá no tópico dele, deixo a referência pelo sim pelo não.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por T. Martins » 4/9/2004 0:54

Spacefrog,

Já experimentaste a BD disponibilizada aqui mesmo no caldeirao?

É a que tenho e depois vou sempre actualizando com o S. Cipriano ou à manápula...

Para o Nas e DJ uso o Metaquote

Um abraço,

T. Martins

Registado: 5/8/2003 16:51

MLDownloader, QuoteReader e bases de dados

por spacefrog » 4/9/2004 0:48

Como já relatei no poste QuoteReader, esse programa que o nosso amigo Bender disponibilizou não funciona no meu PC (vá lá saber-se porquê). Instalei então o MLDownloader e fiz-me à estrada para obter uma BD do PSI actualizada porque a minha não tinha tido a manutenção devida nos últimos tempos.

A BD que o MLD vomitou está uma "caca".

- Está cheia de buracos principalmente lá para os idos de 1990 mas isso não é o mais grave.

- Para alguns símbolos as cotações anteriores a 1999 estão em escudos mas isto também não é o mais grave.

- Para alguns simbolos estão tão obviamente erradas que também não é grave (p. ex. a Cimpor entre Janeiro de 1999 e Junho de 2002 aparece cotada sempre a valores entre os 7 e os 13 cêntimos).

- O que é realmente grave é que mesmo para datas mais recentes os valores que apresenta não são os mesmos que o Caldeirão disponibiliza no forum de downloads. Por exemplo e para o BCP temos

CdB:20040311 2.09 2.09 2.01 2.04 14996979
MLD: 20040311 2.03 2.03 1.95 1.98 15451454

A que se deve esta diferença? Será do último AC do BCP? Qual das duas está correcta? Quantas mais situações haverá assim?

Alguém usa o MLDownloader? Já se apercebeu destas situações? Como as ultrapassou?

E por último, alguém tem uma BD do PSI actualizada e de confiança? E está na disposição de a ceder :mrgreen:

Ou em alternativa, alguém pode disponibilizar informação sobre todos os AC e splits no PSI e sobre como esses AC e splits alteraram a BD desde o dia 30 de Abril 2003? Estou a assumir que o ficheiro disponibilizado no forum downloads até essa data não contém erros, já que é "validado" pelo Finbolsa.

Ficam desde já os agradecimentos a quem puder comentar e ajudar.

Um abraço

Spacefrog

Registado: 13/1/2003 0:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, latbal, Luzemburg, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 306 visitantes