Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Não sei onde há tanta ação para vender e, quem está vendendo ; isto é um " case study"!
- Registado: 12/2/2014 14:33
Paciência de chinês! Mesmo em elevado grau de sobrevenda a Mota não consegue arrancar. Esta posição curta está para lavar e durar e o facto de saberem que terão de a fechar leva a que arrisquem forte para baixo numa tentativa de levar os pequenos a vender ao desbarato. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
O Warren disse isso pq nunca investiu no nosso Psizinho.
Por cá, os pacientes podem esparar sentados pelos ganhos e muitas vezes só existem perdas
Veja-se os caso do BCP, da PT do BES, etc., etc. etc.
Abraço
Por cá, os pacientes podem esparar sentados pelos ganhos e muitas vezes só existem perdas
Veja-se os caso do BCP, da PT do BES, etc., etc. etc.
Abraço
- Registado: 1/9/2020 1:42
MCMAD1977 Escreveu:Começo a ver muita gente pessimista na MOTA, o que não deixa de ser um excelente sinal para a ação.
Nunca esquecer a ilustre frase do Buffet, “a bolsa é o local de transferência de ganhos dos impacientes para os pacientes”
Nem mais... Por isso reforcei hoje
- Registado: 19/4/2018 17:10
Lobus
Quando existe forte pessimismo normalmente é sinal de mudança de tendência
Quando existe forte pessimismo normalmente é sinal de mudança de tendência
- Registado: 25/2/2008 17:23
MCMAD1977 Escreveu:Começo a ver muita gente pessimista na MOTA, o que não deixa de ser um excelente sinal para a ação.
Nunca esquecer a ilustre frase do Buffet, “a bolsa é o local de transferência de ganhos dos impacientes para os pacientes”
EU não percebi...o que disse !!!
- Registado: 11/7/2015 18:32
Começo a ver muita gente pessimista na MOTA, o que não deixa de ser um excelente sinal para a ação.
- Registado: 25/2/2008 17:23
,António Vieira Escreveu:Do Psi já tinha saído há anos.
Imobiliário e mais certo. Desde 2000 que ando nisto, entre saídas em 2007 no BCP a 3,96 euros!!! É entrada na sonae em 2012 e saída em 2013 para imobiliário.
Agora parecia que a coisa estava para apanhar em baixa mas, é como o Pedro Arroja diz, não subimos durante 10 anos e tornasse perigoso entrar agora em máximos internacionais.
Cheguei à concl que isto do Psi é para apanhar patos
Boa sorte a todos, sinceramente é obrigado pelos vossos posts
Sim só investe no PSI quem não sabe sequer " Os Taxistas" , ou as " Senhoras a Dias " ::: )))
Do Psi já tinha saído há anos.
Imobiliário e mais certo. Desde 2000 que ando nisto, entre saídas em 2007 no BCP a 3,96 euros!!! É entrada na sonae em 2012 e saída em 2013 para imobiliário.
Agora parecia que a coisa estava para apanhar em baixa mas, é como o Pedro Arroja diz, não subimos durante 10 anos e tornasse perigoso entrar agora em máximos internacionais.
- Registado: 14/12/2014 20:38
António, diria mais, se queremos paz (e que boa ela é) não basta sair da Mota, basta sair de todas e também dos fóruns de bolsa. Não tenho a menor dúvida, especialmente com a Bolsa portuguesa, um caos, são sempre as mesmas ações a serem defendidas e essas acabm por ficar perigosas porque estão sempre à espera qu entre dinheiro fresco. Também vou fazer uma pausa. Bons negócios. 

Eu sai da Mota.
Não há paciência.
Sempre à espera de.... Nada.
Nem AT lhe vale
Boa sorte.
A paz que se obtém não tem preço.
A agravar tudo isto, temos o fato de dax, sP, DJ, subirem há 12 anos!!!!
Nós estamos sempre na linha da frente para cair. Está juventude dos EUA não sabe o que é um bear market como nos vivemos e tre 2000 e 2003 por ex ou 3l2007be 2009..
Temos que acertar na AT aqui do burgo e rezar para não acontecer nenhuma catástrofe lá fora. Asdi. Não dá.
O Psi reflete o País de governação democratica
Não há paciência.
Sempre à espera de.... Nada.
Nem AT lhe vale
Boa sorte.
A paz que se obtém não tem preço.
A agravar tudo isto, temos o fato de dax, sP, DJ, subirem há 12 anos!!!!
Nós estamos sempre na linha da frente para cair. Está juventude dos EUA não sabe o que é um bear market como nos vivemos e tre 2000 e 2003 por ex ou 3l2007be 2009..
Temos que acertar na AT aqui do burgo e rezar para não acontecer nenhuma catástrofe lá fora. Asdi. Não dá.
O Psi reflete o País de governação democratica
- Registado: 14/12/2014 20:38
Pode ate subir a 5 euros.mas a paz que tenho agora que sai da mota a uns dias nao tem preço
- Registado: 25/2/2019 17:26
Drfausto Escreveu:Boas.
Desculpem-me o desabafo, mas eu que até costumo ter paciência nestas coisas, começo a perdê-la com esta novela mexicana da Mota. Andam há quatro meses neste filme !!! AG para isto AG para aquilo...
O anúncio do aumento de capital seria logo a seguir à ultima AG, segundo um comunicado da própria empresa, mas até agora nada, nicles.
E parece-me claro que a cotação só quebrará a inércia depois do bendito aumento de capital.
O arranjinho foi feito para que os direitos valessem 0, bola, e é o que irá acontecer.
Fiz umas contas de merceeiro e, para chegar as 30 e tal por cento a CCCC tem que comprar direitos correspondentes a cerca de 2,30% do capital atual. Os Mota também têm que ir às compras para, a final, ficarem com os tais 40 porcento.
Ora para quê pagar o que se pode ter de borla?
Sinceramente, mal me veja livre desta embrulhada em que em má hora me meti, adeus porta moedas PSI, vou mudar de ares para outras latitudes, onde os ares são mais saudáveis.
Abraço
Boas.
só fazes vêm, mudares de mercado que o nosso já morreu á muito tempo.
também estou dentro desta menina a valores mais elevados, e estou á espera para me ver livre dela.
mas tenho mais CANCROS no armário.
é a vida.
eu já nem olho para as cotações cá no BURGO.
já devia era ter mudado á 10 anos atrás.
mas nunca é tarde...........

abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Boas.
Desculpem-me o desabafo, mas eu que até costumo ter paciência nestas coisas, começo a perdê-la com esta novela mexicana da Mota. Andam há quatro meses neste filme !!! AG para isto AG para aquilo...
O anúncio do aumento de capital seria logo a seguir à ultima AG, segundo um comunicado da própria empresa, mas até agora nada, nicles.
E parece-me claro que a cotação só quebrará a inércia depois do bendito aumento de capital.
O arranjinho foi feito para que os direitos valessem 0, bola, e é o que irá acontecer.
Fiz umas contas de merceeiro e, para chegar as 30 e tal por cento a CCCC tem que comprar direitos correspondentes a cerca de 2,30% do capital atual. Os Mota também têm que ir às compras para, a final, ficarem com os tais 40 porcento.
Sinceramente, mal me veja livre desta embrulhada em que em má hora me meti, adeus porta moedas PSI, vou mudar de ares para outras latitudes, onde os ares são mais saudáveis.
Abraço
Abraço
- Registado: 1/9/2020 1:42
a sobrevenda começa a apitar nas orelhas dos ursos. Não tarda atiram-se ao salmão.
Àlvaro Escreveu:É mesmo isso trend, na pior das hipóteses vai a 1.34 onde tem um suporte. Mas não creio nisso.
Parece-me que estás a ver bem, tem aí o último reduto
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
O facto de o Ac se estar a processar desta maneira lesiva dos pequenos pode também fazer com que muitos - como o tal Fundo de há umas semanas - despeje primeiro e pergunte depois. Ele e outros com dimensão para fazer mexer, e que não estejam para ficar...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
1.40...para mim a explicação passa pela luta Bidén China e possíveis sanções a tudo o que tem ligação com o país aisatico.
- Registado: 25/2/2019 17:26
estou fora ! Não gosto de manipulações e outras jogadas
prefiro arriscar, em Empresas dignas, disso !
Boa sorte

prefiro arriscar, em Empresas dignas, disso !
Boa sorte

É mesmo isso trend, na pior das hipóteses vai a 1.34 onde tem um suporte. Mas não creio nisso.
Parece-me que há que ter calma, se por um lado acredito que não ultrapasse o preço do AC pelos motivos que aqui indico há meio ano, por outro também ninguém tem interesse que desça muito, até por uma questão de credibilidade da operação...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Eu diria grandes FDP! 

- Registado: 16/6/2016 10:21
Boas.
tudo a correr naa feição para os CHINOCAS.
vão comprar direitos a custo ZERO.
grande jogada a destes meninos..........
abraços
tudo a correr naa feição para os CHINOCAS.
vão comprar direitos a custo ZERO.
grande jogada a destes meninos..........
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
forza algarve Escreveu:Glu glu glu...esta a afundar..em quanto ate outras açoes com muito menor potencial como martifer glinnt ramada etc estao a voar nos ultimos tempos
define voar sff

então a ME não tem participação na martifer!?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 155 visitantes