Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Mercado só tem um sentido....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sol » 3/9/2004 18:29

só para concluir porque há pouco faltou-me o termo e não defeni ainda que seija fácil deduzir, estou completamente NEUTRO nas actuais circunstâncias de mercado, no curto Prazo, para todo e qualquer título do nosso mercado.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por sol » 3/9/2004 18:16

Quando o Mercado só tem um só sentido normalmente não existem discusssões do genéro por estas bandas, este o primeiro ponto.

Para mim não tem um sentido, mas três o das subidas, descidas e a lateralização, depois existem as opiniões de cada um em relação a esse mesmo mercado em cada momento.

O Marco o Ulisses se bem me recordo têm vindo a defender nestes últimos tempos que o mercado apresenta duas tendências distintas, uma para o curto e outra para o longo médio prazo opiniões que eu subscrevo, esses pontos de vista podem ser consultados por todos no fórum.

Pessoalmente optei por continuar investido no mercado com algum capital, mas não acompanhar o mesmo com grande paixão no actual momento, porque me cansa, satura esta actual lateralização, praticamente só veijo a abertura e os fechos diários para evitar ficar saturado.

O mercado para mim está sem interesse até ver.
Cada um que tire as suas conclusões e assiste-lhe o direito de investir como entender e quando achar oportuno.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Passageiro » 3/9/2004 16:30

Tudo simples no mercado: É assim: O planeta entrou há meses num novo ciclo de crescimento. Ainda ontem o FMI e o BCE previam crescimentos não desprezíveis da Economia Mundial e Europeia, respectivamente para 2004. Então A bolsa reagiu antecipadamente, como é costume, há um ano e tal, a este crescimento e começou então o Bull, mais ou menos, em Março de 2003. Só que não podia crescer continuamente desde Março 2003. Então entrou em correcção lateral há cerca de seis meses e há-de retomar a sua trajectória inicial. Será agora? Talvez...

Não compliquem por favor.
Passageiro

por Visitante » 3/9/2004 16:03

A tendencia dos mercados parece que é de subida , mas não é. Os resultados das empresas americanas ,é preocupante e o mercado não está a descontar os riscos geopoliticos latentes .
Visitante

por valves » 3/9/2004 16:02

Bem Ovos moles andava aqui a conter -me mas não posso deixar de lhe fazer um reparo. Os mercados não andam nem bem comportados nem manhosos eles andam simplesmente numa direcção seja ela descendente seja ela ascendente seja ela lateral andar a adjectivar o mercado quando ele não anda segundo a nossa vontade além de inutil pode ser psicologicamente uma experiencia frustrante - seja flexivel ele tem sempre razão mesmo quando não tem :)

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Ovos Moles » 3/9/2004 14:11

visitante,
pena dos que tem receio de dar a cara
pena daqueles que não se registam no caldeirão
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Ovos Moles » 3/9/2004 14:08

Só fim afirmar a posição que mantenho no caldeirão à um tempo e que tanto tem vindo a ser contrariada pela maior parte dos bear. Hoje estou particularmente contente com este movimento e só me vim manifestar neste espaço. Mas falando em termos mais praticos os números deram alguma confiança ao sr greeenspan por ser a primeira vez nos ultimos tempos em que aparece o indicador da taxa de desemprego indiciando claramente uma descida da taxa de desemprego, onde passamos a associar o crescimento da economia aliado à oferta de emprego. Sem emprego não há consumo, apesar das empresas estarem a reduzir os custos de produção. Desta forma o movimento na taxa foi fortissimo, o que quase assegura (desde que os indicadores assim se mantenham) uma nova subida da taxa de juro. O Bund caiu abaixo dos 115 (actualmente a 115.31 a cair 39 ticks) e o euro esta abaixo de 1.21. O dinheiro esta a sair das obrigações e a entrar no mercado, sinal fortemente bullish. Os americas ainda não se ressentiram deste numeros, apesar do fut nasd ter recuperado 20 ticks por via dos resultados da intel mas os 1880 estao proximos e novos dos curtos para serem accionados. Toda a gente sabe que no entanto, Setembro é um mês manhoso e que a segunda semana costuma ser manhosa, por causa da restruturação das carteiras dos Hedge funds e dos fundos, pelo que o mercado pode estar a abrir espaço para uma nova correção. Independentemente destes ruidos no mercado, ele continua claramente bullish e é essa a posição que eu afirmei, mas desta vez já justificada, pena não ter mais tempo para escrever agora nem em outros topicos que costyumo entar.

Até já e um abraço para a nossa terra, espero não apanhar muito transito hoje, para conseguir chegar a tempo da surfada de fim de tarde
Um abraço
Ovos

por Ulisses Pereira » 3/9/2004 13:55

Ovos, desculpa lá ser chato mas isso dito assim é o mesmo que colocar aqui um post a dizer: "Isto está a subir e vai continuar a subir".

Não é o estilo do Caldeirão e tu sabes disso. E se tu percebesses pouco de Bolsa ou fosses novo no Caldeirão, ainda percebia´, embora não pudesse aceitar. Agora tu nem aqui és novo nem percebes pouco dos mercados, não percebo este post.

Este, definitivamente, não é um post que acrescente nada ao Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O Mercado só tem um sentido....

por Ovos Moles » 3/9/2004 13:49

(...)pena daqueles que insistem em estar curtos e contrariar os bull.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, Google [Bot], hugob0ss, latbal, Luzemburg, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 256 visitantes