Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Alfred E. Neuman/Intel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Alfred E. Neuman » 3/9/2004 3:10

08.26.04

Banc of America Securities downgraded Advanced Micro Devices (nyse: AMD - news - people ) to "neutral" from "buy" based on concerns over the computer hardware maker's exposure to the NOR flash-memory market as well as an earlier-than-expected slowdown in the semiconductor industry. "The semiconductor industry will be negatively impacted as companies slow product orders" and resolve issues related to excess inventory, the research firm said, adding that the industry is likely to peak in the third quarter of 2004 rather than early 2005 as previously anticipated. "We have observed that in prior down cycles, shares of high-beta names such as AMD have historically underperformed relative to other high-quality semiconductor companies, such as Intel (nasdaq: INTC - news - people ) and Texas Instruments (nyse: TXN - news - people )." Banc of America said AMD derives more than 50% of sales from the "commoditized" NOR flash memory market and that pricing concerns in the sector "will start to weigh on the stock." Banc of America cut earnings estimates and target prices on AMD, Intel, Broadcom (nasdaq: BRCM - news - people ), Micron Technology (nyse: MU - news - people ) and Texas Instruments. The firm said "opportunities exist for investors with long-term horizons" and suggested "high-quality semiconductor names" such as Texas Instruments and Intel for investors "looking to put fresh money" into semiconductor stocks. Banc of America rates both Intel and Texas Instruments at "buy."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 596
Registado: 11/8/2004 10:39

por Alfred E. Neuman » 3/9/2004 2:59

Relativamente aos mercados amanhã:

não esquecer o relatório do emprego de Agosto nos states

se os numeros que sairem forem positivos podem compensar o efeito Intel...parece ser o q está a acontecer no japão

"Everyone expected a larger decline after Intel, but because we may get a good U.S. job number, the market is not reacting as negatively,'' said Tatsuyuki Kawasaki, an equities manager at Kaneyama Securities Co. in Tokyo."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 596
Registado: 11/8/2004 10:39

por Alfred E. Neuman » 3/9/2004 2:37

Penso q a sua visão poderá estar correcta dentro de alguns anos.

Mas actualmente a Intel ainda é um barómetro da evolução da economia.

O aumento de stocks deve-se a uma redução da procura global por pc´s e outro produtos de electrónica de consumo.

A Semiconductor Industry Association comunicou que o aumento de vendas de chips aumentou 1% em Julho, relativamente a Junho, abaixo do crescimento de 2,9% verificado no mesmo periodo o ano passado. Outras empresas de semiconductores estão também elas a rever as expectativas das receitas futuras.

Penso que a AMD nos próximos anos irá desafiar a liderança da Intel, segundo creio ( já que não sou especialista na area) o lançamento de sistemas operativos de 64 bits em vez de 32 ( microsoft longhorn ? ) irá beneficiar a AMD, penso que os seus processadores são mais poderosos e têm menos problemas de incompatibilidades com diferentes softwares e aplicações....estou correcto ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 596
Registado: 11/8/2004 10:39

por Ertai » 3/9/2004 1:49

Falando a nível estritamente fundamental..

Toda a política de olhar para a Intel como líder de mercado e indicadora mundial do estado da economia relativamente ao sector dos chips... está errada..


Penso que esta quebra não se deu devido a uma menor procura.. mas sim por perder parte do mercado.

De um lado perde nos servidores e do outro nos utilizadores domésticos... a culpa? Da AMD principalmente porque com os últimos processadores têm posto "num canto" a concorrencia da Intel..
No sector dos servidores isso está a tornar-se ainda mais evidente nos ultimos tempos.

Se eu estiver certo, e a AMD estiver mesmo a roubar uma grande quota do mercado, então será suposto o próximo quarter da AMD ser acima do normal (e talvez do esperado..)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

por Alfred E. Neuman » 3/9/2004 1:37

A Intel, mais que uma empresa das novas tecnologias, representa uma das maiores capitalizações bolsistas do Nasdaq e a sua performance é um indicador avançado do estado da economia mundial. O facto das suas previsões terem sido abaixo das expectativas dos analistas levanta preocupaçoes não só relativamente à Intel como também ao estado da economia, cujo ritmo de crescimento parece estar a abrandar. O aumento de stocks significa que as pessoas estão a retrair-se de consumir e as empresas em investir, o outlook comunicado hoje significa que a situação não melhorou.....a Intel vê -se agora na necessidade de reduzir as margens de lucro com a consequente redução de receitas..penso que setembro será ainda de descida e aguardo que a situação finalmente se comece a alterar no 4º trimestre do ano, com um aumento da procura em particular nos mesee de Novembro ( um dos melhores para a industria dos semiconductores ) e Dezembro ( por causa do Natal).

"8:39am 09/01/04
Smith Barney sees more downside potential for chips (INTC, TXN, XLNX, IDTI, CY, ALTR) By Tomi Kilgore
NEW YORK (CBS.MW) -- Smith Barney believes the semiconductor sector is entering the final phase of stock price declines, but believes there is still downside potential of about 20 percent as lowered estimates drive compression in industry valuations."



Para mim, os dados de hoje significam que o movimento descendente dos mercados ainda não está esgotado e que teremos que aguarda mais uma 4-6 semanas para a recuperação destes para o final do ano.

Após as eleições presidenciais, em Novembro, historicamente, os mercados americanos apresentam comportamento positivos e o petroleo parace estar a estabilizar na casa dos 40-45 $, sendo improvável que ultrapasse os 50$, valor a partir do qual poderia estagnar a retoma da economia.



Amanhã será de esperar uma abertura da europa no vermelho puxada pelas empresas do sector dos semiconductores, se bem que durante o dia alguns dos indices poderão recuperar e fechar na linha de água ou com perdas ligeiras. Alguns titulos serão particularmente castigados como a Infineon na Alemanha, a Stmicroelectronics em França ou a Philips na Holanda. Na praça nacional, titulos como a Pararede não irão ser afectados.

A esta hora o japão segue positivo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 596
Registado: 11/8/2004 10:39

Para Alfred E. Neuman/Intel

por António Seixas » 2/9/2004 23:56

Alfred E. Neuman

Mediante este relatório é após o fecho positivo do mercados americanos, como pensa que se comportará amanhã a Europa ? Descalabro ?

Obrigado
António Seixas
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, Google [Bot], latbal, Luzemburg, mjcsreis, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 269 visitantes