CoronaVirus, panico justificado...?
Re: CoronaVirus, panico justificado...?
Novo máximo de mortes por Covid-19 no Brasil
Em 24 horas, as autoridades brasileiras reportaram mais 1972 mortes.
OBrasil contabilizou 1.972 óbitos devido à Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde desde o início da pandemia, informou esta terça-feira o executivo do país sul-americano, que atravessa o seu momento mais crítico.
Os números de hoje superam os da passada quarta-feira, quando foram registadas 1.910 mortes, dia com mais vítimas mortais desde a chegada da covid-19 ao Brasil, em fevereiro do ano passado.
Segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Brasil somou ainda 70.764 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, números semelhantes aos atingidos na semana passada e que colocaram as redes de saúde públicas e privadas do país em situação de iminente colapso.
No total, a nação sul-americana, com 212 milhões de habitantes, concentra 268.370 mortes e 11.122.429 diagnósticos de infeção, sendo um dos três países mais afetados pelo novo coronavírus em todo o mundo, juntamente com os Estados Unidos e com a Índia.
Segundo o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde, a média móvel de mortes do Brasil é hoje de 1.573, novo recorde pelo 14º dia consecutivo
Naquele que é o pior momento da pandemia no país, a taxa de incidência da doença em território brasileiro aumentou hoje para 128 mortes e 5.293 casos por 100 mil habitantes.
Naquele que é o pior momento da pandemia no país, a taxa de incidência da doença em território brasileiro aumentou hoje para 128 mortes e 5.293 casos por 100 mil habitantes.
Os Estados brasileiros que concentram o maior número de infeções são São Paulo (2.134.020), Minas Gerais (928.402), Paraná (733.223) e Bahia (720.068).
Por outro lado, as unidades federativas com mais mortes pela covid-19 são São Paulo (62.101), Rio de Janeiro (33.824), Minas Gerais (19.605) e Rio Grande do Sul (13.837).
Desde o início de março até hoje, pelo menos 30 pacientes com covid-19 morreram na fila de espera por camas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado de São Paulo, o mais rico e populoso do Brasil, mas também o foco da pandemia do país, segundo um levantamento feito pelo portal de notícias G1.
São Paulo tem agora a sua maior taxa de ocupação de camas de UTI desde o início da pandemia (82%), e o total de pacientes internados chegou a 20.300, ainda segundo o G1.
Dezanove hospitais estaduais de São Paulo atingiram 100% da ocupação de camas de UTI destinadas à covid-19, e outros seis estão com taxas superiores a 95% de ocupação.
Além de atravessar um forte agravamento da pandemia, o Brasil lida ainda com a nova estirpe detetada no Amazonas (P.1), que já se espalhou pelo território nacional e que, segundo o próprio Ministério da Saúde brasileiro, é pelo menos "três vezes mais contagiosa" do que a original.
https://www.tsf.pt/mundo/novo-maximo-de-mortes-por-covid-19-no-brasil-13438514.html
05 Março, 2021 • 19:00
OMS insta Brasil a tomar medidas agressivas face a situação "muito preocupante"
O diretor-geral da OMS sublinha que "se o Brasil não agir de forma forte vai afetar todos os vizinhos e além da América latina".
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou esta sexta-feira que a situação no Brasil em relação à pandemia de Covid-19 é "muito preocupante" e instou o Governo a tomar medidas "agressivas".
"O Brasil deve levar esta luta muito a sério", disse o responsável, acrescentando que são fundamentais medidas para interromper a transmissão.
Numa conferência de imprensa a partir de Genebra e na resposta a uma pergunta sobre o aumento no Brasil de internamentos em cuidados intensivos de pessoas jovens, vários responsáveis da OMS afirmaram-se preocupados com a situação no país e o diretor-geral referiu que está também preocupado com os estados vizinhos.
"Se o Brasil não agir de forma forte vai afetar todos os vizinhos e além da América Latina. Medidas de saúde sérias são muito importantes", disse, referindo o "aumento contínuo" de casos em fevereiro, mas também do número de mortes.
"Muitos países baixaram (o número de casos) mas o Brasil piorou", salientou.
Maria Van Kerkhove, infeciologista chefe da OMS, disse que o aumento de pessoas jovens em unidades de cuidados intensivos acontece noutros países, nomeadamente quando os mais jovens começam a sair para, por exemplo, ir trabalhar, e que tal acontece quando há aumento do número de casos de transmissão.
Michael Ryan, do programa de Emergências em Saúde da OMS, assinalou que o aparecimento das vacinas poderá ter levado as pessoas a ficarem mais tranquilas e a adotar outros comportamentos, mas a avisou que este "não é o momento de baixar a guarda" porque o vírus continua a espalhar-se.
"É preciso apoiar as comunidades, não criticá-las", disse também o responsável, afirmando que tal se aplica a todos os continentes.
Soumya Swaminathan, cientista chefe da OMS, acrescentou ainda que a obesidade é um dos principais fatores de risco para a Covid-19, para dizer depois que a América Latina tem uma percentagem considerável de população obesa.
A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.570.291 mortos no mundo, resultantes de mais de 115,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
https://www.tsf.pt/mundo/oms-insta-brasil-a-tomar-medidas-agressivas-face-a-situacao-muito-preocupante-13424335.html
Covid-19: variante brasileira "é mais transmissível e ilude sistema imunitário"
"A nova estirpe da Covid-19 detetada no Brasil, a P.1, poderá ter uma carga viral até dez vezes mais elevada e é capaz de iludir o sistema imunitário de quem já possuía anticorpos, revelam dois estudos preliminares.
"Provavelmente faz as três coisas ao mesmo tempo: é mais transmissível, invade mais o sistema imunitário e, provavelmente, deve ser mais patogénica"..."
"...Os cientistas também concluíram que a nova estirpe é capaz de evadir o sistema imunológico e causar uma nova infeção em parte dos indivíduos já infetados pelo SARS-CoV-2, concretamente entre 25 e 61%.
"Não se podem explicar tantos casos a não ser pela perda de imunidade", disse Ester Sabino, que coordenou o estudo juntamente com o investigador Nuno Faria, da Universidade de Oxford..."
https://www.tsf.pt/mundo/covid-19-variante-brasileira-e-mais-transmissivel-e-ilude-sistema-imunitario-13407063.html
Masterchief Escreveu:
Mas acho que esta discussão deveria ser "transferida" para outro tópico. Este tópico está demasiado "politicado" quando deveria estar direcionado para discussão sobre o vírus Covid e não o vírus de esquerda que destrói o país.
Que tal o t´tópico "Politicas para Portugal"?
Concordo... talvez esse tópico seja melhor para discutir as opiniões políticas.

No que toca a este assunto da pandemia e as actividades que o PCP levou a cabo mesmo em estado de emergência e confinamento para todos, apenas o fizeram porque a lei permite!
Se foi correcto? Acho que não... contudo, fizeram porque os governantes assim o permitiram tanto para o PCP e para o CHEGA e para qualquer outro partido político!
Em relação à vacinação, será que as regras e hierarquias de vacinação vão continuar iguais, ou será que com a diminuição de casos haverá um ajuste para serem vacinadas as regiões mais problemáticas?
- Registado: 7/4/2007 17:13
bmb

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
cloudexpert Escreveu:pessoalmente acho que o PCP são gente seria o honesta, mais facilmente compraria um carro ao jeronimo do que ao salgado.
O El Chapo e o Pablo Escobar também eram gente séria.
Esses tipos defendem o regime sanguinário da Venezuela, de Cuba e da Coreia do Norte. E eles sabem bem que não podem entrar a pés juntos, por isso que vão enchendo o papo grão a grão. A verdade é que vivemos num país que tem mais rasgos de comunismo do que de uma democracia liberal.
Estamos a falar do partido que realizou o único festival de verão da UE. Que promove manifestações em tempo de pandemia, quando o cidadão normal tem de ficar amordaçado como um animal num curral.
O PCP é um partido ultra extremista como era o partido nazi e tem de ser visto como tal.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
artista_ Escreveu:djovarius Escreveu:Se tivessem feito isso, com 15 dias iniciais de muita dureza (essa sim, seria quase ditatorial), já estaríamos agora com menos casos e em condições de levantar restrições.
Teremos de esperar por 15 de Março, sendo que tudo vai ser lento.
Isto só não está pior porque as viagens internacionais estão praticamente vazias. De resto, a recuperação entrou numa fase muito lenta.
A questão é, não estamos já em condições de desconfinar mais a sério?! Hoje estava a ver o telejornal (RTP1) que o número de novos casos de hoje só tem um dia com números mais baixos no dia 7 de setembro!!! Já sabemos que o número de casos é influenciado por muitas coisas mas podemos pegar nos outros números também e estaremos a falar de algo parecido, no pior das hipóteses estamos com números só registados em outubro... a minha questão é, se nessa altura passámos meses a dizer que tinhamos de assumir alguns riscos (nas escolas porque não se pode cortar o futuro às crianças no resto porque o país não tem dinheiro para pagar uma paragem da economia) e agora que estamos 10 vezes melhor, repito 10 vezes melhor, do que estávamos em janeiro, e muito melhor que em dezembro e novembro, temos de ir com calma... para mim quanto mais prudentes forem agora mas enfatizarão o quanto enganados e «à nora» andaram entre setembro e janeiro! À luz disto, aquele ridículo episódio de meados de janeiro, em que fecharão quase tudo menos as escolas, deixa de ser rídiculo, simplesmente porque não encontro um adjetivo que lhe possa fazer jus, não deve haver na língua portuguesa!
Desculpem o desabafo mas estou mesmo escandalizado com o que estão a fazer na educação. Tenho alguns alunos que não estão a conseguir ir as aulas porque não têm equipamento, um deles (com necessidade educativas especiais com alguma gravidade) tinha um computador que a Escola/CM de Lagos lhe tinha emprestado mas não estava grande coisa e avariou. Outra ficou sem internet porque os pais se separaram e mudaram de casa, outros porque .... enfim, e o pior é que isto agrava em muito as desigualdades que mesmo no não se conseguem anular totalmente!
Se me perguntas ou se me perguntam se não estamos já em condições de desconfinar, a resposta é nim !!
Os Açores estão em excelentes condições, o Alentejo e o Algarve já podiam estar a testar o pessoal escolar para reabrir as escolas progressivamente. O mesmo se aplica a comércios que não atraem multidões. A seguir, ao que parece, seria o centro e o norte. Infelizmente, a região de saúde LVT ainda está um pouco atrasada.
Não haveria problema em desconfinar por regiões, pois por algum lado tem de se retomar as atividades. Sendo assim, porque não começar pelos locais que estão melhores. Recordo que a maioria dos concelhos a sul de Setúbal já só têm 20 casos ativos ou menos. Em breve, alguns estarão a zero. Demorou, mas estamos a chegar.
Aqui em baixo (salvo seja) já só temos uns 10 ou menos em UTI. Já ajudámos as outras regiões no internamento, agora já temos uma unidade de reabilitação a funcionar, a qual vai servir para todos em Portugal. Falo de reabilitação para doentes covid que ficaram com mazelas.
Digam lá que isto não é outro planeta !!??

Sim, poderíamos estar já a testar para o desconfinamento, não seria preciso esperar pelo dia 15.
Escolas e creches para jovens até 12 anos + lojas de pequena dimensão + Barbearia/cabeleiros por marcação para evitar ajuntamentos. Esse tipo de situação poderia abrir. No limite, voltar a haver café ao postigo, mas com regras a sério. Pede, paga, vai embora, sob pena do estabelecimento ser encerrado. Não é complicado cumprir isto.
A seguir, perante o sucesso desta fase, mais testes, mais escolas, esplanadas com regras, em suma, mais negócios.
Essencial é que os turistas voltem, mas sempre com teste feito antes e/ou vacinação completa. Podem ter a certeza que, com disciplina, há condições para gloriosos meses de Junho a Setembro. Depois, é ver o que fazer no inverno.
A vacinação pode fazer a diferença a partir do momento em que tenhas mais de 30% vacinados.
Aliás, até no Reino Unido já há boas conclusões a tirar da primeira fase de vacinas. Os números entre as faixas etárias vacinadas não param de cair, neste caso, a pique.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Muito dizem que a diferença entre nazis e comunistas era o tratamento dado aos judeus ( Staline teria é menos judeus )
Há revolução haveria 1,2% de judeus faziam comércio e artesanato e muitos médicos ( leiam o que é o “ complô dos médicos “ por azar eram todos judeus uma das últimas loucuras de Estaline ) eram as suas principais ocupações era visto de maneira negativa pelo partido e tentaram fazer deles camponeses, o Staline era antissemita.
A era de terror de Staline foi mais longa que a de Hitler , o PCP nunca denuncio estes crimes falo com amigos militantes e tem adoração por Staline , a nossa imprensa tinha e continua a ter grande paixão pelo Cunhal .
[img] n
Multidão de refugiados judeus ao ar livre na Rússia. Um dos três oficiais uniformizados analisa seus documentos [/img]
Há revolução haveria 1,2% de judeus faziam comércio e artesanato e muitos médicos ( leiam o que é o “ complô dos médicos “ por azar eram todos judeus uma das últimas loucuras de Estaline ) eram as suas principais ocupações era visto de maneira negativa pelo partido e tentaram fazer deles camponeses, o Staline era antissemita.
A era de terror de Staline foi mais longa que a de Hitler , o PCP nunca denuncio estes crimes falo com amigos militantes e tem adoração por Staline , a nossa imprensa tinha e continua a ter grande paixão pelo Cunhal .
[img] n
Multidão de refugiados judeus ao ar livre na Rússia. Um dos três oficiais uniformizados analisa seus documentos [/img]
Editado pela última vez por Opcard em 9/3/2021 12:57, num total de 1 vez.
- Registado: 14/3/2009 0:19
No essencial o PCP na era dos czars, a forma de tomar o poder foi prometer cisas a população mais pobre, permitindo a ocupação de propriedade privada.
Se virmos o partido de hitler, o que advogou foi semelhante, permitindo que os oficiais da SS podessem tomar d e assalto as propriedades e riquezas de partes da população, que por acasso tinham em comum o facto de serem judeus.
Para mim a diferença entre hitler e o comunismo de estaline é que hitler tirava aos ricos para dar aos oficiais da SS, e mandava para os fornos judeus.
Estaline e outros matavam a população por prazer e davam propriedade privada aos mais pobres.
O PCP se podesse, confiscava `aclasse media tuod, dinheiro e bens para dar à classe pobre.
Quando muitas vezes a classe mais desfavorecida, deve-se a erros próprios. Dou um exemplo não sou pobre, mas não sou rico, só desejo o final do mês para fazer o fecho das contas onde tenho investimentos, e ver quanto cresceu o meu património. em tempos tive um conecido meu, que quando era novo, gozava comigo por eu ser um oculinhos, que se preocupava em estudar.
Hoje eu faço o que faço, e tenho o que tenho, ele coitado vive com ajudas do estado, não tem qualificações. As luz do PCP eu sou um maldito capitalista que vive bem, e esse meu conhecido, um coitado que é explorado e que deve ser ajudado ?
E se esse senhor tivesse preocupado em novo em ter-se especializado em algo, não é necessário ser engenheiro ou médico para ter um bom vencimento, um bom soldador de metais pode ganhar muito bem, e se for soldador especializado em náutica e soldadura subaquática, então pode ganhar fortunas.
o PCP privilegia o insucesso, e a preguiça. Acha que os estaod deve fazer tudo, quando o estado é toda uma nação que contribui para o bem estar de todos.
pessoalmente acho que o PCP são gente seria o honesta, mais facilmente compraria um carro ao jeronimo do que ao salgado.
Ajudar os pobres, acho que sim, mas com critério. Uma coisa é alguem que é pobre porque teve um acidente e ficou impossibilitado de trabalhar, outra coisa é alguém que é pobre porque sempre achou que não devia trabalhar, nem estudar.
Um exemplo simples, se no passado, em vez de Pos Reis terem construído grandes obras fisicas com mosteriros, e palacios, se tivessem dado tudo aos pobres, teria sido bom ?
Eu não acho, imaginem Portugal sem os jeronimos, ou sem os vários palácios e sem as descobertas.
Se trabalharmos conseguimos, se lutarmos também. Viver as custas de outros nunca foi boa opção. Só quando somos novos e vivemos à conta em casa dos pais.
O que me assuta mais nos partidos de esquerda eé verem no sucesso pessoal, os inimigos, eu que com o seu trabalho, ou outros que criaram algo a partir da sua iniciativa .
veja-se o caos do alentejo de da reforma agraria, deram terrenos aos trabalhadores da altura, vejam no que aquilo se transfromou, anos mais tarde foi tudo vendido a grandes latifundiários espanhóis, por já não terem quotas em espanha. Os pobres da altura que receberam essas propriedades, continuam pobres.
No 25 de abril a ideia de ser legitimo ocuparmos uma casa só porque ela estava desabitada e isso ser legitimo. O PCP esqueçe que sem dinheiro nada se faz.
Eu não gosto do PCP, embora ache que é importante existir, para haver um certo equilibrio politico. MAs por exemplo já acho partidos com o BE perigosos, alias falando em perigo, para mim Ana Gomes é uma das pessoas politicas mais perigosas que conheço. Alias a dupla mamadu, Ana gomes e joacine para mim seria a tripla mais perigosa que poderia existir. Falam de ventura, embora ache que alguns pntos tem razão, com no caso de aumentar as penas e a questão dos violadores, mas no essencial o ventura é um fanfarrão, que surfa uma onda, vive para o momento. Ja ana gomes e mamadu tem um discurso de odeio visceral, destes sim tenho medo.
os partidos de esquerda falam mal de seguradoras de saúde, que confesso que em algumas coisas é um abuso e um roubo, e em hospitais privados, esquecendo-se eles que se não fosse a oferta privada, o sns estaria muito pior.
eu tenho seguro de saúde, e todos os meses pago um X para o INEM.
Se virmos o partido de hitler, o que advogou foi semelhante, permitindo que os oficiais da SS podessem tomar d e assalto as propriedades e riquezas de partes da população, que por acasso tinham em comum o facto de serem judeus.
Para mim a diferença entre hitler e o comunismo de estaline é que hitler tirava aos ricos para dar aos oficiais da SS, e mandava para os fornos judeus.
Estaline e outros matavam a população por prazer e davam propriedade privada aos mais pobres.
O PCP se podesse, confiscava `aclasse media tuod, dinheiro e bens para dar à classe pobre.
Quando muitas vezes a classe mais desfavorecida, deve-se a erros próprios. Dou um exemplo não sou pobre, mas não sou rico, só desejo o final do mês para fazer o fecho das contas onde tenho investimentos, e ver quanto cresceu o meu património. em tempos tive um conecido meu, que quando era novo, gozava comigo por eu ser um oculinhos, que se preocupava em estudar.
Hoje eu faço o que faço, e tenho o que tenho, ele coitado vive com ajudas do estado, não tem qualificações. As luz do PCP eu sou um maldito capitalista que vive bem, e esse meu conhecido, um coitado que é explorado e que deve ser ajudado ?
E se esse senhor tivesse preocupado em novo em ter-se especializado em algo, não é necessário ser engenheiro ou médico para ter um bom vencimento, um bom soldador de metais pode ganhar muito bem, e se for soldador especializado em náutica e soldadura subaquática, então pode ganhar fortunas.
o PCP privilegia o insucesso, e a preguiça. Acha que os estaod deve fazer tudo, quando o estado é toda uma nação que contribui para o bem estar de todos.
pessoalmente acho que o PCP são gente seria o honesta, mais facilmente compraria um carro ao jeronimo do que ao salgado.
Ajudar os pobres, acho que sim, mas com critério. Uma coisa é alguem que é pobre porque teve um acidente e ficou impossibilitado de trabalhar, outra coisa é alguém que é pobre porque sempre achou que não devia trabalhar, nem estudar.
Um exemplo simples, se no passado, em vez de Pos Reis terem construído grandes obras fisicas com mosteriros, e palacios, se tivessem dado tudo aos pobres, teria sido bom ?
Eu não acho, imaginem Portugal sem os jeronimos, ou sem os vários palácios e sem as descobertas.
Se trabalharmos conseguimos, se lutarmos também. Viver as custas de outros nunca foi boa opção. Só quando somos novos e vivemos à conta em casa dos pais.
O que me assuta mais nos partidos de esquerda eé verem no sucesso pessoal, os inimigos, eu que com o seu trabalho, ou outros que criaram algo a partir da sua iniciativa .
veja-se o caos do alentejo de da reforma agraria, deram terrenos aos trabalhadores da altura, vejam no que aquilo se transfromou, anos mais tarde foi tudo vendido a grandes latifundiários espanhóis, por já não terem quotas em espanha. Os pobres da altura que receberam essas propriedades, continuam pobres.
No 25 de abril a ideia de ser legitimo ocuparmos uma casa só porque ela estava desabitada e isso ser legitimo. O PCP esqueçe que sem dinheiro nada se faz.
Eu não gosto do PCP, embora ache que é importante existir, para haver um certo equilibrio politico. MAs por exemplo já acho partidos com o BE perigosos, alias falando em perigo, para mim Ana Gomes é uma das pessoas politicas mais perigosas que conheço. Alias a dupla mamadu, Ana gomes e joacine para mim seria a tripla mais perigosa que poderia existir. Falam de ventura, embora ache que alguns pntos tem razão, com no caso de aumentar as penas e a questão dos violadores, mas no essencial o ventura é um fanfarrão, que surfa uma onda, vive para o momento. Ja ana gomes e mamadu tem um discurso de odeio visceral, destes sim tenho medo.
os partidos de esquerda falam mal de seguradoras de saúde, que confesso que em algumas coisas é um abuso e um roubo, e em hospitais privados, esquecendo-se eles que se não fosse a oferta privada, o sns estaria muito pior.
eu tenho seguro de saúde, e todos os meses pago um X para o INEM.
- Registado: 6/2/2021 11:42
Marco Martins Escreveu:Defendo sim, é que actualmente o PCP (apenas falo em Portugal) é um partido como tantos outros
Realmente em Portugal é um partido como os demais, um antro de ideologistas narcisistas sedentos de ânsias de poder e de ideais autocráticos.
Obviamente que sou completamente contra qualquer proibição de liberdade de discussão de ideologias sejam elas de qualquer índole. Isso só piora tudo, mas é pena não existir um sistema de educação que nos arraste a que mais de 1/3 da população vote em partidos de índole ultra extremista como PAN/PCP/BE/Livre/Chega. Para defender socialismo/progressismo está lá o PS não é preciso mais nenhum ainda mais à esquerda. Até porque o PSD é um partido também de base socialista.
O PCP defende na sua essência uma ideologia similar ao nazismo, pelo menos a historia demonstra que quando se aproxima do ideal comunista o resultado é sempre o mesmo (ditadura que ostracizam o próprio sentido de ser humano em toda a sociedade). Essa conversa do é um partido como os outros foi o que levou a Venezuela onde está. Por isso jamais devia ser tolerado e incentivado com a veemência do PR e do PM. Podes achar que não é assim mas o PCP se lhe deres asas para voar é um partido ditatorial, totalitário, anti democrático e absolutamente anti livre mercado.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Marco Martins Escreveu:Defendo sim, é que actualmente o PCP (apenas falo em Portugal) é um partido como tantos outros, com uma opinião (discutível ou não) mas que merece o respeito como todos os outros, caso contrário seria ilegal!
Nao merece respeito nenhum, e respeitar é legitimar um partido que se farta de destruir empresas para seu proprio beneficio. Basta ver o exemplo dos estaleiros de Viana, mas poderiamos falar de dezenas outros.
Marco Martins Escreveu:Não defendi os erros das governações na história, nem os genocídios que tiveram como origem alguns partidos e algumas políticas!
Acho que ninguém no seu perfeito juízo o poderia fazer
Em relação à política do PCP também não a defendo.
Contudo, tal como acontece nas religiões, por vezes existem líderes que distorcem as verdadeiras linhas orientadoras e para manterem o seu poder são capazes de tudo aproveitando o seu poder e a inocência e incapacidade do povo para lhe fazer frente!
Defendo sim, é que actualmente o PCP (apenas falo em Portugal) é um partido como tantos outros, com uma opinião (discutível ou não) mas que merece o respeito como todos os outros, caso contrário seria ilegal!
Infelizmente não é bem assim. O PCP é um dos grandes responsáveis da estagnação de Portugal. Eles controlam os sindicatos, nomeadamente os da função publica. E os governos, principalmente os socialistas que têm sido prevalentes na governação, e até concordam em muita coisa com o PCP, acabam por ceder.
Mas acho que esta discussão deveria ser "transferida" para outro tópico. Este tópico está demasiado "politicado" quando deveria estar direcionado para discussão sobre o vírus Covid e não o vírus de esquerda que destrói o país.
Que tal o t´tópico "Politicas para Portugal"?
BearManBull Escreveu:Marco Martins Escreveu:O PCP, tal como muitos outros regimes (esquerda, direita, centro ou não centro) tiveram momentos infelizes na sua história! E os culpados por isso, deveriam sempre ser julgados (embora nem sempre aconteça)!
Contudo, os ideiais do PCP, como de outros partidos extremistas, nem sempre são maus...
Então o nazismo não era assim tão mau?
Estás a falar de gente que defende um sistema como o de Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte. O comunismo é uma ideologia da morte e da miséria, foi o único resultado que conseguiu produzir desde que foi inventado.
Embora não o admitam, maior parte do tempo, se tivessem poder era o primeiro que fariam abolir por completo o sistema democrático. Isso é um princípio primordial do comunismo só existe o partido. Estamos a falar do partido que saltou todas a regras de confinamento e que não paga impostos.
O ensino português falha assim tão cabalmente que a maioria não conseguem perceber as consequências do que é o comunismo.
Entretanto milhares aglomeram-se por Espanha novamente sem grandes medidas de segurança, por um dos ramos do comunismo moderno o feminismo.
Manifestación por el 8-M en el mundo, en directo
Não defendi os erros das governações na história, nem os genocídios que tiveram como origem alguns partidos e algumas políticas!
Acho que ninguém no seu perfeito juízo o poderia fazer

Em relação à política do PCP também não a defendo.
Contudo, tal como acontece nas religiões, por vezes existem líderes que distorcem as verdadeiras linhas orientadoras e para manterem o seu poder são capazes de tudo aproveitando o seu poder e a inocência e incapacidade do povo para lhe fazer frente!
Defendo sim, é que actualmente o PCP (apenas falo em Portugal) é um partido como tantos outros, com uma opinião (discutível ou não) mas que merece o respeito como todos os outros, caso contrário seria ilegal!
ira haver 4 vaga ?, claro que vai.
e será normal, depois de tanto tempo em clausura, o pessoal vai querer sentir-se livre e em Abvril não haverá mão nisto. Lá para Julho estará tudo em cas de novo, e nessa altura vai ser até final do ano, acredito.
As vacinas estão a correr mal por causa das entregas, o pessoal está farto, e as ferias estão ai.Alem disso temos a pascoa, altura sempre ignorada e o parente pobre dos festejos, este ano, podeá ser diferente.
Quem vai ditar o confinamento vai ser o tempo, se estiver bom tempo, é garantida uma 4 vaga.
Devia-se desconfinar degavar, escolas, depois algum comercio, só muito depois restauração. esta provado que restauração (dentro dos restaurantes, nas explanadas é menos) são os locais de maior contagio. E cultura, a dita cultura são idas a cinemas, idas ao teatro é algo pouco expressivo infelizmente. e claro futebol, esse será o expoente maximo.
Portanto raciocinio simples, se bom tempo e não se penalisar fortemente quem está infectado e não cumpre recolhimento obrigatório com multas violentas nunca inferiores a 5k, ou criação de centros médicos de detenção, onde os infectados que não cumprem são isolados tendo só direito a um prato de sopa, e a possibilidade de acompanhamento médico.
assim na minha optica a 4 vaga já esta a fazer as malas, e com isso a economia por cá vai ao fundo.
e será normal, depois de tanto tempo em clausura, o pessoal vai querer sentir-se livre e em Abvril não haverá mão nisto. Lá para Julho estará tudo em cas de novo, e nessa altura vai ser até final do ano, acredito.
As vacinas estão a correr mal por causa das entregas, o pessoal está farto, e as ferias estão ai.Alem disso temos a pascoa, altura sempre ignorada e o parente pobre dos festejos, este ano, podeá ser diferente.
Quem vai ditar o confinamento vai ser o tempo, se estiver bom tempo, é garantida uma 4 vaga.
Devia-se desconfinar degavar, escolas, depois algum comercio, só muito depois restauração. esta provado que restauração (dentro dos restaurantes, nas explanadas é menos) são os locais de maior contagio. E cultura, a dita cultura são idas a cinemas, idas ao teatro é algo pouco expressivo infelizmente. e claro futebol, esse será o expoente maximo.
Portanto raciocinio simples, se bom tempo e não se penalisar fortemente quem está infectado e não cumpre recolhimento obrigatório com multas violentas nunca inferiores a 5k, ou criação de centros médicos de detenção, onde os infectados que não cumprem são isolados tendo só direito a um prato de sopa, e a possibilidade de acompanhamento médico.
assim na minha optica a 4 vaga já esta a fazer as malas, e com isso a economia por cá vai ao fundo.
- Registado: 6/2/2021 11:42
O centro politico português é tao à esquerda que ate no Caldeirao existem foristas que relativizam o Crimunismo 

artista_ Escreveu:Pois, como eu nunca vi o PCP a defender esse tipo de coisas, nem nada parecido... estás a colar coisas à tua vontade para fazeres uma hsitória que só existe na tua cabeça. Que fique bem claro que eu não tenho nada a ver com o PCP nem outro partido mas o que fizeste neste comentário é de uma criatividade bastante elaborada.... muito mesmo!
É pena não ser criatividade. Criatividade é um partido como o PCP estar presente em Portugal, deprimente, andamos de cavalo para burro.
Basta ir ao site oficial para ver que defendem a bíblia vermelha com todos os dentes.
https://www.pcp.pt/sites/default/files/ ... avante.pdf
1. Expropriação da propriedade fundiária e emprego das
rendas fundiárias para despesas do Estado.
2. Pesado imposto progressivo.
3. Abolição do direito de herança.
4. Confiscação da propriedade de todos os emigrantes * e
rebeldes.
5. Centralização do crédito nas mãos do Estado, através de
um banco nacional com capital de Estado e monopólio exclusivo.
6. Centralização do ** sistema de transportes nas mãos do
Estado.
7. Multiplicação das fábricas nacionais, dos instrumentos de
produção, arroteamento e melhoramento dos terrenos de acordo
com um plano comunitário.
8. Obrigatoriedade do trabalho para todos, instituição de
exércitos industriais, em especial para a agricultura.
9. Unificação da exploração da agricultura e da indústria,
actuação com vista à eliminação gradual da diferença *** entre
cidade e campo.
10. Educação pública e gratuita de todas as crianças. Eliminação do trabalho das crianças nas fábricas na sua forma hodierna.
Unificação da educação com a produção material, etc. ****
Venezuela: PCP e PEV de novo sozinhos a defender Maduro e a criticar Governo
Pela segunda semana consecutiva, o PCP e os Verdes ficaram sozinhos no plenário a defender o voto que apresentaram de “solidariedade com povo venezuelano e a comunidade portuguesa na Venezuela e de condenação da posição assumida pelo Governo português de apoio ao golpe de Estado em curso contra a República Bolivariana da Venezuela”.
Os meus amigos Venezuelanos nem pintado de ouro querem voltar para aquele antro de morte. Só alguém sem a mínima formação e sentido de humanidade, solidariedade é que defende um regime como o da Venezuela.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
BearManBull Escreveu:Aqui não se ajustou coisa nenhuma, aqui não existe nenhum critério e já se viu que quem vai contra o governo é afastado como foi comentado aqui de um epidemiologista que foi convidado a sair.
Em Espanha também são tolinhos, mas existe regionalização o governo não tem tanto poder nem quer ser julgado por nada por isso lavou as mãos O ponto é que com confinamento ou sem confinamento os resultados são similares..
Eu concordo na generalidade com isto, mas isto não configura nada que se possa apelidar de ditadura estalinista!
artista_ Escreveu:Repudiar não é proibir, liberdade expressão acima de tudo. Mas imagina o que era andar uma manifestação de indivíduos com bandeiras suásticas em plena pandemia, E com um presidente ultra extremista ainda vir felicitar os 100 anos do nazismo, é isto que temos mas para o regime mais devastador da história da humanidade que causou mais miséria morte e destruição de todos os tempos, que ostracizou etnias e raças em todo o planeta e que em Portugal uma boa parte da população vota nisso. E têm a lata de se manifestar em plena pandemia quando nem sequer se pode ir tomar um café na rua. Mais estalinismo do que isto é difícil.
Pois, como eu nunca vi o PCP a defender esse tipo de coisas, nem nada parecido... estás a colar coisas à tua vontade para fazeres uma hsitória que só existe na tua cabeça. Que fique bem claro que eu não tenho nada a ver com o PCP nem outro partido mas o que fizeste neste comentário é de uma criatividade bastante elaborada.... muito mesmo!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
djovarius Escreveu:Se tivessem feito isso, com 15 dias iniciais de muita dureza (essa sim, seria quase ditatorial), já estaríamos agora com menos casos e em condições de levantar restrições.
Isto só não está pior porque as viagens internacionais estão praticamente vazias. De resto, a recuperação entrou numa fase muito lenta.
A questão é, não estamos já em condições de desconfinar mais a sério?! Hoje estava a ver o telejornal (RTP1) que o número de novos casos de hoje só tem um dia com números mais baixos no dia 7 de setembro!!! Já sabemos que o número de casos é influenciado por muitas coisas mas podemos pegar nos outros números também e estaremos a falar de algo parecido, no pior das hipóteses estamos com números só registados em outubro... a minha questão é, se nessa altura passámos meses a dizer que tinhamos de assumir alguns riscos (nas escolas porque não se pode cortar o futuro às crianças no resto porque o país não tem dinheiro para pagar uma paragem da economia) e agora que estamos 10 vezes melhor, repito 10 vezes melhor, do que estávamos em janeiro, e muito melhor que em dezembro e novembro, temos de ir com calma... para mim quanto mais prudentes forem agora mas enfatizarão o quanto enganados e «à nora» andaram entre setembro e janeiro! À luz disto, aquele ridículo episódio de meados de janeiro, em que fecharão quase tudo menos as escolas, deixa de ser rídiculo, simplesmente porque não encontro um adjetivo que lhe possa fazer jus, não deve haver na língua portuguesa!
Desculpem o desabafo mas estou mesmo escandalizado com o que estão a fazer na educação. Tenho alguns alunos que não estão a conseguir ir as aulas porque não têm equipamento, um deles (com necessidade educativas especiais com alguma gravidade) tinha um computador que a Escola/CM de Lagos lhe tinha emprestado mas não estava grande coisa e avariou. Outra ficou sem internet porque os pais se separaram e mudaram de casa, outros porque .... enfim, e o pior é que isto agrava em muito as desigualdades que mesmo no não se conseguem anular totalmente!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Marco Martins Escreveu:O PCP, tal como muitos outros regimes (esquerda, direita, centro ou não centro) tiveram momentos infelizes na sua história! E os culpados por isso, deveriam sempre ser julgados (embora nem sempre aconteça)!
Contudo, os ideiais do PCP, como de outros partidos extremistas, nem sempre são maus...
Então o nazismo não era assim tão mau?
Estás a falar de gente que defende um sistema como o de Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte. O comunismo é uma ideologia da morte e da miséria, foi o único resultado que conseguiu produzir desde que foi inventado.
Embora não o admitam, maior parte do tempo, se tivessem poder era o primeiro que fariam abolir por completo o sistema democrático. Isso é um princípio primordial do comunismo só existe o partido. Estamos a falar do partido que saltou todas a regras de confinamento e que não paga impostos.
O ensino português falha assim tão cabalmente que a maioria não conseguem perceber as consequências do que é o comunismo.
Entretanto milhares aglomeram-se por Espanha novamente sem grandes medidas de segurança, por um dos ramos do comunismo moderno o feminismo.
Manifestación por el 8-M en el mundo, en directo
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
BearManBull Escreveu:O pior é que a pessoa eleita PR ainda lhes dá tempo da antena e palmadinhas nas costas.
Marcelo cumprimenta Jerónimo de Sousa pelos 100 anos do PCP
Devia ter vergonha na cara pelos milhões que morreram e continuaram a morrer à mercê desse regime.
Embora não seja um partido que simpatize, acho que o PCP merece os parabéns por ter 100 anos e continuar "vivo"!
É um partido que luta para e pelo o povo (embora a forma de querer o melhor seja sempre relativa e discutível).
O PCP, tal como muitos outros regimes (esquerda, direita, centro ou não centro) tiveram momentos infelizes na sua história! E os culpados por isso, deveriam sempre ser julgados (embora nem sempre aconteça)!
Contudo, os ideiais do PCP, como de outros partidos extremistas, nem sempre são maus... o que muitas vezes torna as políticas e acções más, são os interesses, os medos de perder poder e as "despolíticas" que deixam de ter as linhas orientadoras dos partidos!
Isso também acontece em todas as religiões, e por base, acho que nenhuma delas deseja o mal ao ser humano!
Em relação aos partidos não respeitarem o confinamento, isso foi um erro inicial do governo, criando excepções políticas e para os políticos. Isso acho que foi errado e que deveria ter sido corrigido para pelo menos ajudar o povo a aceitar melhor as medidas que lhe foram impostas!
O pior é que a pessoa eleita PR ainda lhes dá tempo da antena e palmadinhas nas costas.
Devia ter vergonha na cara pelos milhões que morreram e continuaram a morrer à mercê desse regime.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Pois isso é de facto impressionante !!!
Comícios de rua do PCP, manifs da Groundforce já é abuso!!
Então e bandeiras de foice e martelo a serem postas por todo o lado.
Quem as pôs não tinha de estar em isolamento social como todos os não essenciais??
É a nova Coreia do Norte, mas sem ser no norte
Abraço
dj
Comícios de rua do PCP, manifs da Groundforce já é abuso!!
Então e bandeiras de foice e martelo a serem postas por todo o lado.
Quem as pôs não tinha de estar em isolamento social como todos os não essenciais??
É a nova Coreia do Norte, mas sem ser no norte

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
artista_ Escreveu:BearManBull Escreveu:As medidas actuais são abusivas, excessivas e desnecessárias, um verdadeiro atentado aos direitos humanos, como se pode ver pelo exemplo de Espanha. Expliquei isso no primeiro comentário que fiz relativo a esse ponto.
Uma coisa é achares que são excessivas (neste momento eu também acho) outra é usares termos como «ditadura estalinista». E não percebo porque usas o exemplo de Espanha, no primeiro confinamento usaram medidas muito mais agressivas que Portugal... no primeiro confinamento eles estavam pior, agora estivémos nós... mesmo que usasses esse termo, Espanha não serve de exemplo, fizeram o mesmo que nós... e o que a grande maioria dos países fez, ajustaram a agressividade das medidas ao estado da situação!
Aqui não se ajustou coisa nenhuma, aqui não existe nenhum critério e já se viu que quem vai contra o governo é afastado como foi comentado aqui de um epidemiologista que foi convidado a sair.
Em Espanha também são tolinhos, mas existe regionalização o governo não tem tanto poder nem quer ser julgado por nada por isso lavou as mãos O ponto é que com confinamento ou sem confinamento os resultados são similares.
artista_ Escreveu:BearManBull Escreveu:Só alguém adepto da tirania e da ditadura é consegue justificar o posicionamento deste governo. Mas um país que tolera a bandeira comunista em vez de a repudiar como a suástica não se pode esperar muito...
Pois, se achas isso, achas que a grande maioria dos países do mundo são ditaduras tiranas... independentemente de eu também achar completamente errática e incoerente a atuação do governo nesta 2ª vaga, desde o pós-verão, acho descabido chamar ditadura tirana a algo que está previsto na constituição... quanto a repudiar a bandeira comunista... hum, ditadura?! Afinal quem é que aqui está a ser ditador?!
Repudiar não é proibir, liberdade expressão acima de tudo. Mas imagina o que era andar uma manifestação de indivíduos com bandeiras suásticas em plena pandemia, E com um presidente ultra extremista ainda vir felicitar os 100 anos do nazismo, é isto que temos mas para o regime mais devastador da história da humanidade que causou mais miséria morte e destruição de todos os tempos, que ostracizou etnias e raças em todo o planeta e que em Portugal uma boa parte da população vota nisso. E têm a lata de se manifestar em plena pandemia quando nem sequer se pode ir tomar um café na rua. Mais estalinismo do que isto é difícil.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
djovarius Escreveu:
Agora só há uma solução:
Viagens internacionais com testes ANTES de viajar. Desde logo de avião, claro, nas não só.
15 dias de "lockdown" duro. Deter imediatamente os prevaricadores ao abrigo do Estado de Emergência.
15 dias de "soft lockdown" mantendo-se a interdição de viajar entre concelhos, com as exceções previstas. Negócios abertos até às 19 horas, recolher obrigatório após essa hora.
15 dias de retoma gradual, com interdição mais leve de passagem entre concelhos e divisão dos mesmos em dois escalões: só nos concelhos com menos de 1 caso ativo por mil habitantes e menos de 1 caso novo diário por cada 5 mil habitantes (média últimas 7 dias) é que se poderá abrir mais coisas até às 22 horas e recolher obrigatório a partir dessa hora, nos restantes fica a regra das 19 horas.
Finalmente, 15 dias de normalização gradual.
Se tudo corresse bem, um ano após o 1º "lockdown" poderíamos viver em linha com o que acontecia no mês de Julho, por exemplo.
dj
Acima está o que eu pensava que devia ser feito logo em Janeiro.
Se tivessem feito isso, com 15 dias iniciais de muita dureza (essa sim, seria quase ditatorial), já estaríamos agora com menos casos e em condições de levantar restrições.
Era melhor ter sido mais duro, pelo menos, poupávamos tempo que já não temos.
Agora, é abrir certos negócios, depois outros, vamos pelo "método experimental"

Abraço
dj
Marco Martins Escreveu:Só é pena estes critérios chegarem com um ano de atraso!
..
Este ou outros critérios, acho descabido que depois do verão o governo não tenha estabelecido critérios que todos conhecessem e que seriam a referência para as opções que se tomariam... se não o terem feito já foi mau, terem tido opções dificilmente enquadráveis com qualquer tipo de critério, tornou as coisas ainda piores... felizmente o pior passou (penso eu de que..) depressa!
BearManBull Escreveu:As medidas actuais são abusivas, excessivas e desnecessárias, um verdadeiro atentado aos direitos humanos, como se pode ver pelo exemplo de Espanha. Expliquei isso no primeiro comentário que fiz relativo a esse ponto.
Uma coisa é achares que são excessivas (neste momento eu também acho) outra é usares termos como «ditadura estalinista». E não percebo porque usas o exemplo de Espanha, no primeiro confinamento usaram medidas muito mais agressivas que Portugal... no primeiro confinamento eles estavam pior, agora estivémos nós... mesmo que usasses esse termo, Espanha não serve de exemplo, fizeram o mesmo que nós... e o que a grande maioria dos países fez, ajustaram a agressividade das medidas ao estado da situação!
BearManBull Escreveu:Só alguém adepto da tirania e da ditadura é consegue justificar o posicionamento deste governo. Mas um país que tolera a bandeira comunista em vez de a repudiar como a suástica não se pode esperar muito...
Pois, se achas isso, achas que a grande maioria dos países do mundo são ditaduras tiranas... independentemente de eu também achar completamente errática e incoerente a atuação do governo nesta 2ª vaga, desde o pós-verão, acho descabido chamar ditadura tirana a algo que está previsto na constituição... quanto a repudiar a bandeira comunista... hum, ditadura?! Afinal quem é que aqui está a ser ditador?!

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/conheca-os-sete-criterios-para-manter-a-epidemia-controlada
Só é pena estes critérios chegarem com um ano de atraso!
Já há muito tempo deveriamos ter um departamento de emergência nacional que pudesse ser despoletado com algumas crises, sejam elas de catástrofe ambiental, humana, social, epidemiologica, climatérica, terrorista ou mesmo de guerra!
Para algumas catástrofes, teremos entidades dedicadas à prevenção e defesa, mas para outras parece existir uma lacuna!
Não creio que seja preciso haver organismos dedicados a 100% a todas as catástrofes, mas tem de haver forma de, havendo necessidade, criar um organismo que possa coordenar todos os organismos de uma forma estruturada e com poderes de decisão ou pelo menos com poder de influência governativa!
Por exemplo, algo que me incomodava de início, era ligar para o SNS e para chegar ao ponto de dizer o que tinha, tinha de passar por inúmeras questões relacionadas com o Covid ou eventualmente passar n tempo em espera, quando provavelmente teria sido mais simples ter sido criada uma linha dedicada para não congestionar a linha normal da saúde24.
Mas, de qualquer forma, parece que estamos a melhorar...
Só é pena estes critérios chegarem com um ano de atraso!
Já há muito tempo deveriamos ter um departamento de emergência nacional que pudesse ser despoletado com algumas crises, sejam elas de catástrofe ambiental, humana, social, epidemiologica, climatérica, terrorista ou mesmo de guerra!
Para algumas catástrofes, teremos entidades dedicadas à prevenção e defesa, mas para outras parece existir uma lacuna!
Não creio que seja preciso haver organismos dedicados a 100% a todas as catástrofes, mas tem de haver forma de, havendo necessidade, criar um organismo que possa coordenar todos os organismos de uma forma estruturada e com poderes de decisão ou pelo menos com poder de influência governativa!
Por exemplo, algo que me incomodava de início, era ligar para o SNS e para chegar ao ponto de dizer o que tinha, tinha de passar por inúmeras questões relacionadas com o Covid ou eventualmente passar n tempo em espera, quando provavelmente teria sido mais simples ter sido criada uma linha dedicada para não congestionar a linha normal da saúde24.
Mas, de qualquer forma, parece que estamos a melhorar...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, fred2008 , Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Luzemburg, paul_invest, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 49 visitantes