S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Hoje já ninguém quer saber das Yelds 

- Registado: 5/11/2002 7:32
Vamos alargar a futurologia a insanidade total e com lacunas técnicas. IHS, segundo ombro com reteste ao topo da broadening e teste aos 3900.
A lócura.
A lócura.
OCTAMA concordo com tudo o que disseste.
Isto para mim tem muito de mercado clássico, os lobos sabem muito bem onde estão as bolhas e ditam a psicologia de mercado. Eles surfam a onda como e quando querem, já estariam a abandonar as hype stocks lentamente nos últimos tempos e agora estão a abanar a árvore, veja-se a percentagem de curtos que já encheram a barriga nos últimos tempos. As 'diamond hands' são muito giras mas quando começam a chegar as margin calls.. bem-vindos ao Planeta Terra.
Quanto aos estímulos acho que pode ter um efeito interessante no curto prazo, suponho que muitos novatos estejam a pensar que está tudo tão barato agora - principalmente as que falaste - e talvez tenhamos um ressalto interessante, ainda é alguma massa a entrar. Vão ser espremidos até ao último cêntimo.. É sempre assim.
Agora se esta correção acelerar e começar a alargar-se as empresas mais 'sólidas'.. cuidado.
P.S. Lembro-me da broadening do J e do Sniper a dizer que isto não ia ser em V mas em I desde os mínimos.. infelizmente não acreditei tanto quanto devia
.
Bom resto de dia a todos
Isto para mim tem muito de mercado clássico, os lobos sabem muito bem onde estão as bolhas e ditam a psicologia de mercado. Eles surfam a onda como e quando querem, já estariam a abandonar as hype stocks lentamente nos últimos tempos e agora estão a abanar a árvore, veja-se a percentagem de curtos que já encheram a barriga nos últimos tempos. As 'diamond hands' são muito giras mas quando começam a chegar as margin calls.. bem-vindos ao Planeta Terra.
Quanto aos estímulos acho que pode ter um efeito interessante no curto prazo, suponho que muitos novatos estejam a pensar que está tudo tão barato agora - principalmente as que falaste - e talvez tenhamos um ressalto interessante, ainda é alguma massa a entrar. Vão ser espremidos até ao último cêntimo.. É sempre assim.
Agora se esta correção acelerar e começar a alargar-se as empresas mais 'sólidas'.. cuidado.
P.S. Lembro-me da broadening do J e do Sniper a dizer que isto não ia ser em V mas em I desde os mínimos.. infelizmente não acreditei tanto quanto devia

Bom resto de dia a todos
Boa Tarde,
Não sei porquê, mas parece-me que hoje as cotadas podem começar por baixo, mas vão recuperar. Um ressalto respiratório, entenda-se. Ísto é, naturalmente, uma posta de pescada!
Quanto à correção, somente posso ver pelas ações Hype e afins onde costumo operar, e se for por aí ainda cortava uns 50% em várias. E mesmo assim, ainda ficavam com 200, ou 300% ou mais de valorização versus Agosto-Outubro 2020......mas voltar "à base" de partida, teríamos de estar com um pé numa desaceleração económica significativa. E isso não vejo. A FED não deixa de estar atenta e agirá se necessário. Ou seja, economicamente ainda não se perdeu o momentum. Agora se não houvesse vacinas no horizonte, meus amigos......iríamos mais numa versão Stonehenge por aí a baixo.......MHO.
O SP ainda não fez mais de 10% de correção, portanto nada está traçado (não digo que não o faça), mas deixa-nos alertas, contudo. Creio que o NAS é que estava bastante insuflado.......mais, acredito que se isto for uma correção saudável, os índices americanos podem fazê-lo sem comprometer gravemente o Dax ou restantes indíces europeus, uma vez que a realidade é que o caminho dos índices americanos sempre foi "over the top" nestes últimos anos, e parece-me que uma maior aproximação e possível correlação futura será o caminho. Sim, continuo Bullish.
Se queriam que fosse inventar o que se segue, esqueçam, não dou para esse peditório
, somente olho para gráficos e eles ainda não me mostraram nada de relevante em termos de inversão. Acho também, como disse o Penaforte, os índices têm de encontrar outro paradigma, ou seja, outra construção de evolução e progressão. Algo que ainda não se vislumbra, e este mês pode não ser o que o irá produzir. Digo isto, porque tal como achei que a aprovação da bazuca na câmara dos representantes, pouco alterou o caminho dos índices, com a aprovação no Senado também não será determinante, uma vez que na minha opinião os mercados já tinham tido isso em conta, com a maioria Democrata (Harris) no Senado desde as eleição. Pode é dar ressalto. Ponto.
Peço desculpa pela extensão do post, mas nestes dias sem ação há que filosofar onde anda a carroça.......
PS - Se o Homem do Trator de Chaves, que há muito não aparece, começar a pôr gráficos aí é que começo a ficar preocupado
apesar de ter sido ele que primeiro que disse (e mostrou por gráficos) depois de Março 2020, iriamos recuperar, apesar de não tanto......
Cps
Não sei porquê, mas parece-me que hoje as cotadas podem começar por baixo, mas vão recuperar. Um ressalto respiratório, entenda-se. Ísto é, naturalmente, uma posta de pescada!
Quanto à correção, somente posso ver pelas ações Hype e afins onde costumo operar, e se for por aí ainda cortava uns 50% em várias. E mesmo assim, ainda ficavam com 200, ou 300% ou mais de valorização versus Agosto-Outubro 2020......mas voltar "à base" de partida, teríamos de estar com um pé numa desaceleração económica significativa. E isso não vejo. A FED não deixa de estar atenta e agirá se necessário. Ou seja, economicamente ainda não se perdeu o momentum. Agora se não houvesse vacinas no horizonte, meus amigos......iríamos mais numa versão Stonehenge por aí a baixo.......MHO.
O SP ainda não fez mais de 10% de correção, portanto nada está traçado (não digo que não o faça), mas deixa-nos alertas, contudo. Creio que o NAS é que estava bastante insuflado.......mais, acredito que se isto for uma correção saudável, os índices americanos podem fazê-lo sem comprometer gravemente o Dax ou restantes indíces europeus, uma vez que a realidade é que o caminho dos índices americanos sempre foi "over the top" nestes últimos anos, e parece-me que uma maior aproximação e possível correlação futura será o caminho. Sim, continuo Bullish.
Se queriam que fosse inventar o que se segue, esqueçam, não dou para esse peditório

Peço desculpa pela extensão do post, mas nestes dias sem ação há que filosofar onde anda a carroça.......
PS - Se o Homem do Trator de Chaves, que há muito não aparece, começar a pôr gráficos aí é que começo a ficar preocupado

Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
soso Escreveu:Grande Pena.... atenção que os triângulos são figuras de continuação
NFP... vamos ver que influência tem ......
Sim soso, eu sei

Eu não estou a negociar os índices, tenho o meu hedge passivo para as posições longas mas nada activamente, não estou na mood para estas cowboyadas.

Também estou a ver a possibilidade de um IHS com neckline nos 3835~, mas isso já é futurologia da boa.
Grande Pena.... atenção que os triângulos são figuras de continuação

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
olhos no crude,
quando voltarmos aos bons e velhos tempos de mercados caírem por causa do preço do crude, ai sim podemos dizer que a coisa normalizou.
quando voltarmos aos bons e velhos tempos de mercados caírem por causa do preço do crude, ai sim podemos dizer que a coisa normalizou.
- Registado: 6/2/2021 11:42
Cumprimentos bolsistas
.
Docinho Trader, parabéns pelo teu target ( 3 750) no gráfico de H4

Docinho Trader, parabéns pelo teu target ( 3 750) no gráfico de H4

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Bem, deixa-me lá dar alguma esperança aos touros...
Fechamos como por milagre, em cima de uma LTA.
Fora das BB inf, o que regra geral, empurra o indice para dentro das mesmas, amanhã pode haver uma reacção a esse facto.
Quase em sobre venda, e reparem a força vendedora, acho que nunca tinha visto essa pressão.
Suporte um pouco mais abaixo onde ele foi hoje com o sell off 3710 pts...
Era bom que amanha ele se monta-se novamente em cima dos 3800 pts... Acho que houve alguma reacção de mínimos até onde fechamos.
Digam de vossa justiça... E docinho, espero que arranjes ai uma figura para me animar pá!!!

Fechamos como por milagre, em cima de uma LTA.
Fora das BB inf, o que regra geral, empurra o indice para dentro das mesmas, amanhã pode haver uma reacção a esse facto.
Quase em sobre venda, e reparem a força vendedora, acho que nunca tinha visto essa pressão.
Suporte um pouco mais abaixo onde ele foi hoje com o sell off 3710 pts...
Era bom que amanha ele se monta-se novamente em cima dos 3800 pts... Acho que houve alguma reacção de mínimos até onde fechamos.
Digam de vossa justiça... E docinho, espero que arranjes ai uma figura para me animar pá!!!

- Registado: 24/6/2014 16:57
djovarius Escreveu:A Reserva Federal vai ter de fazer muito mais, regressar às compras de OT em massa.
Os juros de mercado estão a normalizar porque a inflação nos EUA está e ficará acima de 2% - aliás, estes juros não são nada de mais, mas fazendo a arbitragem entre os mesmos e o restante mercado, as ações são "obrigadas" a corrigir.
Só na Europa e Japão é que se pode falar de juros negativos por muito tempo.
A solução é mesmo comprar OT em todos os prazos, a partir ali daquelas a 7 anos em diante.
O SPX estava esticado, mas a bolha mais séria vinha do Nasdaq.
Abraço
dj
É basicamente isto.
TheKuby Escreveu:Boa tarde
Vem ferro e do grosso. As palavras do Powel foram ouro sobre azul para empurrar para baixo.
As yelds americanas não param.
*Yields
- Registado: 17/7/2014 22:33
A Reserva Federal vai ter de fazer muito mais, regressar às compras de OT em massa.
Os juros de mercado estão a normalizar porque a inflação nos EUA está e ficará acima de 2% - aliás, estes juros não são nada de mais, mas fazendo a arbitragem entre os mesmos e o restante mercado, as ações são "obrigadas" a corrigir.
A solução é mesmo comprar OT em todos os prazos, a partir ali daquelas a 7 anos em diante.
Abraço
dj
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
TheKuby Escreveu:Boa tarde
Vem ferro e do grosso. As palavras do Powel foram ouro sobre azul para empurrar para baixo.
As yelds americanas não param.
Estive a acompanhar a entrevista e não vi nada de preocupante nas palavras de Powell. Se calhar o problema foi não ter acrescentado mais nada para além do que já tinha dito há uns dias ao Congresso...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Boa tarde
As yields americanas não param.
As yields americanas não param.
Editado pela última vez por TheKuby em 5/3/2021 11:16, num total de 1 vez.
Cumprimentos
MigRod
MigRod
- Registado: 1/9/2006 18:07
DocinhoTrader Escreveu:Sim, se o indice reagir agora positivamente,3800-3820pts. Senão vem ferro a caminho.
Ou seja... Fechar hoje ainda ligeiramente verde...
Era muita fruta

Sim, se o indice reagir agora positivamente,3800-3820pts. Senão vem ferro a caminho.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
DocinhoTrader Escreveu:Os 3760pts foram agora atingidos pelo gráfico de 4h,aos trancos e barrancos.![]()
É bom que o sp reaja em alta, senão os furos estão mais abaixo. Próximo 3450pts pelo diário
Amigo Docinho, até que valores poderias considerar uma reacção? Acima do ultimo suporte 3770/80? 3800?
Os 3760pts foram agora atingidos pelo gráfico de 4h,aos trancos e barrancos.
É bom que o sp reaja em alta, senão os furos estão mais abaixo. Próximo 3450pts pelo diário

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Está visto, quebra da LTA
Quebra da EMA
Tudo pronto para o panico.
Quebra da EMA
Tudo pronto para o panico.
OCTAMA Escreveu:Será isto que o Penaforte já tinha mostrado num gráfico?
Sim, ando a acompanhar essa formação..
...e para os touros fortes de coração e convictos... e atenção que isto é pura especulação... Toca a carregar um longo perto dos 3790 se voltar lá, ou já, e um stop apertadinho nos 3775... Não hesitar no stop. Antes levar uma estalada de 15 pontos do que uma pancada forte dos ursos. Acho. Sejam responsáveis e cada um sabe de si.
- Registado: 29/11/2007 2:15
Sim hoje dá para touros e ursos... Mas ainda acredito vá à média pivot a rondar 3840. Depois, depois até o H&S consigo ver no gráfico do VIX que o Octama partilhou...
Mas lá está, a bear flag pode não ser trap e tudo partir... Lol
Mas lá está, a bear flag pode não ser trap e tudo partir... Lol
- Registado: 29/11/2007 2:15
Penaforte Escreveu:Eu estou a ver isto, muito semelhante ao padrão da semana passada.. bear flag ou bear trap? Place your bets.
P.S. Esqueçam as linhas horizontais.
É o irmão do outro......

Quer meter o nariz de fora..........
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, cftomas, darkreflection, Gold Stock, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, PXYC, SalvaFP, Sinedrio, TheKuby, trilhos2006 e 131 visitantes