Off Topic - O barco do Aborto
Re
djovarius Escreveu:Vamos ver a seguir se fecham a fronteira de Elvas para nenhuma mulher (com $$$) conseguir ir às Clínicas de Badajoz
A Lei espanhola é exactamente igual à nossa.
Mas parece que quando escrita em "castellano" se aplica de forma mais liberal.
Quanto ao problema do aborto acho que é apenas o habitual folklore de uma esquerda que só se consegue entender em pouca coisa.
O fulcro do problema é, e será sempre, a idade do feto.
A partir de quantas semanas é ele um ser humano?
Não se trata de "ser humano autónomo" mas apenas de "ser humano".
Se fosse "autónomo" poderíamos uasr os mesmos argumentos para crianças até 2 ou 3 anos...
As sociedades evoluem e modificam as Leis.
O que é crime hoje pode não o ser ontem ou amanhã...
Mas há que cumprir as Leis.
Mas também podemos manter a Lei e fechar os olhos. Nas auto-estradas fixámos 120km/h e andamos todos a 160...
No aborto é igual.
Fala-se muito mas na prática é igual abortar às 12, às 24 ou até matar o naciturno à nascença...
Desde que ninguém dê por isso.
Se alguém der por isso vem nos jornais e clama-se que é preciso mudar a Lei.
Quanto ao barco há uma "enormissima bicha"...
O estranho é que as "grávidas involuntárias" sejam maioritariamente jornalistas e políticos.
Já terminou o Euro, já acabaram os Jogos Olímpicos, ainda não recomeçou a Casa Pia e há manifesta falta de assunto...
Um abraço,
JAS
referendo Escreveu:Existe um meio-termo? Qual é o critério específico para definir que a humanidade já existe dentro da barriga da Mãe? Quem define esse critério?
Se ninguém neste mundo é dono da verdade final, em relação à definição de quando se pode considerar existir um Ser Humano, porquê aparecem sempre senhores cientistas, ou senhores sacerdotes, ou senhores legisladores, a impõrem as suas opiniões, e mandarem para a prisão quem considera que o que está dentro de si, é apenas um projecto de vida, ainda não-consumado.
Não está aqui em causa definir se o feto já é um ser Humano ou não... já que ninguém, nem os cientistas sabem definir o que faz de nós, seres Humanos !!!!!!!!!!!! A propriedade de "humanidade" é ainda um mistério, do campo metafísico.
O que está aqui em causa é se devemos PUNIR ou não, as pessoas que têm a opinião que esse projecto de vida não é ainda um ser humano.
Essa é a verdadeira questão! Punir ou não essas pessoas que pensam diferentemente de nós!
Que arrogância!...... impõr a nossa visão do mundo, a nossa fé, aos outros....... sob pena de prisão!!!
Um abraço.
-
moimeme
Bom, eu quando caí descobri logo que tinha a perna partida!
Descobrir se estava gravido era capaz de ser mais dificil... e eu não ía dizer nada aos meus pais e afins sem ter a certeza!
Mas o principal é a LIBERDADE de não ser obrigado a fazer, a ter ou a não fazer uma coisa num pais tão civilizado como o nosso que até pertence à União Europeia.
Ser livre significa que podemos fazer o que quizer-mos em nosso beneficio desque que não prejudiquemos os interesses dos outros. (por favor não me digam que um feto com 1 mês tambem tem direitos/interesses)
Claro que isto discutido num forum predominantemente feminimo teria mais interesse. Afinal de contas são elas as mais prejudicadas nesta farça toda.
Que lei mais estupida que obriga uma mulher a ter um filho (uma coisa que alterará toda a sua vida) só porque bebeu uns copos numa discoteca e teve um "descuido" com um "bem parecido" ou com aquele namorado que nem gosta muito (a ponto que querer fazer uma vida a dois) mas como não tem outro!...
E o mesmo pode-se aplicar aos homens embora em tom menor.
Descobrir se estava gravido era capaz de ser mais dificil... e eu não ía dizer nada aos meus pais e afins sem ter a certeza!
Mas o principal é a LIBERDADE de não ser obrigado a fazer, a ter ou a não fazer uma coisa num pais tão civilizado como o nosso que até pertence à União Europeia.
Ser livre significa que podemos fazer o que quizer-mos em nosso beneficio desque que não prejudiquemos os interesses dos outros. (por favor não me digam que um feto com 1 mês tambem tem direitos/interesses)
Claro que isto discutido num forum predominantemente feminimo teria mais interesse. Afinal de contas são elas as mais prejudicadas nesta farça toda.
Que lei mais estupida que obriga uma mulher a ter um filho (uma coisa que alterará toda a sua vida) só porque bebeu uns copos numa discoteca e teve um "descuido" com um "bem parecido" ou com aquele namorado que nem gosta muito (a ponto que querer fazer uma vida a dois) mas como não tem outro!...
E o mesmo pode-se aplicar aos homens embora em tom menor.
Caro referendo....
Essas discussões servem apenas para um ou outro lado justificar o seu ponto de vista, e não para proteger as mulheres.
Além do mais apenas adiam a resolução do problema.
Por isso o melhor e deixar-nos de hipocrisias, porque quem ofaz os abortos nao está a pensar nisso.
Qualquer dia ainda consideram a masturbação masculina uma pratica abortiva
Além do mais apenas adiam a resolução do problema.
Por isso o melhor e deixar-nos de hipocrisias, porque quem ofaz os abortos nao está a pensar nisso.
Qualquer dia ainda consideram a masturbação masculina uma pratica abortiva
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
A opinião do Thomas Hobbes pareceu-me a mais equilibrada de todas as que eu já li. Parabéns pela sua maneira de pensar.
Quanto à questão do Sr. referendo, eu creio que só existe um Ser Humano, quando leva a palmadinha no rabinho e respira o ar pelos seus próprios pulmões, isto é, quando efectivamente nasceu.
Quanto à questão do Sr. referendo, eu creio que só existe um Ser Humano, quando leva a palmadinha no rabinho e respira o ar pelos seus próprios pulmões, isto é, quando efectivamente nasceu.
-
Visitante
Eu penso que as questões morais do Aborto estariam resolvidas, se se chegásse a um consenso sobre se um feto pode (ou não) ser considerado, um ser humano ANTES DE NASCER.
Quais são as vossas opiniões? Já existe um ser humano, logo que o espermatozóide fecunda o ovo?
Ou o ser humano só existe efectivamente quando terminha a gestação e sai fora do corpo da progenitora?
Existe um meio-termo? Qual é o critério específico para definir que a humanidade já existe dentro da barriga da Mãe? Quem define esse critério?
Venham de lá essas respostas.
Quais são as vossas opiniões? Já existe um ser humano, logo que o espermatozóide fecunda o ovo?
Ou o ser humano só existe efectivamente quando terminha a gestação e sai fora do corpo da progenitora?
Existe um meio-termo? Qual é o critério específico para definir que a humanidade já existe dentro da barriga da Mãe? Quem define esse critério?
Venham de lá essas respostas.
-
referendo
ABorto e sempre um problema das mulheres.
Já repararam que quem da a cara para o movimento anti-aborto são sempre homens?
Além do mais estou farto da hipocrisia sobre este assunto, em que quem pode vai a Badajoz fazer, quem nao pode sujeita-se. O que é certo é que muitas vezes quem faz abortos pelas razões erradas são as mulheres com maiores posses.
Não vou discutir mais este assunto, mas era melhor Harmonizar a lei com a dos outros paises europeus, e deixar à consicência de cada mulher o fazer ou não.
Pelo menos acabava-se com a hipocrisia e o mercado paralelo.
By the way: Eu sou contra o aborto usado como metodo anti-concepcional, mas não julgo nenhuma mulher por o realizar, pois so uma mulher completamente inconsequente o faz de animo leve.
Além do mais estou farto da hipocrisia sobre este assunto, em que quem pode vai a Badajoz fazer, quem nao pode sujeita-se. O que é certo é que muitas vezes quem faz abortos pelas razões erradas são as mulheres com maiores posses.
Não vou discutir mais este assunto, mas era melhor Harmonizar a lei com a dos outros paises europeus, e deixar à consicência de cada mulher o fazer ou não.
Pelo menos acabava-se com a hipocrisia e o mercado paralelo.
By the way: Eu sou contra o aborto usado como metodo anti-concepcional, mas não julgo nenhuma mulher por o realizar, pois so uma mulher completamente inconsequente o faz de animo leve.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Re: Re
JAS Escreveu:Pat Escreveu:Vi que +-500 000 pessoas subscreveram um documento com objectivo de realização de um novo referendo.
Ontem na TV uma reprepesentante de uma associação pró-aborto disse 120.000 assinaturas.
JAS
olá Jas

Tens razão! A quantidade de assinaturas recolhidas em tres meses e que constavam na petição entregue eram de 121 151 (Em 28 de Janeiro de 2004 foram entregues as petições na Assembleia da República com 121'151 assinaturas)
E o movimento contrario recolheu 200 000 em menos de um mês!
No entanto, pela informação que recolhi, as assinaturas continuaram a evoluir para os numeros acima apresentados (a fazer fé no que dizem

Só acho, é que é muita malta a assinar (de parte a parte) .....e poucos resultados praticos, pouca informação, pouca educação, pouca qualidade de vida!
Abraço
pat
-
Visitante
Ora é interessante. Não gosto de política partidária, mas conheço pessoalmente pessoas de todos os partidos aqui na minha zona.
E há uma revolta por parte das pessoas bem intencionadas do PSD ao verificarem que a liderança deste país é "de facto" do PP.
Mas o PS foi culpado por ter insistido num referendo que nem teve a participação para o tornar vinculativo.
Como tal, temos agora mais um Carnaval fora de época para fazer crescer a base eleitoral de Bloco.
Quanto à legalidade de se impedir a entrada de um Barco da União Europeia, penso que uma queixa às instâncias de Direito internacionais será legítima, nem que seja porque há matéria para fazer render este "peixe".
É como alguém disse acima - mais um motivo de distracção para um Governo que ninguém sabe como vai ser...
Vamos ver a seguir se fecham a fronteira de Elvas para nenhuma mulher (com $$$) conseguir ir às Clínicas de Badajoz
Um abraço
dj
E há uma revolta por parte das pessoas bem intencionadas do PSD ao verificarem que a liderança deste país é "de facto" do PP.
Mas o PS foi culpado por ter insistido num referendo que nem teve a participação para o tornar vinculativo.
Como tal, temos agora mais um Carnaval fora de época para fazer crescer a base eleitoral de Bloco.
Quanto à legalidade de se impedir a entrada de um Barco da União Europeia, penso que uma queixa às instâncias de Direito internacionais será legítima, nem que seja porque há matéria para fazer render este "peixe".
É como alguém disse acima - mais um motivo de distracção para um Governo que ninguém sabe como vai ser...
Vamos ver a seguir se fecham a fronteira de Elvas para nenhuma mulher (com $$$) conseguir ir às Clínicas de Badajoz

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re
Pat Escreveu:Vi que +-500 000 pessoas subscreveram um documento com objectivo de realização de um novo referendo.
Ontem na TV uma reprepesentante de uma associação pró-aborto disse 120.000 assinaturas.
O giro desta questão é que para alterar a Lei não é preciso qualquer Referendo.
Nem o era no tempo do governo do Guterres onde poderia ter sido constituída uma maioria de esquerda favorável ao dito.
Parece que todos estão esquecidos que o Guterres era contra o aborto e por isso, habilmente, escolheu a via do Referendo em detrimento da via parlamentar...
Acho muito bem que se dê voz às minorias.
Mas acho mal queiram impor as suas opiniões às maiorias...
Que diabo numa Democracia é a maioria que manda.
Ou será só quando convém?
Às vezes penso que se a actual Lei, que permite o aborto dentro de determinados parametros, tivesse sido aprovada há mais anos a nossa esquerda estaria desfalcada de muitos deputados pois eles não teriam chegado a nascer...
JAS
PLPINTO Escreveu:Ainda há pouco tempo tive uma estupida queda e parti uma perna (digo estupida porque eu só parti a perna à segunda queda, já tinha tido um aviso) e fui para o hospital, fui operado e etc... ninguem me disse que tinha que ficar com a perna torta porque fui estupido em não ter cuidado depois do 1º aviso!
Olá PLPinto
Ora bem....
Teve uma queda

O amigo foi para o hospital de imediato, e fez bem!
Já que estamos em comparações, se me permite

E teria outras soluções, enquadradas na lei!
Não deve é abusar muitas veses, pois partir sempre a perna no mesmo sitio é prejudicial!
Imagine que ia ao hospital passado quatro meses!!??!!
Abraço e as melhoras
pat
-
Visitante
Viva,
Gostaria só de esclareçer um promenor. Penso que algumas pessoas não souberam interpretar as minhas palavras de virem a minha casa sentir um cheiro da realidade.
Eu sou da opinião de que o assunto da droga é uma história muito triste do que se passa em Portugal e no mundo de maneira geral. Da minha casa eu vejo homens e mulheres em bom estado, que passados uns anos não passam de farrapos, e até hoje a nossa sociedade não conseguiu dar a volta a este problema.
Assim, por acreditar que a maior parte das pessoas têm uma ideia muito pobre do que é a droga em Portugal, e qual o efeito prático que a nossa política em relação à mesma têm tido nos últimos anos, convido quem quiser vir a minha casa a ver as coisas com os próprios olhos, para ao menos poder formar uma opinião com base em factos.
Quem por outro lado quiser desconversar, também está à vontade.
Eu só digo que começo a ficar muito cansado de ver o que vejo dia sim dia sim.
Sentir um cheiro de quê? Liamba? Cavalo?
Tens drogas na tua casa, joaocosta? Quando é que convidas aí a malta para te fazer uma visita?
João costa disse :
Se lhe faz confusão ver drogados no mar alto, por favor venha a minha casa para sentir um cheiro de realidade.
Gostaria só de esclareçer um promenor. Penso que algumas pessoas não souberam interpretar as minhas palavras de virem a minha casa sentir um cheiro da realidade.
Eu sou da opinião de que o assunto da droga é uma história muito triste do que se passa em Portugal e no mundo de maneira geral. Da minha casa eu vejo homens e mulheres em bom estado, que passados uns anos não passam de farrapos, e até hoje a nossa sociedade não conseguiu dar a volta a este problema.
Assim, por acreditar que a maior parte das pessoas têm uma ideia muito pobre do que é a droga em Portugal, e qual o efeito prático que a nossa política em relação à mesma têm tido nos últimos anos, convido quem quiser vir a minha casa a ver as coisas com os próprios olhos, para ao menos poder formar uma opinião com base em factos.
Quem por outro lado quiser desconversar, também está à vontade.
Eu só digo que começo a ficar muito cansado de ver o que vejo dia sim dia sim.
- Registado: 29/3/2004 6:31
Bom, eu tenho uma filha com 12 anos!
E por muito que lhe diga para usar presevativo os acidentes acontecem!
E eu não gostava de ver a minha filha uma mãe solteira ou casada com um qualquer aos 15/16 anos porque teve um descuido.
E gostava de poder escolher as melhores condições possiveis para o fazer.
Eu sou contra aquilo que já vi defendido por alguns que è o aborto ser feito nas maternidades (elas já mal conseguem dar conta do seu recado) mas sim uma lei que permitisse clinicas particulares de oferecerem o serviço pelo seu devido preço, não pago com os impostos dos outros.
Apenas quero liberdade, a liberdade de poder escolher a minha vida ou dos meus proximos!
Ainda há pouco tempo tive uma estupida queda e parti uma perna (digo estupida porque eu só parti a perna à segunda queda, já tinha tido um aviso) e fui para o hospital, fui operado e etc... ninguem me disse que tinha que ficar com a perna torta porque fui estupido em não ter cuidado depois do 1º aviso!
E por muito que lhe diga para usar presevativo os acidentes acontecem!
E eu não gostava de ver a minha filha uma mãe solteira ou casada com um qualquer aos 15/16 anos porque teve um descuido.
E gostava de poder escolher as melhores condições possiveis para o fazer.
Eu sou contra aquilo que já vi defendido por alguns que è o aborto ser feito nas maternidades (elas já mal conseguem dar conta do seu recado) mas sim uma lei que permitisse clinicas particulares de oferecerem o serviço pelo seu devido preço, não pago com os impostos dos outros.
Apenas quero liberdade, a liberdade de poder escolher a minha vida ou dos meus proximos!
Ainda há pouco tempo tive uma estupida queda e parti uma perna (digo estupida porque eu só parti a perna à segunda queda, já tinha tido um aviso) e fui para o hospital, fui operado e etc... ninguem me disse que tinha que ficar com a perna torta porque fui estupido em não ter cuidado depois do 1º aviso!
Bem em relação ao Aborto não digo nem mais uma palavra porque obviamente é uma questão de consciencia e portanto aproveito para referir para as meninas ( Pata incluida ) que o meu voto num possivel futuro referendo vai ser um não á alteração da lei
João costa disse :
Se lhe faz confusão ver drogados no mar alto, por favor venha a minha casa para sentir um cheiro de realidade.
Bem eu que até gosto do M. Sousa Tavares acho que simplesmente o homem disse coisas que se calhar hoje quando acordou deve se ter arrependido á grande ... essa de ir buscar a cocaína que alguns ricaços gostam de ir para o alto mar cheirar foi de mau gosto e já agora aproveito para dizer também que não misturo drogas leves com drogas duras no que diz respeito á tolerancia as primeiras são toleraveis as segundas não e não é por ´haver aí uns tubarões da alta sociedade que gostam de cheirar coisas proíbidas que a minha opinião vai mudar um centimetro e pelo contrario e quando tiverem filhos se gostarem mesmo deles percebem perfeitamente o que eu acabei de dizer
Um abraço
Vasco
João costa disse :
Bem eu que até gosto do M. Sousa Tavares acho que simplesmente o homem disse coisas que se calhar hoje quando acordou deve se ter arrependido á grande ... essa de ir buscar a cocaína que alguns ricaços gostam de ir para o alto mar cheirar foi de mau gosto e já agora aproveito para dizer também que não misturo drogas leves com drogas duras no que diz respeito á tolerancia as primeiras são toleraveis as segundas não e não é por ´haver aí uns tubarões da alta sociedade que gostam de cheirar coisas proíbidas que a minha opinião vai mudar um centimetro e pelo contrario e quando tiverem filhos se gostarem mesmo deles percebem perfeitamente o que eu acabei de dizer
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
[b]Bom Dia a todos[/b]
O simples e agrável bom dia desejado a todos por alguem que tem o prazer a felicidade e a certeza de que, com os pais velhinhos que graças a Deus ainda tem, quer existisse lei ou não há 50 anos
- Registado: 17/2/2004 1:38
Anonymous Escreveu:Vi que +-500 000 pessoas subscreveram um documento (...)
Vi que +-300 000 pessoas na mesma altura (...)
Mas…….. o que eu não vi foi …….800 000 pessoas, nem classe politica, nem classe médica…………… importada ou lutar por uma melhor e maior educação sexual! Mais informação, melhor e mais fácil acesso ao planeamento familiar, melhor saúde a tempo e horas, etc……etc….
Permitam-me um off-topic dentro deste off-topic:
É notável como é fácil mobilizar as pessoas para combater outras pessoas com idéias diferentes, mas é difícil mobilizar as pessoas para que, todos em conjunto, possamos fazer algo positivo pelo País.
É mais fácil destruir do que construir..
É mais fácil deitar abaixo do que elogiar..
É mais fácil acreditar que a humanidade não tem remédio do que o contrário..
O mal não está nos políticos... o mal está no imperfeito ser Humano.
Mais vale deixá-las abortar, do que deixar novas crianças nascerem para este Mundo perdido e condenado.
Fiquem bem.
-
Visitante
joaocosta Escreveu:Se lhe faz confusão ver drogados no mar alto, por favor venha a minha casa para sentir um cheiro de realidade.
Sentir um cheiro de quê? Liamba? Cavalo?

Tens drogas na tua casa, joaocosta? Quando é que convidas aí a malta para te fazer uma visita?

Espero que a bófia de carcavelos não esteja a ler isto...

-
Visitante
Boas
Sou de opinião que deve haver alguma ponderação e moderação (seriedade) a falar destes assuntos, e não se deve cair no falso e habilidoso debate onde se esgrime falsas questões, quer politicas quer pessoais.
Penso, que para a Maioria das mulheres que pratica o aborto, mais tarde ou mais cedo este acaba por ser traumático.
Como todos sabemos o Pais não tem condições económicas para fazer referendos de 4 em 4 anos.
Vi que +-500 000 pessoas subscreveram um documento com objectivo de realização de um novo referendo. Com a justificação de que nestes 4 últimos anos a postura dos Portugueses teria alterado. Estas pessoas, são as mesmas que aceitaram um referendo faz 5 anos, não o boicotaram! E não gostaram do resultado!
Vi que +-300 000 pessoas na mesma altura e em apenas dez dias subscreveram um documento contra a realização de um novo referendo tentando demonstrar que a postura dos Portugueses não alterou.
Mas…….. o que eu não vi foi …….800 000 pessoas, nem classe politica, nem classe médica…………… importada ou lutar por uma melhor e maior educação sexual! Mais informação, melhor e mais fácil acesso ao planeamento familiar, melhor saúde a tempo e horas, etc……etc….
O que evoluiu o pais nestes últimos anos nestes aspectos???, …… e não me falem em Portas, Ferro ou Guterres, que a treta talvez seja a mesma!
Convém também não esquecer, que o aborto é LEGAL em determinados prazos e situações; más formações do feto, violações, etc…..etc…… (penso que até 16 semanas, 3 meses, por crime de violação, ou mesmo, por autodeterminação sexual . E até 24 semanas, + de 4 meses, se houver seguros motivos para prever que o nascituro virá a sofrer, de forma incurável, de doença grave ou malformação congénita, e for realizada nas primeiras 24 semanas de gravidez) e situações, más formações do feto, violações, etc…..etc……
É falso e “hábil”, dizer que o aborto é ilegal em Portugal.
Etc.....Etc....
Na minha opinião, eventualmente, a lei pode ser alterada, talvez ser mais flexível em alguns aspectos, prazos ou pontos.
No entanto o problema existirá sempre….mesmo os países que são mais abertos em legislação, não permitem o aborto em certas circunstancias nem em todos os meses da evolução da gravidez.
É imperativo haver mais informação, educação, saúde!
Uma vez que dei a minha opinião, pergunto……. O que resolver quando alguém quiser fazer o aborto com 6, 7, ou 8 meses????
Estou a ser habilidoso na questão???……..Talvez……………..
Abraços
Pat
Sou de opinião que deve haver alguma ponderação e moderação (seriedade) a falar destes assuntos, e não se deve cair no falso e habilidoso debate onde se esgrime falsas questões, quer politicas quer pessoais.

O que evoluiu o pais nestes últimos anos nestes aspectos???, …… e não me falem em Portas, Ferro ou Guterres, que a treta talvez seja a mesma!

É falso e “hábil”, dizer que o aborto é ilegal em Portugal.

Na minha opinião, eventualmente, a lei pode ser alterada, talvez ser mais flexível em alguns aspectos, prazos ou pontos.
No entanto o problema existirá sempre….mesmo os países que são mais abertos em legislação, não permitem o aborto em certas circunstancias nem em todos os meses da evolução da gravidez.
É imperativo haver mais informação, educação, saúde!
Uma vez que dei a minha opinião, pergunto……. O que resolver quando alguém quiser fazer o aborto com 6, 7, ou 8 meses????
Estou a ser habilidoso na questão???……..Talvez……………..
Abraços
Pat
-
Visitante
publicidade à borla para o negócio, e drogados ao mar alto para comprar droga!
O negócio da droga não necessita de publicidade à borla, pois já é dos mais lucrativos que existem.
Independentemente de se concordar ou não com a questão da liberalização do aborto, o certo é que actualmente a sua prática é ilegal em Portugal.
Como tal a presença do barco ao largo é aberrante e provocadora, não podem pressionar a alteração imediata de qualquer legislação. Declaram que vão cumprir a lei em relação às 12 milhas. E para além das 12 milhas já podem fazer o que querem?!
Suponham o seguinte cenário: a venda e o consumo de drogas também não estão liberalizados no nosso País, ao contrário da Holanda. Em vez do "barco do aborto" aparecia agora o "barco da droga" que dizia o mesmo: que ía respeitar a legislação de Portugal e que não iam vender drogas dentro das 12 milhas. Estão a ver o filme? Lá íamos ver as excursões de jornalistas, publicidade à borla para o negócio, e drogados ao mar alto para comprar droga! Mas a legislação estava a ser cumprida, ora bolas para esta espertice saloia, aí está uma forma rápida de fazer uns milhões.
Como tal a presença do barco ao largo é aberrante e provocadora, não podem pressionar a alteração imediata de qualquer legislação. Declaram que vão cumprir a lei em relação às 12 milhas. E para além das 12 milhas já podem fazer o que querem?!
Suponham o seguinte cenário: a venda e o consumo de drogas também não estão liberalizados no nosso País, ao contrário da Holanda. Em vez do "barco do aborto" aparecia agora o "barco da droga" que dizia o mesmo: que ía respeitar a legislação de Portugal e que não iam vender drogas dentro das 12 milhas. Estão a ver o filme? Lá íamos ver as excursões de jornalistas, publicidade à borla para o negócio, e drogados ao mar alto para comprar droga! Mas a legislação estava a ser cumprida, ora bolas para esta espertice saloia, aí está uma forma rápida de fazer uns milhões.
-
Visitante
Infelizmente mais um caso para a triste história ....
....recente deste, infelizmente, miserável país.
Mas quem é que pode admirar com este triste episódio???!!!
Só mesmo quem ande dístraido
Mas o que é que se pode esperar dos mentecaptos que constituem o governo!!!!!
O Paulo Portas só existe num país como o nosso
, em que o lema dos cidadãos é o de não se importarem com nada que não lhes toque de perto, e por darem opiniões sobre o problema dos outros sem serem capazes de resolverem os seus
É triste mas é a verdade, o que importa é cada um ter mais protagonismo que o outro, nem que para isso seja necessário fazer figuras ridiculas
E mais, num país com a qualidade rasca da imprensa que se tem, os tais mentecaptos podem andar descansados e impunes
Eu próprio sinto-me ridicularizado com a atitude deste governo
Mas quem é que pode admirar com este triste episódio???!!!

Só mesmo quem ande dístraido

Mas o que é que se pode esperar dos mentecaptos que constituem o governo!!!!!

O Paulo Portas só existe num país como o nosso

É triste mas é a verdade, o que importa é cada um ter mais protagonismo que o outro, nem que para isso seja necessário fazer figuras ridiculas

E mais, num país com a qualidade rasca da imprensa que se tem, os tais mentecaptos podem andar descansados e impunes

Eu próprio sinto-me ridicularizado com a atitude deste governo

-
Jaquim Realista
E lá anda o País mais uma vez "distraido" durante mais algum tempo, agora sobre o barco do "aborto", antes era a casa pia, depois mais não sei quê, depois mais não sei que, enfim...
Acho mais importante que falassem nos milhares de lares que ficaram sem emprego, e que não têm dinheiro para sustentar os filhos que têm, quanto mais fazerem abortos, na minha opinião a actual lei sobre o aborto está dentro daquilo que se pode chamar razoável, por isso acho que não se deveriam distrair com temas como estes, que na verdade, servem apenas para "camuflar" outros mais importantes como por exemplo o ensino e respectiva educação dos nossos filhos. Se o barco deveria ou não atracar na figueira, sou da opinião que sim, qual é o problema? Maior do que isso foram o nº de barcos que já atracaram com quimicos e poluentes, ou até as descargas que se fazem, e também nos rios, acho isto bem mais grave.
Acho mais importante que falassem nos milhares de lares que ficaram sem emprego, e que não têm dinheiro para sustentar os filhos que têm, quanto mais fazerem abortos, na minha opinião a actual lei sobre o aborto está dentro daquilo que se pode chamar razoável, por isso acho que não se deveriam distrair com temas como estes, que na verdade, servem apenas para "camuflar" outros mais importantes como por exemplo o ensino e respectiva educação dos nossos filhos. Se o barco deveria ou não atracar na figueira, sou da opinião que sim, qual é o problema? Maior do que isso foram o nº de barcos que já atracaram com quimicos e poluentes, ou até as descargas que se fazem, e também nos rios, acho isto bem mais grave.
-
Visitante
Em relação à questão do referendo, e tb. sem querer tomar posições, legalmente o referendo pode-se realizar uma vez por legislatura, desde que haja nº suficiente de assinaturas.
Para responder à tua pergunta, e do ponto de vista legal, penso que na eventualidade de haver um referendo que diga não à prisão de pessoas que praticam aborto, quem defende o contrário poderia com certeza convocar um referendo na legislatura seguinte.
Para responder à tua pergunta, e do ponto de vista legal, penso que na eventualidade de haver um referendo que diga não à prisão de pessoas que praticam aborto, quem defende o contrário poderia com certeza convocar um referendo na legislatura seguinte.
Re: Off Topic - O barco do Aborto
valves Escreveu:Quanto ao barco é obvio que é uma provocação a uma lei que foi referendada pelo Povo Português e portanto o barco não só não deve entrar em Aguas Portuguêsas como se houver alguma menina que queira lá ir que vá pelos seus meios.
Vasco
Ao ler o post fiquei indeciso, não sabia se havia de rir ou chorar, acabei por rir...
para tristezas já basta o governo deste infeliz País.
SaR
-
Visitante
O ultimo referendo ao aborto foi á mais de 5 anos, no ultimo ano o assunto foi levado ao parlamento, mas como a maioria(desculpem Paulo portas) não quer a Lei aprovada, não houve sequer hipotese de referendo, ficando adiado.
Agora a questão é a seguinte:
-Quem decide é um homem(!!) com um governo mudo e calado.
Alias nem o Presidente da Republica foi sondado sobre as decisões, quando é o Supremo das F.Armadas, já veio a terreiro pedir esclarecimentos.
JS deste-lhes pelouro agora atura-os
ateé xá
cochim
Agora a questão é a seguinte:
-Quem decide é um homem(!!) com um governo mudo e calado.
Alias nem o Presidente da Republica foi sondado sobre as decisões, quando é o Supremo das F.Armadas, já veio a terreiro pedir esclarecimentos.
JS deste-lhes pelouro agora atura-os

ateé xá
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, fatura.pt, Google [Bot], hugob0ss, latbal, Luzemburg, malakas, mjcsreis, nicolau2019, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 191 visitantes