Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Bom dia
Seria possível colocarem um gráfico actualizado'
obrigado
Seria possível colocarem um gráfico actualizado'
obrigado
- Registado: 3/12/2002 18:24
Por aqui os 9 estão a aguentar bem todas as investidas. Vamos ver se é desta que cria uma base para subida (passando os 10, que o range é claro e o IHS também, com target no máximo de Junho nos 12...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Petrolífera a ganhar com petróleo em baixa seria caso único no mundo...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Marco Martins Escreveu:Jkr1971 Escreveu:Quinta-feira OPEP+ volta a discutir cortes
Numa altura em que o petróleo segue a subir e que já se fala em preços a regressar a olhar para os 100 dólares por barril, os membros da OPEP e seus aliados (OPEP+) vão juntar-se de novo, esperando-se que continuem a adiar a abertura das torneiras. Em dezembro o grupo decidiu que passaria a reunir-se mensalmente para avaliar as quotas de produção.
se assim for, com o petróleo a seguir em direção aos 100 dólares, em breve passa a Galp os 10€.
A ideia que tenho, é que a Galp teve sempre mais lucro quando o petróleo esteve a preços mais baixos...
Para não dizeres disparates, tenta procurar informações antes de lancares opiniões
- Registado: 23/9/2020 12:01
Jkr1971 Escreveu:Quinta-feira OPEP+ volta a discutir cortes
Numa altura em que o petróleo segue a subir e que já se fala em preços a regressar a olhar para os 100 dólares por barril, os membros da OPEP e seus aliados (OPEP+) vão juntar-se de novo, esperando-se que continuem a adiar a abertura das torneiras. Em dezembro o grupo decidiu que passaria a reunir-se mensalmente para avaliar as quotas de produção.
se assim for, com o petróleo a seguir em direção aos 100 dólares, em breve passa a Galp os 10€.
A ideia que tenho, é que a Galp teve sempre mais lucro quando o petróleo esteve a preços mais baixos...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quinta-feira OPEP+ volta a discutir cortes
JorgeM2014 Escreveu:Forza.
Estamos a falar de dominantes diferentes. EDP dominante elétrica - GALP - dominante petróleo e mobilidade. A pandemia afetou claramente a GALP que com a final da pandemia vai fazer uma recuperação forte com a abertura de viagens. As pessoas estão avidas de sair e viajar.
Se olhares para o momento de investimento a um prazo de 1 ou 2 anos, depois falamos. Grava esta mensagem para fazermos contas.
Embora as pessoas estejam avidas de viajar, as companhias aéreas que sobreviverem, possivelmente serão menos do que as que existiam em 2019, pelo que a concorrência será menor e os preços tenderão a ser mais altos.
Os combustíveis já estão novamente a preços muito altos e com o desconfinar e aumento do consumo, tenderão ainda a aumentar mais.
O estado terá de ir buscar dinheiro a algum lado (ainda não percebi direito como o estado esta a fazer as contas, mas não me parece que o impacto económico seja assim tão pequeno) e normalmente os combustíveis são o ponto franco e mais rápido para aumentar...
Para além disto, a Galp terá menos uma refinaria, pelo que fará os preços dos combustíveis ainda aumentarem mais, podendo perder competitividade com outras empresas...
forza algarve Escreveu:800 milhões de lucros a EDP..
Prejuízos na galp..
Esta mais que claro o fracasso da gestão feita ano passado e será bom mudar de rumo a sério e radicalmente.
Os 800 milhões de lucro da EDP serão a considerar a marosca que foi feita com a venda das barragens, onde abriram uma empresa para ser o veículo da venda e no dia a seguir deram como encerrada, não pagando assim milhões de impostos!
Os meus sogros com uma reforma que não dá para nada, receberam como herança a casa onde viviam e tiveram de pagar uns milhares de euros mesmo sem poderem!!! São estas coisas que revoltam!!!
Jkr1971 Escreveu:índices americanos e futuros no verde, vix a descer. para a semana recuperação do dia de hoje
Ver como evolui o petróleo...
índices americanos e futuros no verde, vix a descer. para a semana recuperação do dia de hoje
Galp em zona de resistência e petróleo esticado... Alguma correção tem que haver.
Mas isto é o que eu desejo para voltar a entrar, comentário um pouco biased
Mas isto é o que eu desejo para voltar a entrar, comentário um pouco biased
Está à vista o panorama desta empresa.
O petroleo desce 1,3% e a Galp desce 5%.
Mas atenção. Admito perfeitamente que haja um recuperar relevante das cotadas relacionadas com o petroleo. Não acho é que a Galp seja o veiculo mais adequado para estar exposto a essa recuperação pelos vários factores que fui expondo neste tópico.
O petroleo desce 1,3% e a Galp desce 5%.
Mas atenção. Admito perfeitamente que haja um recuperar relevante das cotadas relacionadas com o petroleo. Não acho é que a Galp seja o veiculo mais adequado para estar exposto a essa recuperação pelos vários factores que fui expondo neste tópico.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Forza.
Estamos a falar de dominantes diferentes. EDP dominante elétrica - GALP - dominante petróleo e mobilidade. A pandemia afetou claramente a GALP que com a final da pandemia vai fazer uma recuperação forte com a abertura de viagens. As pessoas estão avidas de sair e viajar.
Se olhares para o momento de investimento a um prazo de 1 ou 2 anos, depois falamos. Grava esta mensagem para fazermos contas.
- Registado: 25/5/2014 19:16
800 milhões de lucros a EDP..
Prejuízos na galp..
Esta mais que claro o fracasso da gestão feita ano passado e será bom mudar de rumo a sério e radicalmente.
Prejuízos na galp..
- Registado: 25/2/2019 17:26
NirSup Escreveu:Ó Daniel,
Em que ficamos: estamos no fundo ou ainda vai afundar mais?
É que isso é importante. Imagina Tu que muitos pensavam que o fundo do petróleo era zero. Estavam enganados. O fundo do petróleo é um poço sem fundo.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
By Nirvana
Sinceramente tens toda a razao

Nunca imaginei na altura que existissem preços do crude abaixo do zero (foram uns 10.000 contratos de maio 2020 (perto de 10.000.000 barris)
Já pensei fazer uma t-shirt a indicar : sovrevivi aos preços negativos do crude hahaha
fora de brincadeiras, o que penso é que os resultados trimestrais da galp ainda vao ser piores no 1T de 2021, mas isso nao implica que va afectar a galp, pois penso que mesmo assim estamos a viver o fundo da cotação da mesma.
O preço do crude já recuperou (estamos a valores de 60, coisa que ja nao viamos antes da crise de fevereiro de 2020) e como penso que vai haver imunidade de grupo em agosto, a maior parte dos governos vao "desfazer" gradualmente estes lockdowns poderosos, ou seja a economia apartir de março vai abrir e isso vai fazer com que os consumos aumentem...
resumindo, penso que o mercado nao vai ligar ao que vai acontecer com os resultados empresariais do 1T pois já os deve estar a descontar
- Registado: 13/11/2008 20:09
e esta é a Semana Internacional do Petróleo. O brent neste momento ultrapassa os 65 dólares.

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Ó Daniel,
É que isso é importante. Imagina Tu que muitos pensavam que o fundo do petróleo era zero. Estavam enganados. O fundo do petróleo é um poço sem fundo.
By Nirvana

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Ola pessoal
Fiz uma pequena analise a galp
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fZX740DlNr8&feature=youtu.be[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=fZX740DlNr8&feature=youtu.be
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fZX740DlNr8&feature=youtu.be[/youtube]
Na pratica penso que as coisas vao piorar no 1º T de 2021, pois ainda nao assumimos este novo lokcdown...mas tambem penso que estamos no fundo
Fiz uma pequena analise a galp
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fZX740DlNr8&feature=youtu.be[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=fZX740DlNr8&feature=youtu.be
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fZX740DlNr8&feature=youtu.be[/youtube]
Na pratica penso que as coisas vao piorar no 1º T de 2021, pois ainda nao assumimos este novo lokcdown...mas tambem penso que estamos no fundo
- Registado: 13/11/2008 20:09
Eu pus ordem a 8.50 mas nao chegou lá
Queria re-entrar mas aqui tenho duvidas...

Goya777 Escreveu:Dividendo mantém-se mas baixa. Vamos a ver como reage o mercado, a verdade é que não tenho ideia do que eram as expectativas
Excelente medida.
Vai reagir bem, aliás já reagiu bem.
Estou dentro.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Por este andar ainda fecha verde...
Na minha humilde opinião, para já, não vejo grande resposta da cotação quer aos resultados/dividendos anunciados nem às prestativas futuras da empresa.
A queda de hoje parece me só a "histeria" normal do mercado após os dados revelados. A queda de hoje não me servirá de confirmação de nada, o comportamento da cotação esta semana sim.
Acho que todo o ruído negativo já foi descontado até ao inicio de fevereiro, pois o anunciado vai de encontro ao que todos já esperavam.
Até ver fico sentado a assistir, mas para já preciso de ver mais sangue para mudar de opinião.
A queda de hoje parece me só a "histeria" normal do mercado após os dados revelados. A queda de hoje não me servirá de confirmação de nada, o comportamento da cotação esta semana sim.
Acho que todo o ruído negativo já foi descontado até ao inicio de fevereiro, pois o anunciado vai de encontro ao que todos já esperavam.
Até ver fico sentado a assistir, mas para já preciso de ver mais sangue para mudar de opinião.
- Registado: 13/9/2007 14:41
Na minha humilde opinião, não sou conhecedor deste mercado, mas a cotação do crude se chegar aos $70 vai acalmar.
A OPEP vai aumentar a produção.
Porque a estes preços começa a compensar voltar a força ao Shale americano.
Se estiver a dizer alguma asneira (é possível), digam-me.
A OPEP vai aumentar a produção.
Porque a estes preços começa a compensar voltar a força ao Shale americano.
Se estiver a dizer alguma asneira (é possível), digam-me.
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
- Registado: 12/11/2002 16:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caldeirum, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014, PXYC e 237 visitantes