Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SNC, patiana, G.A.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

de facto...

por icaro » 16/1/2003 19:13

a discussão é será eterna...eu tenho tendência a usar a simples, aliás gosto de tentar simplificar os gráficos, porque só aquilo que vejo nos graficos de forma muito clara me interessa... mas como já foi tantas vezes debatido , cada um faz o que acha melhor, neste aspecto. :shock:

Mas concordo contigo que a BASE do canal deixou de ter importância. No entanto o topo continua a ter toda a importância (para mim). :wink:

Ainda assim como sabes tb a AT é MUITO subjectiva eu posso deixar-te uma outra forma de ver este gráfico de modo a fazer com que o meu argumento de possível topo de curto-prazo tenha mais valor (2 perspectivas diferentes), quanto mais argumentos melhor, mas claro que as contagens das ondas também é muito subjectiva. :mrgreen:

um abraço,

ICARO
Anexos
sncw.jpg
sncw.jpg (140.22 KiB) Visualizado 1290 vezes

Registado: 6/11/2002 1:40

por Elias » 16/1/2003 18:55

Icaro,

Confesso que o teu gráfico me faz alguma confusão. Penso que para variações tão grandes a escala linear deixa de fazer sentido... a escala semilog seria mais indicada. Bem sei que esta discussão é eterna, mas olhando para o teu gráfico, vê-se que a base do canal entrará em valores negativos (!) até ao final do ano...

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pata-Hari » 16/1/2003 18:26

Não sei se a pergunta era para mim.. mas de qualquer modo o comentário ao declive,se não é muito inclinado... é. É muito inclinado. Mas olhe para a descida, o declive não é acentuado? e não foi por isso que a descida foi menos forte ou mais curta. O que eu acho é que numa perspectiva não de day-trade, mas de relativamente curto-prazo, que a acção não deu sinal de saída, simplesmente. E quem entrou hoje na base da linha de suporte.... ganhou dinheiro.

Mas concordo que a linha de tendência de longo prazo não está significativamente distante e que será um valor a ter em conta, sim. O meu gráfico bate aproximandamente certo com o aqui deixado .
Anexos
sncpatianalp.png
sncpatianalp.png (12.66 KiB) Visualizado 1349 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

snc

por jcapela » 16/1/2003 18:13

Não acha uma subida muito grande com um "V" demasiado acentuado?
Dá-me a sensação que é perigoso entrar agora, sem que haja uma retração.
jc

Registado: 4/11/2002 22:53

uma visão mais alargada...

por icaro » 16/1/2003 18:04

gostaria de deixar a minha visão da SNC , se me permitem... :oops:
É que neste caso essa visão parece-me de facto importante, uma vez que o aproximar do topo deste canal de longa duração deu-se com um a specto PSICOLÓGICO, (para mim fulcral) de MASSAS que me leva a acreditar que o topo neste papel poderá já estar feito. Assistimos à GANÂNCIA em acção, com muitos investidores a quererem entrar no papel com a perspectiva de uma OPA.
Por outro lado ainda não vi razões para , quem já possui o papel, vender, já que a retracção aos 2,00 foi feito e com sucesso.

Assim o meu trading plane será:
- compra se romper o topo do canal
- - para quem já/ainda está no papel eu aconselharia um stop junto aos 2,00
8-)[/img]
Anexos
sncjan14.jpg
sncjan14.jpg (157.66 KiB) Visualizado 1385 vezes
não pretende ser conselho de investimento...boa sorte
ICARO

Registado: 6/11/2002 1:40

Re: SNC, patiana, G.A.

por ao_melhor » 16/1/2003 17:48

É verdade. Os meus parabéns porque os seus gráficos são de uma inspiração para mim.

Registado: 15/1/2003 12:01

KEEP IT SIMPLE !

por João Carvalho Fernandes » 16/1/2003 17:33

A clareza e simplicidade dos seus gráficos são uma mais valia deste site! Para quê complicar?

Registado: 10/11/2002 12:02

SNC, patiana, G.A.

por Pata-Hari » 16/1/2003 17:20

...
Anexos
sncpatiana.png
sncpatiana.png (10.73 KiB) Visualizado 1496 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Opcard33 e 283 visitantes