Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Marco Antonio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado Marco

por pacino » 16/1/2003 16:21

Cumprimentos
pacino

por MarcoAntonio » 16/1/2003 16:13

Pacino, eu não falei em H&S na PTC, mas no PSI20.

Já agora aproveito para referir mais uma vez em traços gerais a minha opinião acerca dos targets das figuras: eu não dou especial atenção aos targets, tomo antes as figuras pelo seu significado qualitativo e não quantitativo, ou seja, se detecto uma figura que me parece válida e que é quebrada, não estabeleço um target e uma opinião quantitativa do movimento subsequente com base na figura (embora aceite que outros o façam e tal ser prática corrente). No entanto prefiro tirar apenas uma ilacção qualitativa (ou seja, que tipo de movimento teremos de seguida) e para target opto pelas tradicionais S/R horizontais e LT's.

Imaginemos que um título consolida num triangulo ascendente que é quebrado em alta: em vez de considerar a altura do triangulo para calcularo target desse triangulo prefiro olhar para o historico do titulo e procurar as LT's e S/R horizontais que me parecem ser significativos e que surgem no caminho do movimento. São esses então os targets que considero. Tem funcionado bem e não sinto necessidade em alterar essa estratégia. Prefiro o aspecto qualitativo das figuras ao aspecto quantitativo (pessoalmente acho que o mercado dará mais importancia a um S/R horizontal do que a um target com base numa figura).

De qq das formas, não falei em H&S na PTC.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Marco Antonio

por pacino » 16/1/2003 16:06

Boa tarde Marco
Queria perguntar-lhe qual o target para o possivel H&S invertido na PT?
Obrigado desde já
Cumprimentos
pacino

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], zulu404 e 368 visitantes