Depósitos a Prazo (Montepio e BPN e outros)
Depósitos, bens tangíveis, criação de valor e o resto...
Sem entrar directamente no assunto "como funcionam os mercados" (a maior parte penso ser em leilão), gostava de deixar uma pergunta:
Temos visto que o mercado habitacional fornece das aplicações mais rentáveis, mas, a criação de valor de uma habitação é feita como? e de um fundo imobiliário?
Um abraço
Temos visto que o mercado habitacional fornece das aplicações mais rentáveis, mas, a criação de valor de uma habitação é feita como? e de um fundo imobiliário?
Um abraço
-
Muffin
Também gostaria de receber mais informações sobre os investimentos na AFINSA , Contracto de Intermediação Temporal e no Contracto de Investimento Filatélico.
A informação dada no site é muito parca, sei apenas que se começa com 600 euros, mas qual é o retorno, risco etc?
A informação dada no site é muito parca, sei apenas que se começa com 600 euros, mas qual é o retorno, risco etc?
"If You Want To See Miracles, Be a Miracle."
www.victormartins.com
www.victormartins.com
Capitais sem risco e garantidos
Anonymous Escreveu:Quer-me parecer que esta discussão sobre filatelia já foi feita aqui no caldeirão há uns meses atrás. Se bem me lembro, na altura o ponto de discórdia, consistia na comparação do investimento em filatelia com outros esquemas financeiros em piramide ( ex: Dona Branca ).
Efectivamente não está ainda claro para mim o porquê destes itens se valorizam a taxas bem mais elevadas do que outros produtos financeiros, e considero a aplicação de capitais em produtos deste genero, de elevado risco, mas cada um sabe de si...![]()
Alex
Permita-me que discorde desse seu comentário, digamos infeliz. Fazer comparações desse género é próprio de quem não está minimamente informado, mas ninguém é obrigado a perceber de tudo. Contudo, é de conhecimento geral, que tanto a numismática, como a filatelia ou mesmo obras de arte nunca desvalorizam, é deselegante da sua parte dizer que isto são produtos de elevado risco , para já não falarmos da comparação com a dona Branca e pirâmides à mistura. Mas a minha frase de despedida diz tudo.[/b]
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"
- Registado: 10/5/2004 23:36
Quer-me parecer que esta discussão sobre filatelia já foi feita aqui no caldeirão há uns meses atrás. Se bem me lembro, na altura o ponto de discórdia, consistia na comparação do investimento em filatelia com outros esquemas financeiros em piramide ( ex: Dona Branca ).
Efectivamente não está ainda claro para mim o porquê destes itens se valorizam a taxas bem mais elevadas do que outros produtos financeiros, e considero a aplicação de capitais em produtos deste genero, de elevado risco, mas cada um sabe de si...
Alex
Efectivamente não está ainda claro para mim o porquê destes itens se valorizam a taxas bem mais elevadas do que outros produtos financeiros, e considero a aplicação de capitais em produtos deste genero, de elevado risco, mas cada um sabe de si...

Alex
-
Visitante
já consultei o site q recomendou, mas seria possivel enviar-me mais informação sobre os vossos produtos de investimento (tipo um prospecto):
quais as rentabilidades garantidas
os prazos
os montantes a subscrever
as comissões,resgate, etc
o meu mail: sergioluis2@sapo.pt
quais as rentabilidades garantidas
os prazos
os montantes a subscrever
as comissões,resgate, etc
o meu mail: sergioluis2@sapo.pt
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
Bens Tangíveis
Os Bens Tangíveis, como o nome diz, são bens palpáveis, que se podem tocar, logo, as aplicações que eu referi são aplicações em bens de colecção, tais como a filatelia. Como sabem, a filatelia é um bem que valoriza com o passar do tempo, assim como valoriza com a sua escassez no mercado. Embora sendo eu uma das pessoas que fazem assessoria nesta área, poderão retirar informações datalhadas, no "site da empresa lider Mundial nesta área, à qual estou ligado.
WWW.AFINSA.COM
WWW.AFINSA.COM
Re: E que tal...
E que tal um fundo de investimento em acções ???
Bem sei que não é isento de risco, mas no longo (muito longo) prazo o risco é mínimo e confere uma rentabilidade em média superior a 10% ano. E com a vantagem de se poder fazer o resgate em qualquer altura (após o primeiro ano deixa de haver comissão de resgate)...
Eu penso que esta é uma opção válida... das melhores !!! Que me dizem ?
Bons negócios !
Bem sei que não é isento de risco, mas no longo (muito longo) prazo o risco é mínimo e confere uma rentabilidade em média superior a 10% ano. E com a vantagem de se poder fazer o resgate em qualquer altura (após o primeiro ano deixa de haver comissão de resgate)...
Eu penso que esta é uma opção válida... das melhores !!! Que me dizem ?
Bons negócios !
Aplicações com rentabilidades garantidas
Permitam-me que dê a minha sugestão em relação a produtos de alta rentabilidade. Todos os bancos têm os seus produtos e uns melhor do que outros lá vão funcionando. Acontece, que existem outras ofertas no mercado, muito mais aliciantes e muito mais rentáveis. Estou a falar do investimento em Bens Tangíveis. Investimentos esses com rentabilidades garantidas e taxas liquidas.
Aplicação a 1 ano e 1 dia ------------- 6% liquidos
Aplicação a 50 meses ---------------- 40% (no final)
Poupança de 10 anos a partir de 20€ mês --- 10% ano
Para mais informações estou ao dispor.
Aplicação a 1 ano e 1 dia ------------- 6% liquidos
Aplicação a 50 meses ---------------- 40% (no final)
Poupança de 10 anos a partir de 20€ mês --- 10% ano
Para mais informações estou ao dispor.
"...ao fim de 5 anos recebem 1/3 remunerado a 4% + as melhorias"
Já tentei ler alguma informação e não li q renumeracem apenas 1/3 do capital acumulado ao fim de 5 anos....
Pelo q li, inicialmente fica logo definido o capital q vamos obter no final do prazo subscrito a uma taxa de 4%. e esse é o capital garantido no fim do contrato, que será acrescido em cada ano das melhorias previstas na Assembleia Geral.
pensei que em cada prestação mensal tivesse uma taxa de 4% ao ano e no fim desse ano ai recai a taxas das melhorias, sobre as 12 prestações mensais mais o juro de cada uma
Já tentei ler alguma informação e não li q renumeracem apenas 1/3 do capital acumulado ao fim de 5 anos....
Pelo q li, inicialmente fica logo definido o capital q vamos obter no final do prazo subscrito a uma taxa de 4%. e esse é o capital garantido no fim do contrato, que será acrescido em cada ano das melhorias previstas na Assembleia Geral.
pensei que em cada prestação mensal tivesse uma taxa de 4% ao ano e no fim desse ano ai recai a taxas das melhorias, sobre as 12 prestações mensais mais o juro de cada uma
Nota: sem ofensa, quando se retira dinheiro de uma conta, essa conta é debitada, quando se deposita, a conta é creditada.
Exactamente tem toda a razão e é exactamente oposto ao da contabilidade das empresas e é vista numa prespectiva de responsabilidade dos bancos para com os seus clientes ou seja sempre que se credita um valor na nossa conta automaticamente gera -se um aumento das responsabilidades do banco para com terceiros quando existe um debito existe uma dimuição dessas responsabilidade penso que o raciocionio é este não tenho a certeza
Já agora parecendo que se trata de alguem do montepio porque é que ainda não é possivel transacionar titulos do Nasdak sendo que tenho lá o emprestimo a mim dava -me jeito fazer tudo no mesmo sitio com a mais valia de ao ter as contas de Trading poder baixar ainda mais o spread do emprestimo ?
Um abraço
Vasco
Exactamente tem toda a razão e é exactamente oposto ao da contabilidade das empresas e é vista numa prespectiva de responsabilidade dos bancos para com os seus clientes ou seja sempre que se credita um valor na nossa conta automaticamente gera -se um aumento das responsabilidades do banco para com terceiros quando existe um debito existe uma dimuição dessas responsabilidade penso que o raciocionio é este não tenho a certeza
Já agora parecendo que se trata de alguem do montepio porque é que ainda não é possivel transacionar titulos do Nasdak sendo que tenho lá o emprestimo a mim dava -me jeito fazer tudo no mesmo sitio com a mais valia de ao ter as contas de Trading poder baixar ainda mais o spread do emprestimo ?
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Os 4% estão garantidos, a restante taxa depende dos lucros e não é o máximo de 9,5%!!!!!!!!!!!!!
Nota: sem ofensa, quando se retira dinheiro de uma conta, essa conta é debitada, quando se deposita, a conta é creditada.
Não sei a ideia dos criadores desta modalidade, mas penso que foi criada para aqueles que não têm muito dinheiro e que mensalmente podem poupar alguns euros, e que de outra forma não seria possivel, que são remunerados à taxa de 4% e poderão ver esta taxa crescer se os lucros CEMG forem bons.
Quem remunera por exemplo 10 euros? Ninguém.
Aqui podem entregar todos os meses 10 euros, durante quinze anos, ao fim de 5 anos recebem 1/3 remunerado a 4% + as melhorias.
Não sei a ideia dos criadores desta modalidade, mas penso que foi criada para aqueles que não têm muito dinheiro e que mensalmente podem poupar alguns euros, e que de outra forma não seria possivel, que são remunerados à taxa de 4% e poderão ver esta taxa crescer se os lucros CEMG forem bons.
Quem remunera por exemplo 10 euros? Ninguém.
Aqui podem entregar todos os meses 10 euros, durante quinze anos, ao fim de 5 anos recebem 1/3 remunerado a 4% + as melhorias.
-
Visitante
o máximo é 60000 euros... mas quem tem por exemplo 120 mil, pode dividir esse montante em dois e subscrever o produto duas vezes. o taxa garantida é de 4%, atenção q a taxa máxima depende das melhorias atribuidas e não tem limite...em 2003 foi 9.5% em 2002 10% e por exemplo em 1999 foi de 11%.
De facto os juros gerados por esta aplicação, são automáticamente reaplicados no mesmo produto. O facto de ser um juro composto não me parece q seja desinteressante para quem quer fazer um poupança a longo prazo, e há sempre a possibilidade de receber o valor da aplicação capital mais valorização ao fim de cada 5anos.
Parece-me um produto bastante bom.
De facto os juros gerados por esta aplicação, são automáticamente reaplicados no mesmo produto. O facto de ser um juro composto não me parece q seja desinteressante para quem quer fazer um poupança a longo prazo, e há sempre a possibilidade de receber o valor da aplicação capital mais valorização ao fim de cada 5anos.
Parece-me um produto bastante bom.
Já agora outra questão :
Ou seja são os 4% mais as melhorias dependentes dos lucros que podem dar no maximo os 9,5 % sendo que na pior das situações só dá para 4% ao ano. Por outro lado parece -me que o plafonf de 60 000 euros torna o produto desinteressante e mais parecido com o PPR e por outro lado o facto de o juro ser composto ou seja apenas haver a hipotesse de serem debitados na conta ordem os juros mais os ganhos de 5 em 5 anos torna o produto também desinteressante. Acho que pode haver aí muitas viuvas ricas que eventualmente tenham 1 milhão de contos e que queiram receber um valor monetario anual na conta para as suas despesas e que não queiram arriscar nada foi este o alvo para o qual pensei tinha sido concebido este produto ...
Um abraço
Vasco
Ou seja são os 4% mais as melhorias dependentes dos lucros que podem dar no maximo os 9,5 % sendo que na pior das situações só dá para 4% ao ano. Por outro lado parece -me que o plafonf de 60 000 euros torna o produto desinteressante e mais parecido com o PPR e por outro lado o facto de o juro ser composto ou seja apenas haver a hipotesse de serem debitados na conta ordem os juros mais os ganhos de 5 em 5 anos torna o produto também desinteressante. Acho que pode haver aí muitas viuvas ricas que eventualmente tenham 1 milhão de contos e que queiram receber um valor monetario anual na conta para as suas despesas e que não queiram arriscar nada foi este o alvo para o qual pensei tinha sido concebido este produto ...
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
A modalidade Despesas Periódicas, como qualquer modalidade, tem um minimo e um máximo, neste caso o máximo são 60 000 euros, pode fazer a aplicação na sua totalidade ou aplicações mensais que são definidas em função da idade e do capital. se a aplicação for única é evidente que não entrega 60 000 euros, mas menos, sendo a diferença o valor dos 4% para os 15 ou 20 anos. Nos três primeiros anos não pode levantar o dinheiro, se levantar depois do 3.º ano só garantem 80% do investimento, poderá receber mais mas depende das melhorias ou seja dos lucros que foram transferidos e que foram atribuidos a modalidade. de cinco em cinco anos poderá receber 1/3 da aplicação acrescidos dos 4% e das melhorias ou reinvestir.
-
Visitante
Bem por exemplo : quem tem 100 000 cts pode aplicar ao dinheiro a 20 anos com que taxa ? e os juros são debitados na conta á ordem ou o juro é composto e não há meio de resgatar o dinheiro ? Depois qual é o montante de juro garantido e qual é o montante de juro indexado aos resultados do banco ? assim há primeira vista para quem não goste de risco e possa ter dinheiro empatado a 20 anos é capaz de ser uma alternativa interessante; depois em que casos extraordinarios é que se pode resgatar o dinheiro ?
ISSO É TUDO VERDADE, MAS DEVE-SE TER EM ATENÇÃO O SEGUINTE:AS DESPESAS PERIÓDICAS SÃO APLICAÇÕES DE 15 OU 20 ANOS.
NO CASO DE 15 ANOS RECEBE UM DETERMINADO VALOR AOS 5 ANOS, 10 OU 15 ANOS OU REINVESTE ESSES VALORES AOS 5, 10 E AOS 15 ANOS A MODALIDADE ACABA E RECEBE TUDO, O MESMO SE PASSA PARA OS 20 ANOS.
OS 5,5% OU UMA TAXA SUPERIOR OU INFERIOR ESTÁ RELACIONADA COM OS LUCROS DA CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO GERAL (cemg), MAIS CONHECIDA POR MONTEPIO GERAL PORQUE OS LUCROS DO MONTEPIO GERAL SÃO TRANSFERIDOS TODOS OS ANOS PARA A ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA (A PRODUTORA DOS PRODUTOS MUTUALISTAS E DETENTORA DE 100% DA cemg), QUANTO MAIORES FOREM OS LUCROS MAIOR SERÁ A TAXA E VICE-VERSA.
NO CASO DE 15 ANOS RECEBE UM DETERMINADO VALOR AOS 5 ANOS, 10 OU 15 ANOS OU REINVESTE ESSES VALORES AOS 5, 10 E AOS 15 ANOS A MODALIDADE ACABA E RECEBE TUDO, O MESMO SE PASSA PARA OS 20 ANOS.
OS 5,5% OU UMA TAXA SUPERIOR OU INFERIOR ESTÁ RELACIONADA COM OS LUCROS DA CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO GERAL (cemg), MAIS CONHECIDA POR MONTEPIO GERAL PORQUE OS LUCROS DO MONTEPIO GERAL SÃO TRANSFERIDOS TODOS OS ANOS PARA A ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA (A PRODUTORA DOS PRODUTOS MUTUALISTAS E DETENTORA DE 100% DA cemg), QUANTO MAIORES FOREM OS LUCROS MAIOR SERÁ A TAXA E VICE-VERSA.
-
Visitante
q totalizou uma taxa de 9.5% liquidos no ano de 2003.
Parece -me muito bom e também de desconfiar muito ... confirme lá essa taxa de 9,5 % porque a ser verdade os outros banco vão ficar num apice com os seus recursos de baixo risco a zero ... repare se um banco oferece uma rentabilidade sem risco de 9.5 % ao ano o que lhe parece que as outras pessoas que gostam de ganhar dinheiro sem risco
vão fazer ?
Aconselho já a forte venda de BCP, BPI e BES
são bancos a quem não dou 1 ano de vida 
Parece -me muito bom e também de desconfiar muito ... confirme lá essa taxa de 9,5 % porque a ser verdade os outros banco vão ficar num apice com os seus recursos de baixo risco a zero ... repare se um banco oferece uma rentabilidade sem risco de 9.5 % ao ano o que lhe parece que as outras pessoas que gostam de ganhar dinheiro sem risco

Aconselho já a forte venda de BCP, BPI e BES

Entretanto já recebi a confirmação do montepio, por escrito.
Que a modalidade despesas periódicas, poupança criada pela associação mutualista tem uma taxa técnica minima garantida de 4%, mais uma atribuição de melhorias no ano 2003 de 5.5%, o q totalizou uma taxa de 9.5% liquidos no ano de 2003.
Parece me bastante bom. será q haverá alguma coisa escondida?
Que a modalidade despesas periódicas, poupança criada pela associação mutualista tem uma taxa técnica minima garantida de 4%, mais uma atribuição de melhorias no ano 2003 de 5.5%, o q totalizou uma taxa de 9.5% liquidos no ano de 2003.
Parece me bastante bom. será q haverá alguma coisa escondida?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, PMP69 e 86 visitantes