Esta subida será para durar ?
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Esta subida será para durar ?
Acima eu disse
Neste momento continuo com a mesma opinião, para já acredito mais na lateralização nesta zona e posterioemente um novo arranque, daqui a uns tempos até estou a pensar arriscar dizer que a concretizar-se esse arranque é bem provável que ultrapasse o máximo relativo anterior (2055), mas ainda é cedo para falar nisso
Neste momento é preciso ter calma, paciência e saber avaliar os riscos, para mim neste momento o lado mais perigoso é entrar curto, logo, mais vale ficar de fora (a aguardar) ou ir entrando longo à medida que o mercado mostrar sinais
Bom fim de semana
fproenca Escreveu:Na minha opinião, esta subida foi um ponto de partida para algo mais,] é natural que nesta zona (1850) pelo facto de existir uma resistência,haja um impasse e talvez uma lateralização do mercado a aliviar um pouco a subida. No entanto, a avaliar pelo gráfico diário, quebra a LT (azul) e principais indicadores acho que a subida irá muito mais longe
Neste momento continuo com a mesma opinião, para já acredito mais na lateralização nesta zona e posterioemente um novo arranque, daqui a uns tempos até estou a pensar arriscar dizer que a concretizar-se esse arranque é bem provável que ultrapasse o máximo relativo anterior (2055), mas ainda é cedo para falar nisso
Neste momento é preciso ter calma, paciência e saber avaliar os riscos, para mim neste momento o lado mais perigoso é entrar curto, logo, mais vale ficar de fora (a aguardar) ou ir entrando longo à medida que o mercado mostrar sinais
Bom fim de semana
- Anexos
-
- Sem título.gif (21.59 KiB) Visualizado 315 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Na minha opinião penso que podemos estar perto do topo de um swing de curto prazo, no que respeita ás techstocks.
Saí das minhas posições hoje, penso que no curtíssimo prazo vamos ter algumas sessões de correcção. Para médio/longo prazo as coisas parecem mais positivas, pois os preços estão mais "a saldo"..
Vamos ver se é o fim do swing ascendente que começou na 2ªsemana de agosto para o NASDAQ. Uma vez que para hoje os 1850 parecem não aguentar, será de esperar os 1800.
Comps
Saí das minhas posições hoje, penso que no curtíssimo prazo vamos ter algumas sessões de correcção. Para médio/longo prazo as coisas parecem mais positivas, pois os preços estão mais "a saldo"..
Vamos ver se é o fim do swing ascendente que começou na 2ªsemana de agosto para o NASDAQ. Uma vez que para hoje os 1850 parecem não aguentar, será de esperar os 1800.
Comps
Bearish Escreveu:No teu gráfico de curto-prazo, os indicadores estão sobrecomprados e prontos para começarem a cair.
No teu gráfico de longo-prazo, basta usares parâmetros diferentes para os teus indicadores, que terás igualmente um cenário de sobre-comprados.
Ainda não vi nada que garanta a continuação deste "ressalto".
Para mim, os indicadores são apenas um ponto de referência, e que ninguém invista apenas com base nessas referências, o mercado pode estar meses e meses numa zona “overbought” ou “oversold”
Quanto minha opinião, cada um olha para um gráfico e tira a sua interpretação (mesmo sem indicadores ou LT’s), conheço quem consiga traçar visualmente o RSI ou uma média móvel (mais ou menos) só a olhar para um gráfico.
Eu valho-me muito da experiência dos anos na bolsa para emitir a minha opinião (os movimentos repetem-se muitas vezes), para mim os dados complementares que os gráficos fornecem servem principalmente para encontrar pontos de suporte ou resistência, também já me enganei muitas vezes por isso é que só negoceio com base em LT’s, e na minha opinião por muito que inventem não há melhor forma de estar no mercado (excepto em daytrade)
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
No teu gráfico de curto-prazo, os indicadores estão sobrecomprados e prontos para começarem a cair.
No teu gráfico de longo-prazo, basta usares parâmetros diferentes para os teus indicadores, que terás igualmente um cenário de sobre-comprados.
Mas é como tu dizes... na bolsa, quem não arrisca comprar, também não petisca.
Bons negócios,
Um abraço.
Mas é como tu dizes... na bolsa, quem não arrisca comprar, também não petisca.
Bons negócios,
Um abraço.
-
Bearish
Esta subida será para durar ?
Olá,
Como sabem por motivo de doença tenho andado retirado da bolsa, mas com a minha recuperação o bichinho da bolsa começa a “obrigar-me” a olhar para os mercados.
Pelo que se tem visto este ano o mês de Agosto tem sido muito bom para os Bull’s, mas esta recuperação já era esperada depois da forte queda de julho, agora muitos devem estar a perguntar se isto é para durar ou não.
Na minha opinião, esta subida foi um ponto de partida para algo mais, é natural que nesta zona (1850) pelo facto de existir uma resistência, haja um impasse e talvez uma lateralização do mercado a aliviar um pouco a subida. No entanto, a avaliar pelo gráfico diário, quebra a LT (azul) e principais indicadores acho que a subida irá muito mais longe
Uma coisa é certa, entrar longo com alguma segurança é agora e nos próximos dias, antes era demasiado perigoso, daqui a um mês pode ser tarde, após quebra e confirmação da LT azul acho que estão reunidas as condições para entrar no mercado onde parece que os Touros irão dar as cartas por uns tempos
Escusado será de dizer que a bolsa é imprevisível e tudo pode acontecer, mas quem quer investir neste tipo de negócio tem de arriscar, mas se entrar no mercado no momento certo (como parece ser esta altura) os riscos são mais reduzidos .
Cumprimentos
Fernando Proença
Como sabem por motivo de doença tenho andado retirado da bolsa, mas com a minha recuperação o bichinho da bolsa começa a “obrigar-me” a olhar para os mercados.
Pelo que se tem visto este ano o mês de Agosto tem sido muito bom para os Bull’s, mas esta recuperação já era esperada depois da forte queda de julho, agora muitos devem estar a perguntar se isto é para durar ou não.
Na minha opinião, esta subida foi um ponto de partida para algo mais, é natural que nesta zona (1850) pelo facto de existir uma resistência, haja um impasse e talvez uma lateralização do mercado a aliviar um pouco a subida. No entanto, a avaliar pelo gráfico diário, quebra a LT (azul) e principais indicadores acho que a subida irá muito mais longe
Uma coisa é certa, entrar longo com alguma segurança é agora e nos próximos dias, antes era demasiado perigoso, daqui a um mês pode ser tarde, após quebra e confirmação da LT azul acho que estão reunidas as condições para entrar no mercado onde parece que os Touros irão dar as cartas por uns tempos
Escusado será de dizer que a bolsa é imprevisível e tudo pode acontecer, mas quem quer investir neste tipo de negócio tem de arriscar, mas se entrar no mercado no momento certo (como parece ser esta altura) os riscos são mais reduzidos .
Cumprimentos
Fernando Proença
- Anexos
-
- Sem título.gif (22.37 KiB) Visualizado 703 vezes
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bar38, fatura.pt, Google [Bot], hugob0ss, latbal, Luzemburg, malakas, mjcsreis, nicolau2019, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 191 visitantes