Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 18/2/2021 19:04

Felizmente, nalguns locais, já começou a "descovidização" parcial da saúde.
Agora não podemos parar, os números são excelentes, creio que a continuar assim, já a partir de 1 de Março, mais cedo do que se esperava, vamos poder fazer mais coisas.
Continuar a limpar o vírus e a nossa imagem queimada é essencial para uma retoma segura de tudo o resto.
Creio que os profetas que falavam do mês de Abril ou Maio vão se enganar. Ao longo do próximo mês, tudo vai melhorar progressivamente, mas ainda não haverá um regresso ao normal. Para isso, eu aposto num período ao longo do Verão, que não será antes, porque a vacinação está atrasada.

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por BearManBull » 18/2/2021 14:25

artista_ Escreveu:

Era de esperar, s´o a redução do PIB justifica 2/3 do aumento percentual... e até já foi bastante mais alto em 2013!

Tenho isso bem presente, mas o PIB não vai voltar ao que era instantaneamente (neste momento até pode estar a cair). E ainda existe a bomba relógio das moratórias, este confinamento 1T2021 ainda não esta contabilizado e paira no ar o fantasma da subida dos juros que seria um encargo maior com gestão da divida.

Não somos um fenómeno isolado.

Sánchez ya es el presidente con el récord de aumento de deuda pública en un año

El pasivo se disparó desde el 95% hasta el 117% del PIB en 2020, un repunte jamás registrado. En términos absolutos, la deuda aumentó en 335 millones de euros al día
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Qualnhick » 18/2/2021 13:58

Sobre os falsos positivos nos testes até já a Dgs o reconhece:
“Podemos estar a testar e inclusivamente a dar resultados positivos não ao vírus com viabilidade em termos de transmissão, mas ao vírus tipo partícula, e vamos reter pessoas durante meses, eventualmente até por exagero, só porque estamos a testar, sabendo nós que a história natural da doença nos diz e nos alinha relativamente a outras práticas”, realçou hoje Rui Portugal vice director da DGS

Registado: 19/12/2002 2:50

por artista_ » 18/2/2021 13:54

Era de esperar, s´o a redução do PIB justifica 2/3 do aumento percentual... e até já foi bastante mais alto em 2013!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BearManBull » 18/2/2021 12:26

Parece-me que se banalizou o uso do estado de emergência e se abusou do autoritarismo.

Neste momento não existem motivos que justifiquem para que se continue com o confinamento...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por Opcard » 18/2/2021 12:17

Como direito é semelhante na Europa , mais tribunais podem fazer o mesmo , significa que os governos não mais podem controlar as pandemias.
Com os mercados menos eufóricos acredito isto seria visto como o caminho para a anarquia com tudo o que isso significa.
Os regimes democráticos sao um milagre onde milhões aceitam viver com algumas limitações e regras ( como não é possível controlar mais as minorias todos se assustam e os tribunais também , ver Espanha quando se aplica a lei)

Tribunal de Haia decidiu esta terça-feira que o Governo holandês deve suspender o recolher obrigatório, uma das medidas aplicadas no combate à pandemia de Covid-19 e que levou a violentos distúrbios.

Registado: 14/3/2009 0:19

por BearManBull » 18/2/2021 12:12

― Leon C. Megginson

por yggy » 18/2/2021 11:56

lobus3101 Escreveu:Boa tarde,

No Jornalismo o que faz noticia, é relatar o que acontece de "Mau"... o que acontece de "Bem" pouca importância lhe é dada ...

Neste tópico o rumo, na minha opinião, parece ser semelhante !!!

E digo isto porque muito raro ,são aqui comentados os excelentes resultados que têm vindo a acontecer nos últimos tempos como sejam :

- Decréscimo acentuado do número de infetados,
- Decréscimo acentuado do número de óbitos,
-Menor Pressão nos centros hospitalares,
- Possibilidade de brevemente alguns setores económicos virem novamente a começarem a produzir.

Apenas um desabafo...

E estas muito bem.
Aqui muito se quer ter razao e não se olha aos numeros reais que se quer. Há menos mortes, menos contagios desde que se começou o confinamento. Estamos no bom caminho para reabrir. E que estejamos todos bem de saude.

Registado: 29/11/2007 11:56

por Qualnhick » 18/2/2021 10:48

Marco Martins Escreveu:Se a humidade das mascaras tivesse influência, as zonas do país mais humidas possivelmente teriam menos casos e menos mortes... mas na distribuição de mortes no país não me parece que seja assim.

Em Manaus então não morria ninguem !

por Marco Martins » 18/2/2021 10:32

Se a humidade das mascaras tivesse influência, as zonas do país mais humidas possivelmente teriam menos casos e menos mortes... mas na distribuição de mortes no país não me parece que seja assim.

Registado: 7/4/2007 17:13

por pepe7 » 18/2/2021 0:36

lobus3101 Escreveu:Boa tarde,

No Jornalismo o que faz noticia, é relatar o que acontece de "Mau"... o que acontece de "Bem" pouca importância lhe é dada ...

E digo isto porque muito raro ,são aqui comentados os excelentes resultados que têm vindo a acontecer nos últimos tempos como sejam :

- Possibilidade de brevemente alguns setores económicos virem novamente a começarem a produzir.

Apenas um desabafo...

lobus3101,

Ainda ontem foi aqui colocado um gráfico com a evolução dos três importantes indicadores que mencionas, em sintonia com o que referes e bem. :P Que assim continue, de forma consistente e controlada. E tb noticiado nos principais canais televisivos em Portugal e na imprensa.
Seria muito importante que nas UCI´´'s também se verificasse um queda acentuado em breve, vamos aguardar. Que assim seja para o bem de todos, quer da saúde publica, quer para restabelecer a economia.

Já agora deixo um estudo que a confirmar-se será muito relevante e uma óptima noticia :

Humidade produzida pelas máscaras pode reduzir gravidade da Covid-19

A conclusão é de um estudo do National Institutes of Health, agência federal norte-americana de investigação médica.

Um estudo do National Institutes of Health (NIH), agência federal norte-americana de investigação médica, concluiu que a humidade gerada pela respiração dentro das máscaras pode ajudar a combater doenças respiratórias como a covid-19.

Os resultados desta investigação, publicados no Biophysical Journal, indicam que o uso de máscaras de vários tipos aumenta substancialmente a humidade do ar inspirado por quem a usa e relaciona este dado com o facto já provado de que a hidratação do trato respiratório beneficia o sistema imunológico.

Segundo o estudo, esta conclusão pode ajudar a explicar a razão pela qual o uso de máscaras de proteção individual tem sido associado a uma menor gravidade da doença de pessoas infetadas pelo vírus SARS-CoV-2.

"Descobrimos que as máscaras aumentam fortemente a humidade do ar inalado e admitimos que a hidratação do trato respiratório daí resultante pode ser responsável pela descoberta já documentada que associa a menor gravidade da doença covid-19 ao uso de máscara", adianta Adriaan Bax, investigador do NIH e autor principal do estudo.

De acordo com o investigador, está demonstrado que níveis elevados de humidade "atenuam a gravidade da gripe", o que pode ser aplicado à covid-19 "através de um mecanismo semelhante".

Na prática, os elevados níveis de humidade inalada podem limitar a propagação de um vírus aos pulmões, através de um mecanismo de defesa que remove o muco - e partículas potencialmente nocivas dentro do muco -- desse órgão.

Além disso, uma elevada humidade pode também fortalecer o sistema imunológico, produzindo proteínas especiais, chamadas interferons, que lutam contra vírus - um processo conhecido como resposta de interferon.

O estudo analisou quatro tipos comuns de máscaras: uma máscara N95, uma máscara cirúrgica descartável de três camadas, uma máscara de algodão e poliéster de duas camadas e uma máscara de algodão pesado.

Os investigadores mediram o nível de humidade produzida pela respiração de uma pessoa com os diferentes tipos de máscara e chegaram à conclusão de que todas aumentaram o nível do ar inspirado, mas em graus variáveis.

Em temperaturas mais baixas, os efeitos humidificantes de todas as máscaras aumentaram com as várias máscaras, mas em todas as temperaturas ensaiadas a máscara de algodão grosso produziu um nível de humidade mais elevado.

"O aumento do nível de humidade é algo que a maioria dos utilizadores de máscaras provavelmente sentiu sem ser capaz de reconhecer que essa humidade pode realmente ser benéfica", referiu Adriaan Bax.

O NIH, que integra 27 institutos e centros de pesquisa médica, faz parte do Departamento de Saúde dos EUA e desenvolve investigação sobre as causas, tratamento e cura de vários tipos de doença.

https://www.tsf.pt/mundo/humidade-produzida-pelas-mascaras-pode-reduzir-gravidade-da-doenca-13363382.html
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Qualnhick » 17/2/2021 23:51

por lobus3101 » 17/2/2021 18:27

Boa tarde,

Apenas um desabafo...

Registado: 11/7/2015 18:32

por MarcoAntonio » 17/2/2021 15:40

Actualização. Média na última semana: 20.1 mil vacinas por dia.

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Qualnhick » 17/2/2021 13:26

Um estudo de 300 000 pessoas, uma dimensão muito pouco vista na maioria dos dados de covid, e certamente nunca visto nos estudos que justificam a destruição, indica que o convivio e convivência com crianças reduz marginalmente o risco de doença. A redução é marginal, que fique claro, mas o risco absoluto é também ele marginal. O essencial é que não aumenta, mais prova que as crianças são a primeira peça da imunidade, que fechar escolas é acima de tudo destruição gratuita de uma geração.

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.09.21.20196428v1

Conclusion Increased household exposure to young children was associated with an attenuated risk of testing positive for SARS-CoV-2 and appeared to also be associated with an attenuated risk of COVID-19 disease severe enough to require hospitalisation.

por Qualnhick » 17/2/2021 10:27

COVID/ REFLITAMOS

Ainda bem que a catástrofe que nos era oferecida para esta segunda semana de fevereiro não foi cumprida.

Não me fica bem,sendo médico, dizer que aos médicos nos falta muito,para além da medicina...

Dos médicos,tenho a certeza,não foi má fé.
Dos políticos não sei o que foi,talvez política...mas nada na vida se faz sem conflitos de interesses: materiais ou outros.

Tenho atravessada na garganta uma reportagem, da SIC,num Lar de velhos que, mesmo sendo feita para a televisão,foi o que vimos...
Como não será quando lá não está a televisão?

O ponto da situação:

Temos 785 757 infetados e 9 214 244 não infetados e, mesmo assim, com cerca de 10% da população infetados,vemos que os casos reduziram muito.Não é só do confinamento.É que o vírus quer suscetíveis e, me parece, os suscetíveis começam a ser poucos.
Agora a história do vírus inglês. Pode ser mais contagioso, mas se um contagiar já outro não contagia.Se me contagiar a estirpe A, já não me contagia a estirpe B.

Temos 15 321 óbitos, muitos pouca esperança tinham de vida, mesmo sem covid, e,até, muitos já não estavam vivos. Nos Lares de idosos onde não se sabe onde acaba o Lar e começa os Cuidados continuados,existe muita gente reduzida a tubo digestivo: come, caga e nada mais...
Mas ainda temos 9 984 679 vivos.

Eu sou um defensor acérrimo da vida enquanto se vive e, ao contrário da ideia criada de que só existe morte se for COVID, eu que tanto sei, pobre vaidade esta, e tanto já passei, tenho como filosofia de vida a morte certa.

Um óbito COVID tem para mim o valor de um óbito não COVID e,tal como já não me lembrava de ver, me parece, assisti,como naquele tempo em que se morria de enfarte na década dos 40, até se dizia que ao 40 ou vai ou arrebenta...

Sempre me custou muito a morte e, ainda hoje,não vou ao cemitério...não sendo crente e sabendo que os mortos estão em paz, não passo, tenho medo,à noite,à porta do cemitério...

Vi morrer tanta gente,a minha mão na mão de quem partia sem que nada mais pudesse fazer...lembro-me de uma doente que em crise asmática, levou com ela, não sei para onde, metade da minha bata que rasgou enquanto gritava não me deixe morrer!...é tão duro!...MORREU, porque todos temos que morrer...

Tantas vezes fiquei, à hora da partida, a observar a viagem que, no meu imaginário,faria quem partia para sempre...

Um dia,também eu, fui confrontado,pela primeira vez com essa inexorabilidade. Sofri,sofri...como todos sofrem e convenci-me de que era a hora de eu partir...NÃO FUI, não era a minha hora,talvez porque os maus não morrem e, por isso, agora, sou um gajo muito mau que até quero que morra muita gente de COVID...

Estamos em presença de algo inédito onde todos poderíamos ter feito melhor e,ainda, poderemos fazer melhor...

Surpreende-me esta irracional ou hipócrita oposição á dinâmica da vida.

Isto vai melhorar porque assim é a cinética epidémica mesmo deixada à sua livre evolução, e o FRIO já não é tanto...a medicina só tem que estar preparada para fazer do mal o menos, o que nem sempre acontece.

Gostaria que, de um modo isento, um dia, a psicologia, a história, a sociologia...explicassem a atitude do homem perante a desgraça...quanto a desgraça pode interessar ao homem...

Temos uma boa notícia: uma entidade de referência acaba de sugerir que as máscaras não tem interesse algum a não ser em espaços fechados ou espaços livres com grande aglomerado e, por isso, sugiro que comecem a usar 3 máscaras em simultâneo: pode fomentar a economia...

...é a vida!...e quem é burro que puxe uma carroça ( nem deus consegue converter um estúpido com ideias...).

Dr. Benjamim Carvalho

por cloudexpert » 17/2/2021 8:19

penso que será mais ou menos isto: desconfinamos em final de MArço de uma forma progressiva:

1º alunos do ensino básico - inicio de abril
2º Alunos do 2º ciclo 2ª quinzena de abril
3º restantes alunos 3 semana de abril se a coisa se mantiver.

Lá para Final de abril, co mintervalos de 3 semanas entre regioes:
Por fim o desconfinamento por regiões, começando pela região norte, centro e sul.

Verão desconfinamento MAs com linhas vermelhas, caso ocorra algum aumento abrupto como em Janeiro, então confinamento, geral.

Até lá estamos em Dezembro já quase tudo vacinado.

E se não houver variantes que alulem as vacinas, que pode muito bem acontecer, um virus vai-se se adaptando.O vírus é a teoria de Darwin, mas à velocidade máxima.

Se tudo correr bem em Janeiro de 2022 teremos festa rija, embora com cautelas até final de primeiro semestre, e depois disso, eu já tenho destino de ferias, cá dentro para um repouso merecido.

No que respeita a bolsa, penso que iremos ter euforia pelo efeito oposto do Covid, até 2 trimestre de 2023. Depois, bom depois cada um saberá de si. Não sou vidente, limito-me a ler relatórios e analisar as coisas.

Veremos posso estar errado.

O que pode falhar ?

Se aparecer alguma variante que seja imune à vacina, então teremos de aguardar que reprogramem as vacinas para combater essa variante, será mais rápido do que quando não havia nada, mas poderemos penar mais um anito.

Veremos, até lá olho aberto e cuidados.

Registado: 6/2/2021 11:42

por Mr_Trump » 17/2/2021 1:45

artista_ Escreveu:
djovarius Escreveu:Confinar apenas os infetados.
É um dos meios de retoma das atividades, após o fim do confinamento geral, que deve acabar entre 1 e 15 de Março.

Estás mais otimista que o nosso PM que disse que até final de março deveremos ficar como estamos (mais coisa menos coisa penso que apontou para ai)... espero que tenhas razão, penso e espero que seja possível haver condições para começar a desconfinar gradualmente no inicio de março onde seria importante voltarem à escola pelo menos os alunos até ao 2º ciclo, entre outras atividades que possam também começar a desconfinar.
.

O nosso PM talvez pudesse começar a tomar algumas decisões em vez de estar sempre a escudar-se com a opinião "incontornável" dos técnicos. Ele foi eleito para governar, não para ser porta-voz das novas estrelas da pop, os epidemiologistas.

Cancelem-se já as cimeiras da UE apontadas para Maio em PT, que se querem brilhantemente presenciais! Se este confinamento é assim tão vital então não há nada que receber essa malta toda cá nessa altura.

Tudo em nome da saúde publica é caro *cof* claro!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!

Registado: 19/10/2012 17:41

por pepe7 » 17/2/2021 1:06

:?
Detetada no Reino Unido nova mutação que torna as vacinas menos eficazes

É uma variante que ameaça as vacinas. Foi detetada uma nova variante do novo coranavírus no Reino Unido que está a preocupar os cientistas. Foram detectados 38 casos com uma mutação que reduz a eficácia das vacinas e que também está presente na variante da África do Sul.

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/detetada-no-reino-unido-nova-mutacao-que-torna-as-vacinas-menos-eficazes_v1297975

Registado: 29/4/2010 22:36

por MVP » 16/2/2021 23:41

Qualnhick Escreveu:Tribunal de Haia ordena suspensão imediata do recolher na Holanda.

https://www.euronews.com/2021/02/16/the ... ponse-ille

"The curfew must be lifted immediately," the court said in a statement, adding that the government abused its emergency powers.

Finalmente alguma oposição a esta loucura.

Registado: 27/6/2010 23:26

por forza algarve » 16/2/2021 23:35

Qualnhick Escreveu:Tribunal de Haia ordena suspensão imediata do recolher na Holanda.

"The curfew must be lifted immediately," the court said in a statement, adding that the government abused its emergency powers.

Boa noticia..uma luz de esperança e democracia

Registado: 25/2/2019 17:26

por MarcoAntonio » 16/2/2021 19:50

Actualização rápida de três dos principais indicadores para uma perspectiva geral da sua evolução: número de casos (a azul e em média móvel de 7 dias), de óbitos diários (a vermelho, magnificados) e internamentos em cuidados intensivos (a amarelo e também magnificados).

Imagem
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por djovarius » 16/2/2021 18:58

Nos locais em Portugal onde a variante de Kent (variante inglesa) se tornou rainha, realmente aumentaram os casos graves e os óbitos.
Felizmente, apesar de maior transmissibilidade, temos enorme recuperação.
Tavira, em 3 semanas, tem menos 90% de casos ativos. Depois de um "peak" que parecia fora de controlo, temos a possibilidade real de "acabar" com o vírus, sobretudo em localidades mais pequenas e zonas mais dispersas.
Não se pode negar que já há sinais claros de sucesso.
Há já quem diga que a variante sul-africana não será muito perigosa, o problema será, sobretudo, a sensibilidade das vacinas perante a mesma.

Agora é só não estragar o que parece tão positivo.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Qualnhick » 16/2/2021 16:01

Tribunal de Haia ordena suspensão imediata do recolher na Holanda.

por MarcoAntonio » 16/2/2021 15:33

Update. Média na última semana: 19.9 mil vacinas por dia.

Imagem
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Burbano, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Rolling_Trader, Shimazaki_2, Top5555, VALHALLA e 162 visitantes