juro composto?
11 mensagens
|Página 1 de 1
Fiquei curioso!
Há algum banco que pague 4,6% ao ano sem qualquer risco, isto é num depósito a prazo convencional? ou há o comproimisso de só levantar o capital no final dos 20 anos?!?
É que acutalmente na CGD a taxa de juro ronda os 1,9% líquidos.
É que acutalmente na CGD a taxa de juro ronda os 1,9% líquidos.
-
Marco
Tuto,
a formula exposta pelo visitante está correcta. Não te esqueças que a taxa de juto apresentada pelo banco é uma taxa anual nominal e portanto tens que a converter para uma taxa efectiva mensal. Tambem tens de converter o periodo de 20 anos para 240 meses para poderes fazer as contas, pois os calculos nas rendas são sempre efectuados tendo como referencial a periodicidade da renda, que neste caso é mensal. Se quiseres posso enviar-te um formulário de calculo financeiro por e-mail.
Abraço,
Alex
a formula exposta pelo visitante está correcta. Não te esqueças que a taxa de juto apresentada pelo banco é uma taxa anual nominal e portanto tens que a converter para uma taxa efectiva mensal. Tambem tens de converter o periodo de 20 anos para 240 meses para poderes fazer as contas, pois os calculos nas rendas são sempre efectuados tendo como referencial a periodicidade da renda, que neste caso é mensal. Se quiseres posso enviar-te um formulário de calculo financeiro por e-mail.
Abraço,
Alex
- Registado: 9/6/2004 21:06
Tuto,
Abraço,
Alex
Abraço,
Alex
mt obrigado pelas respostas, mas não consigo perceber...
é q pela simulação q tenho aqui do banco ao fim de 20 anos eles tem o resultado de 112105,30 € e a taxa de rentabilidade é sempre a mesma!
vou-me tentar explicar de novo...
durante um período de 20 anos...penso entregar todos os meses a um banco 250€. e os juros são capitalizáveis
a taxa de juro anual liquida é de 4,6%. que incide sobre os montante já depositado e os respectivos reforços mensais.
é q pela simulação q tenho aqui do banco ao fim de 20 anos eles tem o resultado de 112105,30 € e a taxa de rentabilidade é sempre a mesma!
vou-me tentar explicar de novo...
durante um período de 20 anos...penso entregar todos os meses a um banco 250€. e os juros são capitalizáveis
a taxa de juro anual liquida é de 4,6%. que incide sobre os montante já depositado e os respectivos reforços mensais.
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
....
S=c(1+i)^n
c-capital
i-taxa
n-nr periodos (nr anos)
atenção esta fórmula não resolve o problema
1 abraço
andrade
c-capital
i-taxa
n-nr periodos (nr anos)
atenção esta fórmula não resolve o problema
1 abraço
andrade
- Registado: 12/11/2002 16:18
tuto,
percebi mal ou tu queres é a formula de uma renda mensal?
No que diz respeito a rendas, o regime de juro aplicável é sempre o composto e nunca o simples, porque estás a trabalhar em sede de função exponencial.
Se é isso que pretendes diz, que eu envio-te a formula.
Abraço
Alex
percebi mal ou tu queres é a formula de uma renda mensal?
No que diz respeito a rendas, o regime de juro aplicável é sempre o composto e nunca o simples, porque estás a trabalhar em sede de função exponencial.
Se é isso que pretendes diz, que eu envio-te a formula.
Abraço
Alex
juro composto?
precisava q alguem me desse a formula do juro composto com entregas mensais.
como por exemplo
entrada inicial de 250€, com entregas mensais de 250€ durante 20 anos, taxa anual liquida de 4,6%
sabem me dizer algum simulador na internet, ou podem-me dar a formula sff?
como por exemplo
entrada inicial de 250€, com entregas mensais de 250€ durante 20 anos, taxa anual liquida de 4,6%
sabem me dizer algum simulador na internet, ou podem-me dar a formula sff?
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, GaussSLB47, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, Paulo Pereira 74, peterteam2, PMP69 e 217 visitantes