Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOVO ARTIGO - Movimento Natural

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 26/8/2004 15:49

Se é para haver mini-crash, é porque o crude vai mesmo a caminho dos 80 USD.
Visitante

por valves » 26/8/2004 15:36

Artista disse :

"isto já só vira com um mini-crash

Por acaso não é nada que já não me tenha passado pela cabeça !

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por artista_ » 26/8/2004 15:24

Jas,

Penso que o "come" é um "pau de dois bicos"!!! :lol: :lol: :lol:

Parabéns Marco, conscordo inteiramente com a tua lúcida análise...

Ás vezes dou comigo a pensar mais ou menos "isto já só vira com um mini-crash" outras penso que vai acabar por virar com o desgaste do prolongar da tendência de queda... esta última demorará mais tempo que a primeira e penso que será pior para os investidores (e para o Caldeirão!) pois nestas alturas o melhor é ficar de fora e esquecer os mercados... é claro que os mais "afoitos" ainda conseguem ir buscar lá qq coisa mas os riscos são bem maiores...

Registado: 17/3/2003 22:51

Re

por JAS » 26/8/2004 13:53

Incognitus Escreveu:É bom saber que ainda existem aqueles que sabem que desta vida só se levam 3 coisas, o que se come e o que se bebe.

Só conto duas. Esqueceste-te de uma...
Estás a pensar na avozinha?

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ovos Moles » 26/8/2004 13:23

Tambem não aproveitei tudo, infelizmente, mas mesmo assim foram 120pontos, 3680 a 3800, quero so confirmar a solidez do movimento dos EUA pricipalmente do S&P, para reentrar
Dax 3860; 3915
3730; 3680
S&P 1116
1100; 1080
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Incognitus » 26/8/2004 13:12

Ovos moles, parabéns pela frase, está criativa sem dúvida. É bom saber que ainda existem aqueles que sabem que desta vida só se levam 3 coisas, o que se come e o que se bebe. O politicamente correcto está a inundar tudo, acudam-nos.

200 pontos? Caramba, eu já fico feliz com 20. ehehe.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ovos Moles » 26/8/2004 12:59

lol JAS, agora não dá mas vou procurar. Profitaker se quiseres falar de tendencias não me venhas com o PSI20 que isso é um gozo. Experimenta indices ou titulos com liquidez. Uma pessoa mete um basket no final do dia para desfazer um derivado e nem imaginas o risco (movimento) que faz no nosso mercado sem qq indicação tecnica que o antecipe. Em relação ao teu comentario sobre o 10 de Março, (já que bates sempre na mesma tecla (deve ter sido a unica que acertaste)) parabens pelo teu short nesse dia, deves ter ganho rios de massa.
Não me parece que o mercado esteja bearish, nas quedas tenho aproveitado para comprar, só mais uma coisa e esta em homenagem ao Bertolucci o long/short montado em bcp/bpi ja foi cortado, os comentarios que esse defensor do titulo bcp fez em entrar nestes niveis não é de deixar de lado. Há uma grande compra a ser efectuada neste niveis, atenção a futuros arranques. Aqueles que são day-traders coloquem o stop a 1.68, no entanto, BCP este ano não é titulo para se estar vendido.
Para rematar, não fiquem ofendidos quando alguem não segue as vossas tendencias, pois se o mercado fosse todo comprador ou todo vendedor, não fazia sentido existir, como tal afirmo a minha posiçao BULL no mercado.

Re

por JAS » 26/8/2004 10:24

Ovos Moles, mesmo assim acho que ainda devias alterar mais...

Experimenta procurar a avozinha em vez de um Capuchinho Vermelho em queda.
Sempre se come qualquer coisa...

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Profitaker » 26/8/2004 10:22

Ovos Moles Escreveu:Profitaker o habitual bearish, ainda bem que um movimento de 200 pontos num indice como o Dax é desprezado por completo

Amigo Ovos Moles,

Não há mal nenhum ser bearish nos momentos certos.

Pode verificar por si mesmo, se valeu ou não a pena, estar "bearish" na nossa bolsa, nos últimos 6 meses neste link:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=24097

Quanto à recente subida de 200 pts do índice Dax, tem sido apenas um "Movimento Natural" de "ressalto" durante a tendência principal descendente, tal como está explicado no tópico homónimo do MarcoAntonio.

Teria valido a pena comprar o Dax para ganhar parte dessa subida? Sim, houve um sinal técnico de compra, quando o índice ultrapassou para cima da resistência horizontal dos 3700 pontos que está identificada no gráfico do Marco. Neste momento estaria a dar perto de 100 pontos de lucro, com relativa segurança dado o nível oversold e isto, apesar de ser um negócio counter-trend, portanto, de risco superior.

A nossa bolsa contudo, não acompanhou proporcionalmente, essa subida do Dax como se pode ver no gráfico abaixo. E foi particularmente sobre a nossa bolsa, que eu me pronunciei na minha análise bearish de 2004/03/10.

Se eu estivésse fora do Dax, também não entraria a comprar neste momento, depois de o índice já ter feito um ressalto tão grande, pois pode estar iminente a retoma da sua tendência principal de queda. Concordo com o Marco em relação ao ponto aconselhável e seguro de entrada neste índice.

Bons negócios.
Anexos
20040826-psi20.GIF
20040826-psi20.GIF (17.38 KiB) Visualizado 762 vezes
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com

Registado: 23/10/2003 23:36

por Ovos Moles » 26/8/2004 9:47

Respeitando o teu pedido ahpoise, alterei a minha mensagem, vê lá se gostas

por ahpoise » 26/8/2004 9:21

Achei o comentário do Ovos Moles injustificadamente conflituoso, mas não se pode esperar muito
de quem tem usa 1 assinatura daquelas no fim das mensagens.
ahpoise

por Red » 26/8/2004 9:12

Bom dia,
Não sei se é preciso muita coragem para fazer a análise que o Marco António fez, afinal ele não as faz para agradar ou desagradar ninguém. Apenas escreve a sua análise para proveito de quem tiver interesse. Mesmo aqueles que discordam, ficam a ganhar por terem opiniões divergentes. A fé nos mercados não serve de muito...

Acho é que o Marco António tem muita paciência, para aturar tantas críticas eheh

Também estou à espera que os índices façam um topo arredondado, abaixo do anterior, e que depois venham novamente para sul, provavelmente acelerando a velocidade da descida.
Talvez o topo ainda demore uma ou duas semanas, pelo menos é o que o desenho deixa antever como provável.

abraços,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

por Ovos Moles » 26/8/2004 9:07

Profitaker o habitual bearish, ainda bem que um movimento de 200 pontos num indice como o Dax é desprezado por completo, acho que deves ficar de fora e deixar os outros serem profitaker. Venham os ursos.

por Dark » 26/8/2004 8:53

Gostei de ler o artigo Marco António.

Concordo com a análise feita, pois no médio prazo, a tendência de descida lenta mantém-se.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Este ressalto é apenas Natural

por Profitaker » 26/8/2004 3:02

Caro MarcoAntonio,

Muitos parabéns pela sua lúcida análise. E muitos parabéns pela sua coragem de publicar uma análise que vai certamente contra o desejo de muitas e muitas carteiras de leitores deste fórum, carregadinhas de títulos neste momento.

Estas subidas de curto-prazo, representam uma pequena àrvore em nossa frente, que não nos pode contudo, fazer perder a prespectiva da imensa floresta por detrás dela. E neste caso, a floresta, continua a ser uma tendência de descida de longo-prazo bem definida, ainda sem sinais de ter terminado.

E não vale a pena contrariar os gráficos. Só eles é que podem contar a história como ela é. Não os nossos desejos de subidas eternas.

O Marco pode estar errado? Pode, claro. Os gráficos poderão fazer novos máximos anuais, e sugerir, tal como o Marco diz, a continuação de uns adicionais longos meses de subida, onde então, muitos poderão prosperar com mais segurança... Mas a questão subjacente a estas evidências é esta: valerá a pena correr o risco de comprar agora, de abrir posições novas, neste instante, sabendo que o mais provável é estarmos apenas numa subida temporária de "ressalto", e a ir contra a tendência principal dos principais mercados mundiais, que ainda é de descida?

Não é por acaso que pesos-pesados da nossa bolsa, como o BCP, se estão a mostrar descrentes e apáticos face a estes ressaltos mundiais! É preciso saber ler os sinais de alarme do mercado...

Sugiro que poupem o vosso dinheiro, e esperem para ver se os máximos do ano são quebrados, mas de fora do mercado. Contudo, se tal não acontecer, shortem este ressalto quando ele mostrar sinais de ter terminado.

Ainda estou espantado com a coragem do post do Marco, e não duvido que vai causar celeuma em alguns espíritos desejosos de subidas e um pouco intolerantes com opiniões adversas à deles. Mas o importante é sermos fiéis à nossa consciência e apostar no sentido da tendência principal!

O MarcoAntónio é, ou pode certamente vir a ser, um grande investidor de sucesso. Continue.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com

Registado: 23/10/2003 23:36

NOVO ARTIGO - Movimento Natural

por MarcoAntonio » 26/8/2004 2:09

Encontra-se disponível na homepage uma análise actualizada aos três índices habituais: S&P, Nasdaq Composite e DAX.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, brunoktm, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, nunorpsilva, peterteam2, trilhos2006, VALHALLA e 148 visitantes