Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Governo quer comprar 50 carros novos - GOZAR com o nosso $$$

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ópio do povo

por Visitante » 26/8/2004 11:27

Ora, isso é desculpável, o alcoól sempre foi o "ópio do povo" português, para se abstrair da miséria em que vive.

E não deve ser só na CML... se fizérem o teste do balão noutras profissões, vão encontrar exactamente as mesmas percentagens. É garantido.
Visitante
 

por Visitante » 26/8/2004 10:04

Mais de 100 funcionários da Câmara de Lisboa com álcool
25-08-2004 15:51
Lisete Reis


1ª MÃO: Em três meses, mais de 500 trabalhadores fizeram teste de álcool - incluindo chefes. E 104 exerciam funções com excesso de álcool. Para já foram avisados. No futuro será pior





Nos últimos três meses, mais de 500 funcionários da Câmara Municipal de Lisboa foram submetidos a testes de álcool. E mais de 20 por cento dos que fizeram a análise trabalhavam sob influência de bebidas alcoólicas. E 51 trabalhadores apresentavam níveis de alcoolemia que nem lhes permitiria conduzir um automóvel. Por enquanto os testes são voluntários e os infractores recebem apenas um aviso.

Segundo o regulamento aprovado pelo vereador Moreira Marques, os testes são aplicados a todos os funcionários, incluindo os dirigentes da autarquia. As novas regras de controlo de álcool estão em vigor desde Maio e está, por enquanto, em fase de experiência. Nos primeiros três meses ficou determinado que os testes apenas seriam feitos apenas a quem se oferecesse para «soprar ao balão».

Dos 514 funcionários que o fizeram, quase 80 por cento apresentou níveis de alcoolemia abaixo dos 0,3 g/l, valor a partir do qual o regulamento admite que o trabalhador exerce funções sob influência do álcool. Mas 53 excediam este limite e outros 51 funcionários apresentavam mais de 0,5 g/l, o nível a partir do qual não é permitido conduzir nas estradas portuguesas.

Tendo em conta que o regulamento pretende ser um instrumento de «sensibilização, prevenção e dissuasão», aos funcionários infractores foi apenas feita uma «chamada de atenção», explica Jorge Soares, assessor do vereador dos Recursos Humanos.

Mas, no futuro, depois do período de experiência, «o trabalhador que obtenha resultado positivo poderá ser impedido de iniciar ou retomar o exercício das suas funções», esclarece o regulamento.

Na segunda fase, que começou em Agosto, os funcionários serão escolhidos por sorteio informático. E numa terceira etapa já serão preenchidas fichas de registo com os resultados obtidos.

O documento prevê ainda que os funcionários que «durante o período de trabalho intervenham em acidentes» serão igualmente submetidos aos testes.

Caso não concordem com os níveis de álcool obtidos no teste, os trabalhadores podem repeti-lo nos 15 minutos seguintes.
Visitante
 

Então ...

por Col » 26/8/2004 3:54

... esse filho da ... em vez de me comprar autotanques para os Bombeiros, quería-me trocar um carro com 2 anos? Será que também trabalha à comissão nas compras? que belo pano encharcado nas ...
Col
 

por Naskalmas » 26/8/2004 2:22

Caro Visitante,

Isso é porque os governantes quando se apanham no poder, protegem o grande capital, já que ele cria e mantêm milhões de postos de trabalho em Portugal em vez de mudarem esses postos de trabalho para a China. Para os agradar, e impedi-los de despedirem, os políticos precisam então, de manter as regalias da classe alta, e se possível, melhorá-las ainda mais.

É por causa deste ciclo vicioso imoral, que eventualmente, o capitalismo também vai falir como modelo para as sociedades contemporâneas.

Isto porque a História Universal ensina que todos os modelos sociais da História da Humanidade tiveram eventualmente, um fim. Por isso, não há que se admirarem... é apenas uma inevitabilidade! Alguma coisa nova se há-de inventar (depois de revoluções, guerras, caos, etc)... Contudo, sem que no final, o novo modelo social "inventado" e implantado, exclua a constante de ter de haver sempre um grupo de pessoas que será a elite social nessa altura, está claro.

O problema não são os modelos político-sociais actuais, passados ou os vindouros, o problema é o facto de a natureza humana precisar instintivamente de "líderes" para os orientar. Por isso, os políticos terão sempre o seu futuro garantido, enquanto os seres humanos tiverem esta natureza.

A vida é dois dias, (até para os políticos). Levem-na naskalmas, e curtam-na ao máximo, na medida do possível.

Abraços.
Naskalmas
 

Já que se fala nisso

por Visitante » 26/8/2004 0:59

porque que é que os chamados produtos de "luxo" não são taxados a 25% no IVA, e baixam alguns produtos de 19% para 17%?
Visitante
 

Caro Visitante

por AC » 25/8/2004 22:47

Eu só mudo de carro de 6 em 6 anos e tento paga-lo a pronto, se calhar é por isso que a venda de automóveis está má!!!!! que baixem os impostos !!!!, que vendam os automóveis ao nivel dos espanhóis, o mexilhão pode pagar alguma parte da factura mas os grandes batem com mais força a cabeça na Parede e depois nem se levanta enquanto o mexilhão lá vai andando devagar mas de cabeça erguida. EH!EH!EH!
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

por Visitante » 25/8/2004 22:40

exactamente poupar já não é politicamente correcto.

Se os portugueses deixarem de mudar de carro em cada cinco anos e passarem a arrendar em vez de comprar casa, o sistema bancário e a construção civil vão pelo cano. Assim o país só vai com os porcos daqui a mais algum tempo, mas vai partir os dentes no chão. Ah! e quem se lixa é o mexilhão, por isso adivinhem quem vai pagar a crise...
Visitante
 

Desculpem lá os meus erros .....

por AC » 25/8/2004 22:35

mas reparem na hora que escrevi. A esta hora estou a comentar e analisar as cotações on-line dos mercados americanos e latino-americanos, por isso é natural que meta água em algumas palavras.
Mas digam lá , estas noticias é que precisam ser divulgadas por todos nós e pelos orgãos de comunicação social, para abrir os olhos a muitos portugueses que andam a dormir.
Dizem aos portugueses para utilizar os transportes e JAZZZZZZ aumentam os transportes, agora pedem calma aos contribuintes do IRS e querem gastar nos Carros de LUXO.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

por bravo » 25/8/2004 22:23

O coitado do Salazar só teve dois carros , que estão no museu de Caramulo. Poupar já não é virtude , mas sim gastar o mais possivel, pq poupar não é " politicamente correcto".
 
Mensagens: 55
Registado: 30/6/2004 22:45

por Incognitus » 25/8/2004 21:43

mmmmm ... adjunta de secretária soa bem.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

por Visitante » 25/8/2004 21:23

Sem querer pôr em causa as vossas observações, vejo-as um pouco ingênuas politicamente, e porquê?

Esta noticia é fabricada, para limpar a imagem das 119 nomeações (Ministerio da Defesa com +6 motoristas, Cultura 13 secretárias adjuntas das secretárias...enfim, a prima da tia, comunhada do barão, sobrinho do Dr.....)

A ultima noticia branqueia a primeira, mas a primeira mexe bastante nos nossos bolsos :cry:

E o meu IRS ainda não chegou :cry:

Atento
Visitante
 

por Cesar_Dias » 25/8/2004 21:11

Estava a demorar o Santana pedir carro novo :lol:
Se como presidente da camara comprou um igual ao presidente da republica... como primeiro ministro teria q ser algo a condizer eheheheh
Mas já que lhe foi negado... ainda vai arranjar um
"Air Force I" versão portuguesa para não ficar atrás do Bush :D
 
Mensagens: 44
Registado: 17/3/2004 12:22
Localização: Vilar de Andorinho

por Visitante » 25/8/2004 20:46

O AC falou e disse. Nem retiro nem acrescento uma única vírgula... Excelente tiro.
Visitante
 

por Visitante » 25/8/2004 20:42

Pela forma como se escreve neste fórum acho que deviam investir esse dinheiro na educação.

O satãna lopes como primeiro-ministro? é o fim da macacada, até parece mentira.
Visitante
 

por Incognitus » 25/8/2004 20:34

Oh AC, caramba, sairam novos modelos, com custos de manutenção mais baixos, e revisões apenas a cada 30000km, além de que temos que dignificar as posições, não é?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

Governo quer comprar 50 carros novos - GOZAR com o nosso $$$

por AC » 25/8/2004 20:23

Temos de tirar o chápéu ao novo ministro das finanças BAGÃO FÉLIX pois impediu de que o governo comprá-se 50 novos caros noticiou a SIC. A frota existente no governo apenas tem 2 anos de uso, e já querem remodelar, isto é uma verdadeira vergonha nacional, numa altura que se pede contenção de custos aos portugueses, e que estamos a viver uma crise estes governantes querem comprar caros novos!!!AndeM de autocarro nos transportes PÚBLICOS e voçês iam ver o que é que o povo sofre. MAIS UMA VEZ DEÊM O EXEMPLO SEUS GASTADORES. O DINHEIRO DOS CONTRIBIUNTES É PARA APLICÁ-LO NO BEM SOCIAL E NÃO NAS VOSSAS MORDOMIAS.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, GaussSLB47, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PMP69 e 175 visitantes