Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 3/2/2021 18:47

peaners Escreveu:Montepio?
Não é um banco, é um caso de polícia.
O BCP é a estrada da beira toda lixada, com buracos, sem bermas e com o asfalto deplorável, mas é a estrada da beira. Não é confundível com a beira da estrada.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por PIKAS » 3/2/2021 18:42

ParaCima Escreveu:
PIKAS Escreveu:
ParaCima Escreveu:Eu vou-me a ti. AGARREM-ME... os bancos estao lixados, e isso nao é só o bcp, sao todos. Quando a tua margem é negativa como é que podes ter futuro...
Se fossem só os bancos que estivessem lixados estava isto muito bem...
Tirando as funerárias, os gajos do alcool gel e máscaras diz-me o que é que está bem?
Cumprimentos,

Se me perguntassem qual seria a minha aposta em relaçao ao bcp diria que mais facilmente é resgatado do que adquirido. Somos dos paises com maior endividamento per capita com bancos nacionais sem dimensao e com problemas principalmente sistemicos e nao ciclicos como o covid o é.

Diria que no final das moratorias 10 % dos creditos sao incobraveis, depois tens o colateral que nao valerá metade. As casas em lisboa, p.e. devem ter a maior relacao do mundo entre o preço de habitacao/rendimento per capita.

Onfelizmente o meu velhote é um accionista de longo prazo e nao percebe que é melhor perder 70% 80% que tudo...

Mas eu estou completamente de acordo contigo, de acordo em tudo. Mas isso isso não é motivo para a cotação não subir até aos 0,14€ nas próximas 3 ou 4 semanas ( vá lá, até meio de março ).
Acho que neste momento, enquanto se estiver a acelerar a distribuição e inoculação de vacinas e a perspectiva da bazooka europeia estiver no ar, o BCP é dos títulos do PSIzinho o que tem mais possibilidades de subir 20%, muito a reboque de um puxanço na banca europeia ou, então, dos resultados que apresente no dia 25. Depois são outros quinhentos...
Se até lá não subir isso, é certo que também não cai mais de 7% à cotação de hoje ( e será um trade para lamber a ferida e esquecer ).
A espanholada está a falar em aquisições mas se fizerem algo que solidifique o rumor então é 20% num dia. Só espero que se o fizerem que o façam até meio de março.
Cumprimentos,

por peaners » 3/2/2021 18:29

PIKAS Escreveu:A acreditar nestes senhores sou levado a pensar que algum dia acordaremos com uma notícia bombástica. Quanto a mim os alvos só poderão ser o NB ou o BCP.

Abanca, "atento" a oportunidades, admite comprar em Portugal
"Portugal é um destino estratégico para o Abanca" e o banco galego está atento a quaisquer oportunidades que venham a surgir, não colocando de parte a hipótese de aquisições.
Crescimento orgânico é a prioridade, mas Bankinter diz estar "atento" ao mercado
O Bankinter Portugal garante que está focado num crescimento orgânico. No entanto, Alberto Ramos, CEO do banco, não afasta compras no mercado nacional
.
in: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _JNegocios
in: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ao-mercado

Cumprimentos,

Montepio?
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por ParaCima » 3/2/2021 17:46

PIKAS Escreveu:
ParaCima Escreveu:Eu vou-me a ti. AGARREM-ME... os bancos estao lixados, e isso nao é só o bcp, sao todos. Quando a tua margem é negativa como é que podes ter futuro...
Tirando as funerárias, os gajos do alcool gel e máscaras diz-me o que é que está bem?
Cumprimentos,

Se me perguntassem qual seria a minha aposta em relaçao ao bcp diria que mais facilmente é resgatado do que adquirido. Somos dos paises com maior endividamento per capita com bancos nacionais sem dimensao e com problemas principalmente sistemicos e nao ciclicos como o covid o é.

Diria que no final das moratorias 10 % dos creditos sao incobraveis, depois tens o colateral que nao valerá metade. As casas em lisboa, p.e. devem ter a maior relacao do mundo entre o preço de habitacao/rendimento per capita.

Onfelizmente o meu velhote é um accionista de longo prazo e nao percebe que é melhor perder 70% 80% que tudo...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por PIKAS » 3/2/2021 17:17

Cumprimentos,

por ParaCima » 3/2/2021 17:01

PIKAS Escreveu:A acreditar nestes senhores sou levado a pensar que algum dia acordaremos com uma notícia bombástica. Quanto a mim os alvos só poderão ser o NB ou o BCP.

"Portugal é um destino estratégico para o Abanca" e o banco galego está atento a quaisquer oportunidades que venham a surgir, não colocando de parte a hipótese de aquisições.
Crescimento orgânico é a prioridade, mas Bankinter diz estar "atento" ao mercado
O Bankinter Portugal garante que está focado num crescimento orgânico. No entanto, Alberto Ramos, CEO do banco, não afasta compras no mercado nacional
.

Cumprimentos,

Eu vou-me a ti. AGARREM-ME... os bancos estao lixados, e isso nao é só o bcp, sao todos. Quando a tua margem é negativa como é que podes ter futuro...

É somente uma demonstracao de força, que nada tem de palpável
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por PIKAS » 3/2/2021 16:34

A acreditar nestes senhores sou levado a pensar que algum dia acordaremos com uma notícia bombástica. Quanto a mim os alvos só poderão ser o NB ou o BCP.

.

Cumprimentos,

por Àlvaro » 2/2/2021 10:58

Um negócio frouxo, saída do Bcp. Nem deu para um almocinho. A possibilidade de romper em alta existe, mas... vamos verm se será para reentrar. :?

Registado: 31/5/2014 23:07

por fjcbolsa » 29/1/2021 13:58

Vamos ver o fecho do dia / semana
Abaixo do mínimo de ontem :?: SUPORTE QUEBRADO :oops:
Acima do máximo de ontem era bom :pray:
Anexos
BCP.png
BCP.png (60.35 KiB) Visualizado 8732 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Goldendust » 29/1/2021 12:40

NaoSei Escreveu:
Goldendust Escreveu:Boa tarde,

Acho que vou tentar entrar no " world famous " fórum e apresentar ao mundo o BCP :mrgreen: :mrgreen: agora que temos uma espécie de short buyers como nova ordem mundial dos mercados financeiros.

ah então foste tu!!!

Fui logo corrido.... NO PENNY STOCKS :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por NaoSei » 28/1/2021 19:39

Acho que vou tentar entrar no " world famous " fórum e apresentar ao mundo o BCP :mrgreen: :mrgreen: agora que temos uma espécie de short buyers como nova ordem mundial dos mercados financeiros.

ah então foste tu!!!

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ruffus86 » 28/1/2021 18:36

Àlvaro Escreveu:Achas que só duram para baixo? Olha que talvez tente de novo passar aquela zona entre os 14 e os 16...

a subida de hoje nao me permite assumir que retoma o movimento geral de subida que iniciou no fim do ano passado.

Tal como tinha dito no meu post de hoje e antes desta subida, esperava um salto deste genero (+) sobretudo pela necessidade de alivio de indicadores.

Para Agosto logo te digo como correu este primeiro trimestre.

Registado: 31/10/2013 13:54

por Àlvaro » 28/1/2021 17:40

Achas que só duram para baixo? Olha que talvez tente de novo passar aquela zona entre os 14 e os 16...

por Ruffus86 » 28/1/2021 17:12

Àlvaro Escreveu:Hoje apanhei este comboio para uma previsível viagem de três dias, estas recuperações vigorosas costumam durar no mínimo 3 dias.

as modas, nesta cotada, só duram para baixo....

por Àlvaro » 28/1/2021 17:00

Hoje apanhei este comboio para uma previsível viagem de três dias, estas recuperações vigorosas costumam durar no mínimo 3 dias.

por forza algarve » 28/1/2021 14:35

Pois seria boa ideia que a moda pegasse aqui tambem

Registado: 25/2/2019 17:26

por Goldendust » 28/1/2021 14:27

Boa tarde,

Registado: 12/5/2015 16:47

por peaners » 28/1/2021 12:41

Ressaltos, se fosse um jogo basket as nossas cotadas eram campeãs
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por Ulisses Pereira » 28/1/2021 12:10

É importante que a zona dos 0,11 aguente, conforme é visível no último gráfico que aqui deixei, como o Diacono bem sublinhou. Queria colocar um actualizado, mas neste momento não estou a conseguir abri-los.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Diacono » 28/1/2021 11:22

A minha leitura do último gráfico que o Ulisses aqui colocou, no qual destacava uma zona de resistência, cuja base era, grosso modo, no valor onde cota hoje o BCP. Creio que se quebrar este valor então sim, poderemos pensar na quebra do suporte.

Para já parece estar a segurar-se. Vamos ver como acaba no final do dia.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Ruffus86 » 28/1/2021 11:16

tambem gostava de saber a leitura dele.

Eu estou à espera que brevemente haja um ressalto com uma subida expressiva (5% ou mais), mas sobretdo para alivio de indicadores.
Nao forçosamente de retoma bull.

por fjcbolsa » 28/1/2021 10:30

Se possível gostava da opinião do Ulisses.
Ou faz uma rejeição de baixa durante o dia, ou fechos nestes valores fica já o suporte quebrado :oops: :-k :oops:
Anexos
BCP.png
BCP.png (89.97 KiB) Visualizado 9574 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Ruffus86 » 28/1/2021 10:29

eu bem disse que isto vinha por ai abaixo,
DEmasiado forte o volume de quedas para ser uma "correcção" de bull market
Editado pela última vez por Ruffus86 em 28/1/2021 10:40, num total de 1 vez.

por Evv » 28/1/2021 9:51

parece que se está a repetir o filme do primeiro confinamento, eu estou fora , para reentrar quando vir sinais de inversão.
V V

Registado: 28/10/2007 7:43

por NaoSei » 27/1/2021 13:23

PIKAS Escreveu:Esta notícia é muito recente mas circula por aí. Parece-me que pode dar um pequeno empurrão à cotação na sessão de amanhã.

S&P diz que BCP deve continuar com lucros e tem margem para absorver mais perdas com créditos
A agência de notação financeira Standard & Poor’s diz que o impacto das provisões adicionais na Polónia será apenas "modesto" no BCP e calcula que as provisões adicionais agravem o rácio de capital em apenas 5 pontos base.

in: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... m-creditos

Cumprimentos,

acho é que está a querer dizer que atenção que o banco aguenta com o que se está a passar, mas ao afirmar leva-me a querer que houve duvidas no mercado se aguenta´ria.

Registado: 8/10/2008 11:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], bruno8526, Google [Bot], Luzemburg, niceboy, OCTAMA, TTM62 e 223 visitantes