Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic: Primeiro Europeu que chegou ao Brasil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bravo » 25/8/2004 11:44

Tb estive no Recife e eles tb dizem que foi esse espanhol que cegou primeiro, mas houve uma série de eexpedições secretas , não é por acaso que no tratado de tordesilhas D João II arrastou a linha limite para oeste. É curioso que li um livro de um capitão de submarinos da Royal Navy, em que considera que Porto Rico já era colonizado desde 1435 pelos Portugueses. Muitas das informações das navegações eram segredos de Estado.
 
Mensagens: 55
Registado: 30/6/2004 22:45

off topic: Primeiro Europeu que chegou ao Brasil

por UltraSSur » 25/8/2004 1:52

Após férias no Brasil descobri que no liceu me enganaram, afinal o primeiro europeu a chegar ao Brasil foi o Andaluz "Vicente Yáñez Pinzón" e não Pedro Álvares Cabral. O qual pode ser confirmado após pesquisa no Google.
 
Mensagens: 148
Registado: 2/4/2003 23:44


Quem está ligado: