Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fecho BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 25/8/2004 18:48

ó bertoluci,
Isto é uma situação que me intriga: ou você está com uma tremenda sorte ou então (ainda!) consegue manter algum "respeito".
Cumprimentos
Visitante

por bertoluci » 25/8/2004 18:22

ó visitante se os moderadores deixam passar os meus posts é porque não são provocatórios nem insultuosos....

Registado: 19/11/2003 18:17

por bertoluci » 25/8/2004 18:08

Valves,

Eu já conheço o curso da BA penso que é ainda administrado pelo solla, acho bom para iniciantes, agora para quem já andam há muito tempo nisto não acrescenta muito mais...

abraço e bons negocios

por Visitante » 25/8/2004 18:02

o bertoluci só vem aqui para isto... eu não sei é porque perdem tempo com ele...

não sabe nada, está quase sempre errado, só diz disparates e praticamente nao há post em que não embirre com o marco antonio quando nao resvala para o insulto e provocao gratuita

total perda de tempo abrir estes topicos... se houvesse maneira de nao se ver os topicos dos participantes que nao se quer ler o bertoluci era o primeiro da minha lista... ja agora fica a sugestao para a administracao, nao da para implementar essa funcionalidade no forum?
Visitante

por valves » 25/8/2004 17:52

O que eu acho sinceramente é que sendo vocês 2 pessoas de bem com quem dá gosto discutir parece que ultimamente tem embicado um bocado um do outro é tempo de cada um fazer um esforço de reconciliação até porque não se conhecem pessoalmente quem sabe se o bertolucci fosse ao curso pudessem esclarecer algum ressentimento ou algum mal entendido entre vocês ... eu acho que é tempo de vocês se darem bem ... por exemplo eu e a Pata há uns tempos atrás também parece que embicavamos um no outro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mas nada que com o tempo a coisa não tenha ido ao sitio e agora até sinto a falta das suas opiniões no forum

Um abraço aos dois

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Valves

por bertoluci » 25/8/2004 17:44

Amigo valves,

Se o marco fosse mais claro era bem mais fácil perceber o que ele diz...

O Ulisses disse honestamente que o mercado pode pender para qualquer um dos lados e enunciou alguns cenários inclusive a quebra eventual dos 6200 pontos do psi-20... falou no dilema que é estar fora e ver o mercado subir e vice-versa...

Abraço e bons negócios

por bertoluci » 25/8/2004 17:20

Nessa altura o marco dizia que lateralizava...

Hoje sincéramente não sei o que diz...

por valves » 25/8/2004 17:19

Plenamente de acordo com o Artista é que palavra de honra porque é que voces discutem tanto sobre um titulo que não vale nem um quarto do vosso latim ?

Um abraço aos dois

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por MarcoAntonio » 25/8/2004 17:15

Eu não lhe respondo porque já lhe respondi antes.

Não vou andar a explicar o mesmo a cada mês que passa a alguém que já dizia nos 1.97 que o BCP estava de comprar, dizia o mesmo nos 1.78 e diz o mesmo hoje a 1.71€...

O que lhe disse na altura (a 1.97€) é o que lhe diría hoje de novo pelo que não o vou repetir.

Qualquer pessoa com dois palmos de testa já percebeu qual é a minha opinião relativamente ao mercado há já uns meses atrás!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 25/8/2004 17:31, num total de 2 vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bertoluci » 25/8/2004 17:06

O marco antónio não responde porque não sabe...

O marco antónio diz que estou a deturpar a sua opinião... no entanto o marco entra em fuga e não responde à questão.... qualquer pessoa com dois palmos de testa conclui que o marco antónio está num dilema e não sabe o rumo do mercado apesar de dizer que anteriormente estava certo....

O marco gosta das coisas turvas(dubias) que é para depois poder dizer que estava certo...

Abraço e bons negócios

por MarcoAntonio » 25/8/2004 16:56

Bertoluci, eu não vou entrar em discussões consigo. Ainda para mais para lhe responder a questões às quais já lhe respondi há meses atrás!

A minha intervenção teve um único propósito e esse já foi satisfeito.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por bertoluci » 25/8/2004 16:47

Ó marco antónio,

O que aconteceu de há três ou quatro meses para cá já não interessa... o que interessa é saber o que vai acontecer a seguir. tanto no bcp como no mercado.

E já agora o marco está fora há espera de quê? que o bcp suba, desça ou mantenha? e durante quanto tempo?

E já agora pode traduzir o que quer dizer com "tempos melhores" em bolsa...

Abraço e bons negócios

por artista_ » 25/8/2004 12:04

Como os mercados estão ainda se consegue uma grande troca de opiniões sobre um título que está desinteressante, tanto para os touros como para os ursos, :lol: :lol: à falta de melhor...

Registado: 17/3/2003 22:51

por bravo » 25/8/2004 9:03

O facto des os mercados estarem a subir e o bcp estar amarrado neste nivel não é um bom augurio, como sempre , há sempre alguém que se mais que o mercado, nos próximos capitulos já se vai perceber a razão. O bcp é o reflexo do nosso pequeno mercado, em que existe poucos investidores e é " controlado ", pelas grandes casas que fazem de market makers . Se repararem até se consegue ver as ordens automáticas que aparecem e desaparecem.

Registado: 30/6/2004 22:45

por MarcoAntonio » 25/8/2004 1:28

Bertoluci,

pela enésima vez, não deturpe opiniões.

Quer manifestar a sua opinião, manifeste. Agora, deturpar opiniões alheias, dispensa-se...

Pela minha parte não há indecisão nenhuma: há vários meses que estou decidido a esperar por tempos melhores no BCP. E tem-se verificado ser uma decisão muito acertada.

Rura Escreveu:Pois... Mas ganha-se mais dinheiro quando se está de fora do quando se está do lado errado! Aí perde-se e na Bolsa não há herois.

Excelente, Rura!
Imagem

Administrador Fórum

por Rura » 25/8/2004 0:17

LOL :lol:

Pois... Mas ganha-se mais dinheiro quando se está de fora do quando se está do lado errado! Aí perde-se e na Bolsa não há herois. :wink:
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

Indeciso

por jarc » 25/8/2004 0:06

Se bem percebo a conversa do indeciso é mais ou menos assim: "Mais vale um cobarde vivo, que um herói morto!". Que é que eu posso dizer?

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: jarc

por Indeciso » 25/8/2004 0:00

bertoluci Escreveu:A bolsa é só para alguns pré-destinados que conseguem antecipar os movimentos futuros(os tais 10%) ganharem dinheiro, os outros 90% estatisticamente perdem...

:shock: Com essa notícia dos moderadores indecisos, acho que fiquei ainda mais indeciso.

Se calhar é melhor perder o comboio da subida do que apanhar o comboio da descida, o que acham?

Um abraço
Indeciso

jarc

por bertoluci » 24/8/2004 23:45

Como já reparaste até pela conversa dos moderadores ninguém sabe o que vai acontecer a seguir...

Tanto podemos quebrar os 6200 como quebrar os 7400 no psi-20, como disse o Ulisses estamos perante um dilema... se saímos perdemos o comboio da subida, se estamos dentro podemos apanhar o comboio da descida...

A bolsa é só para alguns pré-destinados que conseguem antecipar os movimentos futuros(os tais 10%) ganharem dinheiro, os outros 90% estatisticamente perdem...

Abraço e bons negócios

bcp

por jarc » 24/8/2004 23:21

A consolidação é uma coisa tipo: "Vamos lá ver o que vai acontecer". Tanto pode acontecer para baixo como para cima. Repara no comportamento dos índices hoje, nota-se grande indecisão. Caso os índices americanos voltem para trás vais ter bcp a 1.66.

Registado: 23/7/2003 16:05

indeciso

por bertoluci » 24/8/2004 22:46

sim, é isso mesmo... quanto mais tempo levar a consolidação maior será a probabilidade de subir consistentemente...

Quem segue exclusivamente os gráficos sabe que o bcp está em tendência descendente desde março, mas só depois da queda é que se apercebeu disso, porque até esse momento pensava que o bcp lateralizava.. actualmente dizem que o bcp entrou em tendência descendente e que pode eventualmente corrigir das ultimas quedas e depois voltar à tendência descendente... dizem os entendidos que o bcp pode corrigir até valores de 1.90€...

Como não vivo de coisas passadas entendo que o bcp terminou as quedas e que vai retornar o seu caminho ascendente de longo prazo...

O certo mesmo é que pode acontecer três coisas e uma delas é a verdadeira...

Abraço e bons negócios

lateral

por indeciso » 24/8/2004 22:05

o recente movimento lateral do BCP...

será a consolidação que o bertoluci acredita para começar a subir ou...

será a dificuldade em subir enquanto todos os outros lá fora, sobem, o que pode indicar continuação das quedas...?

Ai estes andamentos laterais que não nos dizem nada em concreto e só dão dores de cabeça tanto a Bulls como Bears... ai ai ai...

:wink:
indeciso

por bertoluci » 24/8/2004 21:26

Está quase...

A consolidação já dura há quase um mês e a qualquer altura pode dar-se a tão desejada subida...
já sabemos que existe comprador forte a 1.70€ e a venda está quase esgotada a estes niveis...

O que é que dizem os gráficos?

Abraço e bons negócios

por Visitante » 24/8/2004 16:54

Neste momento em que mercados estao ascendentes, o bcp perto de suporte nao indica nada de favoravel, talvez quebra do suporte.
Visitante

Fecho BCP

por JCS » 24/8/2004 16:32

Tudo na mesma. Fechou a €1,71 com 276k's na venda ficando 152k's na compra a €1,70. Negociaram-se 2.806.300 de titulos.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Garfield, GaussSLB47, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Sinedrio, trilhos2006 e 210 visitantes