AJUDA (PC)
17 mensagens
|Página 1 de 1
Tanbém tenho andado à volta de um maldito vírus ( w32.Spybot.Worm) que me pôs o computador mais lento. O vírus vai gerando ficheiros do tipo *.tmp (e não só) e vai ocupando a memória o que provoca a lentidão ao abrir outro programa. tem primeiro que actualizar o anti-virus. O Norton anti-virus é bom. Faça um scan que irá detectar o(s) virus. Na página da Symantec irá encontrar informações sobre os vírus e os procedimentos para removê-los. O anti-virus nem sempre os consegue eliminar. É necessário fazê-lo manualmente.
Boa sorte.
Boa sorte.
Paulo Moreira
re
ora bem... se ele n o consegue apagar... envia-o para quarentena... acho que o avast chama isso em português à Chest
se ele conseguir muda-lo... reinicia o pc e faz novo scan... se voltar a detectar o mesmo virus... desactivar o Restauro de Sistema antes de apagar/mover o virus e reiniciar o pc... depois voltar a activar o restauro de sistema
Onde está o restauro de sistema:
Meu computador... propriedades...restauro de sistema
Cump.
se ele conseguir muda-lo... reinicia o pc e faz novo scan... se voltar a detectar o mesmo virus... desactivar o Restauro de Sistema antes de apagar/mover o virus e reiniciar o pc... depois voltar a activar o restauro de sistema
Onde está o restauro de sistema:
Meu computador... propriedades...restauro de sistema
Cump.
-
Info.
Testa outros antivirus, por exemplo o AVG, disponível grátis em http://www.grisoft.com/us/us_index.php
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Cá estou eu novamente.
Depois de instalar o Avast proposto pelo info. e fazê-lo correr foi localizado um virús com estas caracteristicas, pelo menos foi o que lá apareceu.
win32:trojan-gen.(VC) onde estão parentesis curvos são parentesis normais.
Tentei removê-lo mas não consegui, como não percebo nada de virus, porque até é o primeiro que apanho, como posso agora despachar este menino do computador ?
Depois de instalar o Avast proposto pelo info. e fazê-lo correr foi localizado um virús com estas caracteristicas, pelo menos foi o que lá apareceu.
win32:trojan-gen.(VC) onde estão parentesis curvos são parentesis normais.
Tentei removê-lo mas não consegui, como não percebo nada de virus, porque até é o primeiro que apanho, como posso agora despachar este menino do computador ?
- Registado: 4/11/2002 22:29
Podes dizer qual o PC que tens?
Acho que pode ser mesmo um pedido de reforma
Ele pode já não ter capacidade de gerir tudo o que tenhas instalado e ligado.
Outra coisa, por acaso não tens o emule instalado?
Este bichinho é uma autêntica esponja no que diz respeito à memoria do PC. Quando o tenho aberto não posso ter mais do que 3 programas abertos porque fico com o PC quase a trabalhar frame a frame e quando está a concluir um download, principalmente filmes, bem.........aí é melhor esquecer pois o PC fica totalmente parado até que ele termine de concluir o filme. É do genero, ter o explorer aberto, clicar numa pasta qualquer e passados uns 2 minutos é que ele a abre. É tão relaxante este tipo de situação, principalmente quando estamos com pressa
À uns meses aconteceu-me tb isso, assim que o ligava, mesmo sem o emule, ficava super lento. Formatei, voltei a instalar tudo e prontos, problema resolvido. Passados 3 meses já o começo a sentir a quebrar o ritmo mas sem o emule ligado ainda dá para trabalhar bem. Mas já sei que daqui a umas semanas vou ter que repetir tudo de novo
um abraço
arnie
Acho que pode ser mesmo um pedido de reforma

Ele pode já não ter capacidade de gerir tudo o que tenhas instalado e ligado.
Outra coisa, por acaso não tens o emule instalado?
Este bichinho é uma autêntica esponja no que diz respeito à memoria do PC. Quando o tenho aberto não posso ter mais do que 3 programas abertos porque fico com o PC quase a trabalhar frame a frame e quando está a concluir um download, principalmente filmes, bem.........aí é melhor esquecer pois o PC fica totalmente parado até que ele termine de concluir o filme. É do genero, ter o explorer aberto, clicar numa pasta qualquer e passados uns 2 minutos é que ele a abre. É tão relaxante este tipo de situação, principalmente quando estamos com pressa

À uns meses aconteceu-me tb isso, assim que o ligava, mesmo sem o emule, ficava super lento. Formatei, voltei a instalar tudo e prontos, problema resolvido. Passados 3 meses já o começo a sentir a quebrar o ritmo mas sem o emule ligado ainda dá para trabalhar bem. Mas já sei que daqui a umas semanas vou ter que repetir tudo de novo

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Olá Oeiras,
Vê se não é da ligação que tens à Internet, já tive o SAPO ADSL a torna-me o computador lento, mas só após 5 minutos de uso
. Demorou algum tempo para que percebe-se que eram os servidores da PTM que me atazanavam o espiríto ao meu PC...
Um abraço
fernandovet (PAREDE
)
Vê se não é da ligação que tens à Internet, já tive o SAPO ADSL a torna-me o computador lento, mas só após 5 minutos de uso

Um abraço
fernandovet (PAREDE

- Registado: 11/2/2004 12:57
JAS
Hoje tem sido um dia complicado para mim, mas mais logo vou-me agarrar ao PC.
Sempre que lhe faço um restard ele só fica lento passado sensivelmente 1 hora, mas vou mais logo abri-lo para ver como está a limpeza da ventoinha.
O PC de que falo, é essencialmente utilizado pelo meu filho para jogar, mas o que noto é que para além de não conseguir desfragmentar o disco também tentei que ele buscasse (ontem) um ponto de restauro, uma vez que, o problema só me aparece `1 semana, se calhar vou ter que lhe instalar o W. XP que é o que tenho neste e não me tem dado problemas.
Bem vou ficar por aqui, mais logo tentarei por mãos à obra.
Hoje tem sido um dia complicado para mim, mas mais logo vou-me agarrar ao PC.
Sempre que lhe faço um restard ele só fica lento passado sensivelmente 1 hora, mas vou mais logo abri-lo para ver como está a limpeza da ventoinha.
O PC de que falo, é essencialmente utilizado pelo meu filho para jogar, mas o que noto é que para além de não conseguir desfragmentar o disco também tentei que ele buscasse (ontem) um ponto de restauro, uma vez que, o problema só me aparece `1 semana, se calhar vou ter que lhe instalar o W. XP que é o que tenho neste e não me tem dado problemas.
Bem vou ficar por aqui, mais logo tentarei por mãos à obra.
Re
Oeiras, se o PC fica lento ao fim de 1 hora de trabalho o que acontece quando fazes um restart?
Se ele continuar lento, imediatamente a seguir ao reboot, o problema deve ser mesmo da ventoinha e de sobreaquecimento.
Se não tens uma sobresselente, ou enquanto não arranjas uma nova, retira as tampas laterais pois sempre consegues melhorar a ventilação natural e diminuir o aquecimento.
E se tiveres Ar Condicionado ou conseguires aumentar a corrente de ar ainda melhor.
Também podes aspirar a ventoinha mesmo sem desmontar nada. Às vezes resulta quando é apenas excesso de poeira.
Na última ventoinha que me pifou parecia-lhe faltar o motor de arranque... Dava-lhe um toquezinho através da grelha e ela trabalhava todo o santo dia.
Se a seguir ao reboot ele fica bom é um problema de software. Pode ser vírus ou um Windows já muito baralhado.
Admira-me que seja vírus pois em geral não demora 1 hora a actuar.
E muitos deles nem sequer se curam com um reboot.
Um abraço,
JAS
P.S.- Espero que já tenha passado o susto do teu filho e que não tenha sido nada de grave.
Se ele continuar lento, imediatamente a seguir ao reboot, o problema deve ser mesmo da ventoinha e de sobreaquecimento.
Se não tens uma sobresselente, ou enquanto não arranjas uma nova, retira as tampas laterais pois sempre consegues melhorar a ventilação natural e diminuir o aquecimento.
E se tiveres Ar Condicionado ou conseguires aumentar a corrente de ar ainda melhor.
Também podes aspirar a ventoinha mesmo sem desmontar nada. Às vezes resulta quando é apenas excesso de poeira.
Na última ventoinha que me pifou parecia-lhe faltar o motor de arranque... Dava-lhe um toquezinho através da grelha e ela trabalhava todo o santo dia.
Se a seguir ao reboot ele fica bom é um problema de software. Pode ser vírus ou um Windows já muito baralhado.
Admira-me que seja vírus pois em geral não demora 1 hora a actuar.
E muitos deles nem sequer se curam com um reboot.
Um abraço,
JAS
P.S.- Espero que já tenha passado o susto do teu filho e que não tenha sido nada de grave.
re
por partes:
- antivirus: não é preciso ter 1 a pagar (para uso pessoal)... há vá rios grátis... e assim de repente deixo um exemplo... en que actualiza automaticamente e é bastante eficiente (desinstalar 1º o que está instalado.. reboot e instalar este e reboot):
http://www.avast.com/eng/down_home.html
fazer o registo grátis para receber a chave
http://www.avast.com/i_kat_207.php?lang=ENG
- downlodear prog de "anti-spy" e correr isso (somente por precaução já que não são esses cuscos que destroiem a performance dum pc).. por exemplo o SpyBot
http://www.safer-networking.org/pt/mirrors/index.html
- desfragmentação: após a instalação do antivirus e estar actualizado e fazer 1 scan total.... desligar de net... desligar todas as aplicações possíveis.. inclusivé antivirus, e mesmo screensaver, e correr o desfragmentador.
- esta pode ser estranha mas... a ventoinha do pc está a ventilar bem? é que se parou... isso vai aquecendo e o pc vai entrando em "estado de sauna".
- depois disso bem... é sinal de que após n instalações e desinstalações o pc foi ficando algo "atrapalhado". Na da como fazer 1 instalação limpa... mesmo que seja de novo o Windows Me.... e para que não doa muito,,, isto esperando que tenha somente na C:\ o Windows e os programas instalados... e à parte, em outras partições, tudo o resto.. documentos, fotos, filmes, foldes partilhados de certas aplicações.. etc etc.
Fazer backup das pastas e documentos a não perder.. mesmo a pasta favoritos do browser, backups dod mails do Outlook e mais isto e aquilo e uff uff uff...
Que tudo corra bem.
Cump.
- antivirus: não é preciso ter 1 a pagar (para uso pessoal)... há vá rios grátis... e assim de repente deixo um exemplo... en que actualiza automaticamente e é bastante eficiente (desinstalar 1º o que está instalado.. reboot e instalar este e reboot):
http://www.avast.com/eng/down_home.html
fazer o registo grátis para receber a chave
http://www.avast.com/i_kat_207.php?lang=ENG
- downlodear prog de "anti-spy" e correr isso (somente por precaução já que não são esses cuscos que destroiem a performance dum pc).. por exemplo o SpyBot
http://www.safer-networking.org/pt/mirrors/index.html
- desfragmentação: após a instalação do antivirus e estar actualizado e fazer 1 scan total.... desligar de net... desligar todas as aplicações possíveis.. inclusivé antivirus, e mesmo screensaver, e correr o desfragmentador.
- esta pode ser estranha mas... a ventoinha do pc está a ventilar bem? é que se parou... isso vai aquecendo e o pc vai entrando em "estado de sauna".
- depois disso bem... é sinal de que após n instalações e desinstalações o pc foi ficando algo "atrapalhado". Na da como fazer 1 instalação limpa... mesmo que seja de novo o Windows Me.... e para que não doa muito,,, isto esperando que tenha somente na C:\ o Windows e os programas instalados... e à parte, em outras partições, tudo o resto.. documentos, fotos, filmes, foldes partilhados de certas aplicações.. etc etc.
Fazer backup das pastas e documentos a não perder.. mesmo a pasta favoritos do browser, backups dod mails do Outlook e mais isto e aquilo e uff uff uff...
Que tudo corra bem.
Cump.
-
Info.
scan on line
pode fazer um scan com um anti virus actualizado nos seguintes endereços ( o scan é on line, sem necessidade de fazer download de programas):
http://www.symantec.com/index.htm
(canto inferior esquerdo)
http://www.pandasoftware.com/activescan/
http://www.symantec.com/index.htm
(canto inferior esquerdo)
http://www.pandasoftware.com/activescan/
Peço desculpa por não ter dito nada, mas tive que ir a um Banco de Urgencia com o meu filho que teve um pequeno acidente.
Voltando atrás, na realidade o PC tem um anti-virus que já aspirou largamente o prazo, como posso activá-lo novamente, já pensei em andar com a data para trás, mas depois não sei o que fazer.
Pata, já tentei desfraguementar o disco, mas ele chega a meio e não consegue.
Obrigado a todos pelos conselhos.
AC
Não ficou registado a morada.
Voltando atrás, na realidade o PC tem um anti-virus que já aspirou largamente o prazo, como posso activá-lo novamente, já pensei em andar com a data para trás, mas depois não sei o que fazer.
Pata, já tentei desfraguementar o disco, mas ele chega a meio e não consegue.
Obrigado a todos pelos conselhos.
AC
Não ficou registado a morada.
Experimenta o spyboth ......
para limpares os spywares que se podem ter afixado ao teu computador. Faz download deste software no superdownloads.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Oeiras,
Computador lento pode bem ser um ou mais virus, tem um anti-virus actualizado instalado e já verificou que o computador está limpo?
Também aconselho a ter o Ad-Aware instalado para remover programas que se instalam sem nos apercebermos e roubam informação.
Finalmente, eu mudaria de sistema operativo. Há uns anos instalei o Win millenium e detestei a prestação. O Win 2000 ou XP são bem melhores.
Espero que ajude,
red
Computador lento pode bem ser um ou mais virus, tem um anti-virus actualizado instalado e já verificou que o computador está limpo?
Também aconselho a ter o Ad-Aware instalado para remover programas que se instalam sem nos apercebermos e roubam informação.
Finalmente, eu mudaria de sistema operativo. Há uns anos instalei o Win millenium e detestei a prestação. O Win 2000 ou XP são bem melhores.
Espero que ajude,
red
AJUDA (PC)
Caros amigos, tenho aqui um PC que me está a dar chatices e o que se passa é que 1 hora depois de o ligar fica extremamente lento, ao ponto de se tornar impossível de trabalhar com ele. Tenho instalado o W Millenium.
O que posso fazer para que comece a trabalhar normalmente.
O que posso fazer para que comece a trabalhar normalmente.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, bigest, Garfield, Google [Bot], latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, peterteam2, PIKAS, smog63, trilhos2006, VALHALLA e 181 visitantes