Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

QuoteReader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mais informação

por spacefrog » 26/8/2004 23:54

Assim que ponho o QR a actualizar ele bloqueia e o botão de stop não funciona. A única forma de interromper o programa é utilizando o gestor de tarefas...

Space

Registado: 13/1/2003 0:26

Bender

por spacefrog » 26/8/2004 23:52

Desliguei a firewall (Sygate Personal Firewall) e não acontece nada. Aliás a firewall avisa sempre que surge algum tráfego não autorizado, tanto de entrada como de saída, e no caso do QR a firewall não acusa nada.
Eu sou um pouco marreta nestas questões, mas a impressão que tenho é de que o QR não tenta aceder à net.

Estive a ver o log de tráfego da firewall e não consta nenhuma referência ao QR, tanto no tráfego permitido como no bloqueado.

Estou a aceder directamente à net, não estou em rede.

Eu acho que fiz tudo bem com o QR (aliás é quase impossível fazer asneira já que o programa é de uma facilidade de utilização espantosa). Já reinstalei o QR uma série de vezes usando três versões distintas. Pergunto-me se não será antes um problema do tal de .net.

Space

spacefrog

por Bender » 26/8/2004 23:35

Não sei qual é a firewall que usas, mas se ele não acedeu à internet, provavelmente não o "declaras-te" à firewall.
Tipicamente quando um programa acede à net, a firewall detecta e notifica-te disso mesmo, solicitanto a atitude a tomar (permitir, bloquear, etc.). Se isso não está a acontecer, deve ser da configuração da firewall. De qq forma ela "tem" que saber que o QR tem acesso à net.

Verifica também se não existem vários logs na firewall (acessos permitidos, acessos negados, etc.)

Por último, desliga temporariamente a firewall e verifica se funciona. Acede também ao yahoo para ver se está tudo ok. Acedes directamente à net ou usar uma rede ?

Abraço,
Bender

Registado: 12/2/2004 18:57

Mensagem

por spacefrog » 26/8/2004 23:31

É assim a mensagem de erro

Grupo : PSI20
BCPN.IN, BCP : **ERRO**
System.Net.WebException : The operation has timed-out.
Possíveis causas: Servidor temporariamente indisponível, erros de comunicação ou conexão à internet inactiva.

Alguém dá uma ajuda? Obrigado desde já

Space

Bender

por spacefrog » 26/8/2004 21:05

É a minha vez de pedir ajuda...
Instalei o tal de .net referido mais atras neste tópico, instalei o QuoteReader (até já tentei com três versões diferentes), seleccionei o PSI20, fiz Actualizar...e não se passou nada. Aí pensei, ahah, é da firewall claro que ela está lá sempre atenta e não conhece este QR de lado nenhum e não lhe dá acesso à rede. Abro a firewall e, surpresa das surpresas, descubro que o QR não tentou sequer aceder à net. Tanto quanto consigo perceber, o QR não está a fazer nada. Se lhe der o tempo suficiente dá-me um relatório de erros cheio de time-outs.

O que é que eu fiz mal?

Cumprimentos

Space

..

por Bender » 26/8/2004 19:53

rmachado, esta versão já está adaptada para funcionar com proxy server. Não sei é se funcionará à primeira...

Só aconselho esta versão para quem acede por proxy server.

Abraço,
Bender
Anexos
QuoteReader.zip
(51.98 KiB) Transferido 364 Vezes

por Visitante » 25/8/2004 22:34

Obrigado Bender, já percebi q fazendo o convert para a dir onde estão os títulos o The Downloader faz o merge automaticamente.
Visitante

por rmachado » 25/8/2004 11:13

Olá Bender

Eu tenho configurado no IE o proxy, se não não via népia, mas o QR têm de ir buscar essa informação.

Existe um metodo que permite ler isso do IE, mas devolve uma quantidade de informação...

Nunca programei em .NET mas cá onde trabalho há uns cromos, e eu programo em php... Logo a malta sabe como procurar, embora não saiba fazer... ;)

Registado: 24/8/2004 10:42

Re: Caro Bender,

por Bender » 25/8/2004 8:55

pergas Escreveu:...estou com grande dificuldade em efectuar o download historico, desde ontem: algum problema em especial? Intraday ok; Histórico nickles.

Olá pergas, parece tudo ok. terão sido problemas temporários ?..

rmachado Escreveu:Espreite lá este link, Bender.

É isso tudo, rmachado. Nada mau para quem não percebe nada de .NET. Pode ser que tenhas uma surpresa brevemente :wink:
Entretando, e observando o exemplo do teu link, parece que a configuração do default browser, é usada automaticamente. Se entretanto, configurares o teu proxy lá, pode ser que funcione...

visitante Escreveu:Queria colocar uma questão aos utilizadores relativamente à actualização dos dados no metastock:
Quando faço download dos dados intraday e converto no MLdownloader existe outra forma de actualizar o histórico que já tenho em formato metastock além do merge (q só consigo fazer 1 título de cada vez)?

Visitante, receio não ter percebido a tua questão. Se usas o MLDownloader, programa comercial, o Metasotck é automaticamente actualizado. Talvez se explicares melhor...

Abraço,
Bender

por Visitante » 23/8/2004 19:57

Bender, muito obrigado pela aplicação, é excelente.

Queria colocar uma questão aos utilizadores relativamente à actualização dos dados no metastock:
Quando faço download dos dados intraday e converto no MLdownloader existe outra forma de actualizar o histórico que já tenho em formato metastock além do merge (q só consigo fazer 1 título de cada vez)?
Visitante

Possivel ajuda

por rmachado » 23/8/2004 17:02

rmachado

Re: Erro... ou não

por Visitante » 23/8/2004 14:34

Bender Escreveu:
ps: explica melhor lá isso do msn..

Abraço,
Bender

Olá Bender

Pois sem essa opção é um pouco dificil, a questão do MSN é que nas Tools/Opções dá a hipotese de se colocar um proxy server.
Se olhar para as funções de connect que usa deve existir a hipotese de colocar como parametros o proxy e o port. Note-se que não percebo nada de .NET (ainda) mas posso tentar arranjar solução, depois apito.

Obrigado
RMachado
Visitante

Caro Bender,

por pergas » 23/8/2004 11:48

...estou com grande dificuldade em efectuar o download historico, desde ontem: algum problema em especial? Intraday ok; Histórico nickles.

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Re: Erro... ou não

por Bender » 23/8/2004 11:30

rmachado Escreveu:O bug/problema é que no meu caso temos na empresa um proxy que necessita de autenticação (user/password) será que dá para inlcuir uma consiguração para esta situação?

Se usa o MSN percebe logo o que quero dizer...

Obrigado

olá rmachado, desculpa só agora responder...

O problema é que não tenho meios para simular um cenário de proxy server, o que torna difícil atender o teu pedido... vou ver se encontro uma solução nos fóruns.

ps: explica melhor lá isso do msn..

Abraço,
Bender

Erro... ou não

por rmachado » 19/8/2004 14:34

Caro Bender

Antes do erro ou não...

Maravilhoso e muitos parabéns...

Se precisar de alojar o site diga que pode ser que se arranje qq coisa.

O bug/problema é que no meu caso temos na empresa um proxy que necessita de autenticação (user/password) será que dá para inlcuir uma consiguração para esta situação?

Se usa o MSN percebe logo o que quero dizer...

Obrigado
rmachado

Caro Bender...

por New Felling » 30/7/2004 21:33

Vou de ferias,por isso não vou ter tempo de ensaiar,para ver se resulta.
Se tiver alguma dificuldade,transmito quando voltar.
Desde já o meu muito obrigado pela disponibilidade.
New Felling

Se as pessoas nascem para serem amadas,e as coisas para serem usadas,porque amamos as coisas e usamos as pessoas?

Registado: 29/7/2004 9:53

New felling

por Bender » 29/7/2004 23:55

Usa esta nova versão, que em princípio deve resolver o teu problema.

Abraço,
Bender
Anexos
QuoteReader.zip
(48.49 KiB) Transferido 429 Vezes

Caro Bender...

por New Felling » 29/7/2004 10:26

Tenho utilizado o seu magnifico programa sem grandes dificuldades,mas nalguns tickers aparece-me o seguinte erro:

EAUG.PA, VIVENDI UNIVERSAL : **ERRO**
System.ArgumentOutOfRangeException : {0} não pode ser negativo.Nome do parâmetro: count

Gostaria da sua ajuda para tentar resolver o problema.
Antecipadamente o meu obrigado.
New Felling

Se as pessoas nascem para serem amadas,e as coisas para serem usadas,porque amamos as coisas e usamos as pessoas?

Registado: 29/7/2004 9:53

Obrigado mais uma vez

por Jonas Savimbe » 9/7/2004 9:15

:P
Quanto mais sei, mais sei que nada sei

Registado: 5/11/2002 10:51

Re: Obrigado Bender

por Bender » 8/7/2004 17:13

Jonas Savimbe Escreveu:Bender, muito obrigado. Realmente o programa funciona impecavelmente.
Existe algum site onde se possa obter dados históricos intraday horário (60min) do índice Nasdaq e NDX free of charge?

Jonas,

Existe um grupo (Forex & Indexs) que foi disponibilizado na versão anterior que tem os índices NDX, DJIA e NK225 intraday 15 minutos além do forex.. :wink:

Abraço,
Bender

Obrigado Bender

por Jonas Savimbe » 8/7/2004 16:32

Bender, muito obrigado. Realmente o programa funciona impecavelmente.
Existe algum site onde se possa obter dados históricos intraday horário (60min) do índice Nasdaq e NDX free of charge?
Quanto mais sei, mais sei que nada sei

Registado: 5/11/2002 10:51

por Touro » 8/7/2004 16:22

Bender, muito obrigado. Melhor que isto só se for um 'add-in', julgo que é assim que se chama, para o MetaStock. :wink:
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Actualização

por Bender » 8/7/2004 15:44

Olá,

Por vezes, ao actualizar o histórico no QuoteReader é reportado um grande número de erros do tipo "Historical quotes are temporarily unavailable for this symbol...".

Deixo em anexo uma actualização que elimina mais de 98% desses erros. Espero que gostem :wink:

Abraço,
Bender
Anexos
QuoteReader.zip
(47.02 KiB) Transferido 470 Vezes

por Bender » 21/5/2004 18:08

Quico Escreveu:Queria apenas pôr uma questão:
Tenho notado que via a minha ligação ADSL, a actualização do histórico é muito lenta. O Quote Reader descarrega novamente todos os ficheiros cada vez que actualiza, ou apenas os dados novos?

Kiko,

Isso depende da opção que seleccionares: se for "Histórico Completo, ajustado...." descarrega todo o histórico disponível, e aqui sim, pode ser relativamente lento... Apenas deves usar esta opção na 1º que criares uma nova bd.

Depois desta 1ª vez :wink: , passar a usar a opção "Histórico" que te actualiza as cotações desde a data que indicares (é sugerido data actual - 3 dias) mas podes alterar como é óbvio.

Como termo de comparação, no meu adsl do anfíbio :mrgreen: , na opção "Histórico" apenas para o Nasdaq100 demorou-me agora ~4m. Tem em conta que esta hora é de ponta, pelo que é normal demorar bastante menos (metade)...

:mrgreen: :mrgreen:
Pata grasnou e Escreveu:O que não entendo é que o nuno faustino com os mesmos dados e o mesmo meta consegue abrir, lol! PQ!??!?!?!

Provavelmente tens a versão EOD e ele a RT. Provavelmente....

Abraço,
Bender

por Quico » 21/5/2004 13:14

Caro Bender:

Não há como agradecer tamanho trabalho! :shock:
Muito obrigado!

Queria apenas pôr uma questão:
Tenho notado que via a minha ligação ADSL, a actualização do histórico é muito lenta. O Quote Reader descarrega novamente todos os ficheiros cada vez que actualiza, ou apenas os dados novos? Não sei se esta questão já foi colocada ou se é tão obvia que não o merece ser :oops:. É que isto de esperar mais de uma hora pela actualização de todos os índices...
(Por favor não encare isto como uma crítica destrutiva! Se isto tiver de ser mesmo assim, lá terá de ser! :wink: )

Registado: 12/5/2004 19:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana, Luzemburg, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 123 visitantes