PTC- c/ pequeno comentário
7 mensagens
|Página 1 de 1
sarmen Escreveu:ola trsm. finalmente alguem introduz a parabolica sar nas analises. estava a ver que a era moderna nao chegava ao caldeirao. porque nao a utilizou mais cedo e só agora? (visto ser um indicador já muito conhecido em outros sites financeiros)
sendo assim muitos parabens.![]()
Bom dia.
Não me parecem ser assim tantos sites onde se pode encontrar o indicador Parabolic SAR, mas para mim não passa de mais um indicador de certo modo importante, como outros que costumo utilizar(por acaso aqui vejo a Martinha a utilizar e o Dragão do Cinzento

Agradeço o seu post.
- Anexos
-
- ptc1.png (8.17 KiB) Visualizado 369 vezes
Editado pela última vez por TRSM em 22/8/2004 10:45, num total de 2 vezes.
- Registado: 5/11/2002 11:30
Olá TRSM
Desculpa tar aqui a meter a colher na tua analise grafica.
Mas o teu gráfico chamou-me a atenção para uma coisa (à quase 1 mês que não olhava para a bicha).
Olhando para o gráfico semanal, tens o 1º ressalto com 4 semanas, tens o 2º ressalto, novamente com 4 semanas e se esse doji produzir novo ressalto, este deverá ser vendido short tendo como é obvio as 4 semanas de rallie como amplitude máxima para o mesmo em termos de tempo.
Um ressalto que não vá além dos 8.30/45 euros deixa o downtrend intacto e numa situação de o resumir a uma velocidade identica ou superior.
Num downtrend, duplo fundos muito raramente produzem um low valido. Por norma ou temos um higher low ou um falso breakout do low anterior. Nesta situação, a existir um ressalto, podemos dizer que quanto mais subir mais segura será uma entrada short no titulo. Naturalmente que uma subida acima dos 8.70 deixa essa entrada short numa posição já de risco pois acima desse valor poderíamos ver a PTC a tentar testar novamente os máximos do ano.
Se o titulo esta semana não for capaz de superar os 8.33 euros indicará que aqueles 8.05 não irão suportar o título e o proximo valor a considerar serão os 7.7X.
Quando digo que quanto mais subir mais segura será uma entrada short faço referencia ao facto de que este tipo de padrão de duplo fundo ser muitas vezes resolvido com um falso break. Aliás, se olharmos para o SPX, pode-se ver uma situação semalhante à 1 semana atrás.
Ora abrindo shorts abaixo dos 8.30 euros, tendo como low os 8.05 euros, temos somente 25 centimos para cobrir despesas de corretora, slippage ou spread no caso dos CFD's. Tendo a PTC,se bem me lembro, a mania de levar um falso break até aos 9 centimos (peço desculpa mas não posso confirmar estes dados pois não encontro a minha "cabula" da PTC), poderíamos ver o título descer até aos 7.96 sem que pudessemos considerar como sendo uma real quebra.
Esta situação levaría-nos a ficar numa posição de risco pois falsos break antecedem a rápidas e fortes inversões e rapidamente o que parecia ser uma posição short interessante, acaba por se revelar uma posição perdedora e frustrante pois era obvio as probabilidade a se confirmar um falso break.
Bem, isto dava para estarmos aqui um dia inteiro a discutir estrategias
no entanto são 08:20 da matina, estou esfomeado e tenho de ir com o Boby à rua
Um abraço
arnie
Desculpa tar aqui a meter a colher na tua analise grafica.
Mas o teu gráfico chamou-me a atenção para uma coisa (à quase 1 mês que não olhava para a bicha).
Olhando para o gráfico semanal, tens o 1º ressalto com 4 semanas, tens o 2º ressalto, novamente com 4 semanas e se esse doji produzir novo ressalto, este deverá ser vendido short tendo como é obvio as 4 semanas de rallie como amplitude máxima para o mesmo em termos de tempo.
Um ressalto que não vá além dos 8.30/45 euros deixa o downtrend intacto e numa situação de o resumir a uma velocidade identica ou superior.
Num downtrend, duplo fundos muito raramente produzem um low valido. Por norma ou temos um higher low ou um falso breakout do low anterior. Nesta situação, a existir um ressalto, podemos dizer que quanto mais subir mais segura será uma entrada short no titulo. Naturalmente que uma subida acima dos 8.70 deixa essa entrada short numa posição já de risco pois acima desse valor poderíamos ver a PTC a tentar testar novamente os máximos do ano.
Se o titulo esta semana não for capaz de superar os 8.33 euros indicará que aqueles 8.05 não irão suportar o título e o proximo valor a considerar serão os 7.7X.
Quando digo que quanto mais subir mais segura será uma entrada short faço referencia ao facto de que este tipo de padrão de duplo fundo ser muitas vezes resolvido com um falso break. Aliás, se olharmos para o SPX, pode-se ver uma situação semalhante à 1 semana atrás.
Ora abrindo shorts abaixo dos 8.30 euros, tendo como low os 8.05 euros, temos somente 25 centimos para cobrir despesas de corretora, slippage ou spread no caso dos CFD's. Tendo a PTC,se bem me lembro, a mania de levar um falso break até aos 9 centimos (peço desculpa mas não posso confirmar estes dados pois não encontro a minha "cabula" da PTC), poderíamos ver o título descer até aos 7.96 sem que pudessemos considerar como sendo uma real quebra.
Esta situação levaría-nos a ficar numa posição de risco pois falsos break antecedem a rápidas e fortes inversões e rapidamente o que parecia ser uma posição short interessante, acaba por se revelar uma posição perdedora e frustrante pois era obvio as probabilidade a se confirmar um falso break.
Bem, isto dava para estarmos aqui um dia inteiro a discutir estrategias

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
LOL, das duas uma, ou é a primeira vez que abre aqui um gráfico, ou quando abre, esquece-se de olhar. Por acaso é um dos indicadores que consta em TODOS os meus gráficos ptc, que por acaso, tendem a ser diários. Mas pronto, como para mim tem o valor de um indicador, que é o que é, se calhar isso corresponde a um avanço técnico gigante e que ainda nao chegou aos outros sites financeiros onde ainda é um santo graal 

PTC- c/ pequeno comentário
Pouco a dizer, mas este doji semanal(indecisão, equilibrio bull/bear), pode dar para qq dos lados, se por uma lado a tendência é descendente, a qq momento podemos ter um ressalto, é de estar atento
- Anexos
-
- ptc.png (12.3 KiB) Visualizado 492 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, GaussSLB47, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Sinedrio, trilhos2006 e 232 visitantes