BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Vamos olhar ao confinamento anterior, quando começaram a recuperar? Neste , poderão seguir o mesmo padrão.
- Registado: 28/11/2020 17:42
Afinal foi bem mais perto de 16 que de 18. Hum... cá me parecia que deveria estar por um fio a correção.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Optei por vender as minhas acções do BCP pois vejo demasiados fantasmas sobre as mesmas.
No imediato preocupa-me o cenário de agravamento das medidas de confinamento. No médio prazo, o problema que já aqui mencionei (tal como outros) a questão das moratórias.
Apesar de acreditar que as entidades europeias irão suavizar, de alguma forma (não perguntem como, é só um feeling), as eventuais perdas e consequentes danos nas estruturas financeiras da UE, como não passa só de uma pequena convicção, optei por ficar de fora a observar.
Poderei regressar somente numa optica de intradiário, mas só na zona dos 0.12€ onde vejo o actual suporte reforçado pela presença da MM50.
No imediato preocupa-me o cenário de agravamento das medidas de confinamento. No médio prazo, o problema que já aqui mencionei (tal como outros) a questão das moratórias.
Apesar de acreditar que as entidades europeias irão suavizar, de alguma forma (não perguntem como, é só um feeling), as eventuais perdas e consequentes danos nas estruturas financeiras da UE, como não passa só de uma pequena convicção, optei por ficar de fora a observar.
Poderei regressar somente numa optica de intradiário, mas só na zona dos 0.12€ onde vejo o actual suporte reforçado pela presença da MM50.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Goya777 Escreveu:Flav Escreveu:A descida é idêntica nos principais bancos da UE. Talvez seja uma boa altura para recompor a carteira. Agora que existe vacina eu diria que é certo ou não há grandes dúvidas das melhorias na atividade económica se começarem a manifestar já no 1º trimestre de 2021.
Primeiro trimestre grande coisa não será... Com novo confinamento
Concordo!
E depois deste confinamento virão os outros, até toda a gente estar vacinada! Lá pra 2022 a coisa recupera!
- Registado: 7/12/2020 19:33
Há 2 factores importantes para a Banca: Um é a evolução das taxas de juro e dívida pública. Se repararem, a recente recuperação da Banca coincidiu com as subidas das yields americanas. O outro factor tem a ver com a questão dos créditos mal parados. E aí muita coisa má, infelizmente, vai acontecer agora nos próximos meses porque a vacina só resolve o problema daqui a uns meses. Vamos ver que capacidade têm as empresas para se aguentarem e que capacidade tem o Estado para as ajudar.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Flav Escreveu:A descida é idêntica nos principais bancos da UE. Talvez seja uma boa altura para recompor a carteira. Agora que existe vacina eu diria que é certo ou não há grandes dúvidas das melhorias na atividade económica se começarem a manifestar já no 1º trimestre de 2021.
Primeiro trimestre grande coisa não será... Com novo confinamento
- Registado: 17/7/2014 22:33
A descida é idêntica nos principais bancos da UE. Talvez seja uma boa altura para recompor a carteira. Agora que existe vacina eu diria que é certo ou não há grandes dúvidas das melhorias na atividade económica se começarem a manifestar já no 1º trimestre de 2021.
- Registado: 13/1/2017 13:00
Ruffus86 Escreveu:se vier aos mínimos desta semana, o mais certo é descer ainda mais.
Dito e feito!
Ainda reagiu um pouco nos 0.1312, mas ficou-se por aí...
se vier aos mínimos desta semana, o mais certo é descer ainda mais.
vamos ver, era importante subir amanha
vamos ver, era importante subir amanha
fosgass2020 Escreveu:Diacono Escreveu:ou então vai só fechar o GAP de ontem e volta a cair.
É isto. Pessoalmente aposto na subida, apesar de todos os contras que o novo confinamento vão trazer.
Vai testar os 0.1312€ novamente?
se respeitar a AT, será uma boa entrada a esse preço
V V
- Registado: 28/10/2007 7:43
Diacono Escreveu:ou então vai só fechar o GAP de ontem e volta a cair.
É isto. Pessoalmente aposto na subida, apesar de todos os contras que o novo confinamento vão trazer.
Vai testar os 0.1312€ novamente?
Eu no bcp tem sido assim, metade para o day trade, metade para o long trade
ou então vai só fechar o GAP de ontem e volta a cair.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
A economia já estava muito mal em novembro e dezembro e no início de janeiro e isso não impediu o PSI de fazer um brilharete.forza algarve Escreveu:o BCP teve um forte ressalto junto de todos os ativos financeiros de mundo...ha que ver se continuam la' fora para ver se ca' dentro continuaremos a crescer...porque a economia em si esta mesmo mal
Aprendi há muito que, em bolsa, temos que olhar para daqui a 9 a 12 meses. Os mercados regem-se pelo que vai acontecer no quarto trimestre deste ano, pelo que o que acontece hoje ou nos próximos dias é espuma.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
J_Investidor Escreveu:PIKAS Escreveu:Parece-me que quem quis entrar neste comboio teve ontem a sua oportunidade quando parou na zona dos 0.1320/0.1330.
Agora está a fazer-se tarde e esperem pela paragem.
Cumprimentos,
Parece-me que ontem, a quando do fecho do gap foi a melhor altura para entrar.
Mas o potencial de subida possível até aos 0,18€ dá muita margem para entrar posteriormente.
Parece-me...
Sim, concordo.
Se tudo se mantiver como parece, tecnicamente a acção está a portar-se como um relógio suisso: subiu bem, veio respirar e dar uma oportunidade de entrada, está novamente a subir e agora é esperar que neste movimento que parece estar a iniciar hoje ultrapasse os 0,15. Depois retrair novamente e dar a oportunidade de entrada e então voltar a dar o pulo até aos 0,18.
Cumprimentos,
A Bloomberg Economics assume perspetivas pessimistas para a duração dos confinamentos e restrições e aponta agora para uma quebra do PIB de 4% nos primeiros três meses deste ano, quando antes estimava um crescimento de 1,3%.
o BCP teve um forte ressalto junto de todos os ativos financeiros de mundo...ha que ver se continuam la' fora para ver se ca' dentro continuaremos a crescer...porque a economia em si esta mesmo mal
o BCP teve um forte ressalto junto de todos os ativos financeiros de mundo...ha que ver se continuam la' fora para ver se ca' dentro continuaremos a crescer...porque a economia em si esta mesmo mal

- Registado: 25/2/2019 17:26
PIKAS Escreveu:Parece-me que quem quis entrar neste comboio teve ontem a sua oportunidade quando parou na zona dos 0.1320/0.1330.
Cumprimentos,
Parece-me que ontem, a quando do fecho do gap foi a melhor altura para entrar.
Mas o potencial de subida possível até aos 0,18€ dá muita margem para entrar posteriormente.
Parece-me...
- Registado: 15/12/2018 19:39
Parece-me que quem quis entrar neste comboio teve ontem a sua oportunidade quando parou na zona dos 0.1320/0.1330.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
creio ter fechado o GAP.
Assim sendo é expectável a recuperação/subida, dando por concluida a retracção de muito curto prazo.
É pssivel que até ao fim da sessão alivie bastante as perdas e siga em ordem de subida ja amanha
Assim sendo é expectável a recuperação/subida, dando por concluida a retracção de muito curto prazo.
É pssivel que até ao fim da sessão alivie bastante as perdas e siga em ordem de subida ja amanha
Flav Escreveu:Muito gostam alguns foristas de comparar a evolução de uma determinada ação a um "relógio suiço" lol. Na minha opinião a AT não define valores exatos de suporte / resistência mas sim valores aproximados.
Acho que isso é unanime, mas ainda assim quanto mais precisas forem essas zonas, melhor. Entre os 1320 e os 1307 é uma diferença de 1%. Para mim é significativo.
Muito gostam alguns foristas de comparar a evolução de uma determinada ação a um "relógio suiço" lol. Na minha opinião a AT não define valores exatos de suporte / resistência mas sim valores aproximados.
- Registado: 13/1/2017 13:00
Diacono Escreveu:no meu gráfico está nos 0,1307...
a exata anterior resistencia ...
V V
- Registado: 28/10/2007 7:43
no meu gráfico está nos 0,1307...
luislobs Escreveu:Tudo leva crer que sim, psi sobrecomprado ali nos 5300 and bcp nos 0.14.9 .com rsi quase nos 80
Antes de passar por estas resistências um pequeno respirar para uma sustentada subida..com mais uma achega ao possivel confinamento.
Uma retraccao ai aos 0.1320 para fechar o gap seria saudavel para nao deixar esqueletos no armario...bem possivel com novo confinamento de 15 dias...malta com Natal fez alguns disparates
Boas.
o GAP está mais abaixo nos 0.1312.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Portanto , a recente resistência um.pouco acima dos .13 serviria agora de suporte ?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 93 visitantes