Brisa e o Petróleo
11 mensagens
|Página 1 de 1
lá fora é ké bom - parte 2
E-trade é uma corretora nos E.U.A. que te permite negociar nas acções e futuros desse mercado americano. O link é www.etrade.com Tens de enviar o teu capital de investimento para os EUA para poderes investir através dessa corretora. Mas isto não te deve assustar porque a E-trade é uma correctora já comprovadamente fidedigna.
A LJCarregosa é uma corretora cá em Portugal que te permite negociar nesse mesmo mercado, e até em mercadorias e petróleo. O link é www.ljcarregosa.pt E o teu dinheirinho fica cá sempre em solo nacional, mas acho que pagas mais caro pelas comissões de corretagem sempre que quiseres negociar. É uma questão de indagares os preços.
Há outras em portugal que te permitem comprar acções estrangeiras mas acho que não têm os futuros e mercadorias estrangeiras: bigonline , activo banco 7 , etc...
Lá fora é ké bom. Boa sorte.
A LJCarregosa é uma corretora cá em Portugal que te permite negociar nesse mesmo mercado, e até em mercadorias e petróleo. O link é www.ljcarregosa.pt E o teu dinheirinho fica cá sempre em solo nacional, mas acho que pagas mais caro pelas comissões de corretagem sempre que quiseres negociar. É uma questão de indagares os preços.
Há outras em portugal que te permitem comprar acções estrangeiras mas acho que não têm os futuros e mercadorias estrangeiras: bigonline , activo banco 7 , etc...
Lá fora é ké bom. Boa sorte.
-
emigrante
lá fora é ké bom
É verdade. O mercado português não presta.
E quem não se sente bem aqui, só faz bem em mudar-se.
Neste tópico abaixo estão a explicar como negociar em acções estrangeiras, ou até mesmo em petróleo e ouro, por exemplo.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... c&start=25
Quanto ao resto da tua questão, com o tempo, vais aprender a dar cada vez menos importância a análises e notícias, e mais importância ao que os gráficos de preços te mostram. Mas se realmente precisas delas, também estão amplamente disponíveis na net todas as análises e opiniões que quiseres: www.cnnfn.com ou www.cbsmarketwatch.com
E quem não se sente bem aqui, só faz bem em mudar-se.

Neste tópico abaixo estão a explicar como negociar em acções estrangeiras, ou até mesmo em petróleo e ouro, por exemplo.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... c&start=25
Quanto ao resto da tua questão, com o tempo, vais aprender a dar cada vez menos importância a análises e notícias, e mais importância ao que os gráficos de preços te mostram. Mas se realmente precisas delas, também estão amplamente disponíveis na net todas as análises e opiniões que quiseres: www.cnnfn.com ou www.cbsmarketwatch.com
-
emigrante
Abres conta na Etrade para acções por exemplo e usas o medved quotetracker por exemplo onde está concentrado foruns, noticias, análises tudo ao alcance de um botão. Imagina se não existisse este forum onde ias buscar informacao de bolsa? lá é tudo mt mais acessivel e mais transparente. Investir cá so em bull market pronunciado onde é mais que facil ganhar 100% mas no lateral e bear.. é mais que facil perder 200%:)
-
merlim da bolsa
onde costumam acompanhar o mercado dos EUA
Falam aqui para investirmos nos EUA, a minha pergunta é onde acompanham os mercados nos estados unidos, assim como noticias e analises ?
-
ppppppp
onde costumam acompanhar o mercado dos EUA
Falam aqui para investirmos nos EUA, a minha pergunta é onde acompanham os mercados nos estados unidos, assim como noticias e analises ?
-
ppppppp
Entendo os 2 pontos de vista por vós aqui expressos. Também são de considerar.
Mas se os mercados costumam antecipar o futuro... custa-me ainda assim acreditar que a cotação da Brisa não esteja a incorporar um abaixamento do tráfego nas autoestradas, que quanto a mim daqui a uns tempos se fará inevitavelmente sentir. Mesmo não sabendo eu quantificar os efeitos da "elasticidade preço da procura" neste caso de serviço.
A ver vamos
JB
Mas se os mercados costumam antecipar o futuro... custa-me ainda assim acreditar que a cotação da Brisa não esteja a incorporar um abaixamento do tráfego nas autoestradas, que quanto a mim daqui a uns tempos se fará inevitavelmente sentir. Mesmo não sabendo eu quantificar os efeitos da "elasticidade preço da procura" neste caso de serviço.
A ver vamos
JB
-
Visitante
Uma brisa refrescante
Devido aos valores culturais dos tempos modernos, as pessoas tornaram-se automóvel-dependentes mesmo quando apenas precisam percorrer curtas distâncias. Essa é a realidade observável.
E os grandes investidores da Brisa muito sabichões, sabem-no bem, por isso não se preocupam muito porque as pessoas não vão deixar de andar de automóvel, pelo menos enquanto o petróleo não chegar aos 80 dólares, o que ainda vai demorar bastante tempo para ter reflexos imediatos no papel da Brisa.
Até porque como o Marco bem disse, em relação às auto-estradas, as pessoas têm realmente poucas alternativas.
Numa situação muito enrascada, acredito que as pessoas prefeririam abdicar de pagar a factura da TVCabo e contentar-se com as gratuitas ondas hertzianas, do que abdicar de conduzir o seu carrinho para o emprego. Alguém duvida disso?
E assim também espero ter respondido o porquê que as acções tecnológicas são mais afectadas com a subida do Petróleo, do que a Brisa. O Marco tem razão. A Brisa é um título defensivo e excelente para encher carteiras milionárias e muito gordas porque a acção se comporta como um depósito a prazo, mas infelizmente é uma acção muito indolente e pouco volátil para os àvidos especuladores de curto-prazo.
Abraços.
E os grandes investidores da Brisa muito sabichões, sabem-no bem, por isso não se preocupam muito porque as pessoas não vão deixar de andar de automóvel, pelo menos enquanto o petróleo não chegar aos 80 dólares, o que ainda vai demorar bastante tempo para ter reflexos imediatos no papel da Brisa.
Até porque como o Marco bem disse, em relação às auto-estradas, as pessoas têm realmente poucas alternativas.
Numa situação muito enrascada, acredito que as pessoas prefeririam abdicar de pagar a factura da TVCabo e contentar-se com as gratuitas ondas hertzianas, do que abdicar de conduzir o seu carrinho para o emprego. Alguém duvida disso?
E assim também espero ter respondido o porquê que as acções tecnológicas são mais afectadas com a subida do Petróleo, do que a Brisa. O Marco tem razão. A Brisa é um título defensivo e excelente para encher carteiras milionárias e muito gordas porque a acção se comporta como um depósito a prazo, mas infelizmente é uma acção muito indolente e pouco volátil para os àvidos especuladores de curto-prazo.
Abraços.
-
Portageiro
JB a ineficiência é do mercado portugues, se é que se pode chamar mercado a isto:) Um conselho para quem gosta de mercados... Quem se interessa realmente e segue diariamente vão para os stats ou alemanha... O tempo que perdem aqui, lá era muito melhor aproveitado. A bolsa de cá só é boa no bull, pq em lateral são comidos nas comissões que mal chegam a compensar a idiota variação diaria das acções e no bear... não há short. Qd a Pad estiver novamente a 0.20 e os mercados lá fora a subir sustentadamennte vao reforcando esta acção pq o mercado portuga demora sempre mais a reagir e dá para tirar 100% nas calmas. É preciso é saber. Agora andar todos os dias a olhar para esta bolsa não vale a pena. Meu conselho, vão investir lá para fora, especialmente states onde dá para fazer short. Regressem apenas quando constatarem o bull nos mercados estranjas, pq a nossa bolsa irá então reagir a isso e como há meia duzia de accoes, é mais que facil tirar 100% mínimo por cá. Mas volto a repetir, cuidado com a bolsa portuga proximos tempos, pois irá ser castigada.
-
merlim da bolsa
Bem, é sabido que eu não discuto aspectos de fundamentais. Mas esta questão nem tem apenas a ver com aspectos fundamentais...
De qq das formas, não sei até que ponto podemos fazer essa ligação directa entre o tráfego e o preço dos combustíveis. Embora não dê grande atenção a esses números, creio que a Brisa tem vindo a registar aumentos de receitas não obstante o aumento do preço do petroleo.
A verdade é que, pelo menos por enquanto, as pessoas não deixam de andar de automovel por causa do preço dos combustíveis e ainda menos deixarão de andar nas auto-estradas...
Por outro lado, a Brisa é um título de características defensivas que ao longo do seu historial tem vindo a atravessar bons momentos precisamente quando os mercados estão pior. Não é de agora e portanto não é propriamente novidade. Aliás, como eu dizia há dias, só o facto de a Brisa estar a ter este comportamento é per si significativo, pelo menos para mim.
De qq das formas, não sei até que ponto podemos fazer essa ligação directa entre o tráfego e o preço dos combustíveis. Embora não dê grande atenção a esses números, creio que a Brisa tem vindo a registar aumentos de receitas não obstante o aumento do preço do petroleo.
A verdade é que, pelo menos por enquanto, as pessoas não deixam de andar de automovel por causa do preço dos combustíveis e ainda menos deixarão de andar nas auto-estradas...
Por outro lado, a Brisa é um título de características defensivas que ao longo do seu historial tem vindo a atravessar bons momentos precisamente quando os mercados estão pior. Não é de agora e portanto não é propriamente novidade. Aliás, como eu dizia há dias, só o facto de a Brisa estar a ter este comportamento é per si significativo, pelo menos para mim.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Brisa e o Petróleo
Ando bastante espantado com esta acção e ainda não vi qualquer referencia neste forum a esta situação :
Sendo a Brisa altamente sensivel ao preço do crude ( Petróleo mais caro, sugere directamente menor tráfego nas estradas ...) como é que ela não foi penalizada por esta escalada doida no preço do crude ??
Antes pelo contrário !! Continua a fazer novos máximos dos ultimos meses.
Afinal que raio de lógica é esta ??
Não seria esta empresa aquela a sofrer mais as consequencias ? Ou continuam a ser as tech´s que andam a pagar a factura ?
Estranho não acham ? Será mais uma ineficiencia conjuntural do mercado ?
Cumprimentos
JB
Sendo a Brisa altamente sensivel ao preço do crude ( Petróleo mais caro, sugere directamente menor tráfego nas estradas ...) como é que ela não foi penalizada por esta escalada doida no preço do crude ??

Antes pelo contrário !! Continua a fazer novos máximos dos ultimos meses.
Afinal que raio de lógica é esta ??
Não seria esta empresa aquela a sofrer mais as consequencias ? Ou continuam a ser as tech´s que andam a pagar a factura ?
Estranho não acham ? Será mais uma ineficiencia conjuntural do mercado ?

Cumprimentos
JB
-
Visitante
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, bigest, Garfield, Google [Bot], latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, peterteam2, PIKAS, smog63, trilhos2006, VALHALLA e 177 visitantes