Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

InvestidorGlobal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

backups e servidores substitutos

por xim » 20/8/2004 12:28

Azares acontecem a qualquer um. E compreendemos isso.

Mas já que essa informação é de tão vital importância para os seus utilizadores, talvez um dia, para além do backup da informação, a IG possa ter igualmente, um servidor secundário de backup para quando acontecem estes azares.

Fica a idéia. Continuação de bons esforços para voltarem online! :) Cá vos esperamos na segunda! :wink:

O valves tem muita razão. Devemos imenso à IG. O meu grande obrigado a toda a equipa. Voltem depressa! :wink:

Cumps.
xim

por valves » 20/8/2004 12:15

Eis uns senhores que têm feito e farão mais por mim na minha vida do que Luis Figo fará em toda a sua vida do por mim :wink:

Um abraço e felicidades á equipa do I.G.

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Resposta

por Investidor Global » 20/8/2004 11:38

Caro Visitante,

Conforme já foi referido, o nosso servidor tem uma avaria de bastante gravidade. Nesse servidor, estão registados todos os dados do site, incluindo subscrições, emails, o próprio site e toda a restante informação como cotações, históricos, etc..

Obviamente, temos um backup diário dessa informação e as cotações continuam a ser recolhidas em off.

No entanto, as contas de email estão todas inacessíveis, pois a sua gestão é feita no servidor. Até lá, não temos acesso à lista completa dos nossos subscritores, pelo que só por essa razão, não enviámos ainda um email a todos.

Espero que o serviço seja reposto durante este fim de semana. Todas as cotações dos dias em falta serão reenviadas e estarão também disponíveis para download por parte de todos os subscritores.

Quanto à acusação de falta de profissionalismo, acho que não é uma afirmação merecedora de resposta, uma vez que sempre temos prestado o melhor serviço aos nossos clientes, mesmo em circunstâncias muito difíceis como as que vivemos nos últimos 2 anos.

Administrador do IG
invglobal@netcabo.pt
Investidor Global

por Visitante » 20/8/2004 11:29

Bem, eu sou subscritor do serviço de cotações de várias bolsas e preciso de aceder ao site para as obter.
Como o site está em baixo desde segunda feira, começo a pensar que a "coisa está preta" e nem um email a avisar os seus clientes !!

Um exemplo de profissionalismo á portuguesa :(
Visitante

ahhhhh

por ahhhh » 18/8/2004 13:03

:)

Que alívio!

Desejo-vos boa sorte para a rápida resolução do problema, pois o vosso site é o melhor do género e faz mta falta!

Cumprimentos
ahhhh

Site Investidor Global em baixo por avaria técnica

por Investidor Global » 18/8/2004 12:44

Caríssimos,

Podem ficar todos descansados pois o site do Investidorglobal não fechou. Apenas tivemos uma avaria técnica de alguma gravidade no nosso servidor, que se encontra neste momento em reparação.

Até lá, não podemos fazer mais nada a não ser esperar pela resolução do problema.

Mas como disse, podem todos ficar descansados, pois o Investidor Global vai continuar a funcionar por muitos anos, para continuar a prestar informação financeira de qualidade aos nossos clientes.

Cumprimentos a todos

Administrador do IG
invglobal@netcabo.pt
Investidor Global

ohhhhhhhh

por ohhhhhh » 18/8/2004 12:04

Alguém confirma se o site fechou definitivamente ou isso é apenas um boato?

E agora? ... Quais são os sites alternativos para ver os gráficos em tempo-real?

Cumprimentos
ohhhhhh

ohhhhhhhh

por ohhhhhh » 18/8/2004 11:43

O site está em baixo há mais de 2 dias. Por isso, ou fechou para sempre, ou a avaria é bastante séria, ou à boa maneira portuguesa, os administradores estão todos de férias e ainda não repararam que o site crashou.

Alguém sabe o e-mail dos administradores?

Volto a pedir links alternativos a esse site, onde possamos ver gráficos históricos online gratuitos e actualizados em tempo-real para as acções portuguesas. Alguém sabe?

Cumprimentos
ohhhhhh

por Pata-Hari » 18/8/2004 11:30

Não estou nada ao corrente do que se passará, mas é possivel que seja só um problema temporário com o servidor, como já aconteceu há algum tempo. Porque não mandam um mail aos administradores?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

ohhhhhhhh

por ohhhhhh » 18/8/2004 11:27

Também não tenho acesso!

Alguma vez isto tinha acontecido? Será que o site fechou para sempre? Alguém sabe?

E agora, quais as melhores alternativas para ver gráficos históricos de acções portuguesas, online?

Cumprimentos
ohhhhhh

por Visitante » 18/8/2004 1:49

Tb n tenho acesso...

Um abraço
Nunofaustino
Visitante

por poiu » 18/8/2004 1:11

Tambem não consigo.

Registado: 24/3/2003 1:11

InvestidorGlobal

por Silveira » 18/8/2004 0:59

Boas a todos

Desejava saber se alguem no forum teve problemas de acesso ou está a ter no investidorglobal.

Obrigado pela atenção, Silveira

Registado: 5/11/2002 19:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Garfield, GaussSLB47, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Sinedrio, trilhos2006 e 210 visitantes