Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CIEN - Ciena Corporation - Opiniões procuram-se!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rui12ld » 21/9/2004 15:52

Caríssimos,

Opiniões precisam-se,
1º. O escasso volume começa-me a preocupar, poderá ser sinal de acumulação ou simplesmente o facto de agora estar menos exposta (ou as 2 coisas?).
2º. Ontem e hoje o comportamento é de alguma reacção (não violenta é certo) ou é apenas uma Maria vai com as outras?

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por valves » 17/9/2004 14:28

Na minha opinião é esperar mais uns dias que ela há de dar o ar da sua graça como outras que isto no Nasdak há muito por onde escolher ... :)
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por starter » 17/9/2004 14:17

Esta cien não ha maneira de arrancar, ja entrei a sai vezes sem conta e não perco nem ganho...

olhando para o grafico (no curto prazo) é isto que eu vejo
para que lado quebrará..
starter
Anexos
cien.gif
cien.gif (6.25 KiB) Visualizado 584 vezes

Registado: 15/11/2002 20:42

por valves » 17/9/2004 14:15

Na minha humilde opinião quando os titulos do Nasdak estão a consolidar não existe nenhuma vantagem é ver o filme "dentro" ao contrario de outros titulos de outros mercados onde de facto ver " filme " dentro poderá não fazer grande mossa mas isto é assim Rui cada cabeça sua setença agora se posso ter a possibilidade de comprar Ciena a 1,75 ou eventualmente mais abaixo para quê comprar a 1,9 ?

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Rui12ld » 17/9/2004 14:05

Foi alvo de uma recomendação pela MS (http://finance.yahoo.com/q/ce?s=CIEN), eu sei que nem toda a gente vai nesta cantiga mas a avaliar pelo comportamento da PT hoje pode-se dizer que há sempre investidores fieis a estas coisas.

Se subir será de encaixar os 2%, 3% (tipo toca e foge) ou aguentar pela consolidação etc e tal?

Entrei a 1,90.

por pedro78 » 17/9/2004 3:20

tava a pensar fazer um indicador baseado na vontade que as pessoas têm de entrar no mercado

sempre que tivessem a vontade alta mas não entrassem era sinal de entrada

o problema é meter isso em excel :lol:

Registado: 2/1/2004 22:29

P/ Rui

por valves » 16/9/2004 16:07

que eu estou a pensar a entrar, mas estou muito indeciso. Com o mercado a arrancar ela não parece querer acompanahar.

Na tua propria afirmação reside a resposta á questão se ela parece não querer arrancar para quê entrar ? Espera até que ela arranque ou então escolhe outro titulo já com uma clara tendencia ascendente que não é caso de qualquer um dos titulos aqui mencionados neste post

Um abraço

Vasco

por Rui12ld » 16/9/2004 15:25

Alguém gostaria de actualizar a sua posição sobre esta acção?
É que eu estou a pensar a entrar, mas estou muito indeciso. Com o mercado a arrancar ela não parece querer acompanahar.

Obrigado.

por valves » 3/9/2004 12:23

Repare eu quando fiz o comentario nem sequer estava a pensar propriamente na CIENA limitei -me a fazer uma analise ao NASDAK como um todo portanto obviamente também não comento a CONEXANT.

cumpts

Vasco

ciena

por vmerck » 3/9/2004 11:41

então e a conexant?

Registado: 2/12/2002 0:22

por valves » 3/9/2004 11:30

Bons dias ...

É preciso ter calma como o Ulisses disse e muito bem estar certo antes do tempo pode custar caro ...

Um abraço

Vasco

Cien

por Jobeta » 2/9/2004 19:43

[quote="fernandovet"]Mas se não são os resultados que mandam, quem é?
:wink:

São os mercados

Amigo Fernando .Só ontem suspeitei e agora há poucos minutos o mercado confirmou a sua subida em ZIG ZAG :mrgreen:
O mercado em minha opinião está a ser liderado pelo sector das North american telecom index:xtx.x foi o primeiro a confirmar a subida.
O dow destrui a resistencia dos 61 % da ultima descida.
Está em marcha e os papeis individuais como é o caso Cien invertem.Digo-lhe que também gosto. A nokia confirmou logo de manhâ.Havia que esperar pelas médias.
Isto não é um ressalto éuma inversão
Bons negócios
Abraço

Registado: 29/7/2004 20:58

por fernandovet » 1/9/2004 18:25

Mas se não são os resultados que mandam, quem é?
:wink:

A Cien Corporation está muito bem quando comparamos com a sua actual cotação. Target price 5,2 USD (Dez 2004)

Um abraço
fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

Cien e os bons resultados

por Jobeta » 1/9/2004 17:14

Fernando, não acredites tanto nos resultados olha "as enron".
O gráfico é tudo..
O sr mercado não perdoa. :roll:
Bons negócios
Cumprimentos
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

Para todos mas em especial para o Incognitus

por fernandovet » 1/9/2004 16:28

Para quem anda a dizer cobras e lagartos da CIEN :evil: devia se informar melhor dos seus resultados :idea:

Vejam os mais renitentes
http://finance.yahoo.com/q/is?s=cien

Um abraço
fernandovet

update

por Alfred E. Neuman » 26/8/2004 15:54

10:52am 08/26/04
Morgan upgrades Ciena on valuation (CIEN) By Nancy Cesarano

NEW YORK (CBS.MW) -- Shares of Ciena (CIEN) rose more than 1 percent to $1.99 in morning trading after Morgan Stanley upgraded the Linthicum, Md.-based provider of networking equipment to "equal weight" from "underweight," citing valuation. The firm noted the year-to-date drop of 70 percent in the stock and said it sees revenue opportunities from the company's Catena and WaveSmith acquisitions. It was also bullish on the company's efforts to cut operating expenses and improve gross margins but it cautioned that investors will need to see "clear progress towards profitability" before the shares move higher.

Registado: 11/8/2004 10:39

Ciena boosted to "equal-weight" at Morgan Stanley

por Alfred E. Neuman » 26/8/2004 14:12

8:51am 08/26/04 [CIEN] CIENA BOOSTED TO "EQUAL-WEIGHT" AT MORGAN STANLEY

Registado: 11/8/2004 10:39

estou dentro!

por starter » 20/8/2004 15:23

Entrei ontem na quebra dos 2 USD, e tenho uma FORTE posição em cien, stop a 1.99.

Será preciso dizer mais alguma coisa?

Espero o trade corra bem, por agora esta linda e com volme
cumps
Starter

Registado: 15/11/2002 20:42

Um investidor só se deve .....

por AC » 20/8/2004 12:58

considerar derrotado quando fechar a sua posição com menos valias, até a esperança perdura, também tenho CIEN, AMCC, Q, RFMD etc....., e para já estou a perder, mas não significa que já esteja derrotado, a posição longa de CIEN está nos 2.96 (média).
Aguardar sempre foi o melhor remédio para quem está a perder muito.
Dou-te mais um voto de esperança, desliga-te das opiniões e mentaliza-te só na tua, de que vais ganhar dinheiro, tudo o resto não passa merras especulações, repara que piores noticias para a CIEN só mesmo uma bancarrota, mas não é o caso , ela teve o prejuízo que teve resultante da compra de 2 empresas e da reestruturação, ou seja continua apostar no profit, as noticias até foram boas de retirarmos estes 2 dados, superava as expectativas de perdas dos próprios analistas.
Um abraço!!! neste mercado de Agosto e Setembro o melhor é estar-se quieto e deixar a maré andar.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por fernandovet » 20/8/2004 1:05

Deus queira que estejas certo :wink: pois eu também estou longo nela. Tenho pena foi ter entrado quando cotava a 3,50USD a 1 de Junho. Comprei 8000 o que faz um perca de 12000 USD :mrgreen: Não quiz meter stop loss e agora vou ter que esperar ao Novembro, Dezembro nas melhores das hipóteses.

Um abraço,
fernandovet

a razão ...........

por AC » 20/8/2004 0:25

do meu target é de 6 meses, acho bem que todos comecem a shortar, eu cá continuo longo sem qualquer receio, vamos ver quem ganha, por vezes somos surpreendidos pela surpresa das acções que se valorizam sem razão aparente, pensem se é vicio ou se é razão, não ando nisto á 2 dias, n dois meses, nem 2 anos. Os 2$ vão passar a suporte já amanhã para só vir a ser testado daqui a 4 anos. Acredite quem quiser, eu gosto de ser o único contra a maré, sem nadar e ainda não me afogei sempre que nadei contra ela.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Para Jabreu

por fernandovet » 19/8/2004 18:38

As noticias são mais positivas nos EUA:

CHICAGO (Reuters) - Telecommunications equipment maker Ciena Corp. (NasdaqNM:CIEN - News) on Thursday reported a wider loss for the fiscal third quarter due to slack demand and forecast sales in the current quarter would be little changed from the third quarter.

Shares of the Linthicum, Maryland-based company fell 6 percent in premarket trading.

"It looks like their forward guidance is going to disappoint Wall Street again," said Samuel Wilson, a senior analyst with JMP Securities who rates Ciena shares "market perform." Wall Street is worried about the company's revenue outlook and the rate at which it is burning through cash, he said.

Ciena, which warned of disappointing third-quarter sales earlier this month, blamed "ongoing customer uncertainty" for its lackluster fourth-quarter revenue forecast.

On a teleconference with analysts, Chief Executive Gary Smith said the company's gross margin will be volatile in the near term. He said Ciena is working to trim costs with moves such as consolidation of its contract manufacturers.

Ciena, which has made four acquisitions in the last 12 months, is also pushing to diversify its services and widen its customer base.

The company reported a net loss of $141.5 million, or 25 cents per share, for the fiscal third quarter ended July 31, compared with a year-earlier loss of $88.9 million, or 20 cents per share.

Excluding restructuring and other charges, the company posted a loss of 7 cents a share, compared with a loss of 25 cents a share a year earlier.

Sales rose 10.4 percent to $75.6 million from $68.5 million. Sales rose 1.2 percent from the second quarter, far short of the company's forecast in May for a 30 percent increase. Ciena warned of the shortfall earlier this month.

Shares in Ciena were down 12 cents, or 6.2 percent, at $1.82 on INET, from a close of $1.94 on the Nasdaq on Wednesday.

por jabreu » 19/8/2004 17:46

"O prejuízo da empresa norte-americana voltou a crescer no seu terceiro trimestre fiscal, devido ao forte crescimento das despesas, a um ritmo superior ao das receitas, anunciou hoje a Ciena.

A fabricante de equipamentos de fibra óptica sofreu um prejuízo de 141,5 milhões de dólares (114,4 milhões de euros), ou 25 cêntimos por acção, face aos 88,9 milhões de dólares (71,8 milhões de euros), ou 20 cêntimos, no período homólogo do ano anterior.

As vendas cresceram 10%, para 75,6 milhões de dólares (61,1 milhões de euros), mas as despesas operacionais aumentaram 33%, devido à aquisição de duas empresas e ao investimento no desenvolvimento de novos produtos.

Ainda assim, o prejuízo ficou ligeiramente abaixo do esperado pelos analistas, o que provocou uma reacção positiva por parte do mercado."

Diário economico

Desculpem mas não me aparece bastante apelativo... só se for para short...

Cumpts

Registado: 18/8/2004 12:26

por nunofaustino » 19/8/2004 17:01

Oi Fernando...

Os pontos mais importantes para a Ciena são os 2.27 (máximo da sessão do gap) e os 2.41 (mínimo anterior).

Acredito que a Cien possa ir até aos 2.27 (bom ponto para shortar outra vez?)

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por fernandovet » 19/8/2004 16:55

A Ciena já vai a passar os 2USD :!: VAMOS VER SE QUEBRA ESTA RESISTÊNCIA AO FECHO.

Um abraço,

fernandovet

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, PMP69 e 86 visitantes