Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NVDA - Depois do descalabro...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentarios

por Bullet » 24/8/2004 16:52

A quebra que está a contecer hoje de 4%, significará o fim do ressalto, ou uma compensação natural de uma valorização elevada?? comentarios sff

Cumpts

Registado: 29/7/2004 10:24

por joaocosta » 24/8/2004 1:21

Para quem gosta de candlesticks, a NVDA fez hoje uma Doji Star, que segundo o nosso amigo MetaStock significa o seguinte:

"This often signals a reversal with confirmation occurring on the next bar."

Não tenho bem a certeza do que quer dizer "with confirmation occurring on the next bar", mas para mim deve ser, se amanhã descer, em princípio nos próximos dias não vai subir muito.

Recordo que desde o fecho em gap no dia 6 de Agosto que a NVDA já valorizou 33%.

Registado: 29/3/2004 6:31

por Visitante » 22/8/2004 20:45

É mais uma forma de negociar que é válida em determinados títulos e em determinadas situações.
Se está satisfeito com essa forma de negociar e tem-se dado bem ($) com ela continue.
Como exemplificou cada investidor negoceia da forma que mais lhe agrada. No entanto tem que reconhecer que existem outras formas de negociar noutras situações que são proveitosas.
O mercado não se resume a uma tendência.
Visitante

a tendência

por consciencia » 22/8/2004 16:11

joaocosta Escreveu:Bullet, acho que a consciência não dá conselhos de investimento, mas parece que têm outro personagem que sim.

Eu pessoalmente gostava de perguntar à personagem adequada (seja ela a consciência ou outra qualquer), qual o método que utiliza para identificar a tendência.

Usa médias móveis, limita-se a olhar para o gráfico, vê máximos-mínimos relativos ? Ou usa outro método qualquer ?

Para mim esta pergunta é muito mais importante do que identificar títulos.

Bullet, Rura e JoaoCosta:

O JoaoCosta tem razão,

Penso que a vossa pergunta se resume no seguinte: como distinguir a tendência (de médio-prazo) de um título?

Para vos ajudar a chegar lá, eu faço-vos uma pergunta simples... como é que sabem se um título está a subir ou a descer?

A resposta é: se a cotação no presente é superior à cotação anterior, o título subiu, e se a cotação presente do título é inferior à anterior cotação, ele desceu. Não é verdade? Isso no fundo, é a tendência intraday. A tendência de dia-para-dia, ou de curtíssimo prazo.

Para sabermos a tendência de médio-prazo, é a mesma coisa, apenas não olhamos para o gráfico de barras diárias, mas para o gráfico de barras semanais ou mensais e usamos o mesmo método. Nada mais simples!

Há quem olhe para um gráfico de barras mensais, e se a barra actual, fechou mais alta do que a barra do mês passado, eles consideram a tendência de alta, e procuram oportunidades de fazer compras nas barras diárias. Depois, também há quem olhe para um gráfico de barras semanais, e procure ver se as "ondas" actuais produzem máximos e mínimos superiores relativamente às "ondas" anteriores, e definem assim a tendência. Depis ainda há os que simplesmente olham para a inclinação de uma média-móvel: se a inclinação é para baixo, a tendência é para baixo. Se a inclinação dessa linha é para cima, a tendência é para cima, e previligiam-se as compras no curto-prazo.

Agora façam o vosso trabalho de casa, porque não faz sentido eu fornecer-vos nomes de títulos, isto porque a oportunidade quando aparece, também tem de corresponder à personalidade e ao método de entrada, e ao método de gestão de risco e de dinheiro, da pessoa que analisa essa oportunidade, em particular.

Isto é, mesmo que a tendência seja indubitávelmente bem identificada num determinado sentido para o sujeito A e para o sujeito B, mesmo que ambos acordem nisso, o ponto exacto de entrada (que é algo muito importante), vai depender do método e da tolerância de risco de cada um, e ambos podem não coincidir exactamente no ponto onde entram no título, não impedindo, no entanto, que ambos ganhem no título, porque estão ambos a favor da tendência! E o importante não é realmente ganhar mais do que o nosso vizinho, o importante é ambos ganharem ALGO nos mercados. E isso consegue-se com mais probablidade quando estamos a favor da tendência.

E o sentido da tendência é fácil de identificar, com qualquer desses métodos que o JoaoCosta referiu e outros. Eu baseio-me na verdade. Se vejo subidas, num gráfico semanal, vejo subidas. Não me vou enganar e tentar convencer-me a mim próprio que vale a pena apostar para a descida, porque nesse caso estou a ir contra a tendência! O mesmo se passa com a actual tendência de descida de médio-prazo da NVDA. Comprar tão permaturamente, é ir contra a tendência de médio-prazo, e estamos sujeitos a que a subida termine abruptamente e violentamente, a qualquer momento!

Eu preferiria comprá-la mais cara, mas sabendo de antemão, que a tendência de médio-prazo virou para cima.

Afinal, os escritos sábios dizem: "follow the trend - the trend is your friend", "siga a tendência - a tendência é a sua aliada".

Desejo-vos claridade de visão, para verem as verdadeiras tendências, e não o que vós desejavam que fossem essas tendências. Agora, façam o vosso trabalho de casa em identificar os melhores títulos, nunca esquecendo que é sempre melhor apostar no sentido da tendência.

E isto é verdade, mesmo que alguns tenham assumido o risco que se viu, de entrar em alguns ressaltos contra a tendência principal e terem tido sorte com isso.

Cumprimentos.
consciencia

por Rura » 22/8/2004 11:12

No meu caso, a melhor maneira é traçar Linhas, que corresponde + ou menos a identificar máximos e mínimos e a uni-los.

FernandoVet, a minha opinião sobre a CNXT é que pode lateralizar um pouco até formar uma pequena base ( 2 semanas).
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por joaocosta » 22/8/2004 0:33

Bullet, acho que a consciência não dá conselhos de investimento, mas parece que têm outro personagem que sim.

Eu pessoalmente gostava de perguntar à personagem adequada (seja ela a consciência ou outra qualquer), qual o método que utiliza para identificar a tendência.

Usa médias móveis, limita-se a olhar para o gráfico, vê máximos-mínimos relativos ? Ou usa outro método qualquer ?

Para mim esta pergunta é muito mais importante do que identificar títulos.

por Bullet » 22/8/2004 0:26

Consciencia podes dar alguns exemplos de acções no NAsdaq que, na tua opiniao, têm essas tendências de médio prazo bem definidas e estabelecidas como sendo de subida.

Cumpts

Já agora o que acham da CNXT???

por fernandovet » 21/8/2004 23:29

Opiniões sobre esta menina :?: :wink:

Obrigado e um bom FDS

Um abraço
fernandovet
Anexos
SharpChartv05.png
SharpChartv05.png (14.94 KiB) Visualizado 785 vezes

Registado: 11/2/2004 12:57

SNPS, RHAT

por emigrante » 21/8/2004 20:32

Além das que o AC refere também me parecem boas escolhas, que tenho em carteira, a SNPS e RHAT. Bons negócios.
emigrante

Tomem também atenção a estas .............

por AC » 21/8/2004 16:08

Além da CIEN que eu prevejo que no fim do ano já esteja acima dos 4$ ( não sou maluco, mas realista do ponto de vista fundamental da própria empresa e da sua reestruturação ), olhem também para estas QWEST , RFMD , LVLT e principalmente para a AMCC.
Aceito comentários p.f.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Ertai » 21/8/2004 15:43

Consciencia...

Em termos fundamentais não existem razões para a cotação estar tão baixa, até a própria empresa achou ridículo o preço a que esteve a cotar depois dos earnings..

Vendo a coisa pelo prazo de swing trading que é o meu caso, esta acção está com um excelente sinal de compra no curto prazo.

Penso que grande parte dos investidores aqui estão mais concentrados no curto prazo para já. A tendência continua de descida a médio longo prazo, mas eu diria que com a subida geral no sector dos chips (de vendas a retalho), no muito longo prazo as coisas até estão muito optimistas..

Quanto aos sinais técnicos é obvio que deu um sinal de compra e em todas as acções do NASDAQ (excepto Google) penso que a NVDA foi a melhor escolha desde que começou a subir dos 9 Dólares..

Entre outras a Adobe, a AMD, ATYT, CIEN, etc.. muitas outras estão a dar sinais interessantes de inversão. No curto prazo penso que as subidas vão continuar..

Comps

Registado: 11/5/2003 12:11

por Rura » 21/8/2004 14:44

E quais são? O que prefere, quase todos preferem, é a maneira mais segura! Diga-nos três exemplos e eu terei o cuidado de ver como estão no final da semana, ou no prazo que preferir :wink:
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

ganhar com dificuldade

por consciencia » 21/8/2004 1:43

Eu prefiro comprar títulos que já têm tendências de médio prazo bem definidas e estabelecidas como sendo de subida. Basta olhar para os gráficos para encontrar vários titulos assim, na américa.

Costuma dar melhor resultado do que comprar títulos com tendências de médio prazo de descida. Mesmo com a intenção de apenas tentar apanhar um ressalto.

Mas cada um sabe da sua vida. E se gostam de ganhar na bolsa com dificuldade e perigo, tudo bem. Eu prefiro ganhar na bolsa com facilidade e segurança, porque procuro sempre ter a tendência do meu lado.

Boa sorte.
consciencia

por Visitante » 20/8/2004 23:29

Consciencia, isso nem sempre é verdade, especialmente no mercado americano. Também estive retinente em entrar na acção com medo de apanhar um "dead cat bounce" e da situação frágil do mercado, assim "perdi" 3 dias de subidas acima de 3%.
Quando comecei a achar q o SPX ia subir com força acabei por entrar numa pequena retracção durante o dia já depois dela ter disparado mais 2 ou 3%, aguentei um dia em que ela não fez nada, mas hoje já tenho uns modestos 8,5%, nada mau para 3 dias.
Agora é usar trailing stop, ou até acumular mais se acreditar q a subida do mercado em geral é para ultrapassar os máximos de Março.
Visitante

NVDA up!! up!!

por Bullet » 20/8/2004 18:50

e continuam a subir... ja vai nos 12.27!!! Ja faltou mais para os 15USD :)

comprar durante a tendência de queda

por consciencia » 20/8/2004 17:25

Não tava a dizer que fez mal em comprar abaixo dos 9, pois aí podia garantir ainda um bom ressalto e foi uma aposta inteligente.

Tou a falar para aqueles que pensam em comprar agora a estes níveis, já depois do ressalto ter acontecido, isto porque o título está com tendência de queda forte e estabelecida de médio-prazo.

É cada vez mais arriscado comprar agora, porque o ressalto já se deu, e a tendência principal do título está queda.

Mas o visitante, como já está com esse lucro confortável, acredito que consiga sair dele ainda com bom lucro, mesmo que começe imediatamente a virar para baixo. O problema é para quem comprar neste instante e habilita-se a que o ressalto já esteja perto do fim.

Quanto a mim, estou a preparar-me para abrir mais shorts em futuros do Nasdaq. Boa sorte para a sua posição.
consciencia

NVDA

por Visitante » 20/8/2004 16:32

Consciencia,
Porquê insistir neste título que nos promete um sucesso mínimamente duvidoso do trade?

Ao ler isto fico preocupado :!: , pois entrei com uma posição forte, no afundanço, a 9.66 com encargos, hoje esta pelos 11.80, estou com um ganho +20% num mercado em queda, mas queria vender mais acima.

está na altura de lamber as feridas e continuar em frente, escolhendo uma coisa melhor. Existem milhares de títulos no Nasdaq, não haverá lá nenhum título com boa tendência de subida? Caramba.

Dê aí umas dicas das suas, parece-me um expert na matéria :) ou vêm só passar sermões :)
Esta na altura de mostrar o que vale :)

Fico aguardar

Timtim
Visitante

A escolha do cavalo a apostar

por consciencia » 20/8/2004 15:35

Eu concordo com o Ertai, pode haver mais alguns dias de subidas (não garantidas), mas no médio-prazo, a acção está com uma tendência péssima de queda. Em todo o Nasdaq, não haverá nenhuma acção com uma tendência estabelecida de subida bem melhorzinha??

Porquê insistir neste título que nos promete um sucesso mínimamente duvidoso do trade?

Até parece que estão a insistir neste título para se desforrarem das perdas sofridas nele... Afinal, estamos na bolsa para nos desforrarmos dela ou para ganharmos dinheiro?

está na altura de lamber as feridas e continuar em frente, escolhendo uma coisa melhor. Existem milhares de títulos no Nasdaq, não haverá lá nenhum título com boa tendência de subida? Caramba. :shock:
consciencia

por joaocosta » 20/8/2004 0:57

The company said it hopes the repurchase will offset dilution from employee stock plans.

O que eu percebo desta frase é que a empresa espera que a compra de acções próprias irá contrabalançar as percas nos planos de acções dos empregados, o que a confirmar-se indicaria que teria de as ir comprar ao mercado. Será isso ?

por Visitante » 20/8/2004 0:28

A compra de acções próprias não se limitou a aquisições de acções ligadas a opções dos colaboradores?

http://biz.yahoo.com/ap/040809/nvidia_s ... ack_1.html
Visitante

NVDA

por Zl4t4n » 19/8/2004 11:52

Uma das razões para a subida do título foi o facto da empresa referir que iria proceder à compra de acções própria porque considerava o preço em bolsa ridículo...

Registado: 31/5/2004 15:03

por Ertai » 19/8/2004 11:21

Bullet acompanho várias. De uma lista de mais de 100 acções do NASDAQ/NYSE acompanho mais atentamente umas 20..

Alguns exemplos: AMD, INTC, ATYT, ATVI, ADBE, RNWK, SGI, CIEN, ERTS, DUSA, YHOO, ASKJ, MXO, etc.. etc..

Vou tentar por as coisas em dia e dar uma olhada hoje aos gráficos actualizados de todas elas..

Registado: 11/5/2003 12:11

por Bullet » 18/8/2004 22:29

entrei nestas acçoes (nvda) aos 9.90 USD e acho que vai chegar no curto prazo aos 15 USD. A ver vamos...
ja agora Ertai que outras acçoes do nasdaq tens visto com mais atençao?

Cumpts

Para iniciado

por fernandovet » 18/8/2004 19:58

Olá Iniciado,

Não sou o Ertai, mas como uso a BIG em Nasdaq, achei por bem dizer que a BIG permite o acesso à cotação em real-time, se seleccionares o papel em questão e depois escolheres a opção "PROFUNDIDADE ECN".

Espero que tenha ajudado,

fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

Uma vez que...

por Iniciado » 18/8/2004 18:37

Olá Ertai, sejas bem-vindo das férias,

Uma vez que estás bastante rodado no Nasdaq diz-me qual é a corretora online que utilizas?

É que infelizmente a BIG não disponibiliza cotações em real-time (delay mínimo de 2 minutos), não cobre todas as acções desse mercado e não permite negociação em Pre-Market e After-Hours... :(

Bons Negócios!
Iniciado

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Massao1, PMP69 e 96 visitantes