Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 11/8/2004 11:31

Não sei qual a parte do efeito da compra de acções proprias, mas sei que a subida se viu no gráfico. A CMVM seria o sitio ideal para se recolher a informação. O JAS segue a compra de acções próprias com imensa atenção e poderá também dar imensa ajuda a esse nível.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por bravo » 11/8/2004 11:24

Mas é muito importante , pq foi a própria PT que empurrou o titulo para estes , se não fosse esse efeito provavelmente estaria nos 7 euros.

Aonde se pode obter a informação da compra de acções próprias. CMVM ?

Registado: 30/6/2004 22:45

por Pata-Hari » 11/8/2004 11:14

Confesso que não tenho seguido essa novela. Porque acredito que o efeito venha ele a ser positivo )como aparentemente já foi no passado) ou nulo se veja no gráfico.
Administrador Fórum

por bravo » 11/8/2004 11:11

A PT ainda continua a comprar acções próprias ?

Registado: 30/6/2004 22:45

PTC g.a.

por Pata-Hari » 11/8/2004 10:54

A PTC mantém-se no seu swing descendente, embora tenha vindo nas ultimas semanas a dar sinais menos claros a nível da leitura que habitualmente faço das velas. A meu ver, apesar de se manter num trend de curto prazo nitidamente descendente, as velas têm sido de leitura menos óbvia já que a uma vela nitidamente bearish se têem sucedido duas ou três que parecem anular a primeira, para depois voltar a cair de modo algo repentino (como se se tratasse de mini swings dificilmente aproveitáveis). Não sei se terá a ver com a menor liquidez do mês de Agosto, mas a leitura não tem sido tão linear como normalmente.

De qualquer modo, o movimento é bearish, como é bem aparente no gráfico de médio prazo, e a média móvel 50 aproxima-se rapidamente da mm150. No gráfico de mais longo prazo, é difícil afirmar que a ptc está já numa tendência descendente mas a retracção dentro da tendência é bem visível.

Em termos de trading, penso que é um período difícil de transaccionar já que a tendência de médio prazo é ainda positiva mas a tendência de curto prazo é nitidamente de correcção com alguma violência tornando os swings a favor da tendência de médio prazo pouco aproveitáveis.
Anexos
ptc.png
ptc.png (20.98 KiB) Visualizado 369 vezes
ptclp.png
ptclp.png (35.96 KiB) Visualizado 369 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Carrancho_, latbal, m-m, malakas, Olhar Leonino, PacoNasssa, Phil2014, PMP69, smog63, trilhos2006 e 174 visitantes