Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Todos os anos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Peço desculpa ha admnistraçao pela publicidade

por homemdoswarrants » 10/8/2004 23:51

Só que é desinteressada e apenas para exemplificar programas last minute relacionados com o tema debatido.
Acrescento que ao valores apresentados , a 2ª pessoa(acompanhante ) tem 50% de desconto se a reserva for feita hoje , caso seja feita so na proxima semana , o desconto do acompanhante é de 75% por ser mais em cima da hora.
Este serviço é vendido em qualquer agencia legalizada.

Reafirmo nao ter interesse algfum na publicidade , simplesmente ja usei este serviço no Trovador Eden e apesar de ser o mais barato, in loco achei o melhor.
Anexos
last minute.gif
last minute.gif (58.57 KiB) Visualizado 984 vezes
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

Arquitectura

por Inox » 9/8/2004 22:45

Para mim, para além do estético, as moradias para remediados (é o meu caso) têm que ser pensadas em termos de manutenção ( explico : a menor manutenção possível ) e existem moradias que só podem ter por dono um multimilionário, tal o disparate de confusão que elas apresentam. O exemplo de casas sem beirais, aqui no Norte chuvoso, representa humidades e pintar a casa de 3 em 3 anos, na melhor das hipóteses...as grandes vidraças (mesmo com vidro duplo ) no Norte, representam uma desgraça no aquecimento ao fim do mês, no Inverno e muito calor no Verão. Só quem sabe quanto levam por limpar as caleiras, ou reparar o aquecimento...dá valor a estas minúcias.
Inox

Caro R Martins

por homemdoswarrants » 9/8/2004 22:04

Ainda bem que prova que a foto foi realmente tirada entre as 11 e as 12 e que mostra tambem foto da piscina onde se nota que o sol se encontra no seu pico maximo junto da piscina.
Contudo e como referi a piscina encontra-se afastada do imovel a distancia consideravel.
Penso que provei ser bom observador e saber avaliar os pontos de interesse de determinado imovel.
No entanto e faço tambem publicidade , so dedico a minha actividade a vender apartamentos citadinos a clientes de menos recurso economico.

por R_Martins » 9/8/2004 21:26

Voltamos á Quinta do Lago
R. Martins
Anexos
Foto1_Salinas_peq2.jpg
Foto1_Salinas_peq2.jpg (61.25 KiB) Visualizado 1064 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por R_Martins » 9/8/2004 21:21

Caro Artista

E desta gosta?...
Não se trata de concorrer a nivel de imagem.Talves aqui fiquem umas dicas, para os dinheiros ganhos na Bolsa.
Abraço
R. Martins
Anexos
DSC03013.jpg
DSC03013.jpg (37.36 KiB) Visualizado 1072 vezes

por artista_ » 9/8/2004 21:17

Ou esta...
Anexos
mrwh06.jpg
mrwh06.jpg (45.92 KiB) Visualizado 1082 vezes

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 9/8/2004 21:05

Esta sim é bom exemplo...
Anexos
uC1.jpg
uC1.jpg (40.06 KiB) Visualizado 1095 vezes

Re: Caro R.Martins

por R_Martins » 9/8/2004 19:45

artista Escreveu:
homemdoswarrants Escreveu:De facto a casa esta orientada a sul, o que é excelente, contudo tem defeito de estetica, pois é inconsebivel porta de madeira e janelas de aluminio nesse tipo de construçao.
Tambem tenho imobiliaria e sou avaliador.
2718 IMOPPI 1825 APEMI

A casa não está orientada a Sul... simplesmente porque esta casa terá uma planta mais uma menos quadadrada e nessas circunstâncias terá um alçado virado para cada um dos principais pontos cardiais!

O facto de provavelmente ter a frente virada a Sul também é mais negativo que positivo, pois quererá dizer que tem o lado oposto que será a zona mais privada, de lazer, virada a Norte! muito provavelmente é isso que acontece, sala de estar e alguns quartos estarão virados a Norte!!! se o terreno não for muito grande lá para trás até deve ser difícil fazer uma piscina que não esteja à sombra apartir das 4/5 da tarde...

De qualquer forma não me parece que quem projectou esta casa tenha tido qualquer preocupação com a orientação solar... tem preocupação em em fazer este tipo de "casa bonitinha" que agrada imensso ás pessoas indinheiradas que se preocupam sobretudo com as aparências... mesmo que elas iludam!!! :mrgreen: :mrgreen:

Ok...
Curiosa a vossa discussão...
Eu vou deixar uma foto da piscina tirada pela mesma hora, entre as 11,00 e as 12,00 horas do dia.
R. Martins
Anexos
IM000993.jpg
IM000993.jpg (90.34 KiB) Visualizado 1121 vezes

por R_Martins » 9/8/2004 19:37

homemdoswarrants Escreveu:
Anonymous Escreveu:Orientada a sul? Porquê?... De facto com quatro frentes, tem sempre uma orientação a sul... A frente ou está a nascente ou a poente, pela projecção do sol, ou estarei errado?

Caro visitante

Na foto o sol esta alto e na sua superior plenitude, nota-se pela sombra na esteira, contudo junto da entrada existe pequena inclinaçao que revela que apesar de estar na sua altura maxima a sombra vem da frente para traz.
Que significa , o ponto mais alto do sol é o meio dia, sendo que esta foto deve ter sido tirada paerto dessa hora e o sol encontrava-se por traz do fotografo.
Tambem se assim nao fosse a foto nao teria essa qualidade de imagem.

Desde ha muitos seculos que a orientaçao se baseia pela posiçao do sol.
A.C o dia começava ao nascer do sol, sendo que a chamada hora sexta , era por volta do nosso actual meio dia, e dizem todos os escritos que o sol aponta de sul nessa hora.

A foto foi tirada entre as 11,00 e as 12,00 de facto.

R. Martins

por R_Martins » 9/8/2004 19:31

artista Escreveu:
R. Martins Escreveu:Óh ti Pinto, esta é daqueles que se pode chamar CASA.
Esta não é uma provocação ao valor solicitado.
Excelente.
R. Martins

Olha que eu não a queria nem dada... tou a exagerar mas já que colocaste este exemplo de "casa excelente" vão te de "levar comigo"!!

Este tipo de casa, tal como 90% das casas que hoje em dia se edificam no nosso país, são péssimos exemplos de arquitectura... as pessoas tendem a confundir a palavra "arquitectura" com "gosto" e resolvem o problema:

"eu gosto assim e gostos não se discutem"... realmente os gostos não se discutem mas a arquitectura, a música, a pintura, o teatro a dança, sim...

As pessoas são livres de gostar da música do Zé LiG ou do Emanuel, mas a qualidade da sua música é sem dúvida inferior à dos Madredeus, ou da Dulce Pontes, por exemplo...

A arquitectura deve ser expressão das técnicas de construção existentes tentando responder da melhor forma possível às necessidades das pessoas... o exemplo apresentado na figura é uma aproximação muito pobre de edificios que já se construiam no século XIX, quando ainda nem se utilizava betão armado na construção...

Não acham que as técnicas actuis permitem fazer coiss bem mais moderna e adaptadas às realidades actuais??!

Imaginem um carro hoje a andar a 300 à hora mas com a aparência exterior de carro do início do século!!!?

Bem isto daria pano para mangas e, para concluir, vou apenas referir o porquê de alguns elementos da casa representada na figura serem desadequados ou mesmo caricatos nos dias de hoje:

No século passado o vidro estava longe de ter a resitência do que se consegue fazer hoje e as janelas eram construídas em madeira tendo por isso que se dividir as mesmas em retângulos mais pequenos. Nessa altura gostariam de poder ter as técnicas de hoje e fazer janelas sem qualquer tipo de divisão melhorando a visibilidade e luminosidade, infelizmente o que acontece hoje é que podemos fazer isso e muito mais (podemos por exemplo fazer uma parede, ou uma grade superficie, toda em vidro) mas colocamos tiras de PVC entre os dois vidros para imitar os quadrados que eram caixilho de madeira à 100 anos atrás!!!! estas tiras são caras, pioram a visibilidade/luminosidade e, pior ainda, são completamente ridiculas...

Depois todos os elementos decorativos como frisos, molduras, cornijas, etc tornam-se caricatos e muito limitadores em arquitectura moderna!

Já agora não quero terminar sem deixar uma referência a bons, ou pelo menos aceitáveis, exemplos de arquitectura, para começar podem olhar para o meu Avatar, é um projecto meu :oops: :oops: depois podem fazer uma pesquisa aqui na net devem encontra bons exemplos... acham que o Siza ganhou os prémios todos que havia para ganhar lá fora a projectar casa como a da foto???!! :mrgreen: :mrgreen:

Isto é um off topic, sorry, :| mas não posso deixar de expressar a minha opinião neste assunto...não é uma questão de gosto é uma questão de princípios!!!

PS: Desculpa R. Martins, não é nada de pessoal, como já disse 90% do que se constói em Portugal é do género do que apresentaste e até compreendo que é difícil gostar-se de outra coisa nesta terra!!! felizmente que já há alguns sinais de mudança e talvez em duas ou três gerações desapareçam de vez os "Dinossauros"...

Caro Artista

Esta casa eu gosto particularmente dela...
Depois a qualidade dos interiores é muito boa.
Estou de acordo contigo, quando dizes de alguns tipos de arquitectura etc. É verdade...observa-se por aí cada «monstro».
Fico triste quando observo a Marina de Albufeira.
Obvio que eu não percebo muito sobre conceitos de arquitectura. Mas...
Na semana passada visitei um Palácio na Praia Verde.
Um «monstro» a fisionomia exterior. Diria linda... Os interiores uma tristeza profunda.
Enfim...
R. Martins

por R_Martins » 9/8/2004 19:22

PIKAS Escreveu:R. Martins:

Como muito bem dizes, no Caldeirão a publicidade deve ser paga, caso contrário não há Caldeirão.

Mas já agora, avança lá um pouco mais. O palácio é no algarve? para a comprar é necessário um camião de notas?

Caro Pikas

Sim...é no Algarve. Na Quinta Verde- Quinta do Lago.
Uma meia camioneta de notas. Como investimento eu diria que é talves melhor que investir na Bolsa.
Aliás foi assim que muitos estão cheios de nota e não necessáriamente promotores e construtores, mas tambem investidores.
Bons negócios.
R. Martins

Caro Artista

por homemdoswarrants » 9/8/2004 18:23

So negoceio com agencias portuguesas, pois os contactos necessarios e como é tudo resolvido em cima da hora , nao é possivel praticar com agencias estrangeiras.
Tambem por uma questao de acompanhamento no aeroporto de saida e ha chegada.
Outra questao é :
Quando vir uma promoçao em last minute , fique sabendo que essa promoçao é do operador, logo qualquer agencia legalizada tem acesso a fornecer-lhe o mesmo serviço.Refiro-me ha sua agencia habictual.
Tenha acesso a informaçao dos destinos em promoçao e de seguida ligue a sua agencia informando qual o operador dessa promoçao e trate de tudo com quem ja conhece.

Re: Caro Artista

por artista_ » 9/8/2004 17:57

homemdoswarrants Escreveu:No motor de busca Google se pesquisar em viagens last minute aparecem aos milhares.
Tenho conseguido sempre na altura que e para o destino que pretendo.

Bem visto! É por isso que se costuma dizer "estamos sempre a aprender" :lol: :lol: já agora costmas arranjar essas viagens em agências portuguesas ou também estrangeiras?

Caro Artista

por homemdoswarrants » 9/8/2004 17:39

No motor de busca Google se pesquisar em viagens last minute aparecem aos milhares.
Tenho conseguido sempre na altura que e para o destino que pretendo.
Os meus sogros ainda a semana passada chegaram da Suecia e Noruega tambem de uma promoçao last minute.
Ja foram ao Brasil(Maceió)
Eu ja fui a Madrid, Paris, Bruxelas e Tenerife.
Agora tenho as malas quase prontas para Maiorca no final deste mes.
Tudo em last minute.
Todas as agencias tentam vender essas promoçoes e basta deixar seu mail a elas e diariamente o enchem com promoçoes dessas.

por artista_ » 9/8/2004 17:31

HDW,

Parece-me que o "last minute" não pode ser tido em consideração porque são em número muito limitado (penso eu?) e só se verificam para alguns destinos em determinadas condições... pensão completa, mais 20 euros??? de certeza?

Ainda assim no algarve conseguem-se preços bastante mais baixos (é claro que não em hotel) se bem que as consições possam ser inferiores, mas quando não se pode gastar tem de se escolher entre não fazer férias e fazer as férias possíveis...

Concordo com o Valves, quando se fala em férias pensa-se logo em praia... é do calor :lol: :lol: pois eu adorava de fazer férias nas caraíbas em Dezembro e ir a Praga no Verão, mas o tempo e o dinheiro quase nunca permitem... a Praga nunca fui, tenho de corrigir esta falta o mais rápido possível :lol: mas já fui ás caraíbas em Dezembro, é um espetáculo, sair-mos daqui, encasacados e cheios de frio, entrar-mos no avião e sair-mos cheiros de calor ao ponto de ficar-mos em t-shirt a transpirar por todos os lados... 8-) 8-)

Para homem dos Warrants

por valves » 9/8/2004 16:45

Excelente esse hotel de muito bom gosto e com um serviço simpatico :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por valves » 9/8/2004 16:43

... bem aquilo que queria dizer é que a animação noturna consistia na passagem de filmes classicos ... Fabuloso destino de Amelie Polin a vida é bela ... á noite na praça principal da vila ... meus amigos existem ferias de verão em Portugal sem termos que ir necessariamente para o Algarve !
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Caro Valves

por homemdoswarrants » 9/8/2004 16:42

Por falar em S Pedro do Sul fez-me recordar violenta queda que dei la ha 2 anos na noite de reveillon, pois passei a meia noite no hotel do Inatel e tinha ficado com as chaves do hotel Lisboa.
Quando pisei a ponte que atravessa o rio , nao reparei que o gelo parecia vidro e fui de skate desde a ponte ate ao meio da estrada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por valves » 9/8/2004 16:38

Mas porque é que quando toda a gente pensa em Férias vem logo á praia o Algarve o Brasil e o Sul de Espanha á baila ... por exemplo eu este fim de semana tive uns excelentes 3 dias de férias com o meu filho em S. Pedro do Sul nas termas tem lá um rio magnifico bordejado por muita vegetação onde se pode passear de barco a remos ou gaivota e onde a animação noturna consistia na passagem em ecrã gigante na praça principal das termas mas que delicia ... em vão os meus pais me pediram que fosse levar o neto lá baixo á casa de praia que eles têm na Oura ... Portugal nas férias está muito longe de ser só o Algarve ou o Sul de Espanha existem outras alternativas ...

por homemdoswarrants » 9/8/2004 16:23

De qualquer forma não achas que o Algarve ainda é, para os Portugueses, um destino turistico bem mais barato que outros no exterior??[/quote]

Em promoçoes de ultima hora(last minute) existem viagens com estadia em regime de meia pensao por 8 dias e 7 noites nas ilhas Canarias por 250 euros.
Pensao completa sao mais 20 euros.
Aos preços acresce as taxas de aeroporto( cerca de 20 euros incluindo tambem a taxa de reserva)
As Canarias sao zona franca , livres de impostos, logo tudo se pode comprar a preços mais baratos.
Tambem como zona pescatoria , come-se lá marisco a farta ao preço de tremoços.
Caso queira visitar Tenerife , recomendo Puerto la Cruz , a norte que é lindissimo.Tem lá tambem o maior zoologico do mundo o Loroparque que pode ser visitado por 21 euros e precisa de no minimo 5 horas para o conseguir percorrer.
Na ilha tem tambem o Teide(Vulcao) que deu origem a ilha, pouco tem para ver , no entanto é da praxe visitar.
Pueblo Chico, tipo Portugal dos pequeninos Com Os monumentos todos das Canarias.

por artista_ » 9/8/2004 16:08

djovarius Escreveu:Para regressar ao tema deste tópico.
Como Algarvio orgulhoso, sempre fui um dos revoltados contra o sistema que se gerou, sobretudo desde meados dos anos noventa.

Um dos meus melhores amigos de faculdade é de Portimão e á mais de 10 anos que lá vou com regualaridade... ele é bem mais revoltado que tu pois acha que a revolução turistica e urbana desde os anos 70 destruiram tudo o que de bom tinha Portimão e a Rocha!!! está sempre a fazer-me referências ao que existia à uns anos antes de fazerem "este e aquele" empreendimento turistico...

djovarius Escreveu:Há muito que algumas vozes conscientes alertaram para a concorrência de outros destinos.

De qualquer forma não achas que o Algarve ainda é, para os Portugueses, um destino turistico bem mais barato que outros no exterior??

por djovarius » 9/8/2004 15:14

Para regressar ao tema deste tópico.

Como Algarvio orgulhoso, sempre fui um dos revoltados contra o sistema que se gerou, sobretudo desde meados dos anos noventa.
A partir daí este destino perdeu muitos dos seus encantos a todos os níveis, como até os moradores puderam e podem constatar.
De um destino tranquilo, mas com opções de agitação e divertimento, passámos para um destino banal e ainda por cima caro.
Não só se perdeu a alma do antigo Algarve (em boa parte) como passámos a ter uma mentalidade pequenina. Começámos a querer ganhar tudo num ano.

Fui um crítico em artigos de imprensa regional já em 96 até 98 !!
Como se não bastasse o Algarve ter sido desprezado pelo poder central, os próprios agentes económicos optaram por uma política de vil ganância e serviço em degradação.
Já nem vale a pena falar da especulação imobiliária e dos preços a que o sector chegou. Só o mercado livre tem essas coisas, mas também só ele as pode corrigir.

A receita para o desastre estava dada, bastando apenas que chegasse um momento de crise económica nacional e internacional.
Este problema não é só conjuntural. É estrutural. O modelo actual está esgotado, pelo que os próximos anos serão de dificuldades na região, agora também mais pobre no circuito da serra.
Há muito que algumas vozes conscientes alertaram para a concorrência de outros destinos. Foram chamados de vozes do além, da desgraça, etc...

Agora se vê quem tinha razão.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

caro Valves

por homemdoswarrants » 9/8/2004 15:13

Com a parede logo ao lado e a placa por cima , a vista do interior é de quem esta metido num calabouço, para alem de retirar claridade natural a essa divisao.
Para alem disto existem n argumentos mais...

Comentario

por valves » 9/8/2004 15:03

Bem neste caso gostaria de realçar que em matéria de arquitectura e urbanismo não passo de um burro com uma enorme curiosidade em aprender mais sobre estes temas tão fascinantes e tão essenciais na vida humana que é definir o habitat do homem e a sua envolvente.

Artista disse :

Já agora já reparaste no rídiculo daquele pequeno alpendre com varandim metálico do lado direito, que nem tem uma porta para a casa?!! alguém, algum dia irá para lá??!! para que é que serve?

Terá sido feito por um motivo funcional ou para quem está dentro poder apreciar a panomaramica com uma sensação de abrigo quer á chuva quer ao calor ? de facto visto de fora parece feio mas na prespectiva de quem está dentro da casa á Janela até poderá dar uma prespectiva de recolhimento e sossego. Se calhar foi feita com esse intuito mas obviamente que uma porta alí completava o local que assim visto de fora parece uma coisa desemchabida e sem graça ...

Um abraço

Vasco

Re: caro Artista

por artista_ » 9/8/2004 14:52

Sim sou arquitecto... estás correcto no essencial do que falas sobre o sol! quado disse que uma piscina ficaria à sombra apartir das 4/5 horas da trade estava a pensar noutra coisa, esta afirmação é incorrecta... de qualquer forma se não tiver-mos um terreno grande que permita afastar a piscina da casa é difícl muito fazer uma no lado Norte desta...

Quanto a uma piscina perto de uma casa com cave, não vejo nenhum inconveniente, aliás hoje em dia há soluções para tudo, mas essa não me parece especialmente difícil de fazer...

homemdoswarrants Escreveu:Talvez devido a isso o rodapé da cave , ser em pedra
A fotografia nao esta explicita o suficiente , mas nao lhe parece que foi construida em cima de ruinas?

O facto de ter todo o embasamento em pedra terá com toda a certeza exclusivamente a ver com questões "estéticas"...

apostava que esta casa não foi construída sobre ruínas, embora, como sugeres, haja ali alguma pretenção (caricata) em imitar isso... ou seja se a casa foi construída sobre ruínas, não tem lá nada onde se note que houve um propósito de conservar essa memória...

Já agora já reparaste no rídiculo daquele pequeno alpendre com varandim metálico do lado direito, que nem tem uma porta para a casa?!! alguém, algum dia irá para lá??!! para que é que serve?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Bing [Bot], boavista, dragom, Ferreiratrade, latbal, m-m, malakas, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 241 visitantes