DAX - triângulo em formação?
17 mensagens
|Página 1 de 1
caro Heterocedecastico
A razao é que ja tenho alguns anos disto e sempre me recordo , ser esse um periodo bull.
Salvo o ano passado, havia sempre a convicçao de os mercados baterem maximos a 5 de dezembro.
A nivel fundamental , penso que esta queda deve-se ao desconto do efeito eleitoral americano e quando chegar aos suportes terá o argumanto de estar demasiado descontado e começa ai o periodo bull.
O proprio governo americano esta a trabalhar dados e noticias nesse sentido.
Outro factor é que principalmente na Europa , o ano fiscal termina a 31 de Dezembro, logo tudo o que agora vier a ser descontado, haverá depois a tentaçao de recuperar a tempo dos relatorios anuais.
Refiro-me a fundos e outros tipos de aplicaçao.
Voltando atraz , logo que as sondagens eleitorais americanas se definam melhor , por o mercado começar de imediato a incorporar o entao descontado e para os mercados embora muitos defendam que Bush é melhor, eu francamente acredito mais no Kerry.
Se tiver condiçoes tecnicas para tal , individualize graficos trimestrais e sobreponha, concluira que esse é o periodo mais ascendente(1ª semana de Setembro a 5 de Dezembro)
Bons negocios
Salvo o ano passado, havia sempre a convicçao de os mercados baterem maximos a 5 de dezembro.
A nivel fundamental , penso que esta queda deve-se ao desconto do efeito eleitoral americano e quando chegar aos suportes terá o argumanto de estar demasiado descontado e começa ai o periodo bull.
O proprio governo americano esta a trabalhar dados e noticias nesse sentido.
Outro factor é que principalmente na Europa , o ano fiscal termina a 31 de Dezembro, logo tudo o que agora vier a ser descontado, haverá depois a tentaçao de recuperar a tempo dos relatorios anuais.
Refiro-me a fundos e outros tipos de aplicaçao.
Voltando atraz , logo que as sondagens eleitorais americanas se definam melhor , por o mercado começar de imediato a incorporar o entao descontado e para os mercados embora muitos defendam que Bush é melhor, eu francamente acredito mais no Kerry.
Se tiver condiçoes tecnicas para tal , individualize graficos trimestrais e sobreponha, concluira que esse é o periodo mais ascendente(1ª semana de Setembro a 5 de Dezembro)
Bons negocios
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Re: Caro Nuno Faustino
homemdoswarrants Escreveu:Penso que as velas sao diarias, no entanto se traçar linha entre os 4050 e os maximos da sessao de hoje verá que o triangulo provavelmente encontrara seu vertice bem mais cedo do que supoe ate.
A confirmar-se coloca o indice bastante vulneravel , pois dos 3750 aos 3300 é um pulinho.
Estou de fora ate ao final de Agosto e pretendo comprar nessa data calls para 4500.
Quem sabe , terei uma oportunidade de comprar barato
Já ha meses que nao compro , nem vendo 1 warrant, sempre na expectativa desta queda que teimava em nao aparecer.
Durante este periodo vi tanto ursos como touros a perder. Consegui manter-me fora.
Finalmente começo a ver os warrants que tenho debaixo de olho a ficar mais baratos, contudo e como venho referindo desde ha algum tempo , so no final deste mes é que concluirei quais os warrants em concreto que irei abrir posiçao.
De momento se tudo continuar nesta linha estao em analise os seguintes warrants para essa altura:
Call dax 4200
Call nok 13-14
call nasd 1500
call pt 11
call edp 2.5
call Nikkey 12000
Destes selecionarei apenas 3, que abrirei posiçao longa na 1ª semana de Setembro e so fecharei na semana de 5 de Dezembro, independentemente das condiçoes que o mercado revele nesse periodo temporal
Bons negocios
Re: Caro Nuno Faustino
homemdoswarrants Escreveu:Penso que as velas sao diarias, no entanto se traçar linha entre os 4050 e os maximos da sessao de hoje verá que o triangulo provavelmente encontrara seu vertice bem mais cedo do que supoe ate.
A confirmar-se coloca o indice bastante vulneravel , pois dos 3750 aos 3300 é um pulinho.
Estou de fora ate ao final de Agosto e pretendo comprar nessa data calls para 4500.
Ainda nao foi ha muitos dias que eu escrevia isto.
Será que é desta?
Estou liquido e prefiro entrar longo, mas agora é que vou mesmo esperar.
hdw, a figura de diamante n pode ser aplicada ao DAX pois não existe um triângulo do "lado esquerdo" do que eu indiquei no gráfico...
Touro (podes-me tratar por tu;)) aqui ficam duas escalas mais alargadas. Se precisares de mais alguma coisa, avisa, ok?
Um abraço
nuno
Touro (podes-me tratar por tu;)) aqui ficam duas escalas mais alargadas. Se precisares de mais alguma coisa, avisa, ok?
Um abraço
nuno
- Anexos
-
- dax.PNG (26 KiB) Visualizado 751 vezes
-
- daxlongoprazo.PNG (26.7 KiB) Visualizado 749 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
diamante
Vendo em mais pormenor e esse grafico nao é elucidativo, acho que comprimindo ha escala temporal superior , pode ate estar a completar o efito de diamante, o que a concluir daria quase por certo movimento bastante extensivo e repentino
nunofaustino Escreveu:É esta a linha que estás a falar?
De qquer modo é uma linha interior (em relação ao triângulo que penso estar em formação que está identificado pela linhas grossas cor de rosa) e por isso com menor "peso" por agora.
Um abraço
Nunofaustino
È de facto essa linha interior que pode estar a formar triangulo, que uma vez quebrado em baixa pode eventualmente dar origem a movimento brusco descendente que fara ser quebrado em baixa esse canal lateral.
Concorda?
È uma duvida , nao afirmaçao...
Caro visitante
Anonymous Escreveu:HDW, poruqê é que, entretanto, não compras uns puts?
Já estao demasiado caros e sou touro por natureza.
Prefiro esperar pelo final de Agosto e aguardar que o ultimo trimestre seja bull.
Normalmente costuma ser assim.
Tendo tambem a acrescentar que estao a ser tomadas medidas e divulgados relatorios com objectivo de retardar para os 2 ultimos meses de campanha eleitoral americana um bull com vista a reeleiçao de Bush.
Tambem os fundos nesse periodo procurarao equilibrar as carteiras , dando origem a possibilidade de subidas.
Logo acredito em minimos do ano na ultima semana deste mes e nela comprarei calls de diversos activos, posiçoes essas que so deverei fechar perto do Natal.
nunofaustino Escreveu:N percebi hdw... a partir de que dia é que quer que eu trace uma linha que passe pelo máximo de hoje?
Já agora, a quebra deste triângulo terá como objectivo cerca de 500 pontos para cima ou para baixo a partir do ponto de quebra da figura...
Um abraço
Nuno
Na linha descendente de resistencia porque nao passa antes pelos maximos de hoje?
A linha azul
N percebi hdw... a partir de que dia é que quer que eu trace uma linha que passe pelo máximo de hoje?
Já agora, a quebra deste triângulo terá como objectivo cerca de 500 pontos para cima ou para baixo a partir do ponto de quebra da figura...
Um abraço
Nuno
Um abraço
Nuno
Caro Nuno Faustino
Penso que as velas sao diarias, no entanto se traçar linha entre os 4050 e os maximos da sessao de hoje verá que o triangulo provavelmente encontrara seu vertice bem mais cedo do que supoe ate.
Re: DAX - triângulo em formação?
nunofaustino Escreveu:O DAX tem feito máximos cada vez mais baixos e mínimos cada vez mais baixos... sinal de um triângulo simétrico em formação...
Boas! quererias dizer mínimos cada vez mais altos, não?
Abraço
- Registado: 28/5/2004 13:18
DAX - triângulo em formação?
O DAX tem feito máximos cada vez mais baixos e mínimos cada vez mais baixos... sinal de um triângulo simétrico em formação...
Deixo aqui as minhas linhas sobre o DAX que demosntram o regime lateral (linhas azuis grossas) e a formação do triângulo (linhas rosas)...
Um abraço e bons negócios
Nunofaustino
Deixo aqui as minhas linhas sobre o DAX que demosntram o regime lateral (linhas azuis grossas) e a formação do triângulo (linhas rosas)...
Um abraço e bons negócios
Nunofaustino
- Anexos
-
- dax.PNG (20.97 KiB) Visualizado 839 vezes
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Bing [Bot], boavista, dragom, Ferreiratrade, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, PacoNasssa, Phil2014, trilhos2006 e 203 visitantes