Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
JMramos, no gráfico esquece aquela subida que não se vai repetir mais, o negócio dos chineses está mais que incorporado, e descontado já n´ão é surpresa para ninguem, surpresa foi naquele dia...agora no gráfico corta ali 5 dias e liga a descida, amanhã logo confirmas o que te digo.
Nota: Nada esta garantido quando sair a noticía da china, até pode fazer cair, basta falar em aumento de capital

A mota com tantas obras e 5k de prejuízo, está tudo dito....é como jogar a roleta russa, mas admito que tb ando nela, não me posso é queixar quando levo, por esse motivo fico a ver TV.
Nota: Nada esta garantido quando sair a noticía da china, até pode fazer cair, basta falar em aumento de capital

A mota com tantas obras e 5k de prejuízo, está tudo dito....é como jogar a roleta russa, mas admito que tb ando nela, não me posso é queixar quando levo, por esse motivo fico a ver TV.
- Registado: 1/4/2019 10:52
Bom,
Eu pelo contrário apanhei hoje de manhã umas a 1,376€, naquilo que é a primeira entrada daquilo que se espera mais uma longa série de entradas.
Era bom sinal, que elas só se tornam longas (ou o muro alto como eu ouvi aqui no outro dia
) quando é upa upa.
Se for para descer, não volto a comprar nada a não ser perto da M20
Saudações & Bons Negócios.
P.S. Atenção a estes 1,374€. No gráfico semanal são um numero importante, e amanhã é Sexta Feira. Se fecha abaixo dos 1,374€ parece-me a morte do momentum.
Eu pelo contrário apanhei hoje de manhã umas a 1,376€, naquilo que é a primeira entrada daquilo que se espera mais uma longa série de entradas.
Era bom sinal, que elas só se tornam longas (ou o muro alto como eu ouvi aqui no outro dia

Se for para descer, não volto a comprar nada a não ser perto da M20

Saudações & Bons Negócios.
P.S. Atenção a estes 1,374€. No gráfico semanal são um numero importante, e amanhã é Sexta Feira. Se fecha abaixo dos 1,374€ parece-me a morte do momentum.
- Registado: 16/5/2005 21:38
Ótimo o empate entre ursos e touros durante as últimas horas.
Quem queria sair provavelmente já o fez hoje.
Quem queria sair provavelmente já o fez hoje.
- Registado: 25/2/2019 17:26
- Registado: 29/11/2007 4:19
meu amigo isto de bolsa não te esqueças é um jogo.... e muito manhoso.... quê entraste a 28/29 outubro... isso não e daytrading... ganho de 40 centimos.... muito bom....
lita[/quote]
A quem o dizes, claro que é um jogo e como tal cada um tem o seu perfil.
O meu é equacionar todos os cenarios e actuar da melhor posivel. Embora respeitando os outros, pois ninguem é igual a ninguem
lita[/quote]
A quem o dizes, claro que é um jogo e como tal cada um tem o seu perfil.
O meu é equacionar todos os cenarios e actuar da melhor posivel. Embora respeitando os outros, pois ninguem é igual a ninguem
Eu não acho nada estranho, é uma finta que acontece diariamente com muitas açoes, sobem uma nica depois caem, outras vezes caem uma nica e depois sobem por ai acima, o 1 movimento junto a abertura não quer dizer nada, são umas fintas....as vezes penduram malta. Vou voltar a minha jardinagem que estava em atraso, comprar mota
só para a semana ainda tem muito espaço para corrigir. Só já venho espreitar o fecho.

Àlvaro Escreveu:lito, aqui nunca há verdades absolutas, nem perto disso. Há, na verdade, uma possibilidade interm+edia de grande risco que consiste em acreditar na diagonal ascendente que parece estar a formar-se. Nesse caso deveria haver entrada em 1.35. Mas o risco está lá, se o dax não furar e não for para cima é uma entrada em falso. Mas... nada de convencimentos que este Mundo é falso como Judas. Repara como está a fazer a paradinha talvez à espera da abertura dos States. Quando acordam mal dispostos enquanto não tomam o pequeno almoço é só chatice.
ela hoje já se constipou 4%.... acho um pouco estranho a sua abertura 1,42€....
lita
- Registado: 29/11/2007 9:45
Jmramos Escreveu:lito Escreveu:Jmramos Escreveu:Alvaro
Eu venho de 1.07, esta correção estava nas minhas projeções, como referi anteriormente já estava bem esticada. Continuo com elas todas até bem mais acima, mas ... bem mais. Já não corro atraz das canasfaltam pernas
vamos aguardar tipo alentejano, com calma
porque não vendes-te e agora compras mais abaixo ficavas com dinheiro em carteira....
lita
Já não faz parte do meu perfil, andar em day trading, já fui martelado inumeras vezes com stops e no entra e sai. Nunca ganhei dinheiro a valer assim, no final eram só migalhas. Prefiro analisar o melhor timing aguardar e esperar pelo meu objectivo.( é a minha maneira de ver as coisa) Por acaso estou-me a lembrar o quanto perdi na Mota por fazer day trading nos ultimos 5 anos, se reparar quantos vezes a mesma deu dinheiro a ganhar a quem as soube aguentar por 8 ,12, 13 meses e a seguir duplicou e até triplicou.
meu amigo isto de bolsa não te esqueças é um jogo.... e muito manhoso.... quê entraste a 28/29 outubro... isso não e daytrading... ganho de 40 centimos.... muito bom....
lita
lito Escreveu:Jmramos Escreveu:Alvaro
Eu venho de 1.07, esta correção estava nas minhas projeções, como referi anteriormente já estava bem esticada. Continuo com elas todas até bem mais acima, mas ... bem mais. Já não corro atraz das canasfaltam pernas
porque não vendes-te e agora compras mais abaixo ficavas com dinheiro em carteira....
lita
Já não faz parte do meu perfil, andar em day trading, já fui martelado inumeras vezes com stops e no entra e sai. Nunca ganhei dinheiro a valer assim, no final eram só migalhas. Prefiro analisar o melhor timing aguardar e esperar pelo meu objectivo.( é a minha maneira de ver as coisa) Por acaso estou-me a lembrar o quanto perdi na Mota por fazer day trading nos ultimos 5 anos, se reparar quantos vezes a mesma deu dinheiro a ganhar a quem as soube aguentar por 8 ,12, 13 meses e a seguir duplicou e até triplicou.
Àlvaro Escreveu:lito, aqui nunca há verdades absolutas, nem perto disso. Há, na verdade, uma possibilidade interm+edia de grande risco que consiste em acreditar na diagonal ascendente que parece estar a formar-se. Nesse caso deveria haver entrada em 1.35. Mas o risco está lá, se o dax não furar e não for para cima é uma entrada em falso. Mas... nada de convencimentos que este Mundo é falso como Judas.
o meu pensamento vai para a noticia brevemente a sair dos chineses...dai poderá subir.... porque a noticia de mais uma obra fazer movimentar 4 milhoes de acções acho um pouco estranho... para continuar confiante na sua subida hoje pelo menos terá que fechar acima 1,368€....
lita
lito, aqui nunca há verdades absolutas, nem perto disso. Há, na verdade, uma possibilidade interm+edia de grande risco que consiste em acreditar na diagonal ascendente que parece estar a formar-se. Nesse caso deveria haver entrada em 1.35. Mas o risco está lá, se o dax não furar e não for para cima é uma entrada em falso. Mas... nada de convencimentos que este Mundo é falso como Judas. Repara como está a fazer a paradinha talvez à espera da abertura dos States. Quando acordam mal dispostos enquanto não tomam o pequeno almoço é só chatice.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Jmramos Escreveu:Alvaro
lita
Alvaro
Eu venho de 1.07, esta correção estava nas minhas projeções, como referi anteriormente já estava bem esticada. Continuo com elas todas até bem mais acima, mas ... bem mais. Já não corro atraz das canas
faltam pernas
Eu venho de 1.07, esta correção estava nas minhas projeções, como referi anteriormente já estava bem esticada. Continuo com elas todas até bem mais acima, mas ... bem mais. Já não corro atraz das canas

Aqui_Vale Escreveu:Sim, é disso que estou à espera para REcomprar o transporte, não quero ficar de fora da corrida.
Só é chato quando a corrida acaba e ainda andamos á procura de transporte...
- Registado: 27/4/2011 10:24
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Sim, é disso que estou à espera para REcomprar o transporte, não quero ficar de fora da corrida.
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA correção.jpg (151.83 KiB) Visualizado 5540 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
ramos, penso já ter respondido anteriormente: só acima de 1.40 considero interessante, Ou então se voltar para essa zona entre 1,23-1.30.
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Aqui_Vale Escreveu:Àlvaro Escreveu:Vale, pensaste poder vir a 1.23? Pareceu-me pouco provável e por isso aguentei o barco. E não é impossível voltar lá, mas não estou nesse plano. Olho para outros valores. 1,49, não foi exatamente lá, mas penso que brevemente poderá ir.
É assim que eu vejo, mas... da última vez vi mesmo mal![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Projeção senário 2
Abaixo de 1.40 ou estás quietinho ou levas no focinho.
Acima de 1.40 cria desconforto para quem está curto. E ela parece não querer ceder. 

Normalmente e pela experiência é no dia a seguir á saída das notícias de contratos novos ganhos que sobe a cotação. Ontem subiu logo, mas pode a rotina se manter e subir hoje como tem sido costume
- Registado: 23/9/2020 12:01
Penso que vai voltar a fechar no verde.. Reajustes mínimos durante a manhã e depois penso que voltarão os compradores. Movimentos fortes e com volume nestes dias.. Não acredito que tenham já terminado
- Registado: 25/2/2019 17:26
Alvaro apreçio o teo óptismo, mas penso que hoje é dia de corecção, vendi a minha posição toda a 1,4180, como dizia aqui ontem um comentador agora vai ser mais dificil entrar....não deixei a minha posição ela está sempre lá enquanto ela andar abaixo do meu preço de venda, posso sempre fazer uma reentrada e ganhar para o bacalhau....

Bazuca europeia! Terá impacto nesta e não só nesta. Com bazuca 1.40 poderá ser um suporte para futuro.
Jmramos Escreveu:Punitor Escreveu:O volume de hoje foi brutal!
Sem conseguir ter certezas, acredito com poucas dúvidas que a informação privilegia primeiro uns do que outros... rsrsrsrs
Curtos a entrar? Credo..., só se forem curtos suicidas..., sujeitam-se a que a parceria seja oficializada dentro de poucos dias e fiquem entalados a sério... rsrsrsr Parece-me que o melhor para eles é saírem...
Se nada ocorrer entretanto, espero zona de consolidação na zona 1,5€ e com volumes destes isso é fortemente expectável.
Não é de descorar uma correção na ordem de 10 ‰, para posições curtas em poucos dias é vem bom.
"É BEM BOM???..."
Talvez ,antes da dizer estas coisas sobre a Bolsa, ler : Luís de Camões (1524-1580).
E depois, opinar alguma coisita com Fundamento !!!
- Registado: 11/7/2015 18:32
Punitor Escreveu:O volume de hoje foi brutal!
Sem conseguir ter certezas, acredito com poucas dúvidas que a informação privilegia primeiro uns do que outros... rsrsrsrs
Curtos a entrar? Credo..., só se forem curtos suicidas..., sujeitam-se a que a parceria seja oficializada dentro de poucos dias e fiquem entalados a sério... rsrsrsr Parece-me que o melhor para eles é saírem...
Se nada ocorrer entretanto, espero zona de consolidação na zona 1,5€ e com volumes destes isso é fortemente expectável.
Não é de descorar uma correção na ordem de 10 ‰, para posições curtas em poucos dias é vem bom.