Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Todos os anos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

caro Artista

por homemdoswarrants » 9/8/2004 13:59

Penso entao que é arquitecto?
Se sim , provavelmente sabe o que é o eixo de sombra.
O eixo de sombra é formado a partir da interrupçao de um foco de luz.
Normalmente tem a forma triangular e a base torna-se mais aberta quanto a distancia do obstrutor de luz.
O sol anda de Sul para Poente , logo a sua teoria em relaçao a piscina nao é tao bem como diz.
Pois 1º o sol nao passeia a pé pela terra , anda alto, tendo normalmente e dependendo da epoca do ano o seu pico entre as 11 e as 13.
E o efeito de luz solar gira no sentido dos ponteiros do relogio, assim sendo a luz solar da parte da tarde começa a deslocar-se pela direita do predio opondo-se já nas trazeiras.
Como o sol esta alto e circula pela lateral do predio , concluo que a luz solar incidira na piscina na pior das hipotesses ao meio dia.
Meio dia por o sol ter posiçao de pico maximo , mantendo-se pela tarde peladeslocaçao tranladativa.
Outro ponto é que numca é de construir uma piscina muito perto do predio que tem cave abaixo do nivel da estrada.
Talvez devido a isso o rodapé da cave , ser em pedra.
A fotografia nao esta explicita o suficiente , mas nao lhe parece que foi construida em cima de ruinas?
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

Re: Caro Artista

por artista_ » 9/8/2004 13:48

homemdoswarrants Escreveu:Quando postei discutia-se o valor do imovel e quanto a este refiro que os imoveis com frente orientada a sul , tem normalmente entre 5% a 10% de majoraçao
Bons negocios

Caro HDW,

Acredito que sim (sinceramente não sabia) mas esse facto, pelas razões que apontei, só demonstra a ignorância das pessoas nesta matéria... mas tal como nas bolsas, os mercados têm sempre razão! :lol: :lol:

Deixe-me dizer-lhe mais uma coisa, os projectos que eu faço têm muitas vezes a seguinte reacção: "por fora não gosto, mas por dentro está um espetáculo"... como as pessoas vivem das aparências interessa-lhes mais o que se vê por fora?!!???? :lol:

Registado: 17/3/2003 22:51

Caro Artista

por homemdoswarrants » 9/8/2004 13:37

Quando postei discutia-se o valor do imovel e quanto a este refiro que os imoveis com frente orientada a sul , tem normalmente entre 5% a 10% de majoraçao
Bons negocios

Re: Caro R.Martins

por artista_ » 9/8/2004 13:29

homemdoswarrants Escreveu:De facto a casa esta orientada a sul, o que é excelente, contudo tem defeito de estetica, pois é inconsebivel porta de madeira e janelas de aluminio nesse tipo de construçao.
Tambem tenho imobiliaria e sou avaliador.
2718 IMOPPI 1825 APEMI

A casa não está orientada a Sul... simplesmente porque esta casa terá uma planta mais uma menos quadadrada e nessas circunstâncias terá um alçado virado para cada um dos principais pontos cardiais!

O facto de provavelmente ter a frente virada a Sul também é mais negativo que positivo, pois quererá dizer que tem o lado oposto que será a zona mais privada, de lazer, virada a Norte! muito provavelmente é isso que acontece, sala de estar e alguns quartos estarão virados a Norte!!! se o terreno não for muito grande lá para trás até deve ser difícil fazer uma piscina que não esteja à sombra apartir das 4/5 da tarde...

De qualquer forma não me parece que quem projectou esta casa tenha tido qualquer preocupação com a orientação solar... tem preocupação em em fazer este tipo de "casa bonitinha" que agrada imensso ás pessoas indinheiradas que se preocupam sobretudo com as aparências... mesmo que elas iludam!!! :mrgreen: :mrgreen:

Baleares Marisco a 6 € !

por Col » 9/8/2004 2:53

Também estive ontem em Espanha e paguei 6 € por um pratito de choco frito sin patatas nin nada mas, cá também se enche a barriga de berbigão, que è marisco, lingueirão, ameijoa branca, etc, por 6 €, arroz de marisco para duas pessoas a partir de 12 €, como vê è tudo uma questão de escolha de produto, lugar e època.
Col

por homemdoswarrants » 9/8/2004 2:38

Anonymous Escreveu:Orientada a sul? Porquê?... De facto com quatro frentes, tem sempre uma orientação a sul... A frente ou está a nascente ou a poente, pela projecção do sol, ou estarei errado?

Caro visitante

Na foto o sol esta alto e na sua superior plenitude, nota-se pela sombra na esteira, contudo junto da entrada existe pequena inclinaçao que revela que apesar de estar na sua altura maxima a sombra vem da frente para traz.
Que significa , o ponto mais alto do sol é o meio dia, sendo que esta foto deve ter sido tirada paerto dessa hora e o sol encontrava-se por traz do fotografo.
Tambem se assim nao fosse a foto nao teria essa qualidade de imagem.

Desde ha muitos seculos que a orientaçao se baseia pela posiçao do sol.
A.C o dia começava ao nascer do sol, sendo que a chamada hora sexta , era por volta do nosso actual meio dia, e dizem todos os escritos que o sol aponta de sul nessa hora.

por artista_ » 9/8/2004 1:49

R. Martins Escreveu:Óh ti Pinto, esta é daqueles que se pode chamar CASA.
Esta não é uma provocação ao valor solicitado.
Excelente.
R. Martins

Olha que eu não a queria nem dada... tou a exagerar mas já que colocaste este exemplo de "casa excelente" vão te de "levar comigo"!!

Este tipo de casa, tal como 90% das casas que hoje em dia se edificam no nosso país, são péssimos exemplos de arquitectura... as pessoas tendem a confundir a palavra "arquitectura" com "gosto" e resolvem o problema:

"eu gosto assim e gostos não se discutem"... realmente os gostos não se discutem mas a arquitectura, a música, a pintura, o teatro a dança, sim...

As pessoas são livres de gostar da música do Zé ***** ou do Emanuel, mas a qualidade da sua música é sem dúvida inferior à dos Madredeus, ou da Dulce Pontes, por exemplo...

A arquitectura deve ser expressão das técnicas de construção existentes tentando responder da melhor forma possível às necessidades das pessoas... o exemplo apresentado na figura é uma aproximação muito pobre de edificios que já se construiam no século XIX, quando ainda nem se utilizava betão armado na construção...

Não acham que as técnicas actuis permitem fazer coiss bem mais moderna e adaptadas às realidades actuais??!

Imaginem um carro hoje a andar a 300 à hora mas com a aparência exterior de carro do início do século!!!?

Bem isto daria pano para mangas e, para concluir, vou apenas referir o porquê de alguns elementos da casa representada na figura serem desadequados ou mesmo caricatos nos dias de hoje:

No século passado o vidro estava longe de ter a resitência do que se consegue fazer hoje e as janelas eram construídas em madeira tendo por isso que se dividir as mesmas em retângulos mais pequenos. Nessa altura gostariam de poder ter as técnicas de hoje e fazer janelas sem qualquer tipo de divisão melhorando a visibilidade e luminosidade, infelizmente o que acontece hoje é que podemos fazer isso e muito mais (podemos por exemplo fazer uma parede, ou uma grade superficie, toda em vidro) mas colocamos tiras de PVC entre os dois vidros para imitar os quadrados que eram caixilho de madeira à 100 anos atrás!!!! estas tiras são caras, pioram a visibilidade/luminosidade e, pior ainda, são completamente ridiculas...

Depois todos os elementos decorativos como frisos, molduras, cornijas, etc tornam-se caricatos e muito limitadores em arquitectura moderna!

Já agora não quero terminar sem deixar uma referência a bons, ou pelo menos aceitáveis, exemplos de arquitectura, para começar podem olhar para o meu Avatar, é um projecto meu :oops: :oops: depois podem fazer uma pesquisa aqui na net devem encontra bons exemplos... acham que o Siza ganhou os prémios todos que havia para ganhar lá fora a projectar casa como a da foto???!! :mrgreen: :mrgreen:

Isto é um off topic, sorry, :| mas não posso deixar de expressar a minha opinião neste assunto...não é uma questão de gosto é uma questão de princípios!!!

PS: Desculpa R. Martins, não é nada de pessoal, como já disse 90% do que se constói em Portugal é do género do que apresentaste e até compreendo que é difícil gostar-se de outra coisa nesta terra!!! felizmente que já há alguns sinais de mudança e talvez em duas ou três gerações desapareçam de vez os "Dinossauros"...

por Visitante » 9/8/2004 1:10

Orientada a sul? Porquê?... De facto com quatro frentes, tem sempre uma orientação a sul... A frente ou está a nascente ou a poente, pela projecção do sol, ou estarei errado?
Visitante

Caro R.Martins

por homemdoswarrants » 9/8/2004 0:45

De facto a casa esta orientada a sul, o que é excelente, contudo tem defeito de estetica, pois é inconsebivel porta de madeira e janelas de aluminio nesse tipo de construçao.
Tambem tenho imobiliaria e sou avaliador.
2718 IMOPPI 1825 APEMI

por PIKAS » 8/8/2004 23:24

R. Martins:

Como muito bem dizes, no Caldeirão a publicidade deve ser paga, caso contrário não há Caldeirão.

Mas já agora, avança lá um pouco mais. O palácio é no algarve? para a comprar é necessário um camião de notas?
PIKAS

por R_Martins » 8/8/2004 19:42

Óh ti Pinto, esta é daqueles que se pode chamar CASA.
Esta não é uma provocação ao valor solicitado.
Excelente.
Mais não posso dizer. No caldeirão deve-se pagar como é óbvio publicidade...
R. Martins
Anexos
IM000989.jpg
IM000989.jpg (79.09 KiB) Visualizado 1133 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Tanto roubaram e tanto destruiram

por bboniek99 » 8/8/2004 19:39

que agora nem turismo de qualidade nem de pe descalco.
E agora vem ai o Ministerio do Turismo...

"Pobre Pais", JPP dixit.
bboniek99

por R_Martins » 8/8/2004 19:20

j.pinto Escreveu:Oh TiRogério, isso dos preços da industria hoteleira resolve-se rápido. Não me diga que não tem para aí umas casitas de férias para vender ao pessoal! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
j.pinto

Claro que sim...e algumas de qualidade.
No entanto quantas vezes procuro mediar imóveis, cuja distinção superior é apenas o preço, pois parecem tudo menos isso, Casas.
Como é que foi a sardinhada e o tinto? Tenho a certeza que hoje comeu sardinhas.Está fresquinho bom pró tinto com sardinha de Portimão.
Um abraço
R. Martins

Re: Caro R Martins

por R_Martins » 8/8/2004 19:16

homemdoswarrants Escreveu:Em last minute existem semanas de ferias com tudo incluido a partir de 250 euros(50 contos)tanto para Brasil Canarias e Baleares.
Eu tenho aproveitado imenso estas promoçoes e depois delas nem de graça me apetece ir para o Algarve.
Em Tenerife , mais propriamente em Puerto La cruz almoça-se uma refeiçao de marisco com tudo incluido por 6 euros.
No Algarve nem o pequeno almoço toma

É a Lei do mercado, meu amigo...
Porque razão temos que pagar no Algarve o que os outros nos oferecem a metade do preço?
A parte superior da Marina de Vilamoura está ás mosca.Um desastre comercial simplesmente.
Mas «eles» os arrogantes continuam a pedir 5000 euros o metro quadrado. Vão ter que as comer ao pequeno almoço, porque ninguem as quer.
R. Martins

por Oeiras » 8/8/2004 18:49

6€, homemdoswarrants, acredito, à dois anos decidi ir até La Manga, 1000 Km de Lisboa (aproximadamente) bem quanto a preços uma agradável surpresa, tudo muito barato, até o alojamento

Estive agora 4 dias no Algarve, cheguei à pouco, e só para informação, ainda ontem uma dose de Sardinhas, com batatas por descascar em Armação de Pera, com um serviço péssimo ficou por 7€, fora o resto, acho que o pessoal lá não sabe agarrar os clientes, à primeira mandam logo um estoiro na carteira que é para aprenderem, depois querem que façamos turismo cá dentro, prefiro ir ao lado onde o nível de vida é mais elevado, mas incrivelmente se paga muito menos quer por refeições quer por alojamento, só é pena é ser tão difícil encontrar um café como deve de ser.

Registado: 4/11/2002 22:29

por j.pinto » 8/8/2004 17:52

Oh TiRogério, isso dos preços da industria hoteleira resolve-se rápido. Não me diga que não tem para aí umas casitas de férias para vender ao pessoal! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
j.pinto

Registado: 5/11/2002 12:53

Caro R Martins

por homemdoswarrants » 8/8/2004 16:00

Em last minute existem semanas de ferias com tudo incluido a partir de 250 euros(50 contos)tanto para Brasil Canarias e Baleares.
Eu tenho aproveitado imenso estas promoçoes e depois delas nem de graça me apetece ir para o Algarve.
Em Tenerife , mais propriamente em Puerto La cruz almoça-se uma refeiçao de marisco com tudo incluido por 6 euros.
No Algarve nem o pequeno almoço toma

Todos os anos...

por R_Martins » 8/8/2004 15:44

...a mesma «chorica».Mas as grandes máquinas, mercedes e ultimos modelos, cada vez são mais...

R. Martins

Algarve em crise

Portugueses preferem destinos turísticos como Brasil e Espanha

O turismo no Algarve está em crise. Este verão é considerado por muitos como o pior dos últimos dez anos. A quebra é substancialmente maior do se esperava. Em ano de Euro 2004 registou-se uma descida de sensivelmente 10 por cento na ocupação e de 15 por cento nas receitas.

Para combater esta tendência os operadores apostam nas promoções de última hora. Há hotéis de cinco estrelas a preço dos de três. Outro dado que agrava a crise diz respeito ao facto de uma elevada percentagem de portugueses que procuravam o Algarve durante os meses de Julho e Agosto, preferir agora outros destinos como o Brasil e Espanha que proporcionam uma oferta mais competitiva.

Para os operadores turísticos, o Algarve está a pagar pelos excessos cometidos ao longo de anos, nomeadamente os preços elevados que eram praticados na época alta.

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos turísticos do Algarve defende que a falta de turistas se deve à recessão económica que o país atravessa e à valorização do euro face ao dólar e à libra. Ou seja: os ingleses que eram quem mais procurava o sul do país perderam poder de compra. Há menos 13 por cento de ingleses do que no ano passado.

Por outro lado o dólar mais baixo favorece a procura de destinos como, por exemplo, as Caraíbas e os Estados Unidos.

Anterior

Quem está ligado: