Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Governo despede Cardoso e Cunha (TAP)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 8/8/2004 19:38

para informar o visitante "Tapiano" que os brasileiros foram de facto despedidos da Varig...mas depois disso a Varig que estava à beira do precípicio.....deu um passo em frente :wink:

e vamos ver quanto tempo se aguenta, já que a tábua de salvação aceite por muitos (a fusão com uma outra companhia brasileira, TAM ou Transbrasil, não recordo ao certo) foi recusada.

Registado: 4/11/2002 23:38

por R_Martins » 8/8/2004 19:10

Olha o «marmelo». Queria Taxo...
Levou,vai levar a indeminização.Mas humilhação tambem é GRANDE.Fora com eles!!!
Grande ministro!!!
R. Martins

Mexia ganha primeira disputa no Governo

Álvaro Barreto queria segurar Cardoso e Cunha na TAP

PEDRO Santana Lopes telefonou a Cardoso e Cunha perto da meia-noite de quinta-feira para o informar de que o Governo tinha decidido afastá-lo da presidência da TAP. Até aí, o presidente do conselho de administração da transportadora aérea tinha mantido conversações «muito duras» com o ministro das Obras Públicas, António Mexia, recusando-se a aceitar a sugestão para se demitir
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Por demasiada competência

por Dwer » 6/8/2004 22:09

diz antes assim. Estavam a fazer na Varig aquilo que estão a fazer na TAP. Acabar com os tachos. Só que lá foi o Cunha que venceu. Pena. E daí talvez não. Pode ser que nos toque um bom pedaço da Varig. Já fazemos mais vôos Brasil - Europa do que eles.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por tapiano » 6/8/2004 21:01

os brasileiros são um bluf.........antes de entrarem na TAP,tinham sido despedidos da Varig por incompetência.Foram contratados pelo governo PS (Jorge Coelho)por indicação da Swissair porque os boys tinham dado cabo de tudo e o "Coelhone" já estava desorientado.A tão falada recuperação foi à custa de 3 anos sem aumentos aos trabalhadores e de uma inesperada ajuda do Lula que devolveu um balúrdio em impostos retidos (o povo brasileiro na penúria e ela a dar abébias destas).Esperem para ver o fim do filme.....o brasileiro é que ficou entalado,estava a contar sair por cima mas o Mexia bem o lixou.
Quanto ao Cardoso e Cunha é o como tantos outros,um barão partidário tipo santana lopes,querem é CFN e o povo que se fecunde
tapiano

por R_Martins » 6/8/2004 20:23

Quico Escreveu:Caro R. Martins:

Este Cunha foi o alto comissário que geriu a construção da Expo 98. É preciso dizer mais?...

Caro Quico

Áh trata-se desse Cunha?...
Como eu por vezes tenho alguma dificuldade (sou eu a dizer isto) em perceber estas coisas, eu pensei que este Cunha tinha a ver com aquele que estava na TAP a engordar e cuidar o aspeto de gestor, pois é que se eu bem entendi, quem fez a gestão SUPER da TAP, foi um tal do Brasil.
Quanto á Expo 98, foi uma obra que ficou e tanto melhor, mas para além disso a gestão parece que foi dividida por uns quantos e o resultado final foi HORRIVEL!!!Ainda os Romanos terão que vir pagar as contas...
Parece que já esteve na Europa tambem.
Pois podia-me ter tocado algum lugarsito destes a mim...mas não me tocou.Foram todos para o Sr. Cunha.Porque seria?...
R. Martins

por Ciclico » 6/8/2004 17:53

Caro Quico:
Não é um cargo de alto comissário que faz dele competente. Até porque não me lembro que tenha feito algo de surpreendente nesse outro cargo.

A incapacidade que demonstrou para pôr quaisquer divergências (pessoais, profissionais, ideológicas, sei lá) que parecia ter com Fernando Pinto de parte tendo como evidência o óbvio bom trabalho que este desempenhava faz com que tenha merecido este chuto no cu.

Registado: 2/8/2004 0:10

por Quico » 6/8/2004 15:39

Caro R. Martins:

Este Cunha foi o alto comissário que geriu a construção da Expo 98. É preciso dizer mais?...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

UFA

por Tretas... » 6/8/2004 15:10

Já vai tarde,

AGora resta saber qual é o valor da indemenização!!!

Sim porque existe muito gestor que faz de ser despedido um negócio!!!!

:mrgreen:
Tretas...

por R_Martins » 6/8/2004 14:57

Corram com eles todos!!!
Este País está como está, são sempre os mesmos, e alguns continuam a dizer que «eles são bons»
Novas gerações. Gente séria...dignas de serem gestores sem compromissos com clãs politicos.
Um dia tambem vão os politicos.
Porque afinal eu não sei quem é esse Cunha!!!
R. Martins

por zé povinho » 6/8/2004 11:22

o mesmo Mexia acaba de nomear o Freitas do Amaral para consultar da GALP, e vai certamente provocar alguma agitação.

despede um mau gestor e admite um político

Registado: 4/11/2002 23:38

Yuuppi

por Dwer » 6/8/2004 11:18

'tava a ver que não.
Se fosse o brasileiro a ir embora é que era sinal que o país estava a saque.
Não sou da cor mas tiro o chapéu ao Mexia.
Teve a coragem de fazer o que se impunha e mandar às malvas os interesses dos baronetes laranjinhas.

Abraços,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Quico » 6/8/2004 11:05

Caro Jobeta:

Já viu bem de quem se está a falar? Ou é dos tais que dispara contra o governo faça ele o que fizer? :?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Ciclico » 6/8/2004 10:43

Finalmente... Já vai tarde!!! :twisted:

Registado: 2/8/2004 0:10

por JCS » 6/8/2004 10:41

Bons?! Na minha opinião nunca lá fez falta. Era conflituoso com F. Pinto que foi quem realmente conseguiu pôr a TAP nos lucros e sem contestações de maior. Li (não me lembro onde) que o FP e a sua equipa faziam questão de sair, devido exactamente a esses conflitos com o Cardoso e Cunha.

Boa medida na minha opinião. O ideal (a meu ver) seria a manutenção de Fernando Pinto, numa óptica de crescimento (agora que as contas se encontram mais equilibradas).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Despede-se os bons ....la la la

por Jobeta » 6/8/2004 10:27

Continua a deteriozição.
Há que pôr isto a saldo
:mrgreen:

Cumprimentos
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

Governo despede Cardoso e Cunha (TAP)

por JCS » 6/8/2004 10:13

Medida do Governo

Cardoso e Cunha está fora da administração da TAP

[ 2004/08/06 | 08:12 ] Editorial

"António Cardoso e Cunha vai cessar funções enquanto presidente do Conselho de Administração da TAP, anunciou hoje o Governo, acrescentando que o afastamento do administrador se justifica «no quadro do processo de reestruturação em curso na TAP».
Segundo a agência Lusa, num comunicado conjunto da Presidência do Conselho de Ministros e do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o Governo informa ter acordado com o ainda presidente do conselho de administração da transportadora aérea a sua cessação de funções.

O Governo adianta, no mesmo documento, que a cessação de funções é estranha à forma como as mesmas foram exercidas, ocorrendo e justificando-se no quadro do processo de reestruturação em curso na TAP.

O Executivo sublinha ainda o reconhecimento pelas qualidades humanas e profissionais do Engº António Cardoso e Cunha e expressa público reconhecimento pelo trabalho desenvolvido" pelo administrador.

Os ministros manifestam-se ainda certos de que o País possa continuar a contar com a sua disponibilidade e o Governo a poder solicitar-lhe tais colaborações."
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, Crissssx, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Opcard, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 188 visitantes