À Administração
10 mensagens
|Página 1 de 1
Como conduzir um JMT
Seria possível uma explanation de como se guia?
'JMT guio-me muito mais pelos cof's'
Um abraço
Âblitz

'JMT guio-me muito mais pelos cof's'
Um abraço
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
Observador,
como já explicamos, a razão porque permitimos que os visitantes «postem» tem a ver com o facto de o registo constituir uma pequena «barreira».
Ao impedirmos que os visitantes «postem» estamos a desincentivar os novos visitantes que vão chegando a participarem activamente tendendo assim o espaço a ser mais fechado e a limitar-se à participação dos que já cá andam. A verdade é que a grande maioría dos novos participantes começa por colocar os posts como visitantes e depois efectua o registo...
É uma forma de quebrar o gelo inicial, um processo mais ou menos natural.
Em contrapartida a essa liberdade, isso exige que sejamos mais exigentes com os visitantes anónimos.
Em todo o caso, o que sempre fazemos é a incentivar ao registo. Só existe vantagens nisso, mesmo para aquele que está a «postar».
como já explicamos, a razão porque permitimos que os visitantes «postem» tem a ver com o facto de o registo constituir uma pequena «barreira».
Ao impedirmos que os visitantes «postem» estamos a desincentivar os novos visitantes que vão chegando a participarem activamente tendendo assim o espaço a ser mais fechado e a limitar-se à participação dos que já cá andam. A verdade é que a grande maioría dos novos participantes começa por colocar os posts como visitantes e depois efectua o registo...
É uma forma de quebrar o gelo inicial, um processo mais ou menos natural.
Em contrapartida a essa liberdade, isso exige que sejamos mais exigentes com os visitantes anónimos.
Em todo o caso, o que sempre fazemos é a incentivar ao registo. Só existe vantagens nisso, mesmo para aquele que está a «postar».
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Parabens Marco Antonio
Quero felicitar pela actitude de excluir posts de quem se recusa identificar.
No fundo é tao simples o registo e nimguem lhe vai pedir contas dele.
Porque insistirem em participaçao anonima?
Quem nao deve nao teme.
So espero que continue com esta actitude e caso o suposto ofendido se sinta lesado , faça registo e torne postando.
No fundo é tao simples o registo e nimguem lhe vai pedir contas dele.
Porque insistirem em participaçao anonima?
Quem nao deve nao teme.
So espero que continue com esta actitude e caso o suposto ofendido se sinta lesado , faça registo e torne postando.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
MarcoAntonio Escreveu:Ora, a solução é simples, só têm de se registar com o nick que entenderem e terão o mesmo tratamento dos restantes participantes registados.
Existe uma descriminação positiva a favor dos registados mas só não benefícia dessa descriminação positiva quem não quiser.
Apenas uma sugestão: Permitir apenas a registado a introdução de mensagens.
Penso que facilitava-vos o trabalho.
Lembrei-me disso, pois num forúm igual a este, só é permitido enviar mensagens a quem estiver registado.
http://realmadridfans.net/foros/index.php
Nobody is perfect. But who wants to be Nobody?
- Registado: 4/5/2004 12:02
Bem, se é a isso que te referes então até estamos, em parte, de acordo. Penso que é sabido que considero a AT inviável para investir nesse tipo de (pequenos) movimentos (tanto que descuro os COF's).
No entanto continuo a achar que a tua frase está estruturalmente errada.
A frase que tu apresentas é uma frase do tipo condição -> decisão.
A questão de apresentares a opinião nesse formato ou não tem unica e exclusivamente a ver com o facto de expressares a opinião antes ou depois de se verificar a condição (se apresentares depois da decisão provavelmente já vais ter uma certeza porque a condição já se deu).
Afinal, a condição - genérica - pode ser algo que vês nos COF's.
Se vires isto nos COF's compras, se vires aquilo vendes!
Se apresentas ou formalizas essa opinião ou não antes da decisão é uma coisa. Mas que ela está sempre lá, está.
As unicas questões que distinguem os investidores (pelo menos aqueles que investem com base numa estratégia minimamente definida e flexível) são estas:
Que tipo de condição (AT, AF, Rumores, Notícias, COF's, etc) te vai influenciar a decisão;
Em que time-frame (intraday, curto-prazo, médio-prazo, etc) a condição vai influenciar a tua decisão.
No entanto continuo a achar que a tua frase está estruturalmente errada.
A frase que tu apresentas é uma frase do tipo condição -> decisão.
A questão de apresentares a opinião nesse formato ou não tem unica e exclusivamente a ver com o facto de expressares a opinião antes ou depois de se verificar a condição (se apresentares depois da decisão provavelmente já vais ter uma certeza porque a condição já se deu).
Afinal, a condição - genérica - pode ser algo que vês nos COF's.
Se vires isto nos COF's compras, se vires aquilo vendes!
Se apresentas ou formalizas essa opinião ou não antes da decisão é uma coisa. Mas que ela está sempre lá, está.
As unicas questões que distinguem os investidores (pelo menos aqueles que investem com base numa estratégia minimamente definida e flexível) são estas:

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re
JAS Escreveu:Não te esqueças que eu faço movimentos reais e que não posso ter opiniões do tipo "se acontecer isto sobe, se acontecer aquilo desce"...
Julgaste que era piada mas por acaso nem era...
Já sabes que quando é eu digo as coisas com as letras todas e até já nos temos chateado por causa disso.
Neste caso parece que não me expliquei bem porque tirei a frase seguinte do post, para não ficar comprido demais, e acabou por ficar sem muito sentido.
O que eu queria dizer é que quando estou dentro de um título que anda num determinado canal muitas vezes negoceio com valores mais apertados e que variam de sessão para sessão.
No caso da JMT guio-me muito mais pelos cof's do que pela AT para fazer esses movimentos.
Um abraço,
JAS
Re: Re
JAS Escreveu:Não te esqueças que eu faço movimentos reais e que não posso ter opiniões do tipo "se acontecer isto sobe, se acontecer aquilo desce"...
JAS, em que é que esse tipo de opinião colide com movimentos reais?
Muitos dos meus movimentos reais, por exemplo, baseiam-se em princípios idênticos a esse. Curiosamente alguns dos teus, também!
Sinceramente não estou a ver em que é que isso colide com a tomada de posições reais.
Se acontecer isto sobe, logo compra. Se acontecer aquilo desce, logo vende. Ora, onde é que está exactamente o problema?
Estimado visitante:
Eu não disse em parte alguma que os posts eram ofensivos. O termo que utilizei foi 'provocar' que é bastante diferente. Se a intenção não era a de provocar, o formato dava a entender isso pelo que terá de ser repensado.
Ultimante tem-se assistido a uma chuva de posts de visitantes a criticar a carteira do JAS (hoje apaguei para cima de meia dúzia além dos seus dois).
Nós não colocamos qualquer problema a que discutam o tema com o JAS (em parte o Forum serve para isso mesmo). No entanto, existem limites e formatos mais e menos adequados. Acresce ainda que somos menos tolerantes com os visitantes anónimos. Isso foi esclarecido num dos posts apagados ao qual respondi primeiro e apaguei depois.
A administração modera este espaço com o único intuito de preservar o bom ambiente.
Por vezes, dado este nosso critério, os visitantes anónimos sentem-se injustiçados. Ora, a solução é simples, só têm de se registar com o nick que entenderem e terão o mesmo tratamento dos restantes participantes registados.
Existe uma descriminação positiva a favor dos registados mas só não benefícia dessa descriminação positiva quem não quiser.

Nós não colocamos qualquer problema a que discutam o tema com o JAS (em parte o Forum serve para isso mesmo). No entanto, existem limites e formatos mais e menos adequados. Acresce ainda que somos menos tolerantes com os visitantes anónimos. Isso foi esclarecido num dos posts apagados ao qual respondi primeiro e apaguei depois.
A administração modera este espaço com o único intuito de preservar o bom ambiente.
Por vezes, dado este nosso critério, os visitantes anónimos sentem-se injustiçados. Ora, a solução é simples, só têm de se registar com o nick que entenderem e terão o mesmo tratamento dos restantes participantes registados.
Re
Eu não me senti minimamente ofendido e respondi-te.
Quanto à JMT podes ler a resposta, já mais séria, no post da minha Carteira relativamente aos últimos movimentos.
Não percebo bem onde está a tua admiração por eu ir mudando de ideias ao longo dos dias.
Se tivesse ficado agarrado aos 9,30 é que teria sido disparate.
Não te esqueças que eu faço movimentos reais e que não posso ter opiniões do tipo "se acontecer isto sobe, se acontecer aquilo desce"...
Acompanhar a queda com vendas e recompras mais abaixo atenua substancialmente as eventuais perdas pelo que o valor base, ou intervalo, de uma sessão, pode não ser válido no dia seguinte.
JAS
Quanto à JMT podes ler a resposta, já mais séria, no post da minha Carteira relativamente aos últimos movimentos.
Não percebo bem onde está a tua admiração por eu ir mudando de ideias ao longo dos dias.
Se tivesse ficado agarrado aos 9,30 é que teria sido disparate.
Não te esqueças que eu faço movimentos reais e que não posso ter opiniões do tipo "se acontecer isto sobe, se acontecer aquilo desce"...
Acompanhar a queda com vendas e recompras mais abaixo atenua substancialmente as eventuais perdas pelo que o valor base, ou intervalo, de uma sessão, pode não ser válido no dia seguinte.
JAS
À Administração
Coloquei um post, e recoloquei-o com pequenas alterações, sobre a afirmação que Jas proferiu que a JMT estaria em saldos a 9.30.
O post apenas era documentado com uma sequência de citações de entradas e saídas, todas abaixo dos 9.30.
Não mencionei o autor porque não achei necessário, aliás como não os assinei nem assino este porque também não acho necessário.
Os posts foram apagados sem qualquer explicação que também não achei necessária.
Mas agora que vim a saber, em resposta ao suposto visado, que os mesmos lhe eram ofensivos e que eram vários. Cumpre-me informar que:
1-Eram apenas dois.
2-Não tive, nem tenho, intenção de ofender alguém.
3-A questão era a da estratégia adoptada numa situação de “saldos” - O Jas publica a sua carteira no fórum supostamente para que, entra outras coisas, a possamos discutir directamente ou como fiz, para que se retirem situações e se as discutam, sem que se tenha que ficar preso à “Carteira do Jas”.
4-Ficou a uma hipotética discussão por se fazer.
Atenciosamente,
O post apenas era documentado com uma sequência de citações de entradas e saídas, todas abaixo dos 9.30.
Não mencionei o autor porque não achei necessário, aliás como não os assinei nem assino este porque também não acho necessário.
Os posts foram apagados sem qualquer explicação que também não achei necessária.
Mas agora que vim a saber, em resposta ao suposto visado, que os mesmos lhe eram ofensivos e que eram vários. Cumpre-me informar que:
1-Eram apenas dois.
2-Não tive, nem tenho, intenção de ofender alguém.
3-A questão era a da estratégia adoptada numa situação de “saldos” - O Jas publica a sua carteira no fórum supostamente para que, entra outras coisas, a possamos discutir directamente ou como fiz, para que se retirem situações e se as discutam, sem que se tenha que ficar preso à “Carteira do Jas”.
4-Ficou a uma hipotética discussão por se fazer.
Atenciosamente,
-
Visitante
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Bing [Bot], boavista, dragom, Ferreiratrade, latbal, m-m, malakas, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 241 visitantes