Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PT

por Visitante » 5/8/2004 18:04

Commerzbank diz PT negoceia prémio injustificado
(05 Aug 2004)

A Portugal Telecom <PTCO.IN> negoceia a um prémio injustificado face ao sector e os investidores deveriam trocar a sua aposta para a Telecom Itália <TLIT.MI>, refere o Commerzbank que manteve a sua recomendação de 'underweight' e o price target de 9,2 euros para a PT.

"O upside da PT é menor do que os seus pares e o título negoceia a (um rácio) de 10,2 vezes 2005 P/E (Price/Earnings), um prémio em relação à media do sector (cujo rácio é de) 9,4 vezes", disse o Commerzbank numa nota de research de ontem.

"Aconselhamos um switch para a Telecom Italia, que oferece linhas defensivas similares (maior retorno em cash), e trends domésticos operacionais melhores além de uma valorização muito mais atractiva", acrescentou o Commerzbank.

O Commerzbank considera que a unidade de rede fixa da Portugal Telecom negoceia a "um prémio de 15 pct face aos pares" e devia negociar a desconto porque tem "uma dimensão reduzida e maiores riscos".

Frisa que a crescente diminuição do negócio da rede fixa da PT deve-se "a uma maior penetração do negócio do móvel e do cabo" e indica que existe o risco de uma eventual liberalização do mercado de acesso à banda larga.

Refere que o forte momentum no mercado brasileiro está "practicamente esgotado" e que apesar da "forte penetração no negócio movel" no Brasil "é pouco provável que haja um 'upside' significativo a partir de aqui".

Acrescenta ainda que espera uma menor retorno da PT depois de uma redução em mais de 50 pct nos 'buy backs' de acções durante a segunda metade do ano e prevê que os pares da PT têm uma maior base para aumentar os seus retornos.

"Acreditamos que o os dividendos por acção da PT irão duplicar mas nem todo o free cash flow (FCF) irá ter retorno uma vez que a estrutura da Vivo não é ideal e um 'buyout' minoritário poderá ainda ser considerado", concluiu.

Transaccionaram-se 1.952.521 acções da PT que fechou a subir 1,81 pct para 8,46 euros.
Visitante
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, boavista, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, OCTAMA, Opcard, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 192 visitantes