EUR/USD - última hora
-
Visitante
Boa tarde,
Que semana de tédio no EUR/USD !!!
Máximo a nem chegar a 1.21 como se viu hoje !!
Mínimo um pouco abaixo de 1.1990 apenas por duas ou três horas - uma chatice !!
Mas se não fosse pelo facto de estarmos nesta época do ano, eu diria que os números do desemprego (falta meia hora) poderiam fazer explodir este mercado, como já sucedeu no passado inúmeras vezes.
Todavia, há que deixar umas notas sobre o assunto.
O mercado sabe que o mês de Julho poderá ter sido razoável no que diz respeito à criação de emprego nos EUA. A taxa de desemprego deverá ter ficado estável em 5.6% !!
A criação de postos de trabalho poderá ter ficado entre 220 a 240 K no mês.
Se se confirmarem estes números, poderá haver um ruído e mexidas, mas vamos ficar na mesma...
Se o número for superior, será excepcional, pelo que o USD poderá reagir bem, não só hoje, mas no futuro próximo.
Mas se houver uma decepção como a do mês passado, o mercado poderá reagir violentamente contra o USD.
Um problema no meio disto tudo continua a ser o preço do petróleo. Ainda é difícil discernir o futuro. Vamos a 50 USD o barril? E quando isso vai acontecer?
O mercado começa a ficar nervoso e ainda não se sabe como o Forex vai reagir. A excepção é o JPY que sai sempre mal deste clima de inflação das energias.
De modo que vamos aguardar pelas 13:30... e cuidado !
Um abraço
dj
Que semana de tédio no EUR/USD !!!
Máximo a nem chegar a 1.21 como se viu hoje !!
Mínimo um pouco abaixo de 1.1990 apenas por duas ou três horas - uma chatice !!
Mas se não fosse pelo facto de estarmos nesta época do ano, eu diria que os números do desemprego (falta meia hora) poderiam fazer explodir este mercado, como já sucedeu no passado inúmeras vezes.
Todavia, há que deixar umas notas sobre o assunto.
O mercado sabe que o mês de Julho poderá ter sido razoável no que diz respeito à criação de emprego nos EUA. A taxa de desemprego deverá ter ficado estável em 5.6% !!
A criação de postos de trabalho poderá ter ficado entre 220 a 240 K no mês.
Se se confirmarem estes números, poderá haver um ruído e mexidas, mas vamos ficar na mesma...
Se o número for superior, será excepcional, pelo que o USD poderá reagir bem, não só hoje, mas no futuro próximo.
Mas se houver uma decepção como a do mês passado, o mercado poderá reagir violentamente contra o USD.
Um problema no meio disto tudo continua a ser o preço do petróleo. Ainda é difícil discernir o futuro. Vamos a 50 USD o barril? E quando isso vai acontecer?
O mercado começa a ficar nervoso e ainda não se sabe como o Forex vai reagir. A excepção é o JPY que sai sempre mal deste clima de inflação das energias.
De modo que vamos aguardar pelas 13:30... e cuidado !
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Stratega Escreveu:Antunes, estás a ver como tu me respondes às minhas dúvidas sem eu as saber colocar devidamente?...
Lá vou eu estudar...![]()
beijinho
Ainda bem q é assim.

Já agora os osciladores (estocástic, aroon, etc...) são melhores em mercados laterais como poderá ser agora o caso (lateralização entre 1.18 e 1.28).
Finalmente o que estiver nos prazos mais longos sobrepõe-se sempre aos prazos mais curtos. Por exemplo, nunca entrar longo se o diário estiver a dar sinais bull mas o semanal bearish... Fazer mais valias sim mas nunca entrar contra a tendência definida no range semanal...

E como há pouco a dizer sobre o Forex hoje, lanço um repto:
E porque não usar as Médias móveis exponenciais?
Se usarmos as diárias chegamos a outro tipo de conclusão.
Que desde Abril de 2002 nunca mais houve uma queda do par abaixo da MME 250 dias, queda substancial.
Ontem mesmo tivemos esse suporte a funcionar.
Reparem sempre no RSI-14 horário, que salvo momentos pouco frequentes serve para balizar o terreno no intraday.
E há que ver também a ruptura das médias móveis.
Se a de 5 dias rompe a 13, por exemplo em alta, geralmente há mais espaço para subidas. E vice-versa.
E podemos falar de muitas outras coisas.
Mas quem for ver aos gráficos no olho clínico pode ver um pouco disso que falei agora.
Abraços e beijinhos
dj
E porque não usar as Médias móveis exponenciais?
Se usarmos as diárias chegamos a outro tipo de conclusão.
Que desde Abril de 2002 nunca mais houve uma queda do par abaixo da MME 250 dias, queda substancial.
Ontem mesmo tivemos esse suporte a funcionar.
Reparem sempre no RSI-14 horário, que salvo momentos pouco frequentes serve para balizar o terreno no intraday.
E há que ver também a ruptura das médias móveis.
Se a de 5 dias rompe a 13, por exemplo em alta, geralmente há mais espaço para subidas. E vice-versa.
E podemos falar de muitas outras coisas.
Mas quem for ver aos gráficos no olho clínico pode ver um pouco disso que falei agora.
Abraços e beijinhos
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
O MACD diário está de facto muito bearish mas isso é bullish porque quer dizer que só pode melhorar, nunca piorar.
O MACD semanal está ligeiramente bullish, logo... O único senão é a ligeira divergência bearish que houve no último máximo e uma certa dificuldade em se afastar da LT ascendente de longo prazo...
Beijinhos e até amanhã...

O MACD semanal está ligeiramente bullish, logo... O único senão é a ligeira divergência bearish que houve no último máximo e uma certa dificuldade em se afastar da LT ascendente de longo prazo...
Beijinhos e até amanhã...
Antunes Escreveu: Ou seja, e como disse o dj, há outros factores que contam também.
Sim. Mas depois de uns tempitos a ler-vos, este das taxas de juro do FED é um dos mais relevantes. Por exemplo em relação ao peso que tem e ao peso que o BCE não tem...
Ando a tentar estruturar os mais relevantes, para conseguir separar melhor o "ruído"...

A AT dá-te bearish até dizer chega? Podes exmplificar porquê??
Tenho seguido o osc aroon e o macd. Têm valores muito bearish. Já o adx tem dado tendência fraca, mas está a fortalecer...
O quebra cabeças é o Williams %R que tem andado com sinais de compra.

Sinceramente não sei quais são os indicadores mais fiáveis no caso do forex.

beijito
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Repara que de 2000 a 2001 a FED baixou a taxa de 6.6% para 1.6% e o USD continuou a valorizar na mesma face ao EUR. Porquê? Penso que terá sido pelo facto de o EUR só ter entrado em circuação em 2001. Ou seja, e como disse o dj, há outros factores que contam também. Mas é claro que quem comprou Euros nessa altura ganhou em 2002 e 2003.
[quote="Antunes]
A questão do BCE não é muito relevante porque este é um dos bancos centrais menos pro-activo, ou seja, só irá subir os juros quando os states já o tiverem feito por diversas vezes.[/quote] Respondeste à minha pseudo-pergunta...
E acabou por ser ao contrário.
São estas coisas q eu ñ consigo perceber...
E a AT dá-me bearish até dizer chega...
Oh complicação...
A questão do BCE não é muito relevante porque este é um dos bancos centrais menos pro-activo, ou seja, só irá subir os juros quando os states já o tiverem feito por diversas vezes.[/quote] Respondeste à minha pseudo-pergunta...

acho sim senhor... Foi isso q me deixou perplexa da última vez q o Mr. G aumentou a taxa em 25 pontos. Ñ aconteceu quase nada ao usd... Eu esperava um boom. Nem q fosse pequinino...Não acham que o USD sobe muito pouco para subidas de juros em todas as reuniões até ao fim do ano??

São estas coisas q eu ñ consigo perceber...

E a AT dá-me bearish até dizer chega...

Oh complicação...
Stratega Escreveu:Os usd estão com boas perspectivas no q toca a noticias.
Os jobless melhoraram, o Mr. G deve aumentar as taxas e com isso dar força à economia dos brothers do lado de lá do atlântico. ( Se bem q este Mr. G já me provou q acontece sempre tudo ao contrário do q espero dele...)
Mesmo q o BCE aumente tb as taxas, ñ quer dizer q isso dê força ao eur, pois ñ?
Beijoca
ps- Antunes, o avatar é só pra ñ deixar dúvidas em relação ao A em strategA...![]()
Muitas dúvidas...
A questão do BCE não é muito relevante porque este é um dos bancos centrais menos pro-activo, ou seja, só irá subir os juros quando os states já o tiverem feito por diversas vezes.
O decisor em termos de EUR/USD, quanto a mim, é a FED e os dados americanos, o resto é ruído. Ora, posto isso deixo aqui uma pergunta no ar:
Não acham que o USD sobe muito pouco para subidas de juros em todas as reuniões até ao fim do ano??

djovarius Escreveu:Daí a evolução dos métodos de análise e a soma de indicadores a ter em conta.
Disse-te q ñ era viciada em trades, mas acho q sou viciada em análise...

Ando a experimentar indicadores... mas ñ tá fácil...

E a juntar a isso (q já é problemático) à a questão das noticias...
Inda dizem q é fácil fazer dinheiro no forex?...

Strat, eu pedia-te que pesquisasses aqui no Caldeirão uma série de discussões antigas sobre isso, começando no início de 2003 !!!
Essa questão dos juros é importante, mas não é determinante sempre.
Há muitos factores, e o mercado engana quando durante um tempo dá destaque a uns factores, e outras vezes destaca outros.
Daí a evolução dos métodos de análise e a soma de indicadores a ter em conta.
jinhos
dj
Essa questão dos juros é importante, mas não é determinante sempre.
Há muitos factores, e o mercado engana quando durante um tempo dá destaque a uns factores, e outras vezes destaca outros.
Daí a evolução dos métodos de análise e a soma de indicadores a ter em conta.
jinhos
dj
Os usd estão com boas perspectivas no q toca a noticias.
Os jobless melhoraram, o Mr. G deve aumentar as taxas e com isso dar força à economia dos brothers do lado de lá do atlântico. ( Se bem q este Mr. G já me provou q acontece sempre tudo ao contrário do q espero dele...
)
Beijoca
ps- Antunes, o avatar é só pra ñ deixar dúvidas em relação ao A em strategA...

Os jobless melhoraram, o Mr. G deve aumentar as taxas e com isso dar força à economia dos brothers do lado de lá do atlântico. ( Se bem q este Mr. G já me provou q acontece sempre tudo ao contrário do q espero dele...

Beijoca
ps- Antunes, o avatar é só pra ñ deixar dúvidas em relação ao A em strategA...

Os jobless claims continuam em baixa.
No Forex, um bocejo. Amanhã será melhor.
Mas ficarei atento às próximas horas, para ver se o mercado quer logo antecipar-se a alguma coisa.
Neste momento, não se nota força quer de bulls quer de bears. Estão a trabalhar pouco
Um abraço
dj
No Forex, um bocejo. Amanhã será melhor.
Mas ficarei atento às próximas horas, para ver se o mercado quer logo antecipar-se a alguma coisa.
Neste momento, não se nota força quer de bulls quer de bears. Estão a trabalhar pouco

Um abraço
dj
É verdade que os jobless claims dão uma ideia do estado do mercado de trabalho, por isso o mercado usa-os para antecipar cenários. Nesse aspecto estamos de acordo.
Mas os novos pedidos de subsidio de desemprego não dão pistas sobre os empregos criados ao longo do mês, daí que o mercado esteja sempre com medo de surpresas más ou desejando as boas.
Penso que é ainda um indicador fiável em relação à futura política de juros nos EUA. Entre ouytos factores.
Ajudar-nos-à a entender se a criação de emprego está tão fraca como transparecia dos indicadores recentes.
Quanto ao Forex, alguma volatilidade sem grande sentido na Libra, após o aumento de juros.
Sono total no EUR ainda em torno de 1.2050 - tudo dentro de um espaço de 1% !!
Por isso acho que vamos mexer a partir de agora, mas amanhã sem dúvidas...
E o BCE? Vai deixar tudo igual...
Abraço
dj
Mas os novos pedidos de subsidio de desemprego não dão pistas sobre os empregos criados ao longo do mês, daí que o mercado esteja sempre com medo de surpresas más ou desejando as boas.
Penso que é ainda um indicador fiável em relação à futura política de juros nos EUA. Entre ouytos factores.
Ajudar-nos-à a entender se a criação de emprego está tão fraca como transparecia dos indicadores recentes.
Quanto ao Forex, alguma volatilidade sem grande sentido na Libra, após o aumento de juros.
Sono total no EUR ainda em torno de 1.2050 - tudo dentro de um espaço de 1% !!
Por isso acho que vamos mexer a partir de agora, mas amanhã sem dúvidas...
E o BCE? Vai deixar tudo igual...
Abraço
dj
digo eu
tudo diz q o € vai valorizar mas parece q não sera bem assim....olhando para os graficos a coisa parece q esta a virar.....( imaginem uma subida de 0.25/0.5 nas taxas juro dos states) o efeito disso seria uma valorização do dolar, não creo q a Europa esteja em condições de subir a sua taxa.....
- Registado: 2/12/2002 0:22
Stratega Escreveu:Antunes Escreveu:Bastou eu falar para ele acordar...
Oh Antunes, fala, fala mais que eu gosto de te ouvir...
(e pra ver se o cross se mexe...![]()
![]()
)
beijocas
(realmente o Brasil tb me deixou muito a desejar... fui a fortaleza e ñ gostei muito...)
Olá Stratega,
Nesse caso só falarei lá mais para às 13H30, hora de dados do desemprego...

PS: gosto dessa estratégia no avatar!

E o EUR/USD recuperou um pouco !!
Fez um lower low nos 1.1967 !! Já não foi mau !!
Temos um mercado claramente à espera (já suspeitava) de sexta-feira e dos números do emprego nos EUA.
Até lá, veremos só se há surpresas !!!
Abraço
dj
P.S. - Fortaleza ? Já foi bom nos idos de 97 a 99 !!
Agora? Outros lugares....
Fez um lower low nos 1.1967 !! Já não foi mau !!
Temos um mercado claramente à espera (já suspeitava) de sexta-feira e dos números do emprego nos EUA.
Até lá, veremos só se há surpresas !!!
Abraço
dj
P.S. - Fortaleza ? Já foi bom nos idos de 97 a 99 !!
Agora? Outros lugares....
Antunes Escreveu:Bastou eu falar para ele acordar...
Oh Antunes, fala, fala mais que eu gosto de te ouvir...
(e pra ver se o cross se mexe...

beijocas
(realmente o Brasil tb me deixou muito a desejar... fui a fortaleza e ñ gostei muito...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Carrancho_, Ferreiratrade, latbal, m-m, malakas, Olhar Leonino, PacoNasssa, Phil2014, PMP69, smog63, trilhos2006 e 183 visitantes