Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP foi sondado para aquisição por banco estrangeiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bcp

por artista_ » 5/8/2004 2:28

Anonymous Escreveu:Artista, até pode ser só fumo, mas o homem desta vez esteve calado. Rumor ou não, deve ir visitar os 1.77.

Penso que o mercado já está tão habituado a estas notícias "sensacionalistas" sobre o BCP que nem lhes vai ligar...

Registado: 17/3/2003 22:51

BCP

por JAS » 5/8/2004 1:29

homemdoswarrants Escreveu:Cheira-me a TRETA

Pois a mim não me cheira a nada...

Se esteve para haver uma OPA o boato já se deve ter diluído há muito e até pode servir para agora, a posteriori, poderem justificar esta queda.

Mas o assunto da OPA, em si e apenas no campo das hipóteses , tem interesse e dá que pensar.

Tenho sempre admitido que o cenário mais lógico seria uma fusão BCP/BPI.
Nela o F.Ulrich assumiria o lugar de vice-presidente e tornava-se um forte candidato à sucessão do JG.
Com essa fusão o cenário de OPA tornava-se mais difícil, a nível de espanhóis, e poderia ser tentador para os accionistas do BPI.

JG sempre nos habituou a surpresas e está a chegar à idade da reforma.
Os AC's já se viu que não são do agrado geral e já deram o que tinham a dar. São perigosos e já não conferem mais poder.
Reformar-se com uma OPA seria sair em beleza...

Nestas coisas não sou nada esquisito. Negócios são negócios e o capital é apátrida.
A mim tanto me faz que o BCP seja nacional como estrangeiro...
JG, podes contar com os meus votos.

JAS

P.S. - Detenho uma posição longa.

Registado: 5/11/2002 0:05

Bcp

por Visitante » 5/8/2004 0:13

Artista, até pode ser só fumo, mas o homem desta vez esteve calado. Rumor ou não, deve ir visitar os 1.77.
Visitante

por homemdoswarrants » 4/8/2004 23:43

Cheira-me a TRETA

Desculpem-me a expressao

Ai que lá vem ai uma OPA
Numca acreditei em opas pre-anunciadas :wink:
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por R_Martins » 4/8/2004 23:23

JCS Escreveu:Cheira-me a Fortis...

JCS

A mim cheira-me a queda, ou quedinhas...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Oeiras » 4/8/2004 19:34

Artista

Tiraste-me as palavras da boca, eu sei que é muito azedo para o JG, mas se a estratégia tem resultado no BPI porque não aplicá-la ao BCP, se virmos bem há que pensar em todas as formas de retirar a cotação daquele maldito intervalo.

Registado: 4/11/2002 22:29

por artista_ » 4/8/2004 19:12

JCS Escreveu:Cheira-me a Fortis...

JCS

Pois eu cheira-me a mais uma manobra do JG... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 4/8/2004 18:30

Cheira-me a Fortis...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JCS » 4/8/2004 18:27

Potencial comprador de fora da Península Ibérica

[ 2004/08/04 | 17:56 ] Bruno Pocinho

"O maior banco privado português, o Banco Comercial Português (BCP), foi sondado por uma instituição estrangeira tendo em vista uma possível aquisição.

Segundo o banco de investimentos norte-americano Goldman Sachs, que está a aconselhar os espanhóis do Santander no processo de compra do banco inglês Abbey Nacional, o BCP tem estado a ser especulado como alvo de compra já há algum tempo.

A casa de investimentos adianta mesmo que os recentes rumores são de uma possível aquisição por um banco estrangeiro, que não será espanhol.

O banco adianta que o BCP poderá ser alvo de uma compra, ou tomada de participação, uma vez que tem uma estrutura accionista bastante dispersa, para além de ter vários bancos estrangeiros com posições minoritárias no capital social, nomeadamente o Banca Intesa e o ABN Amro."

Imagem

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, Bing [Bot], boavista, dragom, Ferreiratrade, latbal, m-m, malakas, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 241 visitantes