Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo alivia de máximo com subida inesperada nas reservas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Petróleo alivia de máximo com subida inesperada nas reservas

por Visitante » 4/8/2004 19:38

Petróleo alivia de máximo com subida inesperada nas reservas de gasolina dos EUA

04/08/2004 17:54

Abaixo dos 44 dólares Petróleo alivia de máximo com subida inesperada nas reservas de gasolina dos EUA
O preço do petróleo seguia a descer, aliviando dos máximos da manhã, depois do Departamento de Energia dos Estados Unidos terem anunciado que as reservas de gasolina do país subiram para o nível mais elevado desde Fevereiro do ano passado.

O crude em Nova Iorque perdia 0,77% para os 43,85 dólares o barril, depois de durante a manhã ter fixado um máximo histórico nos 44,34 dólares. Também o barril de brent, que hoje fixou um máximo desde 1988 nos 40,99 dólares, aliviava para os 40,75 dólares.

Os «stocks» de gasolina nos Estados Unidos aumentaram em 2,4 milhões de barris na semana passada, atingindo um total de 210,1 milhões de barris, que representa o valor mais elevado desde 2003.

O preço do petróleo acumula um ganho de 36% este ano, em parte devido à previsão que a produção não é suficiente para satisfazer o aumento da procura por parte de países onde o crescimento económico está acelerar.

O relatório de hoje prova que, pelo menos nos Estados Unidos, a procura ainda não é suficiente para baixar os «stocks» o que provocou uma queda nos preços.

O anúncio de que a Arábia Saudita â¿¿ um dos países membros mais empenhados na descida dos preços â¿¿ vai antecipar a entrada em produção de um novo campo petrolífero, que permite ao país aumentar a produção em 8%, também ajudou a acalmar os mercados.
Visitante
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, dragom, drcentimo, Ferreiratrade, latbal, m-m, malakas, PacoNasssa, Phil2014, smog63, trilhos2006 e 271 visitantes