Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A esperada subida

por vmerck1 » 16/1/2003 15:24

nta-s nos mercados internacionais um bom ,excelente até rally BULL nas electricas o q não sucede na "nossa" Edp, estara em acumulação......os indicadores em consenso revelam q não (OBV e acumulação /distribuição), mas ha + titulos assim e de peso, como é a SON(preocupante a nivel do PIB nacional).....
falta aqui um panic sell a exemplo do BCP aquando do anuncio do aumento de capital paralevar c\ um belo sell-off(sera o anuncio duma nova compra..........no sector das telecomunicações? no mercado nacional?....Snc? hehehee seria o cenario menos logico pra SNC logo o mais provavel...).
Fundamentais estão bons então pq cais EDP?.......
Price to BOOK,PER, Dividend Yeld e EPS/acção..e............ATÉ chove !!!!
Não tenham duvidas este titulo vai dar muito $$$$$$$$$$ tal como a PTM tem dado....q sirva de exemplo..so falta saber QD e onde?
vmerck1

por MarcoAntonio » 16/1/2003 13:44

Totalmente de acordo com a opinião do Ulisses. Tenho escrito algumas análises à EDP no mesmo sentido. Dentro deste range a EDP não tem qualquer interesse técnico.

Tenho defendido que a EDP tem pressionado mais as resistências do que o suporte, no entanto é um critério muito ténue que não penso que mereça servir de base a uma compra. Já a quebra em alta dos 1.71 seria um forte motivo de compra, tal como a quebra em baixa dos 1.50 seríam um forte motivo de venda.

Deixo o link para a última análise.

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... highlight=

PS: Esta perspectiva é uma perspectiva de position-trade. Para swing trading a EDP tem dado algumas oportunidades interessantes, mas a volatilidade da EDP não a elege como uma boa acção para swing trading...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 16/1/2003 13:31

Caro CAP,

Eu continuo a afirmar que enquanto ela andar neste canal lateral entre os 1,5 e os 1,71 euros, os seus movimentos serão erráticos e muito complicados de prever. Enquanto não houver uma ruptura deste canal, ela vai continuar a navegar sem rumo. Eu fico à espera que ela nos mostre se está, efectivamente, a criar uma base sólida para uma inversão ou o que está a acontecer é apenas uma enorme plataforma de distribuição antes das quedas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por CAP » 16/1/2003 12:09

Ela aí vai...

Registado: 23/11/2002 16:01

por CAP » 16/1/2003 11:51

Parece-me que está com tendência de subida... embora ténue.
E a pressão vendedora de que falava ontem... terminou!!!???
Será?

por Silveira » 16/1/2003 2:08

Na minha opinião a EDP está mesmo numa zona de ninguem. A uns dias atraz esperava a quebra em alta da resistencia horizontal para abrir posição longa na acção, hoje depois de ver o grafico começo a me preocupar com o futuro da mesma. Esta preocupação tem a haver com o fundo que tem estado a ser construido, todos afirmam que é uma consolidação, para que a acção tenha um movimento de subida sustentando, quando o sinal de subida surgir, mas, e se for mais uma zona de distribuição??? Vmos esperar e ver para que lado a acção quebra. Hoje tivemos a quebra em baixa da LT de suprote ascendente de curto prazo, esta quebra veio acentuar o movimento de queda registrado durante o dia, agora uma ida aos 1,55 euros é mais doque possivel e quem sabe ai se travará uma luta entre os seguidores do Misha e do BIll para ver quem ganha posição na acção.

Cumprimentos a todos, Csilveira
Anexos
EDP.jpg
EDP.jpg (83.83 KiB) Visualizado 3139 vezes

Registado: 5/11/2002 19:00

Qual é a empresa bem gerida?

por ASA Delta » 16/1/2003 1:14

É fácil dizer que a EDP é mal gerida,porventura existe alguma razão. Mas caro amigo Lion, se analisar bem verá que a EDP é das poucas empresas do PSI que ainda não fez aumentos de capital e não deixou de ser das que mais investiu nos últimos anos. Quantos aumentos de capital fez o BCP? A PT? A Sonae? JM? BPI? BES?.......

As razões para a queda da EDP tem a ver que é a empresa mais valiosa da nossa bolsa, e ainda hoje bateu o recorre de consumo de electricidade. Admira-se? então verá.

Cpts
ASA Delta

EDP???

por Lion_Heart » 16/1/2003 0:45

"Francisco Sanchez, presidente da EDP, anunciou hoje que a eléctrica portuguesa pretende vender a participação de 11.27% que detém na Companhia de Electricidade do Rio de Janeiro (CERJ).

Francisco Sanchez proferiu esta afirmação em São Paulo, à margem da conferência para apresentação da reestruturação dos negócios da EDP no Brasil. Segundo presidente da EDP, a CERJ não se enquadra na política do grupo de deter o controlo das empresas de distribuição de electricidade em que participa.

Francisco Sanchez acrescentou ainda que a EDP poderá cotar em bolsa a «holding» que agrega os seus negócios no Brasil em 2004, caso o desenvolvimento económico em 2003 assim o permita. " in portaldebolsa.com

Porque e que os bigplayers vendem edp?
Porque a edp e mal gerida pois e do estado e no caminho que anda ja parece a son com 2 milhoes em cada ticket,logo começa a ser muito dificil de negociar.Eu e que nao me meto nela.Ja perdi tudo o que tinha a perder la e sai a 3,20€.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por CAP » 16/1/2003 0:30

Peço desculpa... mas não me parece que essa notícia tenha influenciado o mercado hoje... e ontem... da mesma maneira que não me parece que irá influenciar amanhã...

Edp brasil

por Público » 16/1/2003 0:05

Cá está a notícia : edp reestrutura grupo no Brasil e admite cotar-se em bolsa. Nova empresa chama-se edp brasil detem 340milhões de euros...in Público, últimas notícias...amanhã veremos como digere o mercado a notícia?????
Público

por CAP » 15/1/2003 22:48

Muito bem, Lion Heart!
E já tem resposta para a sua pergunta/questão/dúvida?
E tem lógica esta manobra? Com que intenção?

EDP????

por Lion_Heart » 15/1/2003 22:45

Bem eu ja aqui tinha deixado um post a dizer o que se passava na edp!

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=4016

Parece que o vendedor continua a massacrar,mas tb so massacra quem quer!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por CAP » 15/1/2003 22:35

Estamos a falar de quem? Sabe? Nacional ou Estrangeiro?

por DAYTRADER » 15/1/2003 20:34

pessoal pessoal pessoal!
o que estão a falar da edp? que desce porquê? lololll
a descida de hoje (só amanhã se saberá se ainda faltam 5/6 milhões de acções) deve-se a um vendedor de peso que preferiu desvincular-se da edp para investir noutras posições (estrangeiras?). nada de inventar. foi um investidor que deixou muito papel de edp hoje. capicce? um abraço.
(é incrivel a especulação: daqui a nada vão dizer que a edp caiu 3% porque a avó desligou a luz para dormir!). se o "sr importante" descarregou o que tinha para vender....então amanhã não vamos ver a edp a descer (pelo menos desta forma...e regressaremos ao volume normal).

Registado: 29/11/2002 18:12

edp

por jarcorreia » 15/1/2003 18:07

Claro que há uma má notícia. As dificuldades em fechar os prejuízos continuam e ísso bloqueia a apresentação de estratégias futuras. Depois o negócio para a rede fixa provavelmente é mais uma telenovela já anteriormente vista. O Belmiro é tipo cansar a concorrência até a fazer desistir, porém aqui o jóker está na mão da edp (a parcela da optimus está bem guardada com direito de recompra, a dívida da sonae não está para aventuras e a optimus não vai de vento em popa).
Enquanto persistirem dúvidas são os institucionais que compram calmamente.
jarcorreia

edp

por Viana75 » 15/1/2003 16:01

Inclino-me mais para as más notícias...alguém sabe alguma coisa ?
Viana75

edp

por mello » 15/1/2003 15:52

o que faz impressão não é só a queda, mas também o volume...será que há pessoal a desfazer-se de edp para por exemplo investir em pt ou son????? ou será que há alguma notícia na costa ?????????
mello

Ulisses...

por Antunes » 15/1/2003 15:41

...esse fundo é, para já, uma mera hipótese e eu até acho o padrão muito semelhante ao do ano passado pela mesma altura. Mas a ver vamos se aguenta nesses níveis formando o tão desejado fundo.

Um abraço,

Antunes

Registado: 4/12/2002 11:16

Há q notar q EDP ainda está dentro do canal descendente

por GetSmart_ » 15/1/2003 15:41

temos de esperar q haja continuação da realização do fundo mesmo quebvrando o canal. Aí sim, haveria confirmação do fundo
GetSmart_

edp

por jarcorreia » 15/1/2003 15:40

Quem não está a perder na EDP? Só quem está fora do título. O mercado tem destas coisas. Vejam este paradoxo:
Uma das razões para o sonae descer aos 37 cêntimos era a dívida. Agora que a sonae vai comprar mais portucel por muitos milhões, a cotação sobe generosamente com bastante liquidez. Os especilistas aconselham a vender mas os títulos sobem e sobem. Porquê? Porque nada disto é racional, a única lógica é que uns ganham, outros perdem. Portanto meu caro amigo segure bem a EDP que tem muito mais fundamentais para subir que uma sonae por exemplo. Mesmo que a travem até à privatização, o que é pouco provável, ela subirá bastante depois. E com estas quedas é mesmo de pôr a hipótese se não será uma boa oportunidade de compra.
jarcorreia

por Ulisses Pereira » 15/1/2003 15:02

Eu não seria tão optimista como o CAP nem tão pessimista como o Antunes.

Caro Cap, penso que o gráfico da EDP é dos mais límpidos do nosso mercado. A acção encontra-se num gigantesco canal descendente que dura há quase três anos, pelo que é claro que a tendência continua a ser descedente.

Contudo, desde Julho passado, a EDP parece estar a tentar construir uma base sólida que lhe permita inverter esta tendência. É importante que a EDP continue este lento processo, à semelhança do que fez a PTM a qual, durante um ano, lateralizou, construindo uma sólida base que lhe tem permitido obter estas recentes valorizações.

Em suma, para que comece a ficar positivo na EDP preciso de ver esta base a ser quebrada para cima. Mas, repito, quanto mais tempo ficar a construir esta base, mais sólida será a inversão.

Antunes, discordo de alguns dos teus argumentos. Os prejuízos com a ONI estão mais que incorporados na cotação. O PER deste ano deve rondar os 11, o que não sendo um preço de saldo, não se pode considerar caro. Não há perspectivas das coisas no Brasil melhorarem? Isso aí já é claramente discutível e não me sinto com conhecimentos suficientes para entrar por essa discussão.

Uma coisa é certa... a EDP não está cara (também não está de borla) e quando quebrar para cima aquela base que está a ser construída eu entrarei no papel.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-edp1.gif
forum-edp1.gif (15.49 KiB) Visualizado 3701 vezes
forum-edp2.gif
forum-edp2.gif (14.14 KiB) Visualizado 3708 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

CAP...

por Antunes » 15/1/2003 14:17

...deixe-me colocar-lhe a questão de outra forma: porque havia ela de subir? Prevê-se melhorias na economia em geral, no Brasil? As perdas da Oni não são assim tão elevadas para a EDP?? Qual o PER da EDP???

Registado: 4/12/2002 11:16

por CAP » 15/1/2003 13:47

O elevado volume - mais de 6 milhões de acções - poderá significar alguma coisa?

Re: EDP???

por ao_melhor » 15/1/2003 12:29

Estou a perder mais de 40% na EDP. Como é que é possível?
Está a preços da chuva e ninguém lhe pega. Por isso é que o Belmiro de Azevedo diz que a bolsa portuguesa não vale nada.

Um abraço

Registado: 15/1/2003 12:01

EDP???

por CAP » 15/1/2003 12:25

Alguém me diz porque é que a EDP está a cair desta maneira? Sómente por ser uma acção refúgio... ou algo mais?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 341 visitantes