stop-loss
4 mensagens
|Página 1 de 1
La Palisse
Ter comprado dts a 0.01 e ir ao rateio poderá ter sido o negocio bom. As razões já as referi em outros post. Por enquanto tive razão em não ter stopado os dts dentro da minha ideia. Obviamente q seria muito melhor ter comprado td a 0.01, ai não posso dizer q não, mas pior teria sido vender td e ficar sem eles.
- Registado: 2/12/2002 0:22
direitos da alstom
Ao vender a perder eu tenho de ter confiança q o titulo caia significativamente para eu poder recompra-lo muito mais barato e ao fazer um pequeno trade poder fechar os 2 negócios com zero de ganho ou a ganhar algum. Ou pura e simplesmente stopo e deixo cair, até um target por mim definido.
Nos direitos aqui a coisa muda de figura, eu ao entrar nos dts tenho de saber até onde posso ir e até onde posso ir é ao aumento de capital. Definido esse valor esta tudo bem desde q se negociei nestes parâmetros. Há também quem faça trade neles OK também os fiz ( ai se tenho estado sempre curto em fez de longo, estava com um peito agora...), , há é q definir o q se pode perder por norma será 1 tick(há liquidez para isso), eu fiz muitos trades a zero. Fazer um stop ai é não acreditar no titulo ( não é olhar para para o valor dos dts...) este quebrou os 0.39???? não , a qt esta hoje? a 0.43.........
Nos direitos aqui a coisa muda de figura, eu ao entrar nos dts tenho de saber até onde posso ir e até onde posso ir é ao aumento de capital. Definido esse valor esta tudo bem desde q se negociei nestes parâmetros. Há também quem faça trade neles OK também os fiz ( ai se tenho estado sempre curto em fez de longo, estava com um peito agora...), , há é q definir o q se pode perder por norma será 1 tick(há liquidez para isso), eu fiz muitos trades a zero. Fazer um stop ai é não acreditar no titulo ( não é olhar para para o valor dos dts...) este quebrou os 0.39???? não , a qt esta hoje? a 0.43.........
Acções
No BCP entrou-se a meio dum range a 1.93 qd este balançava entre os 1.89 e 1.97 o objectivo na altura eram 5 ticks a venda deveria ter sucedido na primeira negra a quebrar este range, portanto no dia 2/7 ou 5/7 na abertura. Existiu um rebound até ao valor de quebra do range e sucedeu o sell-off q perdura até hoje. Temos aqui um exemplo claro q caso tivesse vendido 1.86 e comprado mais barato1.80 e vendido1.88 teria anulado a perda. Mas não é o caso....dirão vende agora esta SEMPRE a cair. Calma ou se vende numa abertura em alta ou num daqueles rebounds de 3 ou 4 dias.
CAP o stop teria de ter acontecido o mais tardar a 26/7 a 27.7 reparem q depois existiu varias oportunidade de vender a esse preço, eu confesso q com o aliviar dos mercados pensei q tinha feito break falso e q se aprontava para disparar, mas o mercado tem sempre razão, num novo mínimo deveria ter vendido26.45 portanto a 3/8.
TFI o caso menos gravoso, pois esta a consolidar entre os 23 e os 24.25, eu tenho os a 24.55 , mesmo aqui a 24.95 deveria ter stopado 17/7, dentro da ideia anteriormente concebida .
CAP o stop teria de ter acontecido o mais tardar a 26/7 a 27.7 reparem q depois existiu varias oportunidade de vender a esse preço, eu confesso q com o aliviar dos mercados pensei q tinha feito break falso e q se aprontava para disparar, mas o mercado tem sempre razão, num novo mínimo deveria ter vendido26.45 portanto a 3/8.
TFI o caso menos gravoso, pois esta a consolidar entre os 23 e os 24.25, eu tenho os a 24.55 , mesmo aqui a 24.95 deveria ter stopado 17/7, dentro da ideia anteriormente concebida .
stop-loss
Muita gente vem aqui falar q é necessário um stop-loss. Eu digo q um stop-loss tem de ser bem activado, pois significa perda de capital, muitos stop-loss significa saída do mercado pela porta pequena. Existe quem faça muitos stop-loss, mas q qd ganha deixa correr os lucros, ai temos a excepção a regra. Eu na minha modesta opinião procuro activar o menos possível o stop-loss, pois procuro q o meu negocio corra bem desde o inicio. Nas acções ou índices c\ volatilidade e liquidez estes stop´s fazem sentido , em títulos menos líquidos não.
Casos concretos: N minha carteira Vmerck , há 2 exemplos de stop´s q deviam ter acontecido claramente , e já dei razão e bem ao nuno faustino, devia ter existido um stop-loss. E pq? Pq o titulo ao quebrar determinado valor ganharia força e espaço para descidas de maior amplitude, foi o q sucedeu na CAP ( Cap Gemini ) TFI (TF1 ) e no BCP.
Casos concretos: N minha carteira Vmerck , há 2 exemplos de stop´s q deviam ter acontecido claramente , e já dei razão e bem ao nuno faustino, devia ter existido um stop-loss. E pq? Pq o titulo ao quebrar determinado valor ganharia força e espaço para descidas de maior amplitude, foi o q sucedeu na CAP ( Cap Gemini ) TFI (TF1 ) e no BCP.
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AlfaTrader, cali010201, carlosdsousa, cmanel21, dragom, Ferreiratrade, GaussSLB47, Google [Bot], iniciado1, junas, Luzemburg, m-m, malakas, maturidade, Mmmartins, nbms2012, nunorpsilva, trilhos2006 e 229 visitantes