Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Lisbon Brokers recomenda «Compra» para o BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 4/8/2004 13:05

Itisi disse :

Por isso julgo que hoje em dia, já não faz sentido investimentos no mercado de capitais com prazos de 1, 2 ou 3 anos, pois são variados os casos de acções que ao fim de 3, 4 ou mesmo 5 anos estão ao mesmo nivel ou abaixo do preço de compra na altura

Por acaso não estou integralmente de acordo consigo por exemplo se tivesse investido em SON em 1993 e a tivesse vendido em 1998 tinha ganho quase 20 x o que investiu, pelo contrario se as tivesse comprado em 1998 e as tivesse vendido em 2002 tinha perdido mais de 80 %. Na bolsa não podemos fazer afirmações destes nem incorrer nos exageros do Profit Taker em que dizia que o BCP está Bear desde 1987 ou coisa que o valha essas são afirmações sem o menor sentido por exemplo acredito sinceramente que o JCS pode triplicar o investimento que tem em BCP nos proximos 4 anos isto obviamente se não houver as tais surpresas desagradaveis que se suspeita ( embora eu não acredite ) existirem no BCP. Agora sendo a bolsa um jogo de estratégia existem varias estratégias possiveis e é obvio que mesmo de entre o leque de boas estratégias existem aquelas que são melhores ...

PS : Bem decidi expor a minha fotografia no meu perfil para quando me virem na rua me reconhecerem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por itisi100 » 4/8/2004 11:57

A verdade é que nos ultimos 12 meses, toda a gente, que tenha investido em BCP a médio longo prazo (3 a 4 meses para cima), e serão muitos certamente, está a perder.

Nem todos os investidores são daytrades ou scalpers, e se não fecharam posição das poucas vezes queo BCP passou dos €2 , estarão certamente arrependidos por terem menos em carteira do que tinham à 12 meses.

Por isso julgo que hoje em dia, já não faz sentido investimentos no mercado de capitais com prazos de 1, 2 ou 3 anos, pois são variados os casos de acções que ao fim de 3, 4 ou mesmo 5 anos estão ao mesmo nivel ou abaixo do preço de compra na altura. Há que perspectivar uma determinada valorização e accionar de imdiato uma ordem vitalicia a esse preço. Ao fim de 1 mês pode ter realizado essa mais valia. Caso contrário, corre o risco de ao fim de 3 anos estar a perder nesse activo1

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

por jarc » 4/8/2004 1:59

Pois o problema é mesmo estar longo, porque o tempo joga a desfavor. É que para ter sucesso isso implica valorização do activo e não estou a ver nada a favor dessa valorização. A médio prazo talvez mas, a médio prazo já o tempo comeu o warrant.

Registado: 23/7/2003 16:05

por itisi100 » 4/8/2004 1:42

Esqueci-me de referir que o que mais me assustou hoje (ontem) não foi só a queda de mais de 3%, mas sim o volume!!!

Mais de 15 milhões??? Em Agosto???

:-k :-k :-k :-k :-k

itisi100

por itisi100 » 4/8/2004 1:39

Estando longo em BCP, o que acho mais preocupante, é o facto de a grande maioria das opiniões que tenho lido neste forum e em outros serem favoraveis à recuperação do BCP!

Já ouço isso desde a quebra dos €1,90 e já caiu mais de 10% desde essa altura. Todos dizem que está a preços de saldo e nos minimos dos ultimos 12 meses, e que só pode subir.

É a realização na prática do significado da palavra "óbvio" em assuntos relacionados com mercado de capitais!

Errei ao apanhar essa faca em queda, e infelizmente não fui o unico, pois muitos estavam a aguardar à longos meses o desfecho da venda da S&P e também se escaldaram!

Não me irei desfazer dela a estes niveis. Mas também não vou reforçar...

itisi100

por sol » 4/8/2004 0:40

Caro amigo Visitante, siga o seu filling compre o que considerar melhor. Em assuntos de bolsa não se dão conselhos tanto muito exprimem-se opiniões.

Só título de exemplo já que hoje estou numa de confissões o meu melhor negócio em bolsa foi precisamente em 1998/1999 e estava completamente a zero.

Mais, já agora devo dizer-lhe que o título em causa foi a Sumolis sem qualquer liquidez, já na altura.dito isto deve de ouvir pedir opiniões não vejo nenhum mal nisso. Mas atenção siga sempre a sua.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

BPI

por Touro » 4/8/2004 0:23

O BPI fechou hoje em cima da LTA iniciada em finais de Out 2002. No entanto considero que esta linha ascendente perdeu importância, na medida em que há cerca de um ano que não é tocada.

Essa linha foi 'trocada' por uma linha ascendente mais inclinada que se iniciou em meados de Setembro de 2003 e acabou no início de Maio deste ano, com uma queda do BPI de cerca de 10%.

A seguir entrámos num período de lateralização num 'range' muito apertado, estando agora essa
lateralização (suporte nos 2,95 EUR) a ser ameaçada.

Caso se confirme a quebra da lateralização que dura há três meses, fico negativo no título. Se se mantiver a lateralização continuo neutro.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por sol » 4/8/2004 0:20

Uma coisa pelo menos eu já aprendi em relação a bolsa.Quando toca a cair e se estiverem criadas as condições para tal não há resistência nem comunicado que segure as cotações e vou aqui confessar um pequeno promenor, que para muitos é um autêntico disparate, não consigo utilizar os tão falados e utilizados stops.
Prefiro agir no momento sei que é ariscado, mas sou assim e não há nada a fazer.Cada qual com as suas manias.

Respondendo ao Marco, concordo perfeitamente com a tua análise em relação ao BPI e para com PSI em geral,isto em bolsa tudo muda muito rápidamente e não vale a pena estar do lado oposto, já la diz o grande Mestre Ulisses e não só.

Boa noite a todos.
sol

por Visitante » 4/8/2004 0:18

Eu parece-me que na Banca o BCP poderá ser a melhor aposta, e desculpem intrometer-me na conversa desta maneira, se tivessem que comprar amanhã, o que é que poderia estar mais apetecível sectorialmente?
Visitante

As minhas desculpas .

por sol » 3/8/2004 23:58

Pretendia escrever JCS e não JCB

Obrigado.
sol

por MarcoAntonio » 3/8/2004 23:43

Sol, o BPI está numa situação técnica débil neste momento, sem dúvida. O falhanço junto dos 3.10€ e a queda das duas últimas sessões é tudo menos interessante (aliás, como já defendo há vários meses poucos ou nenhuns são os títulos do PSI20 que estão realmente interessantes... o que há é os que estão menos mal).

Mas quería apenas salientar que o BPI regista nesta altura uma correcção da ordem dos 12% ao passo que o BCP regista nesta altura uma correcção da ordem dos 23%. O comportamento do BPI e do BCP não são directamente comparáveis na minha opinião.

Se bem que volto a dizer, depois destas duas últimas sessões a situação técnica do BPI degradou-se de forma relevante.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

resp. bcp

por sol » 3/8/2004 23:26

JBC no teu entender neste caso quem é que esta a pressionar ?
O problema é que não é só a cotação do bcp que esta a ser pressionada, então e a do BPI e demais títulos que hoje desceram sobremaneira.
Se no caso do BCP muita gente dizia que a tendência era clamente descentente já no BPI não li nos últimos tempos nada que aponta-se nesse sentido.

Mas lá está, na segunda ou na sexta feira já não sei precisar a data eu que não precebo nada de bolsa disse que o BPI o transpor a barreira dos 3,10 dependia dos mercados em geral, e não tanto de si próprio e foi o que aconteceu hoje.Um conjunto de factores negativos e lá vai ele a pique.
Foi um dia em que pessoalmente finalmente entendi que o momento é de facto para meter férias. E este fecho nos EUA não há de facto nada que aguente está pressão.

E de certa maneira quem desenha o gráfico do BCP e demais em primeira instância, são os mercados que têm a capacidade e a força para o fazer e ditar as tendências o resto de certo modo é treta.e resta-nos a posterior analisar os acontecimentos.

Sol

Tão mais entalados do que nós

por entaladissimo » 3/8/2004 18:26

:evil:
entaladissimo

Lisbon Brokers recomenda «Compra» para o BCP

por JCS » 3/8/2004 17:43

A Lisbon Brokers reviu em alta a recomendação para o Banco Comercial Português (BCP) para comprar, mas manteve inalterado o preço alvo nos 1,93 euros por acção.

"O preço alvo nos 1,93 euros por acção confere um potencial de valorização ao título de 14,20%, tendo em conta a cotação nos 1,69 euros por acção.

Depois de alguns desinvestimentos recentes, a corretora considera que o maior banco privado nacional possui uma base de capital mais confortável, o que deve «promover o crescimento do negócio bancário e a reestruturação das operações em Portugal», adianta em nota de research.

Quanto às operações domésticas, a competição no mercado tem aumentado, o que está a desgastar as margens financeiras."

Apesar de estar a corrigir mais do que pessoalmente esperava (tinha já reforçado a €1,75 e analisarei a sessão de amanhã para ver se volto a reforçar ou não), continuo a acreditar que "fundamentalmente" este tem tudo para subir (é no entanto preciso que o deixem de pressionar).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, AlfaTrader, danielme1962, iniciado1, jjlefty, m-m, malakas, maturidade, Mmmartins, nunorpsilva, trilhos2006 e 181 visitantes